PDA

Ver Versão Completa : Filtro esportivo (Race Chrome)



AlanFelipee_
30-03-12, 21:40
Olá pessoal, sou novo aqui no PN, e gostaria de saber sobre filtro esportivo.
Vantagens e desvantagens, compensa?!
Esse filtro que eu citei é de carro, mas será que dá pra adaptar?!
se alguem ja fez isso, e puder me informar um pouco mais sobre o assunto. fico grato


ahh, e se alguem souber uma outra marca ou modelo pra me indicar tbm, agradeço desde já.

guilhermeDF
30-03-12, 22:06
velho na boa filtro esportivo só K&N e é meio caro por sinal
esses filtros esportivos só funfam com motor preparado no caso das 250 pra cima faz uma diferençazinha mas bem pouca...
acho que só serve mesmo pra fazer barulho e mais nada hehehe

mas se for adaptar tenta por ele dentro da caixa do filtro de ar fica mais protegido pq costuma aspirar particulas de agua quando chove umedecendo a vela e consequentemente falhando o motor... eu mesmo uso um de espuma no modelo original mas estou estudando um twin air pra por na tony

Ivan RJ
31-03-12, 00:40
Na verdade eles só servem para deixar passar mais sujeira para dentro do motor e riscar o cilindro, logo, detonam o motor em um período de tempo curto. Vale ganhar 2Km a mais de final?
Não sei. Depende do bolso de cada um.
Um grande abraço a todos os irmãos.

juniorprotti
31-03-12, 14:55
Na verdade eles só servem para deixar passar mais sujeira para dentro do motor e riscar o cilindro, logo, detonam o motor em um período de tempo curto. Vale ganhar 2Km a mais de final?
Não sei. Depende do bolso de cada um.
Um grande abraço a todos os irmãos.
as vezes não em periodo de tempo curto... mas que detonam, pode ter certeza..principalmente esses que tem no mercado livre de $15... Falo isso por experiencia propria.. tinha um na minha exbiz e foi so pra começar a fumar..

ThiBecker
31-03-12, 15:16
Resumindo: não compensa.

YagoXC
02-04-12, 00:53
cara eu coloquei na minha esse mesmo q vc falou.. eu coloquei mais por aparencia pq ando sem a tampa lateral ... ele ''aumenta um pouco a final'' na minha moto feis diferença o ruim q quando chove ele molha bastante
mesmo com a tampa lateral vlw abraço... aaa
o ronco fika um pouquinho mais grosso do q anda sem filtro .. vlw

Ivan RJ
02-04-12, 02:46
Puro efeito placebo. Aumenta o barulho, logo, anda mais. NÃO ANDA!!!
Preparação é um conjunto de modificações e não uma, duas ou tres, são muitas!
O filtro molha, o motor aspira a água junto com o ar e demais impurezas, legal. Quer lavar o motor por dentro? Sai mais barato injetar água pela entrada de óleo do carter, pelo buraco da vela... Não precisa gastar dinheiro em filtro esportivo.
Galerinha, vamos exercitar o cérebro? Vamos usar a pesquisa do PN? Vamos perguntar aos mecânicos, FERAS, que temos no PN?
Quantos sites podem se dar ao luxo de ter mecânicos de verdade e não curiosos, a disposição dos usuários gratuitamente?
Vamos pensar?
Um grande abraço a todos os irmãos.

ThiBecker
02-04-12, 12:09
Melhora a final em quanto? 0,33km/h? Sinceramente, eu não vejo vantagem nenhuma em colocar filtro de ar esportivo em motos pra uso particular... tudo bem, cada um faz o que bem acha que deve, mas isso é um prato cheio pra acarretar problemas sérios para o motor.

---------- Mensagem adicionada às 12:09 ---------- Mensagem anterior foi às 12:08 ----------

OBS: Motos particular que eu digo, pra uso no dia-a-dia e tals.... Agora pra uma preparação, já são outros 500...

YagoXC
02-04-12, 13:04
aff eu apenas respondi oq ele pidio agora ele fais oq ele axa melhor como ele disse qria saber as vantagens e desvantagens...
na minha moto aumento 5 km de final sem filtro eu coloquei o esportivo so para naum fikar sem nada .....

