PDA

Ver Versão Completa : Medo depois dos 60 km/h...



Defeacer
23-03-12, 22:59
Será que é bom ou ruim, a mão "travar" quando a moto chega nos 60 km/h?

Hoje, eu tava voltando com a patroa, tava na avenida Brasil, que aqui na minha cidade é um tapete, era por volta as 22 horas, aí eu enrolei o cabo e a moto foi chegando nos 80 km/h, nessa hora eu fiquei com medo e sei que reduzi até ficar travado nos 60 km/h. Sou iniciante, e TODAS as poucas vezes que eu passo dos 60, sempre eu quase me acidento, aí o fato de eu estar com a patroa, fez com que eu ficasse com mais medo ainda.

Alguém mais tem isso?

Isso seria bom ou ruim?

Ps. Já tive um acidente de bike, por estar MUITO rápido, e por um milagre muito grande, eu sai sem nenhum arranhão, e a bike só entortou as sapatas do freio dianteiro.

rodrigo2011
23-03-12, 23:05
qndo passo de 150 km/h eu fico meio tonto por 2 -3 segundos independentemente do veiculo ... minha velocidade padrao e no maximo 120 km/h

---------- Mensagem adicionada às 23:05 ---------- Mensagem anterior foi às 23:05 ----------

axo q e mais psicologico , mas e sempre bom andar devagar

Matheus!
23-03-12, 23:17
60km/h eu colocava na cinquentinha depois de desligar o limitador, e ela gritava que parecia que ia explodir.

-Só não esqueça que o freio dianteiro é o principal numa moto.

thiagofti
24-03-12, 00:10
Amigo acho q quem esta passando dos 60 é vc kkkk veio q costuma ter medo de andar rapido kkkk...... Ow brincadeira, mas eu tb ja tive acidente, e na época q voltei a andar, dava mó medo, mas depois vc acostuma denovo. tem outra coisa tb, tipo, se vc confia na moto, vc tb perde o medo.

djleo
24-03-12, 00:20
Ter medo é bom, mais o respeito pela velocidade é melhor, nunca abuse, pense antes de fazer alguma coisa, quando vc estiver em cima da magrela.

Yuri_RN
24-03-12, 00:49
Ter medo é coisa de EMO rs..rs Brincadeira ;)

enfim respeitar os limites é sempre bom.

e cada um tem o SEU limite.

chriskopsch
24-03-12, 01:24
Sábado passado coloquei quase 180km/h na ZX6 do meu tio, não fui mais pq não tinha mais pista haha

XxUNOxX
24-03-12, 01:59
Cada ser humano tem seu limite, comece nos 40, depois va aos 50, fique um pouco nele e volte aos 40 se achar seguro.
Va aumentando gradativamente, fique um pouco e volte a velocidade que você sinta confiança, até vc ir acostumando com uma velocidade um pouco maior, nada melhor que o medo para manter uma viagem sempre segura!
O medo evita que vc passe dos limites da vida!
Estamos aqui no que puder ajudar..principalmente em suas dúvidas, grande abraço!

Hunter 123
24-03-12, 02:03
Meu caro, vou responder antes de ler as mensagens dos amigos. Se vc tem medo depois dos 60, respeite o medo. Fique abaixo dos 60 então até vc ter confiança para ultrapassá-lo. E se nunca tiver, tudo bem, vc será motociclista do mesmo jeito.
-
Vc precisa correr pra quê? Além da vaidade e excessiva pressa, qual a vantagem de correr tanto? Pense nisto. No entanto, se pegar via rápida, como a Av. Brasil, não é bom andar menos que 60KM/H mesmo. Mantenha seu limite e situe-se a direita na pista mais lenta. E viva muito tempo. Abçs.

