PDA

Ver Versão Completa : Iniciante - totalmente



Defeacer
27-03-12, 18:29
Pois bem, eu sou totalmente iniciante no mundo das motos, estou com minha Crypton T115 K 2012, com quase 600 km rodados. E tenho várias dúvidas. Não achei tópico igual a esse, então se puderem responder:

- Um iniciante consegue lubrificar a própria relação? É muita "viadagem" mandar mecânico lubrificar?
- O que seria um óleo o'ring? É fácil de encontrar? No manual da minha moto recomenda esse.
- Ao dar a partida no pedal, tem algum problema em ficar acelerando até sentir que o motor está quente?
- E ficar acelerando ao mesmo tempo que eu dou a partida no pedal, problemas?
- Frisos refletivos nos aros, chamam atenção da polícia? (Eu AINDA não tenho cnh, então isso me preocupa muito)

Por enquanto é só essas perguntas, se puderem dar uma força aí seria ótimo, acho que muitos aqui sabem que é mais fácil fazer perguntas na net do que no "cara a cara" porque aqui eu posso ter várias respostas.

Ps. Antes que alguém venha me chamar de irresponsável por não ser habilitado, eu creio que ninguém se torna mais responsável ou não por ter uma cnh, pois todos que aqui são habilitados, sabem que as auto escolas não ensinam ***** nenhuma de moto.

:D

DavidR
27-03-12, 18:39
voce joga need for speed world?

chiccoli
27-03-12, 18:47
- Um iniciante consegue lubrificar a própria relação? É muita "viadagem" mandar mecânico lubrificar?

depende do lugar vc paga até 5 reais.., se for cortesia como na maioria dos lugares por ai.., e vc não souber.., fala pro cara fazer..,
eu num gosto pq uma vez um cornim esticou a minha corrente e mesmo eu falando que tava muito apertada o viado deixou dakele jeito.., ela quebrou numa avenida, colokei uma emenda, estikei certo, e voltei pra reclamar com o dono.., 2 dias depois o muleke num trampava mais la.., me senti um pouco culpado, mas eu avise ^^


- O que seria um óleo o'ring? É fácil de encontrar? No manual da minha moto recomenda esse.

vc leu esse negócio direito, oleo o'ring ? num é corrente não ?


- Ao dar a partida no pedal, tem algum problema em ficar acelerando até sentir que o motor está quente?

ter tem, e sempre teve.,., mas ninguém se importa com isso..

- E ficar acelerando ao mesmo tempo que eu dou a partida no pedal, problemas?

msm coisa do anterior.


- Frisos refletivos nos aros, chamam atenção da polícia? (Eu AINDA não tenho cnh, então isso me preocupa muito)

em si não, mas isso em 250 pra cima.., se for 150, biz.., 125.. etc eles ja te pré-classificam como marginal e param ^^

sobre a questão da cnh, melhor vc tirar logo, evita muito problema, como apreenção da moto, vc ja "aprende" a andar de moto
uma vez um muleke passou na minha frente(era pare pra ele), eu a 70, 80 como sempre fazendo barulho pra mais de 5 quarteirões ouvir,travei o guidão, bati nele, e mandei la na pqp,foi ele, moto e a placa de pare que ele levou junto pra parede, o povo até falou q eu tava rapido, eu defendi a teoria dos 40 ^^, e quem se lascou foi ele pq antes de tudo, ele não deveria estar la pq não tinha habilitação.
perdeu trampo, teve que pagar a minha moto, a q ele pegou emprestado pra não olhar quem tava vindo(e ouvindo principalmente) e ainda ficou uns 3,4 meses engeçado.


Eu olhava o muleke.., é´´... , esse eu matei..

Andinho Xeineclovisk
27-03-12, 18:48
é cara,
Lubrificar corrente é moleza, faz em casa mesmo.
E frisos não chamam atenção dos pulisa, mas ajudam mto pra sua segurança, principalmente a noite.

Só fica ligado pra andar sem cnh ein, se os home te botam a mão o despesa é grande.

Defeacer
27-03-12, 19:02
é cara,
Lubrificar corrente é moleza, faz em casa mesmo.
E frisos não chamam atenção dos pulisa, mas ajudam mto pra sua segurança, principalmente a noite.

Só fica ligado pra andar sem cnh ein, se os home te botam a mão o despesa é grande.

Pois é, minha prova é quarta-feira que vem, tomara que eu passe.

Mas vou deixar pra modificar ela só depois que eu tiver a cnh, é bom não chamar atenção.

---------- Mensagem adicionada às 19:02 ---------- Mensagem anterior foi às 18:57 ----------


- Um iniciante consegue lubrificar a própria relação? É muita "viadagem" mandar mecânico lubrificar?

depende do lugar vc paga até 5 reais.., se for cortesia como na maioria dos lugares por ai.., e vc não souber.., fala pro cara fazer..,
eu num gosto pq uma vez um cornim esticou a minha corrente e mesmo eu falando que tava muito apertada o viado deixou dakele jeito.., ela quebrou numa avenida, colokei uma emenda, estikei certo, e voltei pra reclamar com o dono.., 2 dias depois o muleke num trampava mais la.., me senti um pouco culpado, mas eu avise ^^


- O que seria um óleo o'ring? É fácil de encontrar? No manual da minha moto recomenda esse.

vc leu esse negócio direito, oleo o'ring ? num é corrente não ?


- Ao dar a partida no pedal, tem algum problema em ficar acelerando até sentir que o motor está quente?

ter tem, e sempre teve.,., mas ninguém se importa com isso..

- E ficar acelerando ao mesmo tempo que eu dou a partida no pedal, problemas?

msm coisa do anterior.


- Frisos refletivos nos aros, chamam atenção da polícia? (Eu AINDA não tenho cnh, então isso me preocupa muito)

em si não, mas isso em 250 pra cima.., se for 150, biz.., 125.. etc eles ja te pré-classificam como marginal e param ^^

sobre a questão da cnh, melhor vc tirar logo, evita muito problema, como apreenção da moto, vc ja "aprende" a andar de moto
uma vez um muleke passou na minha frente(era pare pra ele), eu a 70, 80 como sempre fazendo barulho pra mais de 5 quarteirões ouvir,travei o guidão, bati nele, e mandei la na pqp,foi ele, moto e a placa de pare que ele levou junto pra parede, o povo até falou q eu tava rapido, eu defendi a teoria dos 40 ^^, e quem se lascou foi ele pq antes de tudo, ele não deveria estar la pq não tinha habilitação.
perdeu trampo, teve que pagar a minha moto, a q ele pegou emprestado pra não olhar quem tava vindo(e ouvindo principalmente) e ainda ficou uns 3,4 meses engeçado.


Eu olhava o muleke.., é´´... , esse eu matei..

Aqui está escrito:

- Ajuste e lubrifique a corrente com lubrificante especial para corrente com O-Ring. Entendi errado hehe.

