PDA

Ver Versão Completa : Twister 250 Não passa dos 120 Km/h



balaka
30-03-12, 10:24
Olá pessoal..tenho uma Tw 2008 e está com 50.000km rodados..comprei ela em Setembro do ano passado..Bom o problema é o seguinte..esses dias voltando de uma viajem a moto nao passava dos 120km/h..achei estranho,pois na ida da viajem cheguei aos 140km/h nela. Fui ai mecânico e mandou eu fazer uma serie de coisa... fiz limpeza do carburador, troca de vela.. troca do filtro mas msm assim ela nao está passando dos 120km/h Alguem já passou por isso e poderia me ajudar.?? Desde já agradeço.

Cachorro
30-03-12, 10:30
120km/h tá bem bom pra andar na estrada, não precisa mais que isso.

Abs,

joaopaul0
30-03-12, 10:57
A minha esta a mesma coisa cola nos 8000 rpm e disso não passa em 6ª.

Eu ainda vou mandar fazer uma revisão geral do bura velas e folga de valvula.

E sim passar de 120km/h faz uma falta sem noção quando você esta ultrapassando uma carreta bi trem numa rodovia de mão dupla, quanto mais rapido eu passar a maldita e sair da contramão melhor.

lordbrill
30-03-12, 11:21
Nem sempre se resolve problema de potência com troca das peças correspondentes.
A maioria dos casos de falta de potência está no combustível de má qualidade.

Pude comprovar isso na viagem de 2200 km's que fiz em setembro do ano passado.
Havia postos sem bandeira que abastecia que a moto não passava dos 120 na estrada e gastava demais... fazendo média de 19 km/l.

Ai quando abastecia em posto de bandeira, quando fazia ultrapassagem a moto chegava nos 140 no plano e fazia média de 22~23.

ThiBecker
30-03-12, 11:26
Nem sempre se resolve problema de potência com troca das peças correspondentes.
A maioria dos casos de falta de potência está no combustível de má qualidade.

Pude comprovar isso na viagem de 2200 km's que fiz em setembro do ano passado.
Havia postos sem bandeira que abastecia que a moto não passava dos 120 na estrada e gastava demais... fazendo média de 19 km/l.

Ai quando abastecia em posto de bandeira, quando fazia ultrapassagem a moto chegava nos 140 no plano e fazia média de 22~23.

Está ae uma possível resposta para o seu questionamento, gasolina batizada.

lordbrill
30-03-12, 11:30
Se vc mandou fazer limpeza no carburador, trocou vela e filtro de ar, e a moto não apresentou melhora; ai quase que 90% é a gasolina.

Ivan RJ
30-03-12, 11:44
Moto só perde velocidade devido a regulagem de valvulas se as mesmas estiverem estranguladas. Caso contrário não precisa mexer.
Tire a gasolina do tanque e coloque em posto de bandeira, faça esse teste.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Limabl
30-03-12, 13:39
Moto só perde velocidade devido a regulagem de valvulas se as mesmas estiverem estranguladas. Caso contrário não precisa mexer.
Tire a gasolina do tanque e coloque em posto de bandeira, faça esse teste.
Um grande abraço a todos os irmãos.Esta ai o X da questão,me parece valvulas estranguladas,manda verificar as folgas das valvulas e se preciso uma seleção de pastilhas.caso o mecânico não souber as medidas estai:

Admição 0,12mm

Escape 0,15mm

Boa sorte...............

lordbrill
30-03-12, 14:05
Ótima postagem do grande irmão Ivan!
No caso da Twister ouvi poucos casos em que era válvulas estranguladas... na grande maioria era a famosa "gasosa batizada".
Vale a pena conferir.

Sugiro que antes esgote essa gasosa, e abasteça num posto de preferência, pois é a medida mais fácil de conferir... e se nada mudar, siga a dica do nosso amigo Ivan-RJ

Esquadrão Marte
30-03-12, 17:10
Concordo com os Irmãos !!!! A minha é 2006/2006 Está com 62 mil kms rodados basta eu querer que ela cola 160kms .... Valeu!!!!