Firestorm
24-03-12, 02:58
Meu caro, vou responder antes de ler as mensagens dos amigos. Se vc tem medo depois dos 60, respeite o medo. Fique abaixo dos 60 então até vc ter confiança para ultrapassá-lo. E se nunca tiver, tudo bem, vc será motociclista do mesmo jeito.
-
Vc precisa correr pra quê? Além da vaidade e excessiva pressa, qual a vantagem de correr tanto? Pense nisto. No entanto, se pegar via rápida, como a Av. Brasil, não é bom andar menos que 60KM/H mesmo. Mantenha seu limite e situe-se a direita na pista mais lenta. E viva muito tempo. Abçs.


concordo plenamente, andar a 60 é seguro e se voce acha que é demais andar acima disso fique por ai mesmo, cai ja duas vezes por excesso de confiança

VictorBarboza
24-03-12, 03:41
A melhor maneira de andar é a maneira que se sente seguro..Eu me sinto seguro andando um pouco mais rapido que o trafego.. Quando passo disso ja fico inseguro e quando ando abaixo disso e vejo que começo a "atrapalhar" os carros tambem me sinto inseguro..Entao a melhor maneira de evitar acidentes e voce andar confortavel com voce mesmo, é andar no seu ritmo

Defeacer
24-03-12, 06:23
Meu caro, vou responder antes de ler as mensagens dos amigos. Se vc tem medo depois dos 60, respeite o medo. Fique abaixo dos 60 então até vc ter confiança para ultrapassá-lo. E se nunca tiver, tudo bem, vc será motociclista do mesmo jeito.
-
Vc precisa correr pra quê? Além da vaidade e excessiva pressa, qual a vantagem de correr tanto? Pense nisto. No entanto, se pegar via rápida, como a Av. Brasil, não é bom andar menos que 60KM/H mesmo. Mantenha seu limite e situe-se a direita na pista mais lenta. E viva muito tempo. Abçs.

O trecho que eu estava tinha uma placa de limite de 60 kmh a cada 10 metros, sem brincadeira, mas eu sei que ninguém respeita e a velocidade ali é uns 70 - 100 km/h, e também ela tem duas pistas, uma que tem umas 4 faixas, aí tem um canteiro central que tem outra pista onde dá acesso direto ao bairros paralelos, é nessa pista que eu andei, por ter beeeeem menos fluxo de carros.

---------- Mensagem adicionada às 06:23 ---------- Mensagem anterior foi às 06:21 ----------

Essa confiança é que me assusta, ainda mais com garupa, ainda mais com a patroa que eu tanto amo :P acho que eu sempre vou ficar travado nos 60 km/h, é até melhor.

:D

Zanca
24-03-12, 11:01
Vai de boa ate perder o medo só em que tomar cuidado onde andar nessa velocidade para não atrapalhar o transito mas logo vc acostuma, tbem to assim mas quando pego 140 na tw nem deixo passar já tiro a mão

juniorprotti
24-03-12, 11:18
Ter medo é coisa de EMO rs..rs Brincadeira ;)

enfim respeitar os limites é sempre bom.

e cada um tem o SEU limite.


Cada ser humano tem seu limite, comece nos 40, depois va aos 50, fique um pouco nele e volte aos 40 se achar seguro.
Va aumentando gradativamente, fique um pouco e volte a velocidade que você sinta confiança, até vc ir acostumando com uma velocidade um pouco maior, nada melhor que o medo para manter uma viagem sempre segura!
O medo evita que vc passe dos limites da vida!
Estamos aqui no que puder ajudar..principalmente em suas dúvidas, grande abraço!

também concordo com os camaradas aqui.. Oque seria perigoso é andar numa rodovia a essa velocidade. Do resto vai com calma, que voce chega la!!

Hunter 123
24-03-12, 11:36
Cara então continue assim mesmo e evite de pegar pistas muito rápidas pois nelas vai ficar perigoso vc ficar a 60. Sobre a pista ter limite de 60 e nego colocar 100 infelizmente é assim e perceba que alguns motoristas literalmente se lixam para nós, inclusive fechando na cara de pau. Eu quase só ando na cidade, de vez em quando coloco 90 para deixar o motor esperto, em trechos curtos. Mas com minha mulher na garupa nunca passo dos 60 também, se serve de consolo, vc não está só nessa preocupação.

ThiBecker
24-03-12, 13:15
Bom, creio que vc deve ter trauma do seu tombo no passado, mas pelo menos vc tá andando numa velocidade teoricamente mais segura... Como já foi dito, cada um tem os seus limites, se vc acredita não ter segurança após os 60km/h, não há motivos pra vc ultrapassar essa velocidade, até porque um dia vc vai se acostumar, e esse medo vc vai perder, mas sempre ande com muita atenção e respeito ao trânsito, e o mais importante, valorize sua vida amigo.

