PDA

Ver Versão Completa : melhor moto 50cc



jorgetfs
31-03-12, 23:52
ai galera. eu sou novo por aqui, 1hora de forum apenas.
meu pai me disse que vai me dar um moto 50cc e disse para eu procurar qual eu quero, eu procurei muito pela net e nao achei nada conclusivo, alguem sabe me dizer qual a melhor opçao da categoria?
eu vi as motos da dafra mas o povo cai matando nela sobre preço e qualidade dos produtos entao fico meio perdido.

valeu galera
abraços.

VictorBarboza
01-04-12, 01:48
Cara, eu voto na que eu tenho.. Ela é no minimo a mais completa.Ela tem:Freio a disco nas duas rodaspartida elétricaPainel completo com marcador de gasolina, contador de marchas, voltimetro..Suspensão traseira monoshockRodas de ligaAlarme, inclusive ela liga a moto pelo controle do alarmePra mim ela tem o preço excelente pelo que oferecehttp://moto.mercadolivre.com.br/MLB-230585157-joy-plus-preta-49cc-com-ignico-por-controle-remoto-e-alarme-_JM

jorgetfs
01-04-12, 02:05
já ouvi falar dela uma vez, nunca vi por aqui.
ela aguenta bem o tranco mano? pelos pros e contras ela ganha da zig 50 e super 50"

VictorBarboza
01-04-12, 02:07
cara só rodei 8 mil com o motor original..

Ela ta com o motor completo da biz.. ai ta perfeita.. melhor que a POP

mas de resto ela ta legal.. ta hoje com 15 mil rodados

jorgetfs
01-04-12, 02:18
mano eu nao pretendo mudar o motor, entao o motor 50cc rende bem?
eu vi um video agora de uma com escape coiote duplo, o ronco é grave, parece de moto maior. isso eu curti nela!"

VictorBarboza
01-04-12, 03:01
cara, ele rende até bem em velocidade final por ser uma 50cc.. da 75km/h na media.. mas no vacuo de algum carro ou caminhao pega 80, 85..

mas na saida é bem fraco.. Compensa colocar pelo menos a camisa e o pistao de 100cc pra dar mais força.. pra dar velocidade final tem que trocar tambem o cabeçote

mas se nao pretende mecher no motor é como te falei, anda bem até de final pra uma 50cc, mas é bem fraca na saida e nas subidas

OminiacK
01-04-12, 03:25
Ando sempre com uma 50cc da Shineray, a Phoenix. Muito comum aqui em meu estado (Sergipe).
Ela pertence a um amigo meu. É a segunda Phoenix dele.

Ele tinha uma Preta 2010/2011. Cara, eu não sei o que tinha n'aquele motorzinho, mas a motoca andava que só. Tinha uma final de 100km/h.
Nas arrancadas dava pra lembrar que era uma 50cc. Muito fraca nas saídas, era até perigoso arriscar avanço em cruzamentos.

Recentemente ele vendeu a Phoenix Preta e comprou outra, uma Phoenix Prata 2012/2012.

Essa sim, é uma verdadeira cinquentinha... fraquinha tanto na arrancada quanto na final. Chega aos 80km/h com MUITA dificuldade.
Sinceramente eu não sei o porque dessa diferença das motos... nunca foram mechidas, nunca mesmo!

Agora, falando do design da motoneta, acho ela bem bonita.
Com rodas de liga, partida elétrica e a pedal, freios a tambor (traseiro e dianteiro). Possui embreagem mecânica, marcador de combustível no painel e algumas tem indicador das marchas. (a Phoenix Prata 2012 não veio com marcador das marchas, somente com o indicador do Neutro.)

Fica aí meu depoimento e opinião. ;D

Defeacer
01-04-12, 08:32
Aí é ciclomotor e não motoneta.

Rhum!

cabra de brasilia
01-04-12, 10:23
Essa lenda que 50cc não precisa de CNH, nem documento, nem coisa nenhuma...voltou com força......

fabianoaspro
01-04-12, 10:40
Quanto que faz com o litro uma moto dessas? (andando na boa)

newbah
01-04-12, 10:50
Quanto que faz com o litro uma moto dessas? (andando na boa) fabiano eu numfaço idéia mas a pergunta é ótima .. eu acho que deve fazer uns 399 KM com 1 LITRO risos... uahuahauha - responde ae .. galera. !!!