Zanca
30-03-12, 17:20
só pode ser gasolina, uma vez aconteceu assim mas na minha titan

juniorprotti
30-03-12, 20:03
é isso ai...se fez td isso e não virou nada.. 1- gasosa batizada.. 2-seleção de pastilhas...

guilhermeDF
30-03-12, 20:17
mede a compressao do motor .... muitas vezes ela da uma falta de compressao o motor gira mas fica estabilizado nao gerando força.... bom é um chute....hehehe

nil_bad
30-03-12, 20:38
120km/h tá bem bom pra andar na estrada, não precisa mais que isso.

Abs,

De fato não precisamos mais do que isso, até pq todos sabem que é o limite máximo permitido.

Mas todos sabem que a twister passa dos 120 mk/h, logo tem algo errado.

Bandit
30-03-12, 22:36
Cara nem fala, meu irmao perdeu 8 litros de gasolina, abasteceu numa "promoçao" em um posto num bairro aki perto, e de la pra ca, so teve problemas com a moto, chegou a troca o filtro de ar, depois achou muito estranho, tirou toda a gasolina e colocou de um posto ja Confiavel aki do bairro, resultado.. problema RESOLVIDO.

A moto era uma FAZER.

apu
30-03-12, 23:01
tem nada a ver com gasolina. muita twister com mais de 40.000km`s tem esse "problema" de nao passar dos 120km/h. a minha é uma delas. minha tw 2006 ta com 44.000km`s e na rodovia, esguelando em sexta ela vai a no MAXIMO 130km/h se estiver a favor do vento.

comentei com o mecanico e ele falou que tem umas coisas ali no motor que desgasta e eu nao lembro o nome.

uma coisa que deve ser feita pra ajudar a moto a atingir vel. maxima é quase cortar o giro em TODAS as marchas e ai fazer a mudança. nao adianta ir até 5 marcha trocando com 5.000rpm cada uma e dai na 6a querer colar o punho.. ao menos o mecanico comentou isso tambem.

ah, e eu disse que nao tem nada a ver com gasolina pois eu só uso podium na minha, a vida toda, e ainda assim ela nao passa dos 120, 130.

balaka
31-03-12, 08:29
Agradeço a resposta de todos... mais gasolina nao é por que é sempre a mesma gasolina que uso aditivada... sempre no mesmo posto... sempre a mesma gasolina......
mais algumas respostas ai podem me ajudar.... vou ver o que seria e mantenho todos informados...



tem nada a ver com gasolina. muita twister com mais de 40.000km`s tem esse "problema" de nao passar dos 120km/h. a minha é uma delas. minha tw 2006 ta com 44.000km`s e na rodovia, esguelando em sexta ela vai a no MAXIMO 130km/h se estiver a favor do vento.

comentei com o mecanico e ele falou que tem umas coisas ali no motor que desgasta e eu nao lembro o nome.

uma coisa que deve ser feita pra ajudar a moto a atingir vel. maxima é quase cortar o giro em TODAS as marchas e ai fazer a mudança. nao adianta ir até 5 marcha trocando com 5.000rpm cada uma e dai na 6a querer colar o punho.. ao menos o mecanico comentou isso tambem.

ah, e eu disse que nao tem nada a ver com gasolina pois eu só uso podium na minha, a vida toda, e ainda assim ela nao passa dos 120, 130.


pois é o máximo que da eu deixando cortar nas machas é 130 e não mais... seu pro foi resolvido? se foi procura me informar qual foi a situação...

Agradeço a todos...

Zanca
31-03-12, 08:30
" nao adianta ir até 5 marcha trocando com 5.000rpm "

Com certeza se vc quer atingir velocidade alta tbem tem que ir ate o limite do giro para chegar na velocidade desejada isso dependendo do terreno

stcowboy
31-03-12, 10:46
uma coisa que deve ser feita pra ajudar a moto a atingir vel. maxima é quase cortar o giro em TODAS as marchas e ai fazer a mudança. nao adianta ir até 5 marcha trocando com 5.000rpm cada uma e dai na 6a querer colar o punho.. ao menos o mecanico comentou isso tambem.

