PDA

Ver Versão Completa : cg 90 today com pistão 3mm com comando



edubarbisan
29-03-12, 19:55
olá galerinha PN
sou novato aki me cadastrei pq achei muito bakana esse forum :clap:e parabenizo toda galera PN pela qualidade do forum,
e gostaria de pedir algumas opinoes na preparação da minga today 90
ela estava fazendo um pouco de fumaça e resolvi abri pra retificar mas surgiu a ideia de dar um up no motor dela
comprei um pistão 3mm e um comando um pouco melhor pois o meu tava mto gasto, balancins novos, valvulas novas, polimento no cabeçote
ae tenho a duvida do carbura, escape, ignição
vai fica bom com essa preparação? :o

e mais aguma dica que vcs possam me dar ficarei mto agradecido, vlw galerinha PN

williampenaforte
13-04-12, 10:36
Troca também o estator.. Da uma vida nova pra ela

Motor novo elétrica nova tb.

Se sobrar uma grana coloca um CDI de competição tb.

norisk
13-04-12, 23:44
olá galerinha PN
sou novato aki me cadastrei pq achei muito bakana esse forum :clap:e parabenizo toda galera PN pela qualidade do forum,
e gostaria de pedir algumas opinoes na preparação da minga today 90
ela estava fazendo um pouco de fumaça e resolvi abri pra retificar mas surgiu a ideia de dar um up no motor dela
comprei um pistão 3mm e um comando um pouco melhor pois o meu tava mto gasto, balancins novos, valvulas novas, polimento no cabeçote
ae tenho a duvida do carbura, escape, ignição
vai fica bom com essa preparação? :o

e mais aguma dica que vcs possam me dar ficarei mto agradecido, vlw galerinha PN
bem vindo edu
bom sobre escape e carburação
o escape seria bom pega um mais aberto pra aliviar um pouco o motor
carburador:
você vai precisar regular novamente e trocar gliclês caso continue com o original
mas um carburador de 150 sport seria melhor

edubarbisan
01-05-12, 17:55
BLZ galerinha PN, ficou mto boa minha today, o comando original tava mto gasto á olho uns 0.75mm á menos que original, coloquei um bravo WGK, valvulas novas, balancins novos, eixo do balancin novo tb, pistão 3mm, equalizei o coletor de admiçao no cabeçote e adicionei um polimento nos dutos, tanto de escape quanto admição, coloquei uma junta metálica no cabeçote que é metade da original de papel, escape estou usando um artesanal feito por min mesmo com os dois abafadores do fusca(gambiarra, mas o ronco fica bom), o meu carburador ta bem ruim folga no pistonete quase não tem lenta, a vela ta bem marronzinha, o ronco ficou totalmente diferente mais estralado, antes tava assoprado,
se vcs tiverem mais algumas dicas para me sugerir, agradeço william e norisk pelas dicas abrasso galera PN

edubarbisan
02-05-12, 22:23
ahh equeci de dizer que sou mecanico automotivo, nas motos to ficando expert, fui eu que fiz o motor da minha cg, perguntando a mecanicos de motos e com o auxilio da interner e de uma visão explodida do motor, e claro lendo topicos aki no PN,
queria perguntar se teria que ser o carburador da 150 sport/aero com diafragma ou pode ser da 150 titan so com pistonete,
qual é o diametro de cada um?
qual os gicles que posso usar de ponto de partida?
qual espia do acelerador devo usar?
vale o investimento instalar ignição servitec+cabo de vela+vela de iridium?(acho que sim mas peço vossa opinião)

AMP_Racing
03-05-12, 08:43
Bom dia.

Escapamento eu acho entereçante para essa preparação o Gemoto.

Carburador strada da uma força extra abraço.