PDA

Ver Versão Completa : Windows 8



Caique
30-03-12, 00:10
Entao galera acabei de instalar o w8 em outra partição do hd,parece ser bem legal apesar ser uma vers]ao de teste ainda,ele inicia bem rapido msm cerca de 10 segundos,e pra entrar tem q colocar um e-mail e senha da microsoft tipo msn,ja intalei uma traduçao furreca,e e muito estranho nao usar a barra do menu iniciar e os apps ainda nao consegui usar direito ,ah eleja travou 1 vez comigo ficou na tela azul e tive q resetar,bomvou ver se me acostuma pra uma versãocfinal mais pra frente.ainda nao tive tempo de instalar muitos programas,mas e isso ai.

Bem,alguem ai tb ja ta usando?

VictorBarboza
30-03-12, 01:07
Quando formatar o meu pc, vou ver se instalo o w8 pra ter uma idéia, mas meu note ja tem quase 3 anos.. Veio com o Seven e era muito pesado, imagina o 8..

Uso o sistema mais instavel e leve na minha opinião que é o XP

chiccoli
30-03-12, 01:23
o 8 ele pede um pouco mais de video...., num gostei muito não.., pra desktop acho q num vai virar não.., e akele media player dele é um **, aindam bem q tem 0 12 pra salvar..

não gostei do messenger dele..,

na minha opnião, ele deveria ser usado em tablet, celular.., seim la.., pra desktop.., continuo com o 7.., eu tava usando o x64, voltei pro xp de tanta raiva..

---------- Mensagem adicionada às 01:23 ---------- Mensagem anterior foi às 01:20 ----------


Quando formatar o meu pc, vou ver se instalo o w8 pra ter uma idéia, mas meu note ja tem quase 3 anos.. Veio com o Seven e era muito pesado, imagina o 8..

Uso o sistema mais instavel e leve na minha opinião que é o XP



instavel msm.., nunca sabe o q quer e trava sem motivo..

trava, ai eu mando um alt+tab e vo mecher em outra coisa enquanto akela num destrava..

eu num acho o XP 64bit de jeito nenhum..

magrao tk
30-03-12, 01:26
Entao galera acabei de instalar o w8 em outra partição do hd,parece ser bem legal apesar ser uma vers]ao de teste ainda,ele inicia bem rapido msm cerca de 10 segundos,e pra entrar tem q colocar um e-mail e senha da microsoft tipo msn,ja intalei uma traduçao furreca,e e muito estranho nao usar a barra do menu iniciar e os apps ainda nao consegui usar direito ,ah eleja travou 1 vez comigo ficou na tela azul e tive q resetar,bomvou ver se me acostuma pra uma versãocfinal mais pra frente.ainda nao tive tempo de instalar muitos programas,mas e isso ai.

Bem,alguem ai tb ja ta usando?

Sério? Só por esse detalhe eu já gostei, detesto computador que demora pra entregar a área de trabalho ao iniciar.
Mas é tipo 10 segundos contados do momento que aperta o botão até o momento da área de trabalho ficar ativa? E com o 7 quanto tempo levava no mesmo computador?

silverfox
30-03-12, 01:31
a um tempo atras, eu estaria louco pra testar...

hj em dia nao tenho mais paciencia pra essas versoes de teste/beta eheh

chiccoli
30-03-12, 01:36
eu depois dessa ultima tbm num faço mais isso não..

perdi 600 gb de back-ups da minha makina pq esqueci que o xp não faz mais do q 4 partições de uma vez.., pensa na raiva..
nunca mais uso ele pra particionar..

VictorBarboza
30-03-12, 01:48
o 8 ele pede um pouco mais de video...., num gostei muito não.., pra desktop acho q num vai virar não.., e akele media player dele é um **, aindam bem q tem 0 12 pra salvar..

não gostei do messenger dele..,

na minha opnião, ele deveria ser usado em tablet, celular.., seim la.., pra desktop.., continuo com o 7.., eu tava usando o x64, voltei pro xp de tanta raiva..

