PDA

Ver Versão Completa : Campanha "Não foi acidente"



Hunter 123
28-03-12, 00:20
Prezados, o grupo Bandeirantes está encabeçando uma campanha sobre bebidas e acidentes no trânsito. Todos sabemos que temos uma Constituição ultrapassada, onde o cara embreagado não é obrigado a assoprar o bafômetro pois isso "produziria provas contra o meliante". É mole? Só aqui no Brasil mesmo!!! Precisamos mudar isso. A exemplo da Lei da Ficha Limpa, isso pode ser feito. Entendo se o tópico for fechado ou trocado de lugar e peço desculpa antecipada. Eu já assinei. Obrigado.
O ícone para o site de assinatura é esse:
No Foi Acidente | Movimento contra a embriaguez ao volante (http://naofoiacidente.org/site/assine/)

Jordano
28-03-12, 08:44
a própria lei diz que no caso de um acidente com morte, se o causador estiver bêbado, é considerado homicídio doloso, pois ele assumiu o risco de matar

Fiote
28-03-12, 09:29
Bela iniciativa, pena que mesmo que o projeto de lei chegue ao Congresso, corremos o risco de não ser aprovado...
Mas eu já fiz minha parte, vote também!

ThiBecker
28-03-12, 12:19
Bela iniciativa! Espero que isso seja aprovado um dia, pois do jeito que está, a coisa vai de mal a pior. =\

Hunter 123
28-03-12, 12:55
a própria lei diz que no caso de um acidente com morte, se o causador estiver bêbado, é considerado homicídio doloso, pois ele assumiu o risco de matar
Sim ela diz, mas a lei é cheia de "senões". E mesmo quando não há morte, pode haver perda de função, paralisia etc. Então, não é só quando mata. A lei deveria ser ampla e aplicável. Sejamos francos, hoje só quem fica preso é pobre. Rico arruma excelentes advogados e se safa. Ou não? Esse lance de não assoprar o bafômetro é ridículo pois o cara pode estar bêbado como um gambá, não assoprar, paga uma multa e vai embora. Ontem mesmo vi uma reportagem exatamente igual ao relato. Não assoprar o bafômetro deveria ser confissão de culpa assim como não se submeter ao exame de DNA no caso de paternidade.

Eurich
28-03-12, 13:47
Aprovado e Assinado!

Matheus!
28-03-12, 13:59
Não assoprar o bafômetro deveria ser confissão de culpa assim como não se submeter ao exame de DNA no caso de paternidade.
Está perfeita a colocação. mas pode acreditar que os safados de Brasilia sabem disso, mas.. são safados.

Ja passou da Hora de haver milhões de votos nulos.

Por enquanto elegemos Tiririca, Romário, Popó, "notórios conhecedores da política e administração pública".

rodrigo2011
22-06-12, 18:54
bem q poderia fazer uma mobilização maior ... ate mesmo com a ajuda dos políticos
eu acabei de fazer minha parte

- - - Updated - - -

sera q os moderadores não poderiam da uma forcinha tbm , botando pilha na galera para assinar , mandando mensagem e etc ....afinal essa lei vai melhorar e muito para os motociclistas ... os pé de cana vai ficar com medo de dirigir e fazer merda !

juninhoCOP
22-06-12, 20:50
ja fiz minha parte, e tem tempo heim...e o pequenas notáveis pode ser uma grande ferramenta para divulgarmos.

ThiBecker
23-06-12, 13:18
Também fiz minha parte.

bravo18br
25-06-12, 14:40
Senhores

Se querem ajudar, mandem mensagem para o congresso exigindo aprovação do PL do deputado Hugo Leal (PSC-RJ) (vejam no link abaixo)

Cmara aprova nova lei seca, permite prova testemunhal e dobra multa; Confira! - Folha do Sertão (http://folhadosertao.com.br/portal/noticia.php?page=noticiaCompleta&id_noticia=7532)

"O projeto de lei proposto pelo deputado Hugo Leal (PSC-RJ), autor da Lei Seca,autoriza o uso de testemunhas, exame clínico, imagens e vídeos como meios de prova do estado de embriaguez de motoristas. Hoje, para comprovar a embriaguez do motorista são válidos como prova o teste do bafômetro e exame de sangue."

Ou seja, caso o bebaco se negue a fazer o bafômetro, uma testemunha já é suficiente.

Não precisamos partir do zero, com esse projeto, basta apoiarmos esse que já está rolando e inclusive já teve votação simbólica.

Abraço a todos!