PDA

Ver Versão Completa : problema motor da strada 200 (RESOLVIDO)



guilhermeDF
27-03-12, 23:59
é o seguinte meu irmao pegou uma strada mas ela tava com motor todo zuado vazando oleo e tals
ai eu desmontei troquei todas as juntas e tals mas o motor nao pega a bateria usei a da minha tornado
ela fica dando uns estralos e tals e ela nao ta pegando nem no tranco....

se alguem ai tiver uma dica pra ajudar a resolver o problema

magrao tk
28-03-12, 01:05
Mesmo sabendo que tu entende de mecanica, mas... não montou algo errado?
Mexeu em que mais? carburador? Tem faísca? Antes funconava apesar de vazar? De mais informações pra gente.

guilhermeDF
28-03-12, 07:23
intao cara inclusive baixei o manual de serviço dela pra nao ter erro sempre dando uma bisbilhotada pra nao fazer nada errado ai montei tudo certinho na bancada motor rodando direitinho olhei a vela ainda ta boa.... a vela tem faísca normal tem compressão nao to intendendo sinceramente ta osso hj vou mexer mais um pouco pra ver o que descubro...

Cachorro
28-03-12, 10:01
Leva num mecânico.

Abs,

DOUGLAS 00
28-03-12, 10:51
Confira pra ver se as valvulas não estão "enforcadas".

guilhermeDF
28-03-12, 12:24
intao consegui fazer ela pegar no tranco e tals mas o problema é eletrico mesmo pois o motor de partida nao ta girando so emite um estalo no rele de partida sera que é o rele ou o motor??

sou meio fraco em partes eletricas...

chiccoli
28-03-12, 12:29
ja mediu a bateria, estator, o rele tah certo, ja viu se a escova de partida num tah gasta ?

parte elétrica é a parte mmmaaaaaaiiiiissss chata de mecher..

guilhermeDF
28-03-12, 14:08
galera descobri o que era

problema de junta....literalmente....kkkkkkkkk

a junta da tampa do lado esquerdo eu tinha tirado mas nao tinha encontrado pra comprar dai resolvi fexar com cola mesmo provisoriamente.... ai que contece a junta deve ter um milimetro (nao sei ao certo) ai ela criava um espaço entre a reduçao da engrenagem da placa de partida e a tampa ai sem ela a engrenagem ficava travada na tampa impedindo o motor de girar pq a engrenagem ficava travada...... ai como o motor nao respondia o rele estalava estalando e gritando pelo amor de DEUS para de apertar esse botao ai kkkkkkkkkkkk

valew galera pela força.... ja comprei a junta e o motor ta girando certinho hehehe

Eurich
28-03-12, 14:11
Pelos sintomas parece relê ou motor de partida, bem provável que seja as escovas do motor de partida como o chiccoli citou.

---------- Mensagem adicionada às 14:11 ---------- Mensagem anterior foi às 14:09 ----------


galera descobri o que era

problema de junta....literalmente....kkkkkkkkk

a junta da tampa do lado esquerdo eu tinha tirado mas nao tinha encontrado pra comprar dai resolvi fexar com cola mesmo provisoriamente.... ai que contece a junta deve ter um milimetro (nao sei ao certo) ai ela criava um espaço entre a reduçao da engrenagem da placa de partida e a tampa ai sem ela a engrenagem ficava travada na tampa impedindo o motor de girar pq a engrenagem ficava travada...... ai como o motor nao respondia o rele estalava estalando e gritando pelo amor de DEUS para de apertar esse botao ai kkkkkkkkkkkk

valew galera pela força.... ja comprei a junta e o motor ta girando certinho hehehe

Vualá! ainda bem que era simples! hehe

guilhermeDF
28-03-12, 14:14
Vualá! ainda bem que era simples! hehe

pra vc ver e eu doido mexendo na eletrica colocando o rele da tornado pra ver se prestava e tals e era só a junta hehehe 3,00 e dor de cabeça sumiu

magrao tk
28-03-12, 14:31
Sou campeão em procurar defeito pela parte mais complicada pensando ser o pior e me esqueço das coisas simples, pensei que era só eu kkkkkk que bom que foi só isso.