@teago
24-03-12, 14:10
Cara, a palavra MEDO e um perigo imenso a pessoa deve ter prudencia, e respeitar os Limites. o medo deve ser equilibrado pois medo de mais deixa a pessoa insegura nas decisões, exemplo quando vc vai ultrapassa 1° você pensa e depois agi, quando a pessoa tem muito medo ela pensa e agi mas pelo medo acaba desistindo no meio do caminho, e isso pode causar um acidente. o correto e UM EQUILÍBRIO DE TUDO UM POUCO.

ABÇ

Defeacer
24-03-12, 14:38
Pois é, e sei frear certinho, pratico direção defensiva, tenho total domínio sobre a moto. Tem outra coisa, quando eu fui tirar a CNH, o professor de direção defensiva, mostrou tanta fotos de acidentes de moto, e eu vi que a maioria era culpa do motociclista, principalmente por estar correndo. Acho que isso não é um medo em si, e sim só uma precaução. Até porque não tenho medo de nada no trânsito, apenas evito costurar com o trânsito em movimento, mesmo que lento e evito ultrapassagens em pista única, de resto.

Karioca CGzeiro
24-03-12, 21:52
Eu piloto moto há somente 1 ano e meio e nunca passei dos 80, mesmo pq só ando em ruas secundárias. Já passei por momentos de perigo, mas queda até agora não.

É bom andar numa velô que se sente seguro e prever o que os outros motoristas vão fazer

Limabl
24-03-12, 22:24
Será que é bom ou ruim, a mão "travar" quando a moto chega nos 60 km/h?

Hoje, eu tava voltando com a patroa, tava na avenida Brasil, que aqui na minha cidade é um tapete, era por volta as 22 horas, aí eu enrolei o cabo e a moto foi chegando nos 80 km/h, nessa hora eu fiquei com medo e sei que reduzi até ficar travado nos 60 km/h. Sou iniciante, e TODAS as poucas vezes que eu passo dos 60, sempre eu quase me acidento, aí o fato de eu estar com a patroa, fez com que eu ficasse com mais medo ainda.

Alguém mais tem isso?

Isso seria bom ou ruim?

Ps. Já tive um acidente de bike, por estar MUITO rápido, e por um milagre muito grande, eu sai sem nenhum arranhão, e a bike só entortou as sapatas do freio dianteiro.Costumo ter isso depois dos 180km/h depois eu reduso para 160km/h e fico tranquiloKKKKKKKKKKKKKKKK brincadeira!!!!!!!!

Mas eu em rodovia não ando a menos de 120km/h !!!!!!!!!!!!

guilhermeDF
24-03-12, 22:25
cara sempre andei de bike no transito des dos 10~11 anos ia pra tudo quanto é canto.....
acho que isso me ajudou a perder medo de velocidade transito e tals....
assim quando comprei a moto sempre andava muito acima do permitido na via até tomar meu primeiro tombo
o doido atravessou 2 de 3 faixas saindo de um retorno eu tava na primeiro freei a moto e joguei pra ultima peguei o meio fil e sai arrastanto....minha sorte que na epoca minha mamis me obrigou a usarjoelheira colete integral hehehe foi o presente....
nao ralei nada mas levantei do chao doido pra matar o cara... ai dei uns tres passos e senti o tornozelo....

isso foi aprendizado pra mim???? cinceramente nao quando muntei na moto continuei correndo .... depois disso eu cai mais duas vezes um no corredor com uma amiga minha na garupa e outra em estrada de chao correndo contra um amigo meu....
hj em dia reduzi drasticamente minha velocidade e melhorei minha maneira de conduzir a moto.... nao vou dizer que nao corro mas só ando rapido anoite nas vias mais largas e com pouco movimento de carro.... quando estou com passageiro ando o mais devagar possivel pois penso assim (se é pra fazer besteira que eu faça sozinho) nao quero ser responsavel por ninguem saca...

uma dica muito importante: se vc anda devagar e se sente seguro com isso otimo cara com certeza vc esta mais do que certo...

mas lembrei de uma fraze que li em algum lugar nao sei se foi aki

"o chão não é mais macio quando você esta devagar"

chiccoli
25-03-12, 08:41
Costumo ter isso depois dos 180km/h depois eu reduso para 160km/h e fico tranquiloKKKKKKKKKKKKKKKK brincadeira!!!!!!!!