Mesmo com as trocas a 5000rpm, a Twister tem que passar dos 120km/h e gradativamente chegar até uns 140 em sexta, a uns 9000rpm.

Acompanhava ou era acompanhado por uma Twister 2005 de um amigo quase semanalmente na estrada e foi esse o comportamento que observei.

Yuri_RN
31-03-12, 11:53
bem existe uma coisa chamada vento!

tem viagens que na minha Twister eu colocava 140km sim
ja voltando era contra o vento e so dava 120 a 130km forçado..

mandei revisar o motor pra ver se tinha algo errado nele e aproveitei
pra descarbonizar.

depois coloquei vela,filtro de ar e fiz a carburação com quem entende
depois disso ela dava 155km/h de final no painel.

Verifique o cabo do afogador se não esta acionado e verifique
se não tem nada debaixo do banco tampando a passagem de ar.

apu
31-03-12, 12:56
é.. o vento complica muito. toda vez q vo pra praia o vento ta sempre contra =/ eu acho pelo menos..

sinto aquele "peso" contra a moto.

segunda feira vo leva a moto no mecanico pra revisao geral e vo aborda esse assunto da limitaçao de velocidade com ele de novo..

bruno almeida
31-03-12, 14:28
a embreagem num ta patinando não??

hcr
31-03-12, 15:44
se vc ainda tiver gasolina ruim nela complete com a podium e de umas voltas que vc vai ver que melhora e não seja mão de vaga , se não puder manter sua moto com gasolina boa ande de busão!!!

Yuri_RN
31-03-12, 23:08
se vc ainda tiver gasolina ruim nela complete com a podium e de umas voltas que vc vai ver que melhora e não seja mão de vaga , se não puder manter sua moto com gasolina boa ande de busão!!!

não é bem por aii camarada, eu mesmo mantenho minha moto como se fosse uma princesa
e nem por isso to livre de abastecer a moto e por azar eu colocar uma gasolina ruim..

aqui na cidade mesmo ja fechou vários postos de bandeira Shell,Ypiranga,BR e Ale...

não estamos livre disso e nem por isso sou mão de vaca,e sei que esse não é o caso
de nosso amigo.

hcr
01-04-12, 07:11
não é bem por aii camarada, eu mesmo mantenho minha moto como se fosse uma princesa
e nem por isso to livre de abastecer a moto e por azar eu colocar uma gasolina ruim..

aqui na cidade mesmo ja fechou vários postos de bandeira Shell,Ypiranga,BR e Ale...

não estamos livre disso e nem por isso sou mão de vaca,e sei que esse não é o caso
de nosso amigo.


nao são mão de vaca , blz! bom pra vcs e pra moto de vcs, agora eu mesmo ja coloquei gasolina ruim na minha , foi sair do posto e já senti cair o rendimento, nunca mais voltei naquele posto, hoje só abasteço em dois postos de confiança e se um dia sentir algo diferente no rendimento mudo de posto, de vez em quando coloco 500 ml de gasolina de aviao na minha limpa tudo e ela voa!!!
E quanto ao mão de vaca não vou generalizar mas tem muita gente que é!!!
Quem não é não tem porque se ofender!!!

djleo
01-04-12, 11:27
Isso é estranho msm, fui agora o rio das ostras, e a minha tb nao passava disso no maximo 130, n sei pq e a minha ta com 4000km e a outra q eu tinha q era 2002 chegava nos 145km/h, só acho q tem um porém a minha antiga o carburador nao tinha um monte de mangueira como esse tem agora, isso deve ter algum limitador certo?

Jeff Pio
01-04-12, 11:30
Concordo com os Irmãos !!!! A minha é 2006/2006 Está com 62 mil kms rodados basta eu querer que ela cola 160kms .... Valeu!!!!

