PDA

Ver Versão Completa : Chave de Ignição DT 180



eduardozendron
26-03-12, 08:45
Bom dia Galera, Preciso muito da ajuda de voces... Tenho uma DT 180 1988, vou começar a reformar ela e quero tudo funcionando.
A ignição esta com Mal contato, dependendo de como eu mexo a chave, a parte eletrica (piscas, buzina) que sao na bateria funcionam ou nao... quero trocar... tem alguma igniçao que possa servir pra ela? ou teria que ser a de DT 180 mesmo? um conhecido meu disse que talvez a de XTZ possa servir (mas nao sei). Alguem pode me ajudar?

Abraço

magrao tk
26-03-12, 09:01
Olha dependendo da situação tem como recuperar a sua. Se abrir ela na parte de baixo vai ter uma plaquinha redonda onde vão soldados os fios, do outro lado são os contatos que com o tempo queimam e criam uma sujeira. Pode raspar com uma faca esses contatos até ficar na cor do cobre e depois lixar a placa pra nivelar a altura e deixar tudo lisinho. E no corpo da chave tem as 2 palhetas metálicas que fecham esses contatos, tem de passar uma lixa neles tambem.

---------- Mensagem adicionada às 09:01 ---------- Mensagem anterior foi às 08:59 ----------

Uma lixa não muito grossa, uma 220 ou 320.

eduardozendron
26-03-12, 09:22
Olá Magrao, Muito obrigado... vou tentar recuperar a minha! mas caso nao tenha soluçao rsrsrs existe alguma outra igniçao que seja compativel para dt 180?

magrao tk
26-03-12, 09:32
A não ser que estejam usando a mesma foto ilustrativa, mas parece que as chaves da DT, XTZ, YBR e Lander são identicas. Muda só o soquete, mas no caso é só adaptar essa parte.

Chave Ignio DT 180 - Markito Motos (http://www.markitomotos.com.br/?p=produtos&id=1056&n=Chave+Ignicao+DT+180)

Chave de Ignição YBR-125 / XTZ-125 2006 Em diante - Mega Motos (http://www.megamotosracing.com.br/produtos/ver/309/chave-de-ignicao-ybr-125-xtz-125-2006-em-diante)

Chave de Ignição XTZ-250 LANDER - Mega Motos (http://www.megamotosracing.com.br/produtos/ver/335/chave-de-ignicao-xtz-250-lander)

eduardozendron
26-03-12, 09:36
Meeeee, é bem parecido mesmo... Vou dar mais uma pesquisada e ver se tem como colocar o da XTZ, dai vou mandar bala! hahaha
Abraço!!!

magrao tk
26-03-12, 09:37
Agora percebi uma coisa, a ignição da XTZ e YBR só tem 2 fios: o liga desliga da bateria, no caso falta a parte que faz o motor desligar na DT que é diferente nessas motos. Teria de ver se essa da Lander que é 4 fios dá certo. O melhor seria levar a ignição da sua DT nas lojas de motopeças pra comparar com essas outras pessoalmente.

Guilherme Mcnasty
26-03-12, 10:04
O ruim é que eu nunca vi uma chave de ignição pra Yamaha que preste,nem original nem paralela, todas folgam com o tempo.

casali
26-03-12, 10:53
Compra o da DT180 mesmo, tem em muitas lojas, até original tua encontra,

XxUNOxX
26-03-12, 11:25
a ignição da minha ja deu folga, a chave sai mesmo com a moto funcionando...só anda amarrada agora...tudo isso depois que a tampinha que evita que entre sujeira e água entra estragou e ficou travada...
fui ver original na Yamaha me pediram R$ 220,00 mais parece que vem completa isso confere? (tanque, lateral da carenagem e partida com trava) alguém pode informar?
Eu não queria paralela para evitar de carregar várias chaves por causa do tanque ser original e tal...
modo de recuperação não tem né?

magrao tk
26-03-12, 12:11
O ruim é que eu nunca vi uma chave de ignição pra Yamaha que preste,nem original nem paralela, todas folgam com o tempo.

Por isso mesmo eu recomendei tentar recuperar a dela mesmo, nem é tão difícil tirar essa falha. A não ser que a parte de cima onde fica o miolo já esteja ruim tambem.

corsani
26-03-12, 12:26
acho que existe umas paralelas de boa qualidade por ai no mercado ainda feitas para 180.

eduardozendron
26-03-12, 16:41
To ansioso pra tentar recuperar minha igniçao... vou postar algumas fotos do estado da coisa, e tambem caso eu consiga, postar aqui o procedimento.

Abraço

Caique
26-03-12, 20:40
Chave Ignição Dt Dt180 Original - R$ 150,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225681408-chave-ignico-dt-dt180-original-_JM)