PDA

Ver Versão Completa : Como andar na estrada.



edmilia
08-01-06, 19:42
Sai de cassa e rodei uns 250 Km hoje.
Aproveitando o sol, doimingo e a paz.
Mas amaciar a moto a 80 Km nas estradas é terrivel.
Se ando na direita, só caminhão e onibus respeitam...
Na pista do meio é só o pessoal tirando fina.
Realmente é dificil.
Afinal também pagos os impostos.
Como estou aprendendo agradeço qualquer dica.
Abraços

Furious VIPER
08-01-06, 19:50
Olha... se vc pegar confiança pode passar um pouquinho dos 80 sim.. não vai acabar com o motor, só não mantém ele em alta rotação nem velocidade mto alta por mto tempo.. mas uma vez q outra mesmo no amaciamento é permitido sim, sem problemas!! e evite sair pra rodovias onde sabe q o "limite mínimo" é 80km/h... senão vc se obriga a manter a moto a 100km/h sempre... sem ter opção!!

Ramiro
08-01-06, 20:26
Olha.. se tu for ver sobre amaciamento.. cada mecânico vai falar uma coisa. O mecânico do carnachion que pego uma fan 0km a pouco, disse que amaciar a moto na estrada eh melhor ainda.. e que ele poderia colocar quanto ele quisesse na moto, des de que naum mantesse a velocidade muito tempo constante. Tipo.. pode chegar a 110km des de que naum fique meia hora nesta velocidade.

Eu jah naum sei direito o que dizer. Acho que você pode passar de 80km/h mas naum mantenha uma velocidade alta por um tempo muito grande.

Guigo
08-01-06, 20:30
É isso mesmo....pode (e deve) dar umas esticadas mesmo, só não pode é manter no pau por muito tempo...

wgr
08-01-06, 20:36
Eu ja entrei na 2a (e ultima) fase de amaciamento da minha moto (ainda faltam uns 750km pra concluir).
Ate agora eu procuro me manter na linha de centro da metade direita da pista da direita fiscalizando pelo retrovisor e quando vem um mais apressado eu taco a seta pra direita e facilito a ultrapassagem.
Nao tou pegando rodovias por enquanto e tou pondo velmax de 80km/h.

BrunoVillas
08-01-06, 21:15