O que seria esticar a corrente?

chiccoli
27-03-12, 19:09
Como apertar a corrente da moto bros - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=B2FCbaklr0Y)

---------- Mensagem adicionada às 19:09 ---------- Mensagem anterior foi às 19:08 ----------

+/- isso ae, cada moto é um sistema, mas não muito diferente.,.

SheBarros
27-03-12, 19:24
Como o Chicolli já respondeu a maioria, vou só complementar quanto à lubrificação...

Aqui tem muita oficina q dá de cortesia a lubrificação, qdo tô passando por elas paro e peço, senão lubrifico em casa mesmo q prefiro usar aquela graxa branca dura mais tempo mesmo em tempo de chuvas.
Não encana não... tem nada de viadagem!! rsrs

Bruno Rafael
27-03-12, 21:06
-
sobre a questão da cnh, melhor vc tirar logo, evita muito problema, como apreenção da moto, vc ja "aprende" a andar de moto
uma vez um muleke passou na minha frente(era pare pra ele), eu a 70, 80 como sempre fazendo barulho pra mais de 5 quarteirões ouvir,travei o guidão, bati nele, e mandei la na pqp,foi ele, moto e a placa de pare que ele levou junto pra parede, o povo até falou q eu tava rapido, eu defendi a teoria dos 40 ^^, e quem se lascou foi ele pq antes de tudo, ele não deveria estar la pq não tinha habilitação.
perdeu trampo, teve que pagar a minha moto, a q ele pegou emprestado pra não olhar quem tava vindo(e ouvindo principalmente) e ainda ficou uns 3,4 meses engeçado.


Eu olhava o muleke.., é´´... , esse eu matei..

AUSHuAHsuASu
imagino a cena...
mais bem feito pro mlk, aprendeo que moto não é soh sair acelerando

hcr
28-03-12, 00:40
vc pode librificar ela sem problema nenhum , eu uso oleo do motor mesmo e uso um pincel para nao escorrer e sujar a roda , faço isso uma vez por semana , qunado preciso esticar a corrente vou no mecanico amigo meu e peço pra ele esticar pra mim pelo fato da minha moto ser on/off road, tenho que estar ecima dela.

boa sorte com a habilitação

sergipe
28-03-12, 07:05
vc pode librificar ela sem problema nenhum , eu uso oleo do motor mesmo e uso um pincel para nao escorrer e sujar a roda , faço isso uma vez por semana , qunado preciso esticar a corrente vou no mecanico amigo meu e peço pra ele esticar pra mim pelo fato da minha moto ser on/off road, tenho que estar ecima dela.

boa sorte com a habilitação


não entendi... pq isso?
valeu!

chiccoli
28-03-12, 07:33
AUSHuAHsuASu
imagino a cena...
mais bem feito pro mlk, aprendeo que moto não é soh sair acelerando

Aprendeu da pior maneira, até eu fikei com dó, acho q ele tinha 17..., quem ai nunca pegou a moto do pai, do amigo com 17 pra tentar aprender, sei la, sentir a emoção de dirigir uma " MOTO" =D, é complicado..

---------- Mensagem adicionada às 07:33 ---------- Mensagem anterior foi às 07:18 ----------


não entendi... pq isso?
valeu!

oleo de motor pq deve ser corrente sem oring, não exige ttaaaaaannnnnntttoooosss cuidados assim.., a q a maioria do pessoal tem, inclusive eu ^^

sobre a regulagem é o tipo de moto.
mas o certo msm era fazer isso com todas.., eu q sou pesadinho então..



uma vez eu fiz com calculo, com os preços da época, lógico,

uma relação original 2º o q o povo dizia, era uns 120 reais.., nunca fui atras pra saber..

vaz com kmc comum, era 45 reais.., depois subiu pra 55, mas o calculo foi com 45.

relação original:
espectativa, 50 mil km
preço 120,00
416,66 km/R$

relação vaz
espectativa média que a gente via. era 20, 30 mil km,
20 mil km..,
preço 45,00
444,44 km/R$

fim das contas eu só to parando um pokim mais pra trocar, pra durar 50 mil tem q ter um certo cuidado.., pra durar 20 mil é do jeito q eu ando.., quase sem parar pra nada.., lubrifica com oleo de motor msm.. e mete bala.

levando em consideração que eu não sei se a original vai durar 50 mil, e nem se é 120 reais.., pra mim que deve ser mais..

e tinha relação de R$25,00 na época.

Jordano
28-03-12, 08:57
Os frisos te dão muita segurança durante a noite

Já devia ter tirado a CNH antes de comprar a moto, ja que moto é muito visada em blitz, não critico por andar sem carteira pq eu comecei a aprender com 8 pra 9 anos de idade, então...

Quanto à manutenção preventiva, como esticar corrente e lubrificar é barbada
coloca a moto no cavalete, e gira a roda enquanto passa o óleo ou graxa, seja lá qual tu for usar, depois da uma afrouxada na roda e usa os parafusos que regulam a distância da ponta da balança, pelo menos a minha Yes é assim, o da Ninja é diferente um pouco, mas o tipo de regulagem varia de moto pra moto, pede pro teu mecânico te mostrar como é a tua.

speedFan
28-03-12, 09:57
Vamos lá cara Oleo recomendado mesmo para corrente é um que custa umas 50 pilas e não me lembro o nome mas o melhor depois desse para passar e muito mais barato é oleo 90(óleo de cambio), sério é bem melhor que desengripante, graxa, oleo de motor tudo essas coisas ai...

E a lubrificação é simples coloca no cavalete e mete oleo em toda corrente, a regulagem é bem simples variam de moto para moto mas no geral é:

1º afrouxe a roda;
2º ajuste o primeiro o lado da esquerda(corrente) para quase o nível que exibe no manual;
3º ajuste o lado direito para o mesmo |(palito, tracinho, sei la como é na sua moto) que estiver no esquerdo;
4º Verifique se a corrente ficou como na imagem do manual;
5º Tudo certo aperte a roda;


Sobre o friso é bom para sua segurança;

Sobre ligar a moto acelerando cuidado para não acelerar muito pois pode afogar ela e de preferencia ela deveria ligar sem que seja necessário acelerar no maxímo ligar(puxar) o afogador.


Agora o principal não julgo você por andar sem CNH mas creio que deve agilizar o processo para não ter maiores problemas pois o gasto será maior sem contar com a dor de cabeça caso algo aconteça.

Pois com você viu vem uns nego cara de pau tipo o chiccoli(kkkk) que ainda faz você pagar a moto mesmo te atropelando a uns 80km/h kkkk viu como é....kkkk


Ps: quando comprei minha Fan também estava sem Habilitação mas é que a mesma demorou para ser liberada devido a Greve de serviço publico e eu realmente precisava da moto e rodei um tempo sem mas.. graças a Deus nada aconteceu neste periodo.

Defeacer
28-03-12, 12:20
Vamos lá cara Oleo recomendado mesmo para corrente é um que custa umas 50 pilas e não me lembro o nome mas o melhor depois desse para passar e muito mais barato é oleo 90(óleo de cambio), sério é bem melhor que desengripante, graxa, oleo de motor tudo essas coisas ai...