Vicbrud
01-04-12, 10:57
mano, essas Shineray's não acho que são muito economicas não... tenho um amigo que tem e ele abastece direto... agora, ela até é forte pra uma 50cc, subiu ladeira com garupa.
Tá certo que piloto e garupa pareciam dois pardais (kkkkkkkkkk), mas pra uma cinquentinha ta bom... xD

djleo
01-04-12, 11:19
Olha nao sei se é a melhor, mais deve ser por ser a mais antiga da categoria, é a piaggio, tenho uma e recomendo, mais é muito dificio de achar por aqui, tem que importar, a alan motor importa se nao me engano, só q é bem carinha, tenho uma NRG MC3, procura fotos ai pela net ....

Andinho Xeineclovisk
01-04-12, 11:41
em 2004 eu tive uma scooter 50cc, uma sudown ano 98, cabia 2 litros e meio no tanque, e mais um oleo azul (2 tempos) fazia alas fumaceras, mas me deu mtas alegrias, eu nem carteira tinha, e ela quebrou o maior galho, e esses 2 litros de gazolina rendia mtoooo.Eu adorava ela, me arrependo de ter vendido, podia ser util ate hj pra das umas voltinhas na cidade. Foi ali que aprendi andar de moto, apesar de não ter marcha.hauahauah

Matheus!
01-04-12, 12:53
A Dafra Super 50 é quase uma moto. Cabem 10 litros no tanque e os pneus são mais largos que as concorrentes.

jorgetfs
01-04-12, 13:45
entao amigos!" por enquanto eu acho que a joy plus é uma boa opçao,
nao sei se tem revendedora com ela por aqui vou ter que ver melhor"
a shineray eu acho que nao rola, até por revenda das peças e qualidade, mas até que eu queria cantar "agora eu to de shineray" :p
e as motos da drafa acredito que nao sejam boa opção, o povo fala mal delas por aqui e particulamente eu nao gostei das motos.
scooter é sem condiçao,


valeu galera!"

yuritavares
01-04-12, 14:05
Aqui vai relato de um primo meu que tem a kasinski soft 50cc

Moto econômica, parece de fato uma foto e não dá problemas. Ele já rodou 10.000km e até agora a moto tá bonitinha de boa, chega a 60km/h com facilidade.

Kasinski Soft 50 (http://www.kasinski.com.br/produtos-soft-50.php)

Matheus!
01-04-12, 14:33
Até onde percebo, não temos nenhuma 50tinha problemática, no que tange aquelas que tem partida pedal/elétrica. São muito simples, mecânica conhecida.

Não vi problemas com o pessoal que tem Shineray nem Dafra.

Digo que pode confiar e ser feliz com algum modelo.

Se ficares na onda de reclamações da internet, dará a entender que nenhuma funciona e que nenhuma presta pra nada. Mas é algo que não corresponde a realidade.
Nisso, digite no Google "problemas com a Honda CG", e descobrirá a pior moto do mundo. Repita a operação para outros modelos/marcas e verá que nada presta. Decidirá então que andar com tênis é o melhor meio de transporte.

Karioca CGzeiro
01-04-12, 14:41
Cara não pra dizer entre todas qual a melhor, mesmo pq a maioria são do mercado chinês e aqui só recebem a etiqueta da marca fantasia.

Eu fico imaginando, quem tem moto de 125 enche esse fórum com perguntas de como melhorar o desempenho, mexer no motor pra ficar mais esperto etc...

O que dirá dos donos das 50tinhas depois que passar a euforia da 1ª moto e ver que a 65KM/H o motor tá explodindo a 30000rpms?

jorgetfs
01-04-12, 17:00
sim matheus, no nosso mercado as 50cc sao todas boas, mas já ouvi gente dizendo que o acabamento da shineray é horrivel e fica tudo froxo,e já me disseram que a drafa tem um chassi nao muito bom que apresenta fissuras com o tempo. isso que eu fiquei meio bolado com elas, a joy parece tem um acabamento melhor assim como a kasinski.

karioca: normalmente umas sao um pouco melhores que as outras amigo, mesmo sendo do mesmo mercado, mas ai varia junto o preço né,
realmente o povo quer sempre melhorar as motos e muitos acabam esguelando o motor, estorando cabeçote e depois fala que é ruim, eu nao pretendo fazer isso se ganhar mesmo a minha 50cc até porque essa moto nao é feita pra isso nao tem porque isso né.

valeu galera suas dicas sao muito uteis e esse forum é o melhor sobre motos "

OminiacK
01-04-12, 17:58
Defeacer, falei motoneta só na empolgação do momento... kkkkk

Aqui em Aracaju, estão exigindo habilitação para ciclomotores.