Mas eu em rodovia não ando a menos de 120km/h !!!!!!!!!!!!


se eu tenho motor eu não ando abaixo de 160.., velocidade que eu acabei acostumando.., 160~220
cidade 60~110 ^^

depende muito da estabilidade do veiculo e da frenagem dele tbm.., se não na pista é 80/90, cidade então da pra imaginar..

Motaro
25-03-12, 11:08
Logo depois que eu caí e voltei a andar de moto, eu tinha esse mesmo medo e com exatamente a mesma velocidade. Aos poucos praticando todo dia, eu fui chegando a 80km/h (velocidade da via que me leva ao trabalho). Hoje, pra mim é:
40 - devagar
60 - city speed
80 - normal
90 - Velocidade ideal
100 - correndo
110 - correndo bastante

Acima disso não cheguei pq como to de permissão, ando sempre dentro dos limites.
Já estive a 130 na garupa, mas não senti nada, pq o vento n tava em mim e eu n estava pilotando, então n faz diferença.

César
25-03-12, 11:15
Tive medo quando cheguei nos 150km/h na Fazer, é muita velocidade pra uma moto (minha opinião) por isso dificilmente vou além de 130km/h a não ser que queira dar uma esticada. O medo é bom, ele pode te manter vivo, é tipo um instinto de sobrevivência. Mas tem situações que andar a 60 pode ser perigoso, na estrada por exemplo vc tem que andar no minimo a 90

DOUGLAS 00
25-03-12, 15:23
Olha, não recomendo andar correndo por ai, mas em certos locais, andar a 60km/h é um perigo... os caras ultrapassam tirando fina sem dó...

recomendo ir para uma estradinha vazia e calma, e ir passando aos poucos desses 60km/h... pois vão existir momentos em que vc vai precisar andar rápido.

Jordano
25-03-12, 23:42
tem que tentar até perder o medo, faz isso em uma pista vazia, aí tu não corre risco.

mas de boa, 60km/h é meu mínimo em estrada de chão.

blackout
26-03-12, 00:03
Meu caro respeite seus medos mas não seja refém deles. Não pense que toda vez que você colocar uma certa velocidade tudo vá acontecer de novo. Mas não ignore seus medos ao extremo pois em caso de urgência do qual vc precise de atitudes rápidas, com medo vc terá seu reflexo muito reduzido!
Ano passado o cara foi fazer uma conversão e disse que não me viu... porrei na lateral a 80 km e só acordei no outro dia. 13 parafusos e 2 platinas no braço direito e alguns pontos!!! Mas até hoje não me lembro do acidente e talvez por isso não tenho medo algum. Mas passei a andar mais ligado!!! Antes como era novato eu confiava demais nos outros motoristas. E posso te dizer que um braço quebrado já me salvou de muitos outros acidentes que poderiam ser mt piores e até fatais!!! Já perdi a conta de quantas vezes já estive na mesma situação mas em rodovias...120, 130 km/h e só tive a percepção da situação por agora estar mais ligado em tudo no trânsito! Por isso use esse medo a seu favor, fique ligado em tudo ao redor. Infelizmente vc sai de casa de moto mas não depende só de você p voltar.

Alex-BH
26-03-12, 18:41
No meu caso o medo vai embora depois dos 60!!
mais como o pessoal disse, com o tempo o medo vai embora com certeza.

Aleciano
26-03-12, 18:55
Não sei como é por aí, mas por aqui não é tãão perigoso em relação aos outros motoristas, mas tem que estar atento sempre.
Eu confesso que já me vi correndo demais, mesmo sabendo que por qualquer motivo poderia levar um tombo ou batida. Hoje em dia só corro quando conheço BEM a pista e sei que é quase nula a chance de um animal entrar na pista e estou vendo-a bem.