E a lubrificação é simples coloca no cavalete e mete oleo em toda corrente, a regulagem é bem simples variam de moto para moto mas no geral é:

1º afrouxe a roda;
2º ajuste o primeiro o lado da esquerda(corrente) para quase o nível que exibe no manual;
3º ajuste o lado direito para o mesmo |(palito, tracinho, sei la como é na sua moto) que estiver no esquerdo;
4º Verifique se a corrente ficou como na imagem do manual;
5º Tudo certo aperte a roda;


Sobre o friso é bom para sua segurança;

Sobre ligar a moto acelerando cuidado para não acelerar muito pois pode afogar ela e de preferencia ela deveria ligar sem que seja necessário acelerar no maxímo ligar(puxar) o afogador.


Agora o principal não julgo você por andar sem CNH mas creio que deve agilizar o processo para não ter maiores problemas pois o gasto será maior sem contar com a dor de cabeça caso algo aconteça.

Pois com você viu vem uns nego cara de pau tipo o chiccoli(kkkk) que ainda faz você pagar a moto mesmo te atropelando a uns 80km/h kkkk viu como é....kkkk


Ps: quando comprei minha Fan também estava sem Habilitação mas é que a mesma demorou para ser liberada devido a Greve de serviço publico e eu realmente precisava da moto e rodei um tempo sem mas.. graças a Deus nada aconteceu neste periodo.

No manual fala pra usar óleo de motor, esse óleo seria o Yamalube, que é o que veio no motor da moto?

No meu manual não mostra esses desenhos que você disse.

Acho que eu vou levar num mecânico pra lubrificar.

chiccoli
28-03-12, 12:47
No manual fala pra usar óleo de motor, esse óleo seria o Yamalube, que é o que veio no motor da moto?

No meu manual não mostra esses desenhos que você disse.

Acho que eu vou levar num mecânico pra lubrificar.



ser iniciante não é descupa pra preguisa de não ir la e olhar..

leia o manual do lado da moto, conferindo tudo o que tiver duvida, se não sanar, vá ao google e pesquise. todas as siglas e tudo mais. só assim pra saber o que vc tem na garagem e o que ela pode fazer por vc.

Defeacer
28-03-12, 12:51
ser iniciante não é descupa pra preguisa de não ir la e olhar..

leia o manual do lado da moto, conferindo tudo o que tiver duvida, se não sanar, vá ao google e pesquise. todas as siglas e tudo mais. só assim pra saber o que vc tem na garagem e o que ela pode fazer por vc.

Exatamente, nem mesmo na moto está mostrando isso.

chiccoli
28-03-12, 12:55
oO, não existe marcação de regulagem de corrente no eixo traseiro da Crypton ??



eu hein.,.., 1ª vez q eu ouvi falar isso...

Defeacer
28-03-12, 13:11
Pois então moço, quando eu comprei ela, eu até estranhei, porque todas motos vem com adesivo falando da relação.

E agora?

Defeacer
28-03-12, 16:59
Pois bem, eu levei no mecânico pra lubrificar, ele ficou com uma cara meio do tipo "não acredito que ele não sabe lubrificar corrente" enfim, ele perguntou se eu queria que esticasse ou seria só lubrificar, como eu não sei o que é esticar relação, falei só pra lubrificar, ele pegou a corrente, e disse que precisava esticar, eu concordei e pronto. Ele lubrificou e esticou e não cobrou nada. A roda traseira ficou beeem suja, isso é normal, é difícil limpar isso?

E alguém pode me explicar o que é esticar relação?

speedFan
28-03-12, 17:03
Amigo você ja teve bicicleta?

relação = corrente+pinhão+coroa

esticar nada mais é que não deixar a corrente frouxa.

DOUGLAS 00
28-03-12, 17:10
Justamente o que o Speed falou.

Minha dica: É bom ter uma noção de como se faz, mas sinceramente acho mais negócio levar na oficina pra ajustarem. Podem me chamar de preguiçoso, mas para que eu vou fazer (e correr o risco de faze merda) se alguém pode fazer por mim.

Outra dica é ficar atento aos barulhos que a corrente dá se esta frouxa e se a corrente não está meio folgada.

Defeacer
28-03-12, 17:11
Cara, eu sei o que é relação e sei o que é esticar, acontece que eu não sei na prática o que acontece ao esticar a corrente.

chiccoli
29-03-12, 00:07
anda 2 mil km sem mecher nela, só andando.., c vai descobrir a diferença que faz.., CLARO!, se não levar um tombo antes..

speedFan
29-03-12, 08:33
Cara, eu sei o que é relação e sei o que é esticar, acontece que eu não sei na prática o que acontece ao esticar a corrente.
A corrente estica horas ;) (brincadeira)

Vamos lá velho você deve esticar a corrente pelo obvio que é não rompe-la, não ter desgaste prematura da relação e esticar é algo bem simples...

Veja como está a corrente neste momento daqui uns 400km pelo menos ela ja vai estar mais "solta" certo? ai você aplica o método que eu ja postei logo no post anterior e estica nada difícil... bastar olhar para a corrente e a roda como estão hoje, que irá notar a diferença se for preciso tire foto.... pronto.

Defeacer
29-03-12, 13:03
Certo, entendi.

Agora me digam, por favor, qual o melhor óleo pra lubrificar, quero comprar um, mas não sei qual devo. O manual diz que eu tenho que usar óleo de motor, mas não especifica qual. Já ouvi dizer que óleo de motor não presta, e que graxa presta, e vice-versa. Qual seria o melhor, de preferência com o nome da marca e preço :D

ThiBecker
29-03-12, 13:06
Certo, entendi.

Agora me digam, por favor, qual o melhor óleo pra lubrificar, quero comprar um, mas não sei qual devo. O manual diz que eu tenho que usar óleo de motor, mas não especifica qual. Já ouvi dizer que óleo de motor não presta, e que graxa presta, e vice-versa. Qual seria o melhor, de preferência com o nome da marca e preço :D

Cara, pra corrente eu to usando aquele spray da Molysil, vc aplica na corrente, e em seguida a graxa gruda nela, não respinga, lubrifica muito bem e custa apenas R$20,00.

Defeacer
29-03-12, 13:19
Certo amigo, encontra ele em postos de gasolina ou em lojas de moto peças?

ThiBecker
29-03-12, 13:26
Comprei o meu em um site na net véi, agora não to lembrado em qual exatamente foi. Olha ele ae:

Graxa Molysil Moto Spray ? Graxa Lubrificante Industrial ? Lumobras (http://www.lumobras.com.br/aplicacoes/corrente/graxa-penetrante/graxa-molysil-moto-spray.html)

Não sei ao certo se vc vai achar esse modelo em postos e tal, pode até ser que sim, caso contrário vc acha na net ae barato. ;)

speedFan
29-03-12, 14:41
Pode usar esse recomendado pelo ThiBecker mas se quiser um bom mesmo compra oleo 90(cambio de veiculo), ou seja, segundo varias pesquisas destro dos melhores(preços) é o melhor custo/beneficio ex: oleo sae 90 Lubrax (http://www.zezo4x4.com.br/Produto-Motor-6cc-oleo-sae-90-Lubrax-versao-956-998.aspx)

Defeacer
29-03-12, 16:42
Pode usar esse recomendado pelo ThiBecker mas se quiser um bom mesmo compra oleo 90(cambio de veiculo), ou seja, segundo varias pesquisas destro dos melhores(preços) é o melhor custo/beneficio ex: oleo sae 90 Lubrax (http://www.zezo4x4.com.br/Produto-Motor-6cc-oleo-sae-90-Lubrax-versao-956-998.aspx)

Rapaz, acho que vou ficar nesse, não vou muito com a cara de graxas, desde o meu tempo de bike.