Os condutores que não tiverem a habilitação terão o veículo apreendido.

Acho correto isso pois o número de acidentes envolvendo ciclomotores aqui na cidade está crescendo cada vez mais.

Vamos ter conciência galera!

E boa sorte em sua escolha jorgetfs!

Karioca CGzeiro
01-04-12, 20:09
Claro, as 50tinhas tinham que pagar ipva e piloto habilitado, pq dá dando muita merda principalmente no NE onde qualquer candango monta em cima disso e pensa que tá numa Ninja!!!

E pessoas estão morrendo e ficando mutiladas!!!!

Ivan RJ
02-04-12, 01:52
jorgetfs:

1º Quantos anos vc tem?
Acho que é a pergunta mais sensata a lhe fazer antes de lhe indicar alguma coisa.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: A explicação é simples. eu posso lhe indicar uma Aprilia 50cc que na final chega 130km/h.
(http://www.pequenasnotaveis.net/members/jorgetfs-25083/)

Thyago Mahon Barros
02-04-12, 04:23
Meu voto é da Joy, acho essa motinha show.

rodrigo2011
02-04-12, 11:31
uma JOG caia melhor .. ali é indestrutível

ThiBecker
02-04-12, 11:57
Ah que o Victor Barboza tem é bem bacana amigo.... JOG tbm é boa, aliás essas motinhas todas ae geralmente são bem valentes, vai do gosto agora pelo modelo.

jorgetfs
02-04-12, 15:52
jorgetfs:

1º Quantos anos vc tem?
Acho que é a pergunta mais sensata a lhe fazer antes de lhe indicar alguma coisa.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: A explicação é simples. eu posso lhe indicar uma Aprilia 50cc que na final chega 130km/h.
(http://www.pequenasnotaveis.net/members/jorgetfs-25083/)

amigo eu tenho 15 anos, e 1.55 de altura.
e antes de alguem cair matando falando que mlk de 15 anos nao pode andar de moto porque nao tem responsabilidade, eu queria dizer que sou bem responsavel e nao pretendo passar de 60 com uma dessas, até porque vou usar ela pra andar por aqui mesmo, pra ir pra escola ou da uma volta no final de semana,
amigo eu conheço a aprilia 50cc é meu sonho de consumo mas ela nao é vendida no brasil e eu acho que nao é facil ter ela como primeira moto né.

ThiBecker
02-04-12, 16:45
Duro é se os coxinha te parar.... Senão me engano, mesmo pra essas motos tem que ser habilitado, não é? Me corrijam se estiver errado. Mas não me leve a mal jorgerfs, é apenas uma observação amigo. ;)

jorgetfs
02-04-12, 17:14
Duro é se os coxinha te parar.... Senão me engano, mesmo pra essas motos tem que ser habilitado, não é? Me corrijam se estiver errado. Mas não me leve a mal jorgerfs, é apenas uma observação amigo. ;)

sim amigo é nescessario ter abilitaçao e documentaçao do veiculo, na verdade qualquer veiculo motorizado até aqueles patinetes, e logicamente mais de 18.
mas como só vou andar entre no maximo 3 bairros, sem fazer palhaçada já ficam de boa,e moto 50cc a maioria deixa passar, tipo mobilete" ;D
meu pai já disanimou um pouco por esse lance de carteira, mas por aqui todo mundo acha que é permitido entao nao tem muito problema.
valeu amigo"