Também evito correr demais com carona, até porque se perde o domínio total da moto por causa do peso adicional. Então, sozinho e em pista livre posso chegar aos 80km/h mantendo a distância de segurança para a frente, só passo disso quando a pista é livre. E em trânsito mais fechado eu fico acompanhando e ultrapassando quando vejo q brecha segura.

hcr
27-03-12, 00:34
Na cidade normalmente ando a 80 / 100 km /h - 60 ou 40 só até passar o radar , kkkk, , mas tem dias que do nada me vem um receio e ando na maciota , mas pego BR - estrada de Chão , nessas já até fui pro chão , decida de serra com chuva , sem medo , porém quando não conheço a estrada ando devagar e redobro a atenção , vc esta iniciando agora é mais do que normal sentir um pouco de medo, fique friu e relaxe vc está de moto!!! Saia um dia sem a patroa e procure um lugar com curvas ande devagar e faça esse trajeto algumas vezes vc vai pegando as manhas das curvas e quando ver a velocidade vai estar lá encima , acabou seu medo, ai vem receio e respeite -o , é Deus na sua garupa dizendo pra pegar leve!!!
Abraço e boa sorte!!!

Aleciano
27-03-12, 22:50
Na cidade normalmente ando a 80 / 100 km /h - 60 ou 40 só até passar o radar , kkkk, , mas tem dias que do nada me vem um receio e ando na maciota , mas pego BR - estrada de Chão , nessas já até fui pro chão , decida de serra com chuva , sem medo , porém quando não conheço a estrada ando devagar e redobro a atenção , vc esta iniciando agora é mais do que normal sentir um pouco de medo, fique friu e relaxe vc está de moto!!! Saia um dia sem a patroa e procure um lugar com curvas ande devagar e faça esse trajeto algumas vezes vc vai pegando as manhas das curvas e quando ver a velocidade vai estar lá encima , acabou seu medo, ai vem receio e respeite -o , é Deus na sua garupa dizendo pra pegar leve!!!
Abraço e boa sorte!!!

Engraçado, automaticamente quando ando num local desconhecido, não passo dos 40km/h. E tem dias também que bate uma paz em mim e fico mais na boa, e outros eu dou umas carreiras de repente, mas me toco logo e paro. Tem que tentar viver né

leandrodomi
20-03-14, 08:28
O medo deixa a gente vivo, é um instinto do ser Humano, como a rapaziada falou aqui cada um tem seu limite. Já levei 2 esfregas e isso me motivou ainda mais a andar de moto, é uma coisa inevitável, não é "se eu cair de moto", é "quando eu vou cair de moto?", sei que soa muito pessimista mais é sempre bom estar preparado pra tudo, você pode andar certo, respeitando os limites, mais se aparece um bêbado tocando o carro em você amigo, é meio difícil escapar certo?Resumindão: Ande dentro da velocidade compatível ou acompanhe o fluxo do trânsito(evitar a sensação de "estou atrapalhando"), ande com prudência e preparado para qualquer ocasião(isso inclui os EPIs), respeite seus limites, seja gentil no trânsito e por ultimo e não muito menos importante, paciência cara, paciência é a chave pra se safar de muitas futuras irresponsabilidades que a gente pode cometer no trânsito.Eu uso esse resumão ai pra me virar aqui no trânsito da minha cidade, pq não experimenta por ai? forte abraço e se cuida.

Elcio
20-03-14, 08:53
É um tópico +- antigo (março/2012)... e sempre vale rever, já que o assunto que me interessa é MOTO.
Meu medo é diferente... vez em quando, antes de subir na motoca (indo trabalhar), eu tinha medo... nem tinha subido nela e tinha uma sensação estranha. Depois eu encarava e nunca tive problemas.
Mais estranho ainda, era o segundo medo: não conseguia andar a menos de 60 por hora na cidade. Parecia que seu andasse menos que isso, algum carro ia me empurrar pro chão. Mas ainda não acabou! Tem o terceiro medo: não posso ter uma moto com + de 250cc. Se eu colocar a mão em uma 650 ou 1.000 ou 1.200, sempre vou querer saber até onde ela chega em velocidade --- então tenho que ter medo pra não​ por a mão em uma... a primeira curva, pra mim, vai ser reta..................................