---------- Mensagem adicionada às 01:23 ---------- Mensagem anterior foi às 01:20 ----------





instavel msm.., nunca sabe o q quer e trava sem motivo..

trava, ai eu mando um alt+tab e vo mecher em outra coisa enquanto akela num destrava..

eu num acho o XP 64bit de jeito nenhum..


Nos dois notebooks que tive foi o que rodou melhor..

O vista é lento demais.. O seven tambem era lento no note..

Meu notebook tem 160 de HD e 1 de RAM e é intel Celeron ainda

entao não é uma maquina potente, era boa a 3 anos atras, mas mesmo assim nao rodava o vista nem o seven como o XP roda leve

chiccoli
30-03-12, 01:52
Nos dois notebooks que tive foi o que rodou melhor..

O vista é lento demais.. O seven tambem era lento no note..

Meu notebook tem 160 de HD e 1 de RAM e é intel Celeron ainda

entao não é uma maquina potente, era boa a 3 anos atras, mas mesmo assim nao rodava o vista nem o seven como o XP roda leve


se vc colocar um home basic ou premium x86 nesse noot fika bom.., de preferencia o basic.


xp na minha fiko uma lesma.., ai fui la.., habilitei os 6 nucleos no msconfig., ativei o l2 e l3 como l2 no regedit, fiko melhor.., mas num fikei satisfeito.., achei um tal driver pra dual core da amd, ai fiko ninja.., mas ainda não to satisfeito. era pra ta mais rapido esse xp, to caçando um xp x64, num achei um q presta até agora.

VictorBarboza
30-03-12, 01:57
se vc colocar um home basic ou premium x86 nesse noot fika bom.., de preferencia o basic.


xp na minha fiko uma lesma.., ai fui la.., habilitei os 6 nucleos no msconfig., ativei o l2 e l3 como l2 no regedit, fiko melhor.., mas num fikei satisfeito.., achei um tal driver pra dual core da amd, ai fiko ninja.., mas ainda não to satisfeito. era pra ta mais rapido esse xp, to caçando um xp x64, num achei um q presta até agora.


Melhor que tenho que fazer é troca-lo por um novo

hahahaha

Vi um Acer de 11.7 polegadas com 500 de hd e 2 gb com seven home basic e dual core por R$700

Os dois notes que tive sao da Toshiba e nao tenho do que reclamar, muito duravel mesmo.. Mas vejo falarem bem do Acer.. Sera que com a configuração desse Acer roda o 8 definitivo lisinho?

chiccoli
30-03-12, 02:08
o 8 vai ter q ter touch, se eu fosse vc eu esperava sair certinho e talz.., pq vc gosta de noot né..,
eu ja to fora.., num quero nem de graça. traumatizei desses treco oO
se por necessidade eu precisar, eu compro um net, do menorzim q tiver,
mas se vc quiser msm, eu acho q roda tranquilo sim, num vai ficar um sonho de superdesempenho, mas é um dual core., só tem q ver se é o pentium , ou o celeron.

---------- Mensagem adicionada às 02:08 ---------- Mensagem anterior foi às 02:05 ----------

E gosto é de desktop, o duro que quando vc entra na linha de desempenho, 2,3 peças ja da o preço de um pc novo completo, esses dias eu fiz os calculos de qt gastei nesse pc, quase infartei.., ai inventei de calcular qt q eu gastei desde o 1º pc.., dava pra comprar um terreno oO, quase 15 mil.

e ja to planejando o próximo up, mais uns 1 mil, 1,5.., vai sair no total.. =S

VictorBarboza
30-03-12, 02:08
o 8 vai ter q ter touch, se eu fosse vc eu esperava sair certinho e talz.., pq vc gosta de noot né..,
eu ja to fora.., num quero nem de graça. traumatizei desses treco oO
se por necessidade eu precisar, eu compro um net, do menorzim q tiver,
mas se vc quiser msm, eu acho q roda tranquilo sim, num vai ficar um sonho de superdesempenho, mas é um dual core., só tem q ver se é o pentium , ou o celeron.


