PDA

Ver Versão Completa : Troca de pinhão, exige maior conhecimento ?



yuritavares
25-03-12, 14:16
Prezados, boa tarde.
Bom, estou querendo trocar o pinhão da minha moto, descobri que ela veio com pinhão de 14 dentes quando no manual diz que deveria ser o de 15, fato é que a moto tá com muito torque, mas pede marcha muito rápido. Consigo subir os morros em 4ª com giro subindo, mas em compensação a moto em 10.000rpm está nos seus 108-110km/h pedindo a 6ª marcha que não existe. Já fui em lojas e todas falaram que trocam só se for a relação completa, então decidi abrir esse tópico para saber se é um processo simples e que eu mesmo posso dar conta de fazer, a moto tem 5.000km e acho que a troca não vai comprometer o resto da relação.
Se alguém puder me dar um help já agradeço.
Abç.

magrao tk
25-03-12, 14:48
Alem de conhecimento tem de ter as ferramentas certas. Se for igual das CG precisa uma chave 8mm pra retirar a tampa do pinhão e uma 10mm pra soltar os 2 parafusos que prendem o pinhão. O problema é que com o pinhão maior a corrente vai esticar, precisa regular na roda o problema é se mesmo com ajuste no início a corrente continuar esticada, aí tem de por um elo a mais na corrente.

marciocarvalho07
25-03-12, 14:58
não tem mistério. Vc pode trocar só o pião sem problema, svai ter que ajustar a corrente. Na proxima troca vc troca a relação toda com base no tempo de uso da corrente e coroa.