cleverton.lima
20-03-14, 09:56
Tenho medo de cruzamentos, de óleo na curva, do carro de trás me empurrar. Acho que este último medo é oque me faz andar rápido. Acho que andar rápido faz com que eu tenha medo dos cruzamentos, das curvas..;|

XxUNOxX
20-03-14, 10:16
O medo é algo que não devemos perder nunca, ele nos faz evitar muitas coisas...não o perca nunca!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Renfer
20-03-14, 10:29
Mano sugiro que voce compre um carro, Pois para moto acho que voce nao leva jeito mesmo...
Voce ta de brincadeira 60km>>>KKKKKKK
Cada dia este forum ta melhor!!!

dibars
20-03-14, 10:31
Depois de 120 eu fico com medo, principalmente nas curvas. Velocidade padrão 100km/h é a mais confortável.

Piccoli
20-03-14, 11:18
Ter medo é natural. Faz parte do instinto de sobrevivência.
Mais natural ainda é ter medo no trânsito em que vivemos hoje.
Por mais prudente que você seja e por mais preparado que esteja para pilotar moto, o perigo aumenta na proporção da velocidade. O motociclista está sempre exposto, essa é a realidade, pode ser até tombinho manobrando a moto na garagem, você pode cair de mau jeito e frequentar uma cama de hospital por vários dias.

Quando estou com garupa ou levo mais gente no carro, eu sempre ando mais devagar do que se estivesse sozinho.
Eu fico preocupado quando transporto mais almas além da minha. Acho que se eu fosse piloto de um avião lotado, se desse eu voaria a 30 Km/h. :p

Carlos Henrique
20-03-14, 11:58
Ter medo é natural. Faz parte do instinto de sobrevivência.
Mais natural ainda é ter medo no trânsito em que vivemos hoje.
Por mais prudente que você seja e por mais preparado que esteja para pilotar moto, o perigo aumenta na proporção da velocidade. O motociclista está sempre exposto, essa é a realidade, pode ser até tombinho manobrando a moto na garagem, você pode cair de mau jeito e frequentar uma cama de hospital por vários dias.

Quando estou com garupa ou levo mais gente no carro, eu sempre ando mais devagar do que se estivesse sozinho.
Eu fico preocupado quando transporto mais almas além da minha. Acho que se eu fosse piloto de um avião lotado, se desse eu voaria a 30 Km/h. :p
(2) também faço o mesmo! Já arrisquei muito a vida de meus caronas, penso nas merdas que já fiz, como entrar numa curva a 140 com um Uno cantando os 4 pneus a carroceria se contorcendo toda e o volante leve na mão, isso tudo com meus amigos no carro! Ou também quando raspava a pedaleira do garupa nas curvas da cidade e do asfalto, muito sem noção kkkkkkkk Hoje só faço essas coisas sozinho! Hj em dia ando na maciota quando to com carona, seja na moto, seja no carro..
Tem até um ditado que diz que se vc passou dos 25 anos e nunca morreu de acidente fazendo merda, vc não morre mais!
Ainda faltam mais 5 anos pra mim, mas acho que já to começando a aprender a lição!

Elcio
20-03-14, 12:17
(2) também faço o mesmo! Já arrisquei muito a vida de meus caronas -------------------------------- Ou também quando raspava a pedaleira do garupa nas curvas da cidade e do asfalto, muito sem noção kkkkkkkk Hoje só faço essas coisas sozinho! Hj em dia ando na maciota quando to com carona, seja na moto, seja no carro..
Tem até um ditado que diz que se vc passou dos 25 anos e nunca morreu de acidente fazendo merda, vc não morre mais!
Ainda faltam mais 5 anos pra mim, mas acho que já to começando a aprender a lição!

Parabéns pela atitude :clap:

Mas mesmo assim, quando nos arriscamos sózinhos (aparentemente sózinhos) pode surgir um imprevisto e acertarmos alguém.