Mas esse óleo seria bom numa Crypton?

speedFan
29-03-12, 16:48
Rapaz, acho que vou ficar nesse, não vou muito com a cara de graxas, desde o meu tempo de bike.

Mas esse óleo seria bom numa Crypton?

Velho vai por mim esse óleo iria bem até uma R1 rs...

Mas sério ele é um oleo de transmissão e por isso é viscoso onde permanece mais tempo na corrente(lógico que depende de chuva, estrada que pegue) mas esse sim vale a pena ;) pode pesquisar que grandes viajantes de moto que me recomendaram.

Compra ou ve se tem em casa aquelas bisnagas de óleo SINGER(Óleo de maquina) e coloca lá e pronto fica facil de colocar na motoca.

Defeacer
29-03-12, 17:55
Beleza cara, tava querendo um SAE 90, ontem eu procurei até no Carrefour daqui :P mas não achei, e não tinha certeza se SAE 90 seria bom pra minha moto, mas agora vou comprar um desse, e o preço está muito em conta.

valeu!

Defeacer
30-03-12, 18:45
É difícil encontrar esse óleo pra vender? Fui em um monte de lojas e postos e não achei

:(

Ivan RJ
31-03-12, 00:32
Vamos arrematar e explicar ao irmão o que ele quer saber:
Vcs sabem porque as oficinas, mexânicos, dão de cortesia a lubrificação de corrente e também regulam a mesma? NÃOOOOOOOOO?
Simples, 99,999% usam o óleo queimado que retiram de um motor qualquer, colocam na motolia e lubrificam a sua corrente e vcs nem reparam. Ele está ajudando? Claro que sim, a ele próprio, pois a sua relação vai acabar rapidinho e vc vai lá, nele, colocar uma nova e GANHAR uma lubrificação TABAJARA GRÁTIS!!!
Vcs sabem porque eles regulam a corrente de cortesia? NÃOOOOOOOOOOOOO?
Porque eles não sabem como esticar a corrente de forma correta, e nem vcs!!! A corrente muito esticada acaba com a relação força o motor, trava a moto, em fim... não vou escrever nenhuma palavra de baixo calão!!!
Vamos fazer a coisa certa?
A corrente deve ser lubrificada a cada 500Km rodados, caso ande na chuva, assim que possível lubrifique a corrente. OK?
Com que produto?
Por favor, esqueçam todo e qualquer tipo de graxa, pois em contato com a poeira das ruas e estradas a mesma se transforma em um verdadeiro ESMERIL e irá destruir a relação.
Nesses 42 anos de motociclismo ainda não achei nada que substitua o velho óleo 90, ultimamentee eu tenho misturado o óleo 90 com um pouquinho de bardhal B12, isso acrescenta um filme em toda a relação e eu não preciso me preocupar se pego muita chuva na estrada. A relação estará filmada, o bardhal não sai com água.
Para limpar a relação:
Se a corrente tiver o'rings: use querosene.
Se não tiver o'rings: use Car 80, WD40, gasolina limonada, laranjada.....
O importante é mantê-la limpa e bem lubrificada.
Como lubrificar? Fácil.
Peque a tampa de um desses sprays coloque o óleo 90 e um pouquinho de bardhal b12,m posicione a moto no cavalete central, ligue o motor, engate a 1ª e com uma escova de dentes VELHA, passe na corrente, fica perfeito e se gasta pouquíssimo óleo. Fica na medida certa.
Vamos esticar a corrente na maneira correta:
Coloque a moto no descanso central, já sei que muitos vão perguntar: e se a moto não tiver descanso central? Depois eu respondo.
As medidas da folga da corrente vão ter uma variação de acordo com o tipo da motocicleta, uma street é diferente de uma trail.
Essa folga da corrente está descrita no manual de cada moto, por tanto é bom ler o MANOEL e saber qual a folga correta,para não ter que esticar uma coisa que está correta.
Depois de ver que há a necessidade de esticar a corrente, como proceder? Coloque a moto no Central.
Gire a roda com a mão e tente descobrir o ponto em que a corrente se torna mais esticada. Parece brincadeira? É verdade!Vá precionando a corrente, de baixo para cima girando a roda com a MÃO, com o tempo vcs pegam o macete. No momento que localizarem este ponto, parem a roda, afrouxem a porca do parafuso do eixo.
No final da balança irão encontrar um parafuso de cada lado, daí para frente cada moto tem uma forma diferente e/ou muitas são iguais. Gire esse parafuso no sentido horário, umpouco de cada lado e vá medindo a folga da corrente levantando-a com o dedo, isso deve ficar em torno de 2cm, mas antes veja a folga correta no MANOEL!!!. Caso sua moto não tenha nenhuma marcação na balança para te servir de guia na centralização da roda, não há problema, basta pegar uma chave de fenda encostar na balança e marcar com o dedo na cabeça do parafuso e transferir a mesma medida para o parafuso do outro lado, a roda estará perfeitamente centralizada. Eu faço isso com o paquímetro, mas não há necessidade para isso, é excesso de preciosismo e detalhismo, mas como estou ficando velho, eu me desculpo. Me dou o direito de ter manias.
Galera não tem como errar, eu faço isso tem muito tempo, desde 12 anos de idade, estou com 54, e dá certo até hoje. Com certeza todos são capazes de fazer isso. A vantagem do óleo 90 é que não respinga muito na roda e se a roda da moto for raiada, basta passar um pano, sem retirar totalmente o óleo, sempre deixando uma fina camada para proteger esses cromados vagabundos do ferrugem.
Espero ter ajudado.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: O Furious levou uma relação a 40.000km, sempre com uma boa lubrificação e limpeza.

DaniloSS7
31-03-12, 08:57
Ótima explicação Ivan RJ ! Com certeza vai ajudar muito a galera!

chiccoli
31-03-12, 09:10
Acho impossível aparecer uma explicação melhor..

cabra de brasilia
31-03-12, 09:29
Faço o que o Ivan ensinou...só trocando o óleo 90 em forma de líquido pelo de forma em spray....Chain Lube Mobil é óleo 90 pressurizado....vantagem que lambreca é zeeeeeeero.

E óleo no pincel por mais cuidado que eu passe não tem jeito...faz lambreca mesmo que pouca.

Tenho um frasco de B12 aqui...vou separar um pouco e depois de aplicar o Chain Lube vou passar uma camadinha de B12 com pincel também então a partir de agora.