ThiBecker
02-04-12, 13:10
aff eu apenas respondi oq ele pidio agora ele fais oq ele axa melhor como ele disse qria saber as vantagens e desvantagens...
na minha moto aumento 5 km de final sem filtro eu coloquei o esportivo so para naum fikar sem nada .....

Woww tudo isso cara? 5km/h? rs...
Baum tbm.

YagoXC
02-04-12, 13:11
aff fala com nub é tenso nanana porcauso desse tipo de pessoa q estraga o pn aff ...

ThiBecker
02-04-12, 13:16
Vc se sentiu ofendido champz? Acho que cada um aqui tem direito de expressar sua opinião, eu apenas escrevi a minha, agora eu não saio por ae chamando outros membros de "nub" e em nenhum momento ofendi vc no tópico. Talvez seja hora de repensar conceitos e parar com "mimimi".

YagoXC
02-04-12, 13:18
no coment fake...

Ivan RJ
02-04-12, 17:37
YagoXC (http://www.pequenasnotaveis.net/members/yagoxc-21197/), vamos com calma,OK?
Vc é novato aqui e pelo que vi em motos também, caso contrário saberia que não deve se usar filtro esportivo se as intenção não for competir. 5Km/h ou até mais um pouco eu tiro essa diferença no BRAÇO. Afinal são 42 anos de motociclismo. Acho que aprendi a pilotar!
A questão é: Será que vale ganhar meia dúzia de Km na final que gastar muitos R$ para fazer o motor em um curto espaço de tempo?
O que é NUB, já tenho idade, não conheço essas novas gírias, aliás eu detesto gírias.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Bandit
02-04-12, 19:14
Calma Galera, o cara expressou a opiniao dele, ja q ele usa... mas sinceramente pela opiniao dele e pelos conhecimentos, nao e bom negocio Filtro Esportivo...acho q um escape esportivo BOM, faz mais diferença, oferece um ronco mais bonito, e nao acaba com o motor assim (é claro q se vc foi um Louco, q adora barulho e fika cortando giro com a moto, pra poder fazer barulho, a moto vai pro saco rapidinho) por experiencia propria, HJ nas motos 125 principalmente oq mata os motores, esta no escape, devido ao promot3 .. entao se pensa em ganhar desempenho, retomadas mais rapidas, melhor arrancada e uma leve aumentada na velocidade final, procure um bom escape esportivo..

AlanFelipee_
02-04-12, 20:07
Boom, obrigado a todos pelas opiniões, pensava que poderia ser vantagem usar filtro esportivo, mais pelo que vi, não é.
-ouvi falar tbm, que tirar o filtro, e colocar uma meia calça dobrada na entrada da caixa seria bom, mas acho qe é o mesmo principio qe o filtro esportivo, "só retem a sujeira mais grossa"...


Acho que vou procurar informações, sobre outras preparações que eu possa fazer na minha motinha ! (:

-Desculpem por qualquer transtorno ou falta de informação galera, é que sou novo no ramo das pequenas (:
tenho moto a apenas 4 meses. hehe

Stone
02-04-12, 20:10
Filtro esportivo (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/filtro-esportivo-2863/)
Filtro de ar esportivo para as pequenas compensa ? (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/filtro-de-ar-esportivo-para-pequenas-compensa-42287/?langid=4)
Filtro de ar esportivo para 150... (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/filtro-de-ar-esportivo-para-150-a-17906/)
http://www.pequenasnotaveis.net/area-de-debate-7/filtro-esportivo-na-yes-42881/
http://www.pequenasnotaveis.net/preparacao-32/filtro-esportivo-40309/

Leia e tire suas próprias conclusões, e se precisar é só pesquisar que tem mais por ai!

XxUNOxX
03-04-12, 04:27
Sem mais oque falar.
Pequenas Notaveis....
Experiência de Estrada com o Ivan + Experiência de Mecânica igual ao Stone...
Que Fórum pode lhe proporcionar mais que isso?

Parabéns ao Ivan pelas grandes dicas e ao Stone por ser rápido na postagem dos tópicos...
E outros "novos" e "velhos" usuários, vamos usar mais A PESQUISA
Grande abraço.