PDA

Ver Versão Completa : Como andar na estrada.



edmilia
08-01-06, 19:42
Sai de cassa e rodei uns 250 Km hoje.
Aproveitando o sol, doimingo e a paz.
Mas amaciar a moto a 80 Km nas estradas é terrivel.
Se ando na direita, só caminhão e onibus respeitam...
Na pista do meio é só o pessoal tirando fina.
Realmente é dificil.
Afinal também pagos os impostos.
Como estou aprendendo agradeço qualquer dica.
Abraços

Furious VIPER
08-01-06, 19:50
Olha... se vc pegar confiança pode passar um pouquinho dos 80 sim.. não vai acabar com o motor, só não mantém ele em alta rotação nem velocidade mto alta por mto tempo.. mas uma vez q outra mesmo no amaciamento é permitido sim, sem problemas!! e evite sair pra rodovias onde sabe q o "limite mínimo" é 80km/h... senão vc se obriga a manter a moto a 100km/h sempre... sem ter opção!!

Ramiro
08-01-06, 20:26
Olha.. se tu for ver sobre amaciamento.. cada mecânico vai falar uma coisa. O mecânico do carnachion que pego uma fan 0km a pouco, disse que amaciar a moto na estrada eh melhor ainda.. e que ele poderia colocar quanto ele quisesse na moto, des de que naum mantesse a velocidade muito tempo constante. Tipo.. pode chegar a 110km des de que naum fique meia hora nesta velocidade.

Eu jah naum sei direito o que dizer. Acho que você pode passar de 80km/h mas naum mantenha uma velocidade alta por um tempo muito grande.

Guigo
08-01-06, 20:30
É isso mesmo....pode (e deve) dar umas esticadas mesmo, só não pode é manter no pau por muito tempo...

wgr
08-01-06, 20:36
Eu ja entrei na 2a (e ultima) fase de amaciamento da minha moto (ainda faltam uns 750km pra concluir).
Ate agora eu procuro me manter na linha de centro da metade direita da pista da direita fiscalizando pelo retrovisor e quando vem um mais apressado eu taco a seta pra direita e facilito a ultrapassagem.
Nao tou pegando rodovias por enquanto e tou pondo velmax de 80km/h.

BrunoVillas
08-01-06, 21:15
Amaciamento é foda mesmo, o melhor pra não precisar ficar a mais de 100 o tempo todo, é sair pra alguma estrada vicinal, onde a velocidade "normal" seja mais baixa...
Eu fiz bastante isso... Amacie quase que só em estradinhas cheias de curvas, é bom pra moto as acelerações/desacelerações além de ser divertido... hehehe

Minghe
08-01-06, 21:33
Quando ando na estrada, imagino que estou ocupando o espaço de um carro , ou seja, voce deve andar no centro da mão, nem para a direita, ou muito próximo da faixa central. O problema são os condutores dos outros veiculos como carros e caminhões entenderem isto, pois eles vão querer te passar a qualquer custo.

Furious VIPER
08-01-06, 22:00
Quando ando na estrada, imagino que estou ocupando o espaço de um carro , ou seja, voce deve andar no centro da mão, nem para a direita, ou muito próximo da faixa central. O problema são os condutores dos outros veiculos como carros e caminhões entenderem isto, pois eles vão querer te passar a qualquer custo.
eu não concordo com esse posicionamento... vc acaba pegando todas as ondulações da pista, pq onde fica emborrachado e bem sentado o asfalto é onde passam as rodas de carros e caminhões.. no meio só ficam os elevados do asfalto q sentou!!! não axo legal!!

Minghe
08-01-06, 22:03
Quando ando na estrada, imagino que estou ocupando o espaço de um carro , ou seja, voce deve andar no centro da mão, nem para a direita, ou muito próximo da faixa central. O problema são os condutores dos outros veiculos como carros e caminhões entenderem isto, pois eles vão querer te passar a qualquer custo.
eu não concordo com esse posicionamento... vc acaba pegando todas as ondulações da pista, pq onde fica emborrachado e bem sentado o asfalto é onde passam as rodas de carros e caminhões.. no meio só ficam os elevados do asfalto q sentou!!! não axo legal!!