Ivan RJ
02-04-12, 17:27
jorgetfs (http://www.pequenasnotaveis.net/members/jorgetfs-25083/), a questão não é de ter responsabilidade pessoal e sim a responsabilidade LEGAL.
Se a moto estiver em nome de seu pai, mesmo que seja na nota fiscal caso vcs não emplaquem a mesma, será ele que irá responder por qualquer problema que venha acontecer. Inclusive por Crime Doloso, com intenção de matar, pois permitiu que um menor de idade pilotasse um veículo automotor que está em seu nome. Hoje os juízes caracterizam este crime como intenção de matar.
Apenas para esclarecer, a morte ou danos da qual eu falo não é apenas a que vc poderá causar a outras pessoas, mas a sua própria.
No Brasil, pelas nossas leis, essa moto terá que ser emplacada e irá pagar DPVAT, caso contrário poderá ser apreendida e o seu responsável irá responder por isso.
Acho que já esclareci o suficiente, a minha posição como moderador do PN e Assessor da Presidência da Federação de Moto Clubes do Estado do Rio de Janeiro é desencorajar vc a e seu pai a cometerem um ato que poderá causar muitos problemas para vcs.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Duomo
02-04-12, 17:32
Corrigido a informação do irmão ai, até onde eu sei
motos com até 49cc não é necessário CNH,
com 50cc pra cima ai sim é necessário a Habilitação.

Ivan RJ
02-04-12, 17:40
Duomo, LEIA O CÓDIGO NACIONAL DE TRÂNSITO!!!
Nós não somos moderadores por acaso, Ok?
Não interessa de tem 1cc ou 10985637456cc, entendido?

yuritavares
02-04-12, 18:11
Corrigido a informação do irmão ai, até onde eu sei
motos com até 49cc não é necessário CNH,
com 50cc pra cima ai sim é necessário a Habilitação.

Até 49cc é considerado ciclomotor, mas de qualquer forma se faz necessário a CNH categoria A ou se o condutor preferir a ACC (Autorização de Condução de Ciclomotor) que ao meu ver não vale a pena.
O que importa é que não é comprar e sair rodando sem se preocupar com nada, o CTB tá ai pra todo mundo ler e cumprir, se é cobrado ou não ai são outros 500..

newbah
02-04-12, 18:23
Eu acho assim se na cidade dele tem muita gente qe faz isso, ele vai ser mais um - muito normal isso no BRASIL - O CERTO nem sempre é CERTO, todos nós sabemos que o nosso dinheiro de IPVA - DPVAT - IPTU - Imposto de Renda - entrem milhares de impostos que pagamos para melhoria nas condições desse pais - 90% do dinheiro fica no BOLSO de pessoas que lideram esse pais... LOGO, ele tem apenas que saber o seguinte se a POLICIA quiser parar, e aprender o Veiculo eles PODEM fazer isso baseados na lei e ele não irá poder fazer nada, a não ser mais uma vez entrar na RODA da sociedade ( corrupto ) e mandar um cafézão pro guarda ...!!!

EU ACHO isso uma *&¨&!%¨&%#&!(#*!(*)(!)# do *#!*&#*&%&*$! mas infelizmente é assim que funciona e todos sabem disso, em SP tem muito nego que anda a anos sem carteira e nunca foi parado, agora eu perg. imaginem na cidade dele.

rodrigo2011
02-04-12, 19:56
minha opinião é q vc compre uma bike espere um pouco , nao aprece as coisas ... essa historia q todo mundo de menor anda de moto pode ate acontecer mas tenha paz consigo proprio ... vai q os puliça ti pega vai levar o maior esporro da sua vida se nao leva na oreia e ainda vai complicar a vida do seu pai

fui tirar minha CNH com 20 anos .. nao morri e ainda achei foi bom, depois q vc passa dos 18 parece q vc vê o mundo com outra maneira .... vc no começo pode ate axar q nao vai passar dos 60km/h ; hj vai 60 , amanha 65 , depois 70 qndo menos espera esta em 100 km/h e axando bom ... e qndo vc tem sua moto vc q anda tipo seus amigos vai pra uma festinha com as piriguetes logico q vc vai ( pelo menos eu ai kkkk) mesmo q seja do outro lado da city !

