PDA

Ver Versão Completa : Iniciante - totalmente



Defeacer
27-03-12, 18:29
Pois bem, eu sou totalmente iniciante no mundo das motos, estou com minha Crypton T115 K 2012, com quase 600 km rodados. E tenho várias dúvidas. Não achei tópico igual a esse, então se puderem responder:

- Um iniciante consegue lubrificar a própria relação? É muita "viadagem" mandar mecânico lubrificar?
- O que seria um óleo o'ring? É fácil de encontrar? No manual da minha moto recomenda esse.
- Ao dar a partida no pedal, tem algum problema em ficar acelerando até sentir que o motor está quente?
- E ficar acelerando ao mesmo tempo que eu dou a partida no pedal, problemas?
- Frisos refletivos nos aros, chamam atenção da polícia? (Eu AINDA não tenho cnh, então isso me preocupa muito)

Por enquanto é só essas perguntas, se puderem dar uma força aí seria ótimo, acho que muitos aqui sabem que é mais fácil fazer perguntas na net do que no "cara a cara" porque aqui eu posso ter várias respostas.

Ps. Antes que alguém venha me chamar de irresponsável por não ser habilitado, eu creio que ninguém se torna mais responsável ou não por ter uma cnh, pois todos que aqui são habilitados, sabem que as auto escolas não ensinam ***** nenhuma de moto.

:D

DavidR
27-03-12, 18:39
voce joga need for speed world?

chiccoli
27-03-12, 18:47
- Um iniciante consegue lubrificar a própria relação? É muita "viadagem" mandar mecânico lubrificar?

depende do lugar vc paga até 5 reais.., se for cortesia como na maioria dos lugares por ai.., e vc não souber.., fala pro cara fazer..,
eu num gosto pq uma vez um cornim esticou a minha corrente e mesmo eu falando que tava muito apertada o viado deixou dakele jeito.., ela quebrou numa avenida, colokei uma emenda, estikei certo, e voltei pra reclamar com o dono.., 2 dias depois o muleke num trampava mais la.., me senti um pouco culpado, mas eu avise ^^


- O que seria um óleo o'ring? É fácil de encontrar? No manual da minha moto recomenda esse.