PDA

Ver Versão Completa : Licenciamento



Motaro
26-03-12, 21:56
Galera, minha moto foi tirada em dezembro de 2011, portanto o doc é de 2011. Paguei o IPVA e o DPVAT, falta o licenciamento. O final da placa é 6. Moto em SP. Alguém sabe até quando tenho pra licenciar? Eu sou obrigado a fazer no começo do ano?
Me disseram que era só em junho~agosto, mas eu to em dúvida. Passo por comando todo dia, já fui parado 1 vez, mas foi em fevereiro. Tenho medo de me pararem de novo e ter alguma irregularidade...

Bandit
26-03-12, 22:40
Caraca vei, se acabou pegando uma moto Nova, 2011/2012.. primeiro acho q vc perdeu uma boa grana ai, deveria ter esperado um pouco (apesar de eu saber como eh dificil)..
mas beleza, eu to na msm duvida, ate agora to pagando o Ipva certinho, mas parece q no licenciamento a data de validade e ate o fim de março agora na minha moto que tem placa final 0 ... sobre junho ~agosto.. dizem q a parti desses meses, e obrigatorio ta com o documento 2012 na mao...

Vou aguarda o pessoal comentar ao...

Ivan RJ
27-03-12, 18:13
http://www.detran.sp.gov.br/
É só procurar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Defeacer
27-03-12, 18:35
Cara, nunca entendi licenciamento. Eu sempre pensei que licenciamento fosse aquela taxa que paga ao adquirir a moto, pra emplacar e talz. Mas pelo visto é uma taxa paga anualmente.

Eu sei que tem DPVAT, IPVA, mas agora, o que seria exatamente o licenciamento? E quantos custa?