jorgetfs
02-04-12, 20:18
jorgetfs (http://www.pequenasnotaveis.net/members/jorgetfs-25083/), a questão não é de ter responsabilidade pessoal e sim a responsabilidade LEGAL.
Se a moto estiver em nome de seu pai, mesmo que seja na nota fiscal caso vcs não emplaquem a mesma, será ele que irá responder por qualquer problema que venha acontecer. Inclusive por Crime Doloso, com intenção de matar, pois permitiu que um menor de idade pilotasse um veículo automotor que está em seu nome. Hoje os juízes caracterizam este crime como intenção de matar.
Apenas para esclarecer, a morte ou danos da qual eu falo não é apenas a que vc poderá causar a outras pessoas, mas a sua própria.
No Brasil, pelas nossas leis, essa moto terá que ser emplacada e irá pagar DPVAT, caso contrário poderá ser apreendida e o seu responsável irá responder por isso.
Acho que já esclareci o suficiente, a minha posição como moderador do PN e Assessor da Presidência da Federação de Moto Clubes do Estado do Rio de Janeiro é desencorajar vc a e seu pai a cometerem um ato que poderá causar muitos problemas para vcs.
Um grande abraço a todos os irmãos.

amigo o seu texto foi de grande importancia, vou converçar com meu pai, e sinceramente depois de ler isso eu penso seriamente em esperar esses 3 anos para completar 18 anos e já comprar uma 150 ou 125!"
eu espero que outros leam esse texto e pensem melhor nas suas escolhas,
bem pelo visto nao vou querer a 50cc, e o bolso do meu pai vai agradecer !" :D.
mas de qualquer forma que esse topico sirva para todos que pretendem ter uma 50cc!"
obrigado.

---------- Mensagem adicionada às 20:14 ---------- Mensagem anterior foi às 20:10 ----------


Eu acho assim se na cidade dele tem muita gente qe faz isso, ele vai ser mais um - muito normal isso no BRASIL - O CERTO nem sempre é CERTO, todos nós sabemos que o nosso dinheiro de IPVA - DPVAT - IPTU - Imposto de Renda - entrem milhares de impostos que pagamos para melhoria nas condições desse pais - 90% do dinheiro fica no BOLSO de pessoas que lideram esse pais... LOGO, ele tem apenas que saber o seguinte se a POLICIA quiser parar, e aprender o Veiculo eles PODEM fazer isso baseados na lei e ele não irá poder fazer nada, a não ser mais uma vez entrar na RODA da sociedade ( corrupto ) e mandar um cafézão pro guarda ...!!!

EU ACHO isso uma *&¨&!%¨&%#&!(#*!(*)(!)# do *#!*&#*&%&*$! mas infelizmente é assim que funciona e todos sabem disso, em SP tem muito nego que anda a anos sem carteira e nunca foi parado, agora eu perg. imaginem na cidade dele.


exatamente amigo,eu tenho um amigo de 20 anos que tem uma 150 e já foi parado varias vezes e sempre deu um jeito de sair :\
eu mesmo conheço homens com 50 anos que nunca tiveram carteira de motorista mas já tiveram mais de 6 carros ¬¬
por aqui é comum menores com motos principalmente biz depenada (coisa mais feia do mundo) eu conheço um garoto de 12 anos que tem uma, ele mesmo pagou 200 reais nela e anda por ai tranquilo.
é dificil amigo, mas pelo visto eu vou esperar fazer os 18 e andar bem tranquilo com meus pes na calçada""

obrigado.

---------- Mensagem adicionada às 20:18 ---------- Mensagem anterior foi às 20:14 ----------


minha opinião é q vc compre uma bike espere um pouco , nao aprece as coisas ... essa historia q todo mundo de menor anda de moto pode ate acontecer mas tenha paz consigo proprio ... vai q os puliça ti pega vai levar o maior esporro da sua vida se nao leva na oreia e ainda vai complicar a vida do seu pai

fui tirar minha CNH com 20 anos .. nao morri e ainda achei foi bom, depois q vc passa dos 18 parece q vc vê o mundo com outra maneira .... vc no começo pode ate axar q nao vai passar dos 60km/h ; hj vai 60 , amanha 65 , depois 70 qndo menos espera esta em 100 km/h e axando bom ... e qndo vc tem sua moto vc q anda tipo seus amigos vai pra uma festinha com as piriguetes logico q vc vai ( pelo menos eu ai kkkk) mesmo q seja do outro lado da city !