160? kkk como isso?

djleo
01-04-12, 11:34
160? kkk como isso?

Mole só colocar o kit 300cc fuçar o carburador, e seja feliz.

Yuri_RN
01-04-12, 12:19
160? kkk como isso?

a minha 2003 dava 155km/h no painel quase topando no 160km/h
e olha que sou pesado..

guilhermeDF
01-04-12, 12:39
ja vi twister dar isso tbm e cb 300 nao conseguir 140 depende muito do estado e regulagem do motor e bura.... se tiver certinho e a favor do vento da 160 sim a minha tornado original 150

Jeff Pio
02-04-12, 04:55
Mole só colocar o kit 300cc fuçar o carburador, e seja feliz.

Tendi, mas eu não manjo dessas coisas de fuçar...kkk , a minha Tutu chega a 140Km/h a 9500RPM na decida, eu não passo disso , tenho medo de ferra com o motor dela, dai sempre mantenho os 120/130Km que ela vai bem na reta , eu até pensei em troca de moto pra pegar uma que mantivesse uns 150km, pensei até que a CB300 seria uma solução , mas depois que vi não troco minha amarelinha por ela nem a pau , anda a mesma coisa e ainda consome mais gasolina mesmo sendo injeção.

E falando em velocidade, será que o dono do post ja conseguiu descobrir o problema e passar dos 120Km?

stcowboy
02-04-12, 07:11
se vc ainda tiver gasolina ruim nela complete com a podium e de umas voltas que vc vai ver que melhora e não seja mão de vaga , se não puder manter sua moto com gasolina boa ande de busão!!!

Gasolina boa não precisa ser especificamente Podium. Essa só é recomendável para veículos com taxa de compressão de 10:1 ou mais, o que não é o caso na TW, então é jogar dinheiro fora. Basta usar gasolina de qualidade.

sandro lara
02-04-12, 10:30
minha fanzinha ta batendo os 70 km/h facil , com gasolina importada diretamente da "NASA' , ho moto filha da pu... viu , honda só é rápida na hora da revenda porque não adianta nada ter peças baratas e ter que trocar uma a cada dia , assim que vende-la eu compro uma moto pra mim.

ThiBecker
02-04-12, 11:58
minha fanzinha ta batendo os 70 km/h facil , com gasolina importada diretamente da "NASA' , ho moto filha da pu... viu , honda só é rápida na hora da revenda porque não adianta nada ter peças baratas e ter que trocar uma a cada dia , assim que vende-la eu compro uma moto pra mim.

kkkkkkkkk!
Esse Sandro...

Esquadrão Marte
02-04-12, 17:02
Jeff!!! Minha tw é bem revisada por um bom mecanico, Ela atinge 160 nas descidas sim !!! não tenho motivos para mentir para ninguem ....!!!

hcr
06-04-12, 20:14
minha fanzinha ta batendo os 70 km/h facil , com gasolina importada diretamente da "NASA' , ho moto filha da pu... viu , honda só é rápida na hora da revenda porque não adianta nada ter peças baratas e ter que trocar uma a cada dia , assim que vende-la eu compro uma moto pra mim.

vc usa peçasoriginais ou paralelas???
se forem originais ai temos um problema agora se forem paralelas o barato sai caro mesmo!!!

Limabl
06-04-12, 20:45
nao são mão de vaca , blz! bom pra vcs e pra moto de vcs, agora eu mesmo ja coloquei gasolina ruim na minha , foi sair do posto e já senti cair o rendimento, nunca mais voltei naquele posto, hoje só abasteço em dois postos de confiança e se um dia sentir algo diferente no rendimento mudo de posto, de vez em quando coloco 500 ml de gasolina de aviao na minha limpa tudo e ela voa!!!
E quanto ao mão de vaca não vou generalizar mas tem muita gente que é!!!
Quem não é não tem porque se ofender!!!
É por isso que eu uso Etanol,não tenho que me preocupar com gasolina ruim é só olha na boia da bamba de alcool e comferir o nivel e pronto!!!!!!111