Nao sabia que tinha que ter touch.. Interessante.

Talvez compense esperar mais e buscar um com tela touch..

Ja vi um da HP que vira um "tablet" com tela giratoria e touch... Deve surgir mais alguns nesse estilo com um desempenho bom em futuro breve

chiccoli
30-03-12, 02:12
touch agora ta uns 300, 400 reais, vc comprar separado e instalar, fora a mão de obra, q vc vai ter q ser ninja pra colocar akilo no noot
até consigo, mas o trabalho q da ja não compensa.

eu pensei na possibilidade de colocar no meu monitor, tem o espaço, eu ja abri ele pra verificar certinho, mas.., esqueci de um pekeno detalhe, eu não vou esticar o braço pra ficar mudando menu né ?

kinect seria a solução, porém não tem pq colocar isso agora né..

VictorBarboza
30-03-12, 02:18
touch agora ta uns 300, 400 reais, vc comprar separado e instalar, fora a mão de obra, q vc vai ter q ser ninja pra colocar akilo no noot
até consigo, mas o trabalho q da ja não compensa.

eu pensei na possibilidade de colocar no meu monitor, tem o espaço, eu ja abri ele pra verificar certinho, mas.., esqueci de um pekeno detalhe, eu não vou esticar o braço pra ficar mudando menu né ?

kinect seria a solução, porém não tem pq colocar isso agora né..


Ih, mas vou usar esse meu note velho aqui até acabar.. haahahaha..

Ja fui mais tecnológico, hoje sou mais simples.. Se ver o celular que eu tinha e o que tenho hoje..

Pra ter ideia troquei um Milestone 2 com a minha irmã por um simples da motorola quadrado, com android e tudo.. Bonito mas nao vale mais que R$400 e pra piorar depois de 2 meses comigo o telefone deu pau e nao liga mais... To com um Sony Ericsson das antigas, mas uma beleza, carrego uma vez por semana e nao trava toda hora como o Milestone fazia..

Parece que as coisas de hoje são feitas pra impressionar e nao pra durar.. Muita coisa em um só aparelho, mas nenhuma das funções são bem feitas

chiccoli
30-03-12, 02:34
minha placa mãe é um exemplo, comprei uma m5a88-m, falei assim.., vai ser rapida e confiavel..,

HHHHaaaa taaahhhhHHH !!!!

nunca vi tanta atualização de vios pra resolver bug na minah vida.. 308, 402, 505, 601, 801, 902, e 1001, será q lança mais alguma até o fim do ano ? pelo menos reduziu uma boa parte do tempo de boot com a 1001..

ninocruz1
30-03-12, 08:00
To usando ele já a uns 3 meses e estou gostando muito.Uso no meu note e ficou filé (Celeron 1.7 com 1 gb de ram), mais rápido que o Seven e o XP, instalei todos os programas que uso normalmente sem problemas,não é obrigado a ter uma conta do messenger para entrar nele, pode-se usar uma conta local, o msn dele é meio chatinho mesmo, o MEdia player uso o 12 que vem nele, igaul o do Seven, não gostei do internete Explorer em tela cheia sem poder ver as abas, não ter o botao iniciar também é meio esquisito, mas tem um programinha que resolve isso no baixaki.
pontos positivos : velocidade geral e interface metro
pontos negativos: falta do iniciar e os programas abrindo em tela cheia.

magrao tk
30-03-12, 08:51
Parece que as coisas de hoje são feitas pra impressionar e nao pra durar.. Muita coisa em um só aparelho, mas nenhuma das funções são bem feitas

É bem por aí!!!!