guilhermeDF
28-03-12, 14:41
Sou campeão em procurar defeito pela parte mais complicada pensando ser o pior e me esqueço das coisas simples, pensei que era só eu kkkkkk que bom que foi só isso.

pois é cara sempre me lasquei com essas coisas ia procurar sempre no lugar mais dificil.... uma vez assim quando coloquei as rodas motards a minha tornado começou com uma estraladeira na parte de baixo do motor na hora pensei moi a caixa de cambio ferro tudo hehehe pensei que o peso das rodas tinha feito isso(locura minha) ai andando mais de boa e tals fui reparando reparando era uma estraladeira.... ai um dia aki em casa resolvi arrancar o motor da moto fora quando fui tirar o pinhao minha surpresa ele tava com a parte de dentro mais gasta que a de fora nos dentes ai percebi que as rodas tinham afastado a corrente pra fora e ai gerava a estraladeira fiz um calso jogando a balança pra fora e o cubo mais pra dentro e proto acabou o problema troquei o pinhao e pronto tudo resolvido e eu com um baita medo de gastar ai uns 400 mangos comprando caixa nova embreagem juntas e tals ...

Stone
28-03-12, 17:27
Tem que ficar ligado nesse lance das juntas, você até pode colocar cola mas sempre deixe a junta velha, mesmo que tenha rasgado

Ontem mexi numa DT com motor de CBX200 que o motor de arranque tbm não girava, motor totalmente travado, pelas limalhas a biela foi pro espaço auhauhauhuah

magrao tk
28-03-12, 20:57
Tem que ficar ligado nesse lance das juntas, você até pode colocar cola mas sempre deixe a junta velha, mesmo que tenha rasgado

Ontem mexi numa DT com motor de CBX200 que o motor de arranque tbm não girava, motor totalmente travado, pelas limalhas a biela foi pro espaço auhauhauhuah

Que sacrilégio! kkkkk

Stone
28-03-12, 21:09
Nem falei do resto.....
Roupa de XTZ (aí tudo bem) balança de XR, amortecedor de twister e adaptada para uma pessoa sem a perna esquerda (perna mecânica), Moto carinhosamente chamada de X-Salada! kkkkkkkkkk

magrao tk
28-03-12, 21:37
Nem falei do resto.....
Roupa de XTZ (aí tudo bem) balança de XR, amortecedor de twister e adaptada para uma pessoa sem a perna esquerda (perna mecânica), Moto carinhosamente chamada de X-Salada! kkkkkkkkkk

Nesse caso tá bem justificada a modificação! Motor da Strada alem de ter partida é menos arisco que o da DT pra uma pessoa deficiente andar. Que legal! E o cara anda bem com ela?

guilhermeDF
28-03-12, 23:14
Tem que ficar ligado nesse lance das juntas, você até pode colocar cola mas sempre deixe a junta velha, mesmo que tenha rasgado

Ontem mexi numa DT com motor de CBX200 que o motor de arranque tbm não girava, motor totalmente travado, pelas limalhas a biela foi pro espaço auhauhauhuah

é pow tipo nao conhecia o motor saca intao pra mim foi uma cobaia mas ta legal agora funfando direitinho amanha vamos comprar as peças dela tipo paralama e tals bem provavel que arrumamos ela e a vendamos ele ta querendo uma tony... e se ele pegar pode dexar comigo que de motor da tornado eu conheço de cabo a rabo...hehehe

chiccoli
28-03-12, 23:49
Sou campeão em procurar defeito pela parte mais complicada pensando ser o pior e me esqueço das coisas simples, pensei que era só eu kkkkkk que bom que foi só isso.


eu tbm..,
da ultima vez eu ja tava pesquisando motor de 99 em desmanche, quando eu fui ver era só rolamento..