Ivan RJ
31-03-12, 11:55
Não precisa usar pincel, uma escova de dentes velha é melhor. As cerdas são mais duras e fazem girar os roletes, com isso a penetração do óleo dentro dos mesmos é maior.
O b12 pode ser usado antes do óleo 90 ou misturado ao mesmo, nunca depois, pois perde a eficácia. O melhor é passar o B12 logo depois da corrente ser totalmentee limpa ou , como eu escrevi, misturado ao óleo.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Cabra quanto está R$ o Chain Lube em Brasília?

Defeacer
31-03-12, 12:36
Vamos arrematar e explicar ao irmão o que ele quer saber:
Vcs sabem porque as oficinas, mexânicos, dão de cortesia a lubrificação de corrente e também regulam a mesma? NÃOOOOOOOOO?
Simples, 99,999% usam o óleo queimado que retiram de um motor qualquer, colocam na motolia e lubrificam a sua corrente e vcs nem reparam. Ele está ajudando? Claro que sim, a ele próprio, pois a sua relação vai acabar rapidinho e vc vai lá, nele, colocar uma nova e GANHAR uma lubrificação TABAJARA GRÁTIS!!!
Vcs sabem porque eles regulam a corrente de cortesia? NÃOOOOOOOOOOOOO?
Porque eles não sabem como esticar a corrente de forma correta, e nem vcs!!! A corrente muito esticada acaba com a relação força o motor, trava a moto, em fim... não vou escrever nenhuma palavra de baixo calão!!!
Vamos fazer a coisa certa?
A corrente deve ser lubrificada a cada 500Km rodados, caso ande na chuva, assim que possível lubrifique a corrente. OK?
Com que produto?
Por favor, esqueçam todo e qualquer tipo de graxa, pois em contato com a poeira das ruas e estradas a mesma se transforma em um verdadeiro ESMERIL e irá destruir a relação.
Nesses 42 anos de motociclismo ainda não achei nada que substitua o velho óleo 90, ultimamentee eu tenho misturado o óleo 90 com um pouquinho de bardhal B12, isso acrescenta um filme em toda a relação e eu não preciso me preocupar se pego muita chuva na estrada. A relação estará filmada, o bardhal não sai com água.
Para limpar a relação:
Se a corrente tiver o'rings: use querosene.
Se não tiver o'rings: use Car 80, WD40, gasolina limonada, laranjada.....
O importante é mantê-la limpa e bem lubrificada.
Como lubrificar? Fácil.
Peque a tampa de um desses sprays coloque o óleo 90 e um pouquinho de bardhal b12,m posicione a moto no cavalete central, ligue o motor, engate a 1ª e com uma escova de dentes VELHA, passe na corrente, fica perfeito e se gasta pouquíssimo óleo. Fica na medida certa.
Vamos esticar a corrente na maneira correta:
Coloque a moto no descanso central, já sei que muitos vão perguntar: e se a moto não tiver descanso central? Depois eu respondo.
As medidas da folga da corrente vão ter uma variação de acordo com o tipo da motocicleta, uma street é diferente de uma trail.
Essa folga da corrente está descrita no manual de cada moto, por tanto é bom ler o MANOEL e saber qual a folga correta,para não ter que esticar uma coisa que está correta.
Depois de ver que há a necessidade de esticar a corrente, como proceder? Coloque a moto no Central.
Gire a roda com a mão e tente descobrir o ponto em que a corrente se torna mais esticada. Parece brincadeira? É verdade!Vá precionando a corrente, de baixo para cima girando a roda com a MÃO, com o tempo vcs pegam o macete. No momento que localizarem este ponto, parem a roda, afrouxem a porca do parafuso do eixo.
No final da balança irão encontrar um parafuso de cada lado, daí para frente cada moto tem uma forma diferente e/ou muitas são iguais. Gire esse parafuso no sentido horário, umpouco de cada lado e vá medindo a folga da corrente levantando-a com o dedo, isso deve ficar em torno de 2cm, mas antes veja a folga correta no MANOEL!!!. Caso sua moto não tenha nenhuma marcação na balança para te servir de guia na centralização da roda, não há problema, basta pegar uma chave de fenda encostar na balança e marcar com o dedo na cabeça do parafuso e transferir a mesma medida para o parafuso do outro lado, a roda estará perfeitamente centralizada. Eu faço isso com o paquímetro, mas não há necessidade para isso, é excesso de preciosismo e detalhismo, mas como estou ficando velho, eu me desculpo. Me dou o direito de ter manias.
Galera não tem como errar, eu faço isso tem muito tempo, desde 12 anos de idade, estou com 54, e dá certo até hoje. Com certeza todos são capazes de fazer isso. A vantagem do óleo 90 é que não respinga muito na roda e se a roda da moto for raiada, basta passar um pano, sem retirar totalmente o óleo, sempre deixando uma fina camada para proteger esses cromados vagabundos do ferrugem.
Espero ter ajudado.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: O Furious levou uma relação a 40.000km, sempre com uma boa lubrificação e limpeza.

Rapaz, o moço me "ofereceu" mesmo uma relação. Sacanagem.

A minha parece estar bem esticada.

Belas dicas, serão muito úteis.

No manual diz que o recomendado pra relação, é óleo de motor, ou seja, eu posso usar Yamalube na minha relação?

cabra de brasilia
31-03-12, 12:53
---------- Mensagem adicionada às 12:53 ---------- Mensagem anterior foi às 12:52 ----------


Não precisa usar pincel, uma escova de dentes velha é melhor. As cerdas são mais duras e fazem girar os roletes, com isso a penetração do óleo dentro dos mesmos é maior.
O b12 pode ser usado antes do óleo 90 ou misturado ao mesmo, nunca depois, pois perde a eficácia. O melhor é passar o B12 logo depois da corrente ser totalmentee limpa ou , como eu escrevi, misturado ao óleo.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Cabra quanto está R$ o Chain Lube em Brasília?


Compro o Chain Lube Mobil a 25 reais......mas média é 28

Porém depois que acabar vou passar a usar o óleo 140 da BR que tenho aqui....

Aliás vou dar aquele grau na motoca no feriado da semana que vem...trocar óleo motor colocar Lubrax Essencial com 1 a 2 copinhos de 50mL de café de B12 e lubrificar antes a corrente com B12 com escova de dentes velha e depois passar Chain Lube Mobil......

Obrigado pelas dicas e atenção, Ivan. \o/

Ivan RJ
31-03-12, 22:29
Defeacer, esquece óleo de motor, a lubrificação da relação não será mantida por tempo nenhum e fábrica também ganha se a mesma acabar mais rápido.
Compra óleo 90 e seja feliz.
Um grande abraço a todos os irmãos.
(http://www.pequenasnotaveis.net/members/defeacer-24883/)

chiccoli
01-04-12, 01:30
vo é compra molikote, misturar no oleo 90 e pasar com uma escova..,


terá vida eterna =D

Luís Dias
01-04-12, 05:11
ser iniciante não é descupa pra preguisa de não ir la e olhar..

leia o manual do lado da moto, conferindo tudo o que tiver duvida, se não sanar, vá ao google e pesquise. todas as siglas e tudo mais. só assim pra saber o que vc tem na garagem e o que ela pode fazer por vc.