César
30-03-12, 09:41
O windows8 e feito pra tablet, por isso que aparece no desktop aquele monte de quadrados, eh pra clica com o dedo, em pc nao vejo sentido. Nesses dias deu pau no pc de casa que tinha windows7 nem restaurando o sistema teve jeito tive que formatar dai enjuriei e coloquei o Ubuntu 11, melhor coisa que fiz, rápido estável e ta funcionando tudo. E o melhor de tudo, nao tem que recorrer a pirataria, eh grátis.

blaugusto
30-03-12, 09:53
Mas é dificil de usar César.
O menu é em cima, a cor da janela é diferente, o botão fechar é do outro lado...
E ainda por cima instala codec e programas automatico.

Devia ser proibido recomendar a alguém usar Linux.

Caique
30-03-12, 12:33
gente pra esclarecer um pouco não precisa do touchscreen ,mas ele da suporte,ahh e meu navegador já travou sumiu a barra de tarefas do explorer 10,,talvez seja a tradução furreca q eu instalei,ahh e lembrando ele e a versão beta.sobre o menu iniar ele e tipo tablete so isso q vi de diferença ate agora vc aperta no botão desktop e ele e igual o sevem, as outras pastas tb, so mudo msm o iniciar q eu tenha visto.

magrao tk
30-03-12, 13:50
Mas é dificil de usar César.
O menu é em cima, a cor da janela é diferente, o botão fechar é do outro lado...
E ainda por cima instala codec e programas automatico.

Devia ser proibido recomendar a alguém usar Linux.

kkkkkkk eu me condeno sempre por não conseguir usar Linux, mesmo sabendo que é tão bom, mas não dá! Já tentei algumas vezes, fico com uma sensação estranha usando ele... não sei o que é, mas tem algo subliminar hehe. Aliás, o Windows que deve ter né, pra gente não largar dele mesmo com tanto bug.

blaugusto
30-03-12, 14:46
Tudo pra Linux É feio, magrão! Sinto o mesmo que você, mesmo usando Linux a mais de 10 anos.

O Windows flui... simplesmente a coisa vai.
Só uso Linux pela tranquilidade de não pegar virus, estabilidade, velocidade e facilidade ao instalar programas .

Mac então.. nossa, uma delicia de usar.

---------- Mensagem adicionada às 14:46 ---------- Mensagem anterior foi às 14:41 ----------

Win8 é para Tablet/touch?? Pffff...
Como já disseram (e a própria MS citou fortemente): Win8 oferece suporte a Tablets/touch.

Achei muuuuiiito legal a nova interface. É divertida de usar.
Incomoda quem faz um uso mais intensivo, mas pro usuário acho bacana.

É estranho, incomoda no começa já que é algo totalmente novo, mas é massa.

Tô ansioso pelo lançamento pra botar aqui no meu Netbook com Atom.

Eurich
30-03-12, 15:21
Não curti esse Win8, :/
Interface parece mais voltada para tablets mesmo, continuarei com meu Win7 x64 que está ótimo!

César
30-03-12, 15:38
O windows8 e feito pra tablet, por isso que aparece no desktop aquele monte de quadrados, eh pra clica com o dedo, em pc nao vejo sentido. Nesses dias deu pau no pc de casa que tinha windows7 nem restaurando o sistema teve jeito tive que formatar dai enjuriei e coloquei o Ubuntu 11, melhor coisa que fiz, rápido estável e ta funcionando tudo. E o melhor de tudo, nao tem que recorrer a pirataria, eh grátis.


Mas é dificil de usar César.
O menu é em cima, a cor da janela é diferente, o botão fechar é do outro lado...
E ainda por cima instala codec e programas automatico.

Devia ser proibido recomendar a alguém usar Linux.
E o Linux nao ta perfeito ainda ele de vez em quando trava aqui em casa e a única solução e desligar o pc da tomada e religião de novo. Nem Ctrl+alt+del funciona
Usar Mac os e uma delicia, o único problema que tive com o iPad e o Safari as vezes fecha sozinho do nada, mas abre sozinho logo em seguida de novo e restaura as abas abertas.

chiccoli
30-03-12, 17:22
Tudo pra Linux É feio, magrão! Sinto o mesmo que você, mesmo usando Linux a mais de 10 anos.