Stone
29-03-12, 00:59
Nesse caso tá bem justificada a modificação! Motor da Strada alem de ter partida é menos arisco que o da DT pra uma pessoa deficiente andar. Que legal! E o cara anda bem com ela?

Anda bem até!

Esse cara perdeu a perna fazendo trilha, bateu de frente com um outro cara que morreu na hora, e esse aí perdeu a perna esquerda, e continua andando!

magrao tk
29-03-12, 01:08
Anda bem até!

Esse cara perdeu a perna fazendo trilha, bateu de frente com um outro cara que morreu na hora, e esse aí perdeu a perna esquerda, e continua andando!

Credo! Eu imaginaria uma situação dessas em uma rodovia, em uma rua, em uma estrada de terra até... mas nunca em uma trilha. Que tenso!

chiccoli
29-03-12, 01:50
o duro de trilha é q sempre tem um louco q nem vc vindo achando q não vai ter ninguém indo.

guilhermeDF
29-03-12, 11:53
trilha é um troço tenso demais tem que ter muito cuidado

eu ja bati de frente de bike com um cara uma vez na trilha em uma curva... para a nossa sorte ele vinha até devagar pois era subida e eu consegui jogar a bike pro lado e bateu mais as laterais ele teve um rasgo feio na perna e eu uns ralados sinistro tbm....ainda bem que o cara era de boa agente pediu desculpas e tals fico tudo certo mas imagina se o cara fosse um aloprado da vida...

Stone
29-03-12, 19:58
Aqui todos os moto clubes tem um site onde eles colocam o roteiro já com antecedência para os outros verem e tomarem cuidado.

Já tá ficando off topic, mas...
Esse final de semana um cara que mora perto de casa bateu de frente com um outro cara, os dois estavam fazendo "pêndulo" e bateram cabeça com cabeça, as motos não bateram só os dois caras, a pala do capacete de um arrebentou o rosto do outro, meu colega falou que a sobrancelha dele tava pendurado quase na boca, arregaçou tudo, na hora os dois apagaram que pareciam mortos...

guilhermeDF
29-03-12, 20:15
Aqui todos os moto clubes tem um site onde eles colocam o roteiro já com antecedência para os outros verem e tomarem cuidado.

Já tá ficando off topic, mas...
Esse final de semana um cara que mora perto de casa bateu de frente com um outro cara, os dois estavam fazendo "pêndulo" e bateram cabeça com cabeça, as motos não bateram só os dois caras, a pala do capacete de um arrebentou o rosto do outro, meu colega falou que a sobrancelha dele tava pendurado quase na boca, arregaçou tudo, na hora os dois apagaram que pareciam mortos...

mas tem mané pra tudo como que a pala do capacete de um arranca a sombrancelha de outro no minimo tava sem capacete pq nao tem cabimento cara tem que ser muito tonto pra fazer isso kkkkkkk
mas é bom pra aprender eu tive um preju de mais de 200 conto e uma dor nas costas depois de ficar empinando moto depois disso se vc ver eu fazendo isso é pq vou ta possuido...

nil_bad
29-03-12, 20:35
Caraca véi, uma coisa tão simples e parecia ser um problemão. rsrs

Stone
29-03-12, 21:03
mas tem mané pra tudo como que a pala do capacete de um arranca a sombrancelha de outro no minimo tava sem capacete pq nao tem cabimento cara tem que ser muito tonto pra fazer isso kkkkkkk
mas é bom pra aprender eu tive um preju de mais de 200 conto e uma dor nas costas depois de ficar empinando moto depois disso se vc ver eu fazendo isso é pq vou ta possuido...

Os dois estavam de capacete cross e óculos, veio um de cada lado da curva, os dois moendo.... só bateram os ombros e cabeça, mais nada, meu amigo que tava vindo atrás de um deles falou que foi bem tenso a coisa...