Ta aí, mais que correto..... pesquise, continue se informando, é assim mesmo, mas faça sempre, procure mecânicos de confiança e leve sempre no mesmo.
Que se danem, pergunte sempre aos mecânicos qq dúvida que tiver, o máximo é uma carinha feia, mas logo passa.

Na cc que levo a formiga atômica para revisão e qq conserto, já me sinto até o dono da loja, além da amizade que vc faz, ainda leva várias informações de lambuja, sem contar no cafezinho que ainda degusto no local, HAHAHAHAH.

Ah, quanto a lubrificação da correia eu costumo depois de qq lavagem ou depois de rodar alguns km lubrificar com óleo SAE90, quanto a regulagem depende de moto para moto e não é tão dificil assim, na dúvida se informe como faz e nas próximas tente fazer vc mesmo.

"Dificil?, difícil é fazer com a força do pensamento"

Defeacer
01-04-12, 08:23
Ivan, qual óleo 90 você recomenda, qualquer um serve?

---------- Mensagem adicionada às 08:23 ---------- Mensagem anterior foi às 08:21 ----------

Um dia fui num posto vagabundo da Petrobras, perguntar se tinha óleo 90 pra eu usar na relação, o cara me recomendou usar SILICONE! **** merda, nunca ouvi falar em alguém usar silicone na relação. Será que funciona mesmo?

newbah
01-04-12, 08:35
EU acho que nenhuma dica é valida para uma pessoa que não possui CNH andando nas ruas, sei muito bem que na AUTO Escola e prova do detran não se aprende absolutamente nada e muito provavelmente pessoas sem CNH esteja mais qualificadas a dirigir o veiculo do que pessoas com CNH porem, não é justo com a sociedade coisas desse tipo, não desejo que a policia PEGUE, mas tb não aprovo de forma alguma uma pessoa sem habilitação nas ruas - Lembrando que essa é a minha opnião.


Coloque a moto no descanso central, já sei que muitos vão perguntar: e se a moto não tiver descanso central? Depois eu respondo

Ivan fico no aguardo, devo comprar aquele cavalete ? eu não gostaria de colocar ele eu acho muito feio risos - tem outra forma de fazer ? como ?

Ivan RJ
02-04-12, 03:00
newbah (http://www.pequenasnotaveis.net/members/newbah-18896/), eu torço para a polícia pegar!!!!!
Muitas vezes uso de meu cargo na FMCRJ para ficar parado nas Blitz fiscalizando se "É correta ou não a postura dos agentes". Digamos que eles não "gostam muito", mas que de danem se o cara está errado eu não permito nenhum tipo de quebra galho, como também se o cara está certo não adianta o agente querer inventar, vai se dar mau na minha presença.
Vamos a brincadeira do descanso.
Realmente não tem saída, ou coloca o central caso a moto venha sem ele ou compre um cavalete universal, segue o link:
Everest Motos - Ferramentas Especiais (http://www.everestmotos.com.br/lancamentos.asp)

Ter tem, coloque um caboclo para empurrar a moto e vc vai acompanhando, do lado, passando a escova na corrente.
Eu não sei como tem montadora que não coloca descanso central em uma motocicleta, é economia BURRA!
Quanto a marca de óleo 90, serve qualquer uma, pois a relação jamais exigirá todo o potencial que esse óleo possui.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Thyago Mahon Barros
02-04-12, 04:16
Brother, fica trânquilo, aos poucos vc vai aprendendoessas pequenas coisas, vc já deu o 1° passo.
Abraço.

Defeacer
02-04-12, 20:15
newbah (http://www.pequenasnotaveis.net/members/newbah-18896/), eu torço para a polícia pegar!!!!!
Muitas vezes uso de meu cargo na FMCRJ para ficar parado nas Blitz fiscalizando se "É correta ou não a postura dos agentes". Digamos que eles não "gostam muito", mas que de danem se o cara está errado eu não permito nenhum tipo de quebra galho, como também se o cara está certo não adianta o agente querer inventar, vai se dar mau na minha presença.
Vamos a brincadeira do descanso.
Realmente não tem saída, ou coloca o central caso a moto venha sem ele ou compre um cavalete universal, segue o link:
Everest Motos - Ferramentas Especiais (http://www.everestmotos.com.br/lancamentos.asp)

Ter tem, coloque um caboclo para empurrar a moto e vc vai acompanhando, do lado, passando a escova na corrente.
Eu não sei como tem montadora que não coloca descanso central em uma motocicleta, é economia BURRA!
Quanto a marca de óleo 90, serve qualquer uma, pois a relação jamais exigirá todo o potencial que esse óleo possui.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Desejar o mal para os outros é foda hein, ainda chama de irmão.

Enfim, sobre o cavalete, até onde eu saiba, é só a Fan que vem sem, acho que a Biz também. Mas o que esperar de uma montadora que não pode se quer colocar um medidor de combustível na moto? Mas isso é outro assunto.

Minha moto fica bastante tempo exposta ao sol, porque onde eu trabalho, o estacionamento tem um "teto" de lona, que num serve pra ******* nenhum. Tem algum problema em ela ficar muito tempo exposta ao sol?

newbah
02-04-12, 22:23
newbah (http://www.pequenasnotaveis.net/members/newbah-18896/), eu torço para a polícia pegar!!!!!
Muitas vezes uso de meu cargo na FMCRJ para ficar parado nas Blitz fiscalizando se "É correta ou não a postura dos agentes". Digamos que eles não "gostam muito", mas que de danem se o cara está errado eu não permito nenhum tipo de quebra galho, como também se o cara está certo não adianta o agente querer inventar, vai se dar mau na minha presença.
Vamos a brincadeira do descanso.
Realmente não tem saída, ou coloca o central caso a moto venha sem ele ou compre um cavalete universal, segue o link:
Everest Motos - Ferramentas Especiais (http://www.everestmotos.com.br/lancamentos.asp)

Ivan, eu acho que você está certo se o kra não tem Habilitação não deve trafegar simples assim.


Desejar o mal para os outros é foda hein, ainda chama de irmão.
Enfim, sobre o cavalete, até onde eu saiba, é só a Fan que vem sem, acho que a Biz também. Mas o que esperar de uma montadora que não pode se quer colocar um medidor de combustível na moto? Mas isso é outro assunto.
Minha moto fica bastante tempo exposta ao sol, porque onde eu trabalho, o estacionamento tem um "teto" de lona, que num serve pra ******* nenhum. Tem algum problema em ela ficar muito tempo exposta ao sol?

Defeacer, eu não entendo muito de moto mas acredito que a pintura dela seja igual carro, quanto menos vc expor ela a temperaturas muito alta melhor, e como vc disse que ela vive no Sol, eu aconselharia uma capa, ou mantela sempre 100 limpa o que sabemos é um pouco complicado. Não tenho 100% de certeza disso, mas dependendo o apego que vc tem pela sua magrela, tudo é valido.

