PDA

Ver Versão Completa : Moto pra trabalho



Yelo
26-03-12, 01:00
Galera, comprei uma XTZ de um amigo, mas "infelizmente" ele andou mexendo na moto.
Tascou um comandão bravo e trocou o pistão. (kit 167cc)

Peguei a moto, 7 meses depois deu pau, tive q faze a parte de baixo do motor.
E só tem me dado dor de cabeça até agora, vivo na oficina, e justo agora, estou precisando muito de uma moto.
Abri uma empresa, e necessito de uma moto pra atender meus clientes.

Eu estava levando a moto pro mecanico q colocou o kit nela, pq ele ja conhecia a moto, e tals. Mas to achando o kra o maior picareta, e comecei a levar no mecanico de minha confiança, ele me disse q a parte de baixo do motor fica dando pau pq a parte de cima está muito forte. Disse q uma solução seria voltar o motor pra 125cc.

É uma XTZ 2003, completa, freio a disco e partida elétrica.

Quero opiniões. Volto o motor pra 125cc (ao todo R$ 400,00) e fico com ela msm, ou junto uma graninha (R$ 1.000,00) e pego outra moto?

Pensei numa Factor 2009 ou 2010, sei lá...

Matheus!
26-03-12, 01:09
Volta ela para 125, pois a XTZ é uma grande invenção. Só que este motor todo remendado... casos e casos.

Hunter 123
26-03-12, 01:20
Cara moto usada é brabo...Eu sou maior medroso para moto usada. Eu sou fã de trail mas na boa? Moto com mais de 6 anos de uso, se o cara não cuidar bem dela, é furada mesmo. Mas a decisão é contigo ne. Vai aparecer uma galera falando que usada é bom negócio, e pode ser mesmo, mas às vezes não. Vc comprou de um conhecido e deu no que deu. Bom mesmo sabe qual é? Pegar uma semi usada em que o cara não teve tempo de fazer bobagens na motol
-
A decisão é sua mas se for ficar com a XTZ voltaria pra 125, lógico.

Carleetos
26-03-12, 02:10
Você já comprou a moto sabendo desse motor mexido? É complicado.

Apesar de ainda estar na minha primeira moto, não gosto da ideia de mexer no motor, preparar, essas coisas. Prefiro fazer alterações sutis, principalmente no visual e deixar a mecânica original.

Eu aconselho você arrumar e passar pra frente.

Motaro
26-03-12, 07:11
Junta o dinheiro e pega outra. Moto zicada é moto zicada. Com motor mexido então...
Se por 1 conto vc consegue algo BEM melhor e mais novo, é melhor

Zanca
26-03-12, 07:16
kra como vc comprou sabendo do motor mexido é complicado, mas eu voltaria para 125 e aguardava ver se ia voltar a dar problemas se não ficava com ela mesmo é uma bela moto

Yelo
26-03-12, 12:25
Então, o cara q largou ela pra mim, me avisou do motor depois q eu tava acertando o documento da moto... ¬¬

Vou voltá-la pra 125cc, e vou ficar com ela enquanto guardo uma grana, ja q ela ta quitadinha e com documentação ok.
Quando eu tiver entre 1000 e 1500 reais, troco ela por uma moto melhor de ano, tipo, 2010/2011.

Aí, sobre qual moto pegar, ja é assunto pra outro tópico, hahaha.

DOUGLAS 00
26-03-12, 16:32
É uma boa opção... pois 167 é um veneno forte demais... Bom seria botar o pistão de titan 125, dando assim uma "135"cc.

O Feltrin motos que bolou esse kit. Parece que ficou bom.

Aleciano
26-03-12, 19:06
Complicado isso de moto usada. EU concerteza lhe indicaria fazer aquilo que vai dar menos prejuízo e dor de cabeça, pois, dor de cabeça com nossas pequenas notáveis é mto xato >.<

sandro lara
26-03-12, 19:30
o engenheiro tem um trabalhão danado pra construir um motor duravel;ai vem esses doidos fuça em tudo e sempre acaba dando zica éssas coisas , eu voltaria pro estado de original e pronto ou venderia e dava entrada em uma zera logo pra ficar tranquilo , abraços .

DOUGLAS 00
26-03-12, 21:55
Se for arrumar, fica com ela.

Agora arrumar pra vender em seguida não eras... dá um desconto e manda pra frente então.

Yelo
26-03-12, 23:52
Vou arrumar pra ficar com ela até o final do ano, até lá guardo uma grana pra trocar de motoca...