pois é amigo, nem bike vou comprar, vou esperar mesmo,e aprender o maximo possivel sobre motos nesse tempo.!" eu já andei de 125 pra aprender a andar de moto, achei a melhor sensaçao do mundo. :cool:

realmente quando eu vo em festinha sempre tem um mlk de motinha depenada se achando o melhor acelerando e fazendo peripercias ¬¬

marcelofreitas
02-04-12, 20:27
um dia desses aqui no RJ na linha vermelha vi um casal gordão com uma scooter 50cc taum rapida que eu com minha xtz 125 e sozinho naum conseguia ultrapassar, dai qnd emparelhei eu vi oq se tratava, era uma scooter aprilia com um escapezão dimensionado na lateral da roda traseira, que parecia um chifre de bodão velho, coisa de doido, uma scooterzinha 2T 50cc dando pau em geral, com dois elefantes em cima!

e viva as 2 strokes! nerver die!

jorgetfs
02-04-12, 20:55
2t é superior mesmo, parece que tem magia nos motores, cada um melhor que o outro"

newbah
02-04-12, 22:02
exatamente amigo,eu tenho um amigo de 20 anos que tem uma 150 e já foi parado varias vezes e sempre deu um jeito de sair :\
eu mesmo conheço homens com 50 anos que nunca tiveram carteira de motorista mas já tiveram mais de 6 carros ¬¬
por aqui é comum menores com motos principalmente biz depenada (coisa mais feia do mundo) eu conheço um garoto de 12 anos que tem uma, ele mesmo pagou 200 reais nela e anda por ai tranquilo.
é dificil amigo, mas pelo visto eu vou esperar fazer os 18 e andar bem tranquilo com meus pes na calçada""

obrigado.

Kra eu fiquei mais de 10 anos sem carga em São Paulo - a vida no transito é muito STRESSANTE e eu sou muito nervoso, então esperei Amadurecer o suficiente para poder sair nas Ruas sem arrumar uma TRETA, aqui em são paulo é muito comum um motorista sair do carro ou de moto mesmo, vai abre a porta - desce da moto - e se fosse na porrada blz - mas eu já vi muita MERDA - o kra saca da quadrada e sai pipocando sem dó .... por isso eu demorei tanto, pois ou eu seria o kra da moto ou do carro dando pipoco pra tudo o lado, então melhor ter muita calma e esperar o momento certo pede para o seu pai guardar a grana pra vc e se vc puder economizar ao máximo para que você já pegue uma motinho muito boa e novinha - com pouco gasto em manutenção. Não TENHA pressa. !

Olha a Fernanda - comprei a menos de uma semana - http://img263.imageshack.us/img263/9060/assfe.jpg
Olha o videozinho dela \/ é uma Fazer.

jorgetfs
02-04-12, 22:14
Kra eu fiquei mais de 10 anos sem carga em São Paulo - a vida no transito é muito STRESSANTE e eu sou muito nervoso, então esperei Amadurecer o suficiente para poder sair nas Ruas sem arrumar uma TRETA, aqui em são paulo é muito comum um motorista sair do carro ou de moto mesmo, vai abre a porta - desce da moto - e se fosse na porrada blz - mas eu já vi muita MERDA - o kra saca da quadrada e sai pipocando sem dó .... por isso eu demorei tanto, pois ou eu seria o kra da moto ou do carro dando pipoco pra tudo o lado, então melhor ter muita calma e esperar o momento certo pede para o seu pai guardar a grana pra vc e se vc puder economizar ao máximo para que você já pegue uma motinho muito boa e novinha - com pouco gasto em manutenção. Não TENHA pressa. !

Olha a Fernanda - comprei a menos de uma semana - http://img263.imageshack.us/img263/9060/assfe.jpg



muito show a moto amigo!" é um tw?
realmente o transito hoje é perigoso, eu só ia andar pelas ruas aqui mas vai ser melhor esperar mesmo""

OminiacK
02-04-12, 23:26
Como eu disse antes e já muita gente comentou.
Tá até no CNT, qualquer tipo veículo automotor exige um condutor habilitado para tal.

Parabéns por sua decisão cara!

Espere um pouco, o tempo passa tão depressa... curta mais sua juventude. :D

A vida em duas rodas é simplesmente linda, porém existe o tempo certo para isso.

jorgetfs
02-04-12, 23:39
Como eu disse antes e já muita gente comentou.
Tá até no CNT, qualquer tipo veículo automotor exige um condutor habilitado para tal.