Defeacer
02-04-12, 23:16
A pintura não é o maior problema, e sim os componentes dela.

Defeacer
03-04-12, 09:50
Comprei um Shell Spirax 90. Alguém já usou esse?

Ivan RJ
03-04-12, 18:20
Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.net/members/defeacer-24883/), é melhor um irmão VIVO pego pela polícia do que um irmão soltinho... dentro do caixão ou em cima de uma cama inválido!!!
Ser irmão não é dizer coisas bonitas que o outro quer ouvir, não é dar razão pela pseudo amizade, isso é falso ou no mínimo um ledo engano.
Ser irmão é falar a verdade e mostrar a verdadeira situação ao parceiro. Eu quero que todos os meus irmãos do PN cheguem a minha idade vivos, pilotando uma moto e sitam uma ponta de orgulho quando seu neto ou sua neta de 3 aninhos escalarem o banco da moto e conseguirem montar nela e dizerem para vc:
"Vovô bibi meu".
Não há dinheiro no mundo que pague isso, EU SEI! Quero que um dia todos saibam também.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Defeacer
03-04-12, 18:23
Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.net/members/defeacer-24883/), é melhor um irmão VIVO pego pela polícia do que um irmão soltinho... dentro do caixão ou em cima de uma cama inválido!!!
Ser irmão não é dizer coisas bonitas que o outro quer ouvir, não é dar razão pela pseudo amizade, isso é falso ou no mínimo um ledo engano.
Ser irmão é falar a verdade e mostrar a verdadeira situação ao parceiro. Eu quero que todos os meus irmãos do PN cheguem a minha idade pilotando e sitam uma ponta de orgulho quando seu neto ou sua neta de 3 aninhos escala o banco da moto e consegue montar nela e diz para vc:
"Vovô bibi meu".
Não há dinheiro no mundo que pague isso, EU SEI! Quero que um dia todos saibam também.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Quer dizer então que um rapaz habilitado não vai se envolver em acidentes, que ele tem mais responsabilidade que um "desabilitado"?

Agradeço a lição de moral, mas se pudermos ficar só no assunto pertinente, eu ficaria agradecido.

Ivan RJ
03-04-12, 18:54
Não lhe dei nenhuma lição de moral e jamais daria, apenas postei o que desejo para meus irmãos.
Moderador ou Administrador não dá lição de moral, dá exemplos de como tentar viver bem e em PAZ.
Quanto a CNH, sim faz diferença, pois sem ela não adianta estar certo porque sempre estará errado perante a lei mesmo com razão. Vou além, plagiando meu querido Bitenca: Não há razão quando existe uma lesão!
Outra, não fui eu quem saiu do assunto, mas tenha certeza que dentro do direito, do respeito e das regras do PN lhe é permitido fazer qualquer observação.
Um grande abraço a todos os irmãos.

ThiBecker
03-04-12, 18:56
Defeacer, todos estamos sujeitos a acidentes, claro, mas o Ivan (acredito eu) quis dizer que há procedimentos para poder pegar uma moto de forma "legal". Querendo ou não, na auto escola vc aprende algo, aprende a ter consciência, tem aulo de primeiros socorros, direção defensiva... É diferente de uma pessoa que pega a moto e sai andando por ae sem carta, fazendo as coisas do jeito que acha que deve serem feitas. Enfim, não estou dando lição de moral não, apenas complementando o que o Ivan disse. É sempre bom vc andar dentro da lei, vc fica tranquilo, não tem o q temer. ;)

cabra de brasilia
03-04-12, 20:54
Que diabo que os nêgo tanto complicam a vida...pode passar isso? pode passar aquilo? pode comprar isso no E-Bay?

Meu vai nos trezentos postos de gasolina que deve ter ao redor da sua casa pede 1L de óleo 90 ou 140 que custa torando uns 12 reais e tchau...tem óleo pra muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuito tempo pra passar na corrente.

Defeacer
04-04-12, 10:50
Pronto, tirei a carteira hoje, em partes, passei na prova da moto, mas reprovei na do carro. Em outubro vence o processo, até lá eu estou em dúvidas se eu faço o reteste do carro, ou espero vencer e pego só a categoria A.

chiccoli
04-04-12, 11:04
paga a reprova e faz de novo, vai sair mais barato do q refazer o processo de novo mais pra frente..

teve um amigo meu q reprovou 1 vez em cada.., foi zuado uns 6 meses.. ^^

---------- Mensagem adicionada às 11:04 ---------- Mensagem anterior foi às 10:59 ----------

sobre a capa la.., fika q nem carro, levanta umas bolhas por baixo da pintura, só piora.., mas se quiser jogar um pano que não tampa totalmente deixando uma circulação de ar pode até ser..,

Defeacer
04-04-12, 11:37
paga a reprova e faz de novo, vai sair mais barato do q refazer o processo de novo mais pra frente..

teve um amigo meu q reprovou 1 vez em cada.., foi zuado uns 6 meses.. ^^

---------- Mensagem adicionada às 11:04 ---------- Mensagem anterior foi às 10:59 ----------

sobre a capa la.., fika q nem carro, levanta umas bolhas por baixo da pintura, só piora.., mas se quiser jogar um pano que não tampa totalmente deixando uma circulação de ar pode até ser..,

Então jovem, se eu deixar vencer, eu pego só a categoria A, certo?

chiccoli
04-04-12, 11:51
correto tiu.., ai depois vc tem q pagar a inclusão de categoria, q é um pouco mais da metade do q vc ja esta pagando agora pela ppd, aki é uns 500 reais.., mas varia muuiiito de cidade pra cidade..

Defeacer
04-04-12, 12:01
Ah, mas eu não pretendo tirar categoria B tão cedo, nunca gostei de carro mesmo :P nem sei por que diabos eu fui fazer categoria AB

chiccoli
04-04-12, 12:08
aki, habilitação de carro é uns 500, 600 reais.., pra vc incluir.., reprova é 60, 80 reais..,

então seria muita burrice não pagar a reprova agora..

ja aki na cidade visinha, é 250, 300.., ja é mais "aceitavel" esse tipo de atitude.., eu não os preços ai.., não posso te dar um super conselho.. mas é sempre bom ter.., aki eu vivo precisando da E, mas.., vai ver qt q é pra tirar.., uma belo de um arrombo no bolso..

Defeacer
04-04-12, 12:26
Reteste aqui é 120, inclusão é uns 300 e pouco.

Será que tem alguma forma de "convencer" o pessoal da auto escola a liberar só a categoria A?

Não estou falando de pagar, e sim de ser na conversa e talz.

---------- Mensagem adicionada às 12:26 ---------- Mensagem anterior foi às 12:25 ----------

Se eu for fazer reteste da carro, vai ficar 120 do teste + 100 de aulas, porque eu vou pegar 5 aulas.