Ai vai depender muito da estrada, é claro, só da para andar se a pista for regular, como no estado de são paulo 80% das estradas são pedagiadas, elas são necessariamente com bom nivel asfaltico

Pitbull
09-01-06, 20:47
O negocio é vc ir no meio, e quando sentir a aproximação de um carro, da espaço pra ele, passa tranquilamente um carro e uma moto em uma pista. Pq os apressadinhos nao sabem ir para outra pista, para ultrapassar como é o certo.
E tbm tem akeles q tiram fininho por gosto.
Esses ai eu queria ta de cainha pra passar por cima.
Abrsss, e bom proveito da motoka.

King®
09-01-06, 20:51
Bom fui para o litoral dia desses, 110km da minha cidade...


O ideal, ocupe toda pista conforme foi citado pelos outros, não de espaço para te ultrapassarem, deixa que ultrapassem em locais permitidos pela faixa da esquerda.


Quanto ao moto tiraram grandes duvidas minhas tbm, qndo fui eu manti a aceleração sempre no fundo, com carona o tempo todo a 100km/h no minimo e em determinado momento do trageto a moto começou a engasgar como se faltasse gasolina, o que fazer nestes casos? variar as velocidades?

wgr
09-01-06, 21:09
O correto eh a moto ocupar o retangulo de 1 carro na "cntp".
Mas tem uns motoristas (e motoqueiros) que sao grudentos/pegajosos ]:( ]:( ]:(
Quando vi q nao respeitam essa regra, passei a me posicionar na media metade direita da pista direita justamente pra induzir e facilitar o caboclo a ultrapassar e ir embora logo pra eu ficar em paz ]:) ]:) ]:) ]:)
Moh raiva dos covardes que passam raspando de proposito ]:( ]:( ]:( ]:(

fernanet
10-01-06, 00:41
Bem um tempo atraz tava lendo num site d motoclube q o certo eh ficar no meio da faixa pra vc ser visto, e pra q os motoristas naum temtem te ultrapassar com vc na mesma faixa (a tal da fina).
Abraços e boa sorte com a motoka ae companheiro!
Ahh e naum força naum, vai na mainha agora, depois dah umas esticadas. vai q eh quente.

Celso Pin
10-01-06, 06:36
eu pego estrada toda semana...
vou pela direita, no centro da pista (tá, quando não tem ondulação... mas isso é coisa mais de cidade...) e quem quiser passar, tem um monte de faixa na esquerda para fazer isso...

não facilito a ultrapassagem porque acontece isso que o pessoal falou: os *** passam raspando... o imbecil que mude de faixa para ultrapassar como faria em qualquer outra situação normal.

agora, o que eu não faço é ficar a 60 km/h na faixa do meio... ainda estou na fase de não passar da metade do acelerador... isso significa que as vezes parece que a motoneta tá parada na estrada... mas na descida, mesmo com meio acelerador dá 90 fácil... sem forçar...

alexandrecatani
10-01-06, 06:40
agacha no tanke, dobra a placa e aclera tudo uhauhauhuahu

zuera (ou nao)

Lu Carvalho
10-01-06, 07:29
1 - Bem vindo ao mundo dos q não tem vez!
Todo mundo vai querer te passar, todo mundo vai te empurrar,
ônibus, caminhão, carro e até outras motos, mais potentes!!!
Pense tb q vc os mata de ódio, qdo eles tão agarrados no trânsito
e vc passa todo mundo...kkkkk

2 - Lembre-se, se vc ver o motorista do carro na sua frente, no retrovisor
dele, é sinal q ele tb está te vendo. Se vc não conseguir vê-lo é pq vc tb
está fora do campo de visão dele.

3 - Evite ficar muito colado nos veículos, principalmente ônibus e caminhões,
pois vc não vê buracos e não vê o trânsito a frente, não pode prever freadas
bruscas ou qualquer outro obstáculo.

4 - sobre amaciamento a galera já falou bastante.

5 - Na dúvida, nas suas ultrapassagens, dê uma buzinadinha, para q o motorista
fique mais atento. E prepare-se, pois eles entram na sua frente sem dar seta,
passam do seu lado tirando cada fininho...

Mr5ouL
10-01-06, 09:20
é mano!!
Bem vindo ao mundo dos que são os ultimos...
Por isso motoqueiros não respeitam carros...
São imprudentes e acham que pelo tamanho podem abusar...
já que uma vez batendo o prejuizo vai ser do motoqueiro...
Por isso somos muito unidos....
Os boy chora quando vê 30 cgzinha parada envolta deles...
Essa é a selva...
venha passear em BH...
vai sentir essa sensação em qq lugar...
aki neguim não precisa pegar BR pra sentir isso..
tem que andar no minimo a 80km/h, desviando, cortando e se precisar chutando retrovisores...

que Deus nos proteja!
:<0>: :<0>: :<0>:

Segue na fé e com cuidado amigo!!!

Lu Carvalho
10-01-06, 09:30
Credo MrSoul! Não assusta o cara não!

Pode vir q aqui é tranquilo!

Eu acho que Sampa q deve ser o bicho!!!!

Celso Pin
10-01-06, 18:59
a pior de todas é curitiba... onde farol verde significa passe e vermelho signifca passe mais rápido... quase morri 10 vezes em curitiba... se vc vir alguém parado no farol vermelho, pode ter certeza que é forasteiro...

mas falando de estrada, outro dia lembraram muito bem (acho que foi o ramiro) sobre o vácuo de veículos grandes... muito cuidado... vc vem a 80 e pega o vácuo de um ônibus... e o vácuo te puxa direto para o para-choques dele...

Roberval2005
10-01-06, 19:41
sempre tem um veiculço em baixa velocidade, fika atras dele dai nego nao vai ter como tirar fina pq vai kerer passar vc e o outo carro tbem...

estrada eh sofrivel mesmo

wgr
10-01-06, 20:25
.... o imbecil que mude de faixa para ultrapassar como faria em qualquer outra situação normal...

Pois eh mas o imbecil nao muda de faixa nao...pelo contrario ele vai eh ficar te tocando perto pra vc abrir caminho pra ele (ele precisa disso pra se auto-afirmar) pior quando eh motorista de onibus cheio de pistas esquerdas pisando fundo de proposito e quando chega perto freia pra fazer aquele barulhinho (TCHHhh.TCHHhh...).
Tem cara pacato que quando entra no carro vira fera...
Eh um cano de 12 mirado a tua coluna...so depende do cara se empolgar negativamente e puxar o gatilho ( ou pisar no acelerador quando tiver em cima).
Ja levei prensa do cara me apertar contra mureta de 50cm de altura de sacanagem e depois quando saiu do onibus chegou a perder coordenacao
e acabou pagando mico (e eu ainda tive pena desse ***).E como esse,tem centenas dirigindo todo tipo de veiculo por ae..
Nao sei como ta a cabeca de quem vem e nem quero saber ...,mas pode passar prefiro ate parar no acostamento pra retornar ao fluxo depois...
eu acho que na moto nao da pra entrar em confronto.

OFF TOPIC:
yahhh!!... agora qu eu vi que sou usuario 100cc :D :D :D :D

edmilia
11-01-06, 15:20
Obrigado a todos
Realmente uma boa opção é andar atrás de algum veiculo que anda devagar. Tomando muito cuidado com as freiadas emergenciais.
Isso está servindo, principalmente aqui na cidade.
Ontem fiz o teste e deu certo. Só um outro velho babacão como eu,
que brecou atoa, tive que fazer maior esforço para bichinha parar.
Não tenho coragem ainda de andar no meio dos carros.
Abraços

Lu Carvalho
11-01-06, 15:31
Essa coragem aparece.
Eu disse: eu nunca vou fazer isso! Coisa de Motoboy maluco.
E agora me vejo, passando nos corredores (mas só tenho feito isso com o trânsito
parado), o pessoal aqui é meio violento e manda o carro em cima!

Cuidado com caminhões de areia, cascalho, brita, ficar atrás deles é um perigo!

Mantenha sempre a viseira fechada, na estrada voam muitas pedrinhas, q podem
fazer um belo estrago!

NEUDSON
11-01-06, 16:10
pra trabalhar pego uns 10km de rodovia, com o calor da semana passada tava de viseira aberta e tomei uma abelhada no rost putz passo calor mas só ando de viseira fechad

Lu Carvalho
11-01-06, 16:18
Lembre-se:

Moto nunca tem preferência!

Estando certo ou errado, quem vai se ferrar é vc!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pitbull
11-01-06, 21:52
Com o tempo o vc vai ver como é facil andar entre os carros.
Obvio q sempre cuidando mais deles d q de c, pois eles nao respeitam nem um pouco os motoqueiros.
Olho vivo amigo!!!!!!
E curta sua motoka!!

Willian_M
15-01-06, 15:27
ha YBR que eu ando (+- do meu pai em breve minha) foi amaciada na estrada a galera naum bota fé mais la anda pra d+ |:(