PDA

Ver Versão Completa : é agua comum que se usa em bateria??



fred_black
09-01-06, 07:13
Ai pessoal minha bateria ta abaixando o nivel, e o mecanico disse que posso completar com agua comun isso é certo, não seria com solução???

henrique
09-01-06, 07:16
pode ser com agua tbm.. eu sempre coloquei agua

Minghe
09-01-06, 07:23
o importante é ser agua filtrada, quando ela é nova se usa agua destilada ( mas não seio o porque )

fred_black
09-01-06, 07:24
pode ser com agua tbm.. eu sempre coloquei agua
obrigado

outra duvida tem limite, ex: quantas vezes baixar posso colocar agua ou não, chega uma hora que tem que colocar solução??

Minghe
09-01-06, 07:28
acredito que a solução seja um reagente para as placas terem mais contato umas com as outras, portanto se as placas estiverem em ordem ( não se desfazzendo ou coladas, geralmente causadas por falta de agua ou problemas na parte eletrica ) não há a necessidade de solução. Outra coisa que pode ser feita é a limpeza das placas com bicarbonato de sódia, mas isso em ultimo caso, para dar mais vida a bateria cansada , ai sim voce usaria a solução

fred_black
09-01-06, 07:38
acredito que a solução seja um reagente para as placas terem mais contato umas com as outras, portanto se as placas estiverem em ordem ( não se desfazzendo ou coladas, geralmente causadas por falta de agua ou problemas na parte eletrica ) não há a necessidade de solução. Outra coisa que pode ser feita é a limpeza das placas com bicarbonato de sódia, mas isso em ultimo caso, para dar mais vida a bateria cansada , ai sim voce usaria a solução

ta vendo PN tambem é cultura, obrigado mano

Lu Carvalho
09-01-06, 07:58
Se for colocar água, coloque filtrada.

Furious VIPER
09-01-06, 10:34
tô precisando completar a água da minha bateria tb!! um amigo meu disse q auto-peças vendem água destilada... será q já completam pra mim qdo eu comprar?? não faço idéia de como fazer isso!!

agm2112
09-01-06, 11:06
Nunca coloquem água comum, mesmo que filtrada. Usem sempre água destilada (custa 2 reais na farmácia ou posto de combustível). A água da torneira (mesmo que filtrada) contém minerais, que mesmo em pequenas quantidades, aderem às placas da bateria, reduzindo sua vida útil. Se fôr aquela água enferrujada então, pior ainda.

O que evapora da bateria é apenas água pura. O uso de solução ácida é somente para baterias que já estão bem baleadas, e geralmente dá uma pequena sobrevida para a mesma.

alexandrecatani
09-01-06, 11:18
uhahuauhauhuhauhauhhuuhhauhuh

q agua filtrada o q... ela num tem organismo igual nois nao!!!

tem q ser solucao de bateria mess

Smolder
09-01-06, 11:26
tem q ser agua destilada.. pq eh pura.. sem nenhum mineral.. ou algo do tipo.. a bateria aceita agua comum.. mais estraga a bateria rapidinho.. agua filtrada... dah na mesma.. ..

solução d bateria .. bom nunca vi pra vender... separado da bateria.. e eh muito mais caro.. q agua destilada.. ..

Abs,
Smolder

igortde
09-01-06, 11:48
Quando Trokei da Minha coloquei a destilada ... é baratinha ...

NEUDSON
09-01-06, 11:56
põe solução mesmo e baratim e vc num tem de troca a bat depois (como aconteceu comigo)