O Windows flui... simplesmente a coisa vai.
Só uso Linux pela tranquilidade de não pegar virus, estabilidade, velocidade e facilidade ao instalar programas .

Mac então.. nossa, uma delicia de usar.

---------- Mensagem adicionada às 14:46 ---------- Mensagem anterior foi às 14:41 ----------

Win8 é para Tablet/touch?? Pffff...
Como já disseram (e a própria MS citou fortemente): Win8 oferece suporte a Tablets/touch.

Achei muuuuiiito legal a nova interface. É divertida de usar.
Incomoda quem faz um uso mais intensivo, mas pro usuário acho bacana.

É estranho, incomoda no começa já que é algo totalmente novo, mas é massa.

Tô ansioso pelo lançamento pra botar aqui no meu Netbook com Atom.


qual é a graça de ficar usando um sistema assim com o mouse arrastando as coisas pra todo lado ??

compra um touch, instala em um netbook, e AI SIM fika top, se não continua com o 7 msm que é um sistema pra desktop.

nessa eu tenho certeza que vc concorda comigo.

blaugusto
30-03-12, 18:00
Vai ver eu usei uma versão do metro diferente. A que eu usei nao precisava ficar arrastandopra usar, era só clicar num box e abria o que eu queria.


A interface ta lá e basta clicar pra abri. o ato de arrastar ali e um mero acessório, uma perfumaria a mais para reorganizar algo.

To vendo que o maior vilão da nova interface vai ser o usuário.

chiccoli
30-03-12, 18:05
pra fexar qualquer coisa, vc pegar, segura encima do aplicativo, e arrasta pra baixo, ele fexa..,

não tem pq vc comprar uma 1000 RR se nunca vai passar dos 60 dentro da cidade.., correto ?

Eurich
31-03-12, 19:45
Sei lá... como não uso tablet, esse Win não me interessa muito. Vou esperar uma possível SP2 e SP3 do Win7.

Yuri_RN
01-04-12, 00:18
Eu uso Windows 95! é perfeito \o/ :D

Hanz
01-04-12, 19:29
qual é a graça de ficar usando um sistema assim com o mouse arrastando as coisas pra todo lado ??

compra um touch, instala em um netbook, e AI SIM fika top, se não continua com o 7 msm que é um sistema pra desktop.

nessa eu tenho certeza que vc concorda comigo.Mas parece que tem uma opção para você usar ele com o desktop convencional lá com o menu iniciar e tal, só não sei como faz isso kkkk

Eu não vou instalar esse trem enquanto não sair a versão final, não tenho mais paciência para essas coisas rs.

chiccoli
01-04-12, 19:36
Mas parece que tem uma opção para você usar ele com o desktop convencional lá com o menu iniciar e tal, só não sei como faz isso kkkk

Eu não vou instalar esse trem enquanto não sair a versão final, não tenho mais paciência para essas coisas rs.


é e num é.., caça no youtube uns video do povo mechendo no 8.., ai da pra entender melhor..

blaugusto
02-04-12, 10:47
Ainda não se sabe se existira a opção de utilizar a interface antiga por padrão. Dá sim para utilizá-la temporariamente, mas não ainda como padrão logo que o desktop inicia.

De qqr forma recomendo a leitura ao menos da primeira página deste artigo:
Primeiras impressões do Windows 8 para quem vem do 7 (http://www.hardware.com.br/artigos/windows8-consumer-preview/)

Pra quem ainda tá apanhando arrastando bloco pra lá e pra cá vai ver que a coisa é muito mais simples. :D

stcowboy
02-04-12, 17:18
Gostei do pouco que vi até agora. Estou sem um HD extra pra testá-lo, então não tenho como dizer muita coisa por enquanto.

Quando sair, se for legal, vou pegar um Kinect para o PC e usar da forma tradicional no net.