Acho melhor deixar vencer mesmo, e um dia na vida eu incluo.

chiccoli
04-04-12, 12:33
Reteste aqui é 120, inclusão é uns 300 e pouco.

Será que tem alguma forma de "convencer" o pessoal da auto escola a liberar só a categoria A?

Não estou falando de pagar, e sim de ser na conversa e talz.

---------- Mensagem adicionada às 12:26 ---------- Mensagem anterior foi às 12:25 ----------

Se eu for fazer reteste da carro, vai ficar 120 do teste + 100 de aulas, porque eu vou pegar 5 aulas.

Acho melhor deixar vencer mesmo, e um dia na vida eu incluo.



chega la e fala.., então, eu reprovei no carro, eu queria deixa quétu e pegar só de moto msm, demora qt tempo da chegar ??

ja era..

Defeacer
04-04-12, 12:47
Cero, vou conversar com a mulher lá. Tomara que dê certo.

chiccoli
04-04-12, 12:57
Cero, vou conversar com a mulher lá. Tomara que dê certo.


mas lembrando o conselho do ivan.., larga a moto em casa até chegar.., diz a lenda q é 40 dias.., a minah chegou em 2 semanas, de um amigo meu em 1.., depende de como q vc acelera o pessoal la ^^

pq espero que nunca, mas se acontecer um acidente.., quem tava errado ? vc só de estar sem habilitação. independente se o outro veio na contra mão a 200km/l e bateu de frente com vc.,.

Defeacer
05-04-12, 19:49
Comprei um kit pra lavar minha moto: silicone liquido, detergente automotivo, esponja, pincel, flanela e querosene. Não comprei a cera porque ela tem 1 mês e pouco de "vida" e creio que ela veio encerada de fábrica, pois ela ainda brilha muito, então vou encerar só mês que vem. Enfim, eu sei como lavar uma moto, mas me fica uma dúvida, qual a melhor forma de tampar o escape?

RODRIGO LEMOS
08-04-12, 17:09
Cara, não vai encerar o banco, nem passar pretinho na roda... é chão na certa!!! kkkkkkkk.
Putz, em muito lugar ----> lavagem e lubrificação 0800 ou R$5,00 a R$15,00 enquanto você toma cafezinho e olha as motos novas...

speedFan
09-04-12, 08:40
Não precisa tampar o escape é só não enfiar a mangueira lá dentro... ;)

---------- Mensagem adicionada às 08:40 ---------- Mensagem anterior foi às 08:33 ----------

Brincadeiras a parte sobre a CNH conseguiu resolver?

2weels
09-04-12, 09:38
Cara, não vai encerar o banco, nem passar pretinho na roda... é chão na certa!!! kkkkkkkk.
Putz, em muito lugar ----> lavagem e lubrificação 0800 ou R$5,00 a R$15,00 enquanto você toma cafezinho e olha as motos novas...
Já fiz tal arte huaauhaua

Hunter 123
09-04-12, 10:31
Cara, não vai encerar o banco, nem passar pretinho na roda... é chão na certa!!! kkkkkkkk.
Putz, em muito lugar ----> lavagem e lubrificação 0800 ou R$5,00 a R$15,00 enquanto você toma cafezinho e olha as motos novas...
Medonha essa foto aí hem.

ThiBecker
09-04-12, 11:43
Passar pretinho na roda chão na certa? Perae, o pretinho é só dos lados que se passa... rsrsrs... Enfim...

Defeacer
09-04-12, 12:45
Não precisa tampar o escape é só não enfiar a mangueira lá dentro... ;)

---------- Mensagem adicionada às 08:40 ---------- Mensagem anterior foi às 08:33 ----------

Brincadeiras a parte sobre a CNH conseguiu resolver?

Sim, falei com a moça e ela disse que vai dar entrada na desistencia da categoria B, 130 reais :S

---------- Mensagem adicionada às 12:45 ---------- Mensagem anterior foi às 12:29 ----------


Já fiz tal arte huaauhaua

Lavei ele com detergente automotivo, **** MERDA! Nunca mais, escorrega demais. Imagina encerar...

newbah
09-04-12, 13:19
Sim, falei com a moça e ela disse que vai dar entrada na desistencia da categoria B, 130 reais :S.

130 Reais para desistir da Categoria B ??? hahahahahahah !!! fala Sério vc já pagou vc não precisa pagar isso, vc simplesmente entrega uma carta informando que não deseja mais tirar a carta de carro - O que é uma tremanda Burrice vamos aos fatos ...

Vc terá que pagar todas as 20 Aulas dinovo ( isso se atér vc tirar a categoria ainda ser apenas 20 aulas pois está cada vez mudando mais ) no minimo= 25 reais por aula.
R$ 120 Reais Exames - psco e médico.
R$ 150 para iniciar o processo no detran.
R$ 500 = 20x25 - Aulas

Ou Seja eu tiraria logo a carta tem tempo e desse valore se você quiser vc pode incluir o valor da sua desistencia dessa primeira vez. 130 dilmas.

TOTALIZANDO: R$ 900,00 DILMASSS...

Se vc for ricão que se lasque num vai faze falta nenhuma risos...

2weels
09-04-12, 15:12
Me arrependi tb não ter tirado AB quando tirei a minha a 10 anos. Paguei 600 conto só para adicionar a cat. A. Fora q tem q fzer tudo de novo, psicotecnico, medico, aula de rua etc etc etc uma perca de tempo e de $$$...

Tirando que começei o procedimento em Agosto / 11 e só fui pegar a carta no final de Novembro / 11.

Defeacer
09-04-12, 17:01
Então, liguei no Detran da minha cidade hoje, e o rapaz me disse que o Detran não cobra taxa nenhuma pra desistência. Liguei pra mulher do cfc, e ela insistiu na taxa. O que fazer agora? Sendo que o Detran tá se fudendo pra gente, e com certeza eles não vão fazer nada por mim. Não posso fazer o re-teste agora porque estou sem tempo até de ir ao banheiro, mas preciso muito da Cat. A.

E agora?

chiccoli
09-04-12, 17:10
O q qualquer Brasileiro que bate no peito e fala : EU SOU BRASILEIRO !!!!! diria..

Eu não vou pagar uma taxa tão cara, pronto e fim de papo.,
tudo bem q eles não trabalham de graça.., mas não é pra tanto.., quando eu fui renovar a minha carta, cheguei onde eu fiz, 90 reais.
fui na outra, 60, meti o migué, falei q tinha feito la e talz.., 50, é 45 pra ter que ficar preenchendo formulario la no dentran.., só assinei os papeis e fui buscar depois.., c tinha q ver a cara da mina q me atendeu.. kkk

speedFan
10-04-12, 07:25
Velho na moral não compensa para pagar esse preço eu pagaria a reprova da B sem contar que é complicado ter pago e "perder" a carteira pois é dinheiro jogado fora então pensa melhor ai ao invés de fazer 5 aulas faz uma+reprova fica mais barato... mas uma pergunta você sabe dirigir ? acha que pode passar na próxima prova? treina com o carro do pai, amigo, pastor... sei lá mas ja tira esse negócio logo kkkk....