Parabéns por sua decisão cara!

Espere um pouco, o tempo passa tão depressa... curta mais sua juventude. :D

A vida em duas rodas é simplesmente linda, porém existe o tempo certo para isso.


obrigado amigo, eu quero me bem, vai que um dia um loco doido passa por cima de mim na motinha? acabou tudo.
é tenso, to doido para saber como é essa vida sobre 2 rodas"' dizem que é muito bom!"

OminiacK
02-04-12, 23:50
Então, espere que o gosto será bem melhor...
Pode ser que tu até mude de idéia e queira um carro. kkkkk :D

Digo eu mesmo, que pra sair num dia de chuva... as quatro rodas quebram um galho daqueles!
Por isso que eu tenho o mel Golzinho 96 pronto para as situações em que moto não é uma boa pedida. :P

Minha mãe fica louca comigo e com meu pai que somos motociclistas... Mas é isso aê, moto é paixão.
Fica a dica.

Abração pra ti e nem vou dizer pra tu ter juízo, porque você demonstrou ser muito mais cabeça que muita gente! Parabéns novamente!

Boa noite!

jorgetfs
03-04-12, 18:59
Então, espere que o gosto será bem melhor...
Pode ser que tu até mude de idéia e queira um carro. kkkkk :D

Digo eu mesmo, que pra sair num dia de chuva... as quatro rodas quebram um galho daqueles!
Por isso que eu tenho o mel Golzinho 96 pronto para as situações em que moto não é uma boa pedida. :P

Minha mãe fica louca comigo e com meu pai que somos motociclistas... Mas é isso aê, moto é paixão.
Fica a dica.

Abração pra ti e nem vou dizer pra tu ter juízo, porque você demonstrou ser muito mais cabeça que muita gente! Parabéns novamente!

Boa noite!



putz amigo já fui de carona de uma cg na chuva, e admito fiquei com medo de escorregar do banco na chuva...
eu sempre gostei mais de carros, mas ter uma moto é mais barato e mais facil né XD
meu pai é um otimo motorista ele anda muito bem mesmo, eu gosto de velocidade por causa dele. . . minha mae fica com medo de andar com ele kkkkkkkk

obrigado amigo, fique com deus.
abs

rodrigo2011
03-04-12, 19:06
se vc pensar bem poderia usar esse 3 anos ae para ir pagando um consorcio !!! a prestação vai ficar baixa e vai pegar uma moto zero

Ivan RJ
03-04-12, 19:20
jorgetfs (http://www.pequenasnotaveis.net/members/jorgetfs-25083/)
1º PARABÉNS!!!
Agora, mesmo sem moto eu ti considero um MOTOCICLISTA. Vc possui a primeira qualidade para se manter vivo.CONSCIÊNCIA.
Eu lhe convido a participar do PN, não é necessário ter moto para participar de nossa grande família espalhada por este Brasilzão, muito pelo contrário, seria ótimo que garotos, como vc, participassem de um fórum como o nosso. Eu tenho absoluta certeza que quando chegassem no momento de tirar a carteira de habilitação estariam totalmente conscientes da maneira correta de se proteger da violência do trânsito em nosso país. Infelizmente as auto escolas não ensinam tudo que é necessário para se pilotar com segurança, elas ensinam nas aulas práticas como passar na prova.
Me envie o seu e-mail por MP, eu lhe mandarei uma arquivo para vc ler sobre pilotagem.
Para exemplificar o que eu disse:
Faça essa pergunta a dez instrutores:
Se vc estiver pilotando uma moto em linha reta e virar o guidom para o lado direito, qual será a direção que moto?
Te garanto que oito erram!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

helton
04-04-12, 00:48
É rapaz, só posso te dar os parabéns. Muitos na sua idade receberiam as palavras do amigo aí de cima (Ivan RJ) com desdém e até arrogância mas você entendeu o espírito da coisa e espero sinceramente que você use esses poucos anos que faltam para ir adquirindo conhecimento e aprendendo sobre o mundo das duas rodas. Ouça sempre os mais experientes, é certeza que você nunca vai se arrepender