O problema é a maldição do Windows... Para cada versão doméstica boa, é lançada uma ruim. Atualmente estamos na boa, logo...


Quanto a Linux, tenho o Ubuntu instalado em duas máquinas e gosto bastante, mas faltam os jogos e o Office (Office 2007 em diante matou o Open Office, é impossível voltar depois de experimentar a facilidade do primeiro). Acho a configuração de rede meio falha também.

Caique
02-04-12, 17:26
ta rendendo em.....

chiccoli
03-04-12, 12:06
ta rendendo em.....


pois é..










blau, eu uso o sistema aki, o desktop, ficou como um aplicativo emulativo, e não como a base do sistema como estamos acostumados..

blaugusto
03-04-12, 16:58
Ein? Cumeh?

chiccoli
03-04-12, 18:32
Ein? Cumeh?

use e veras..

ThiBecker
03-04-12, 18:45
Ein? Cumeh?

Ele está rodando o sistema em uma máquina virtual (Virtual Box, VM Ware, etc).
Usei a versão de testes do sistema, está bem ágil, porém interface metro não me convenceu. No mais, pretendo continuar com o Windows 7 x64, muito bom por sinal.

blaugusto
03-04-12, 21:55
Que esta rodando uma VM eu entendi, só nao entendi o que quis dizer e o que tem a ver comigo.

Eu usei em VM e instalado.

chiccoli
03-04-12, 22:24
Que esta rodando uma VM eu entendi, só nao entendi o que quis dizer e o que tem a ver comigo.

Eu usei em VM e instalado.


eu usei instalado..

quando vc loga nele, o desktop, é um emulador separado, pq a base do sistema é a start, e não mais o desktop como era até o 7.
O gui base, se é q vc conseguiu entender o q eu falei..


tendeu ?

blaugusto
03-04-12, 22:43
Ah, agora entendi.

Eh os aplicativos que nao sao Metro ficam como se fossem emulados, mas nao sao. Eles rodam sobre o SO normalmente. Eh bem estranho quando abre um... Da essa impressão estranha.

Hanz
06-04-12, 22:24
Não resisti e instalei no virtual box para ver como é... e não é que achei interessante rs.

Tem versão 64 bits?

magrao tk
06-04-12, 22:51
Com tudo que li até agora nem vou experimentar o 8 porque com certeza não vou gostar. O windows 7 até hoje eu configuro o mais próximo do XP. Em especial a barra de tarefas, não gosto do padrão combinar botões e ocultar rótulos que ele tem e de não ter os ícones de inicialização rápida no canto esquerdo da barra como tem no XP. Imagina esse 8 mais diferente ainda!

Rafael WF
06-04-12, 23:03
baixei essa nabera e ta aki no pc, vo grava e instala numa partição aki pra ve como ki é, eu to meio por fora da informatica, eu lembro em 2009 que eu tinha o W7 bem antes de ser lançado, e naum era a versão de testes, era o ultimate.

blaugusto
06-04-12, 23:10
Edit: falei bost@

magrao tk
06-04-12, 23:40
Magrão, sinto em tardiamente lhe informar que o Win7 tem a opção de colocar titulos nos botões, ter os ícones ao lado do botão iniciar e não combinar botões semelhantes.

:D

kkkk eu sei Blau, por isso mesmo que disse que não gosto do 7 padrão e configuro como XP.

Olha ali em baixo 2 páginas abertas e 3 ícones de inicialização rápida, igualzinho no XP :)

http://img85.imageshack.us/img85/6699/semttulozrl.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/85/semttulozrl.jpg/)

Gosto de computador o mais simples possível, sem firula nenhuma.

Se não fosse tão feio desativava tudo e deixava com aparencia do Windows 98 mesmo. kkkkkkk

chiccoli
07-04-12, 01:50
No 7 eu desabilitei até a transparência de tanta revolta com os botões.. kk

blaugusto
07-04-12, 07:25
O magrao, falha minha, li e entendi errado. Heheheh...