PDA

Ver Versão Completa : Como trocar a corrente sem "sujar a roda" ?



Minghe
08-01-06, 21:40
Troquei a corrente / coroa / pinhão de minha moto neste final de semana, coloquei da marca D.i.D ( DAIDO ) é boa ?? e outra coisa, não passei oleo nenhum porque ela ja vinha com uma gosma melecada de oleo, ´so que quando dei a primeira volta, sujou toda a minha roda, ficou bem nojenta. agroa terei que lavar com querosene pra tirar. Será que eu tinha que ter "lavado" a corrente antes de instalar ? e quanto a manutenção, o que é preciso fazer para passar graxa sem que espirre na roda novamente ?

casali
08-01-06, 21:46
esse oleo que vem nas peças geralmente ele é só um protetivo e não um lubrificante
o ideal é passar um lubrificante

NEUDSON
09-01-06, 11:26
TEM UMM LUBRIFICANTE DE DOBRADIIÇA DE PORTÃO QUE NUM SAI NEM COM AGUA FICA BAUM

Roberval2005
09-01-06, 14:35
Troquei a corrente / coroa / pinhão de minha moto neste final de semana, coloquei da marca D.i.D ( DAIDO ) é boa ?? e outra coisa, não passei oleo nenhum porque ela ja vinha com uma gosma melecada de oleo, ´so que quando dei a primeira volta, sujou toda a minha roda, ficou bem nojenta. agroa terei que lavar com querosene pra tirar. Será que eu tinha que ter "lavado" a corrente antes de instalar ? e quanto a manutenção, o que é preciso fazer para passar graxa sem que espirre na roda novamente ?

uso graxa branca spray

oleo de motor dizem q eh melhor porem a meleca q fika na roda traseira desanima

ainda prefiro graxa spray pq ele gruda na corrente e nao voa igual o oleo

dayvid
09-01-06, 15:26
inevitavel que na instalaçao de relaçao nova nao se tenha essa sujeira na roda.
a gosma lubrifica tb, mas é bom por graxa branca(pra nao sujar) ou oleo.
Manter a corrente sempre lubrificada faz com que a relaçao dure muito tempo, já rodei 14.000 mil km e ainda esta em bom estado( corrente sempre lubrificada e apertada).

wgr
09-01-06, 20:20
No dia que fiz a revisao da minha, o mecanico-chefe sugeriu um lubrificante que vem em spray (ptz esqueci o nome |:( ). Mas eh tipo um WD especifico pra corrente de motos, com aquele tubinho ...tem que isolar a roda e outras partes quando for aplicar.