Carlos Henrique
20-03-14, 12:34
Parabéns pela atitude :clap:

Mas mesmo assim, quando nos arriscamos sózinhos (aparentemente sózinhos) pode surgir um imprevisto e acertarmos alguém.
Com certeza, por isso mesmo estou diminuindo minhas loucuras e tentando controlar a adrenalina certas vezes!

nando correa
20-03-14, 12:37
dentro da cidade, eu ando bem devegar.. todas as motos passam por mim e até alguns carros.. gente, eu acho que o limite de velocidade máximo da vida deve ser respeitado, concordando ou nao.. devagar a gente chega em qualquer lugar.. eu detesto carros colados atras de mim, nao colo no carro da frente.. direção defensiva sempre!!

nas rodovias, nao adianta.. só 110km/h!!! se a moto da 150 km/h, que bom, esta andando bem abaixo do limite e a segurança também está muito mais garantida!!! é prazeroso esticar a moto, mas eu tenho mais prazer na segurança.. a 150km/h, se entrar um tatu na sua frente, vc pode até morrer.. nao tem ninja que pare a tempo!! a 110km a conversa é outra!!! e no final das contas, quem anda sempre a 160km/h chega apenas alguns minutos antes!! muitas vezes eu, a 110km/h, alcanço o "camaro amarelo" que passou por mim a 300 por hora, alguns minutos depois.. quem nunca?? entao quer dizer, nao adianta correr demais.. nao precisa disso!! só vai gastar mais combustivel e correr mais risco!! em alguns casos compensa até chegar atrasado do que correr tanto risco!!

irai
20-03-14, 12:49
Pois é o medo que nos mantém vivos, não podemos esquecer disso. Sobre a velocidade do camarada que abriu o tópico, lá no tempo do guarana com rolha, acho 60Km/h algo bastante razoavel dentro da cidade, por prudencia eu também costumo não passar muito disso no transito urbano. Já tive minha epoca de loucuras (para minha sorte, foi breve), mas agora só enrolo o cabo se o transito estiver muito calmo e eu estiver disposto, caso contrario, vou na calma.

Na estrada é um pouquinho diferente, confesso que quando estou em uma maquina (moto ou carro) com motor pra isso, acabo abusando com alguma frequência, não ando correndo o tempo todo, mas tenho dado umas esticadas desnecessarias, principalmente de carro (considerem que a minha 150cc não anda, nem que eu queira, eheh..), preciso ainda me livrar desse costume.

augustothalison
20-03-14, 12:55
Nossa cara voce me surpreendeu agora hein... faz mas de ano que vejo voce comentar aqui no forum sendo motociclista e agora esta com medo de colocar 80km/h? AUSHUASHUAH muuito estranho hein... mas bom se seu limite esta a 60km/h respeite não é... mas esta mais do que na hora de voce perder esse medo ai véio, 60 km/h é uma velocidade meio baixa pra uma avenida grande...

irai
20-03-14, 18:26
Dentro da cidade eu acho desnecessariamente arriscado ir além da velocidade regulamentar, nossas motinhas já são suficiêntemente mais rápidas que os carros pelo simples fato de terem muito mais agilidade. No transito urbano os carros saem de todos os lados, alguns dão pisca, outro não, alguns rompem preferenciais, sinaleiras... Prefiro manter uma velocidade em que eu possa freiar e parar rápido, ou desviar, se necessario. Na estrada o transito é muito mais previsível, portanto comporta melhor uma velocidade mais alta.

TheUnderlost
21-03-14, 16:11
Desde o dia chuvoso em que deslizei por uma trilha de óleo deixada por algum caminhão velho, indo para o chão, fraturando o ombro e deixando minha garupa inconsciente, tudo isso a apenas 60 km/h, peguei trauma de pilotar na chuva. Parece que a moto vai escorregar a qualquer momento...

hbrasil
21-03-14, 23:40
Tem gente que não se manca mesmo.

Se o cara se sente seguro andando a 60, 50, 40 ou 10 km/h, é nossa obrigação respeitá-lo.

Defeacer, continue andando na velocidade que você se sente bem. Não ligue para os outros.

Emillani
22-03-14, 09:34
O medo é o que nos conserva vivo em situações de risco e cada pessoa tem o seu limite, no seu caso acho que o estresse de passar por situações perigosas criou um mecanismo de defesa.

prp.prp
22-03-14, 18:32
Eu sou meio rodão e não tenho medo.
Por isso que eu penso umas quinze vezes antes de trocar de moto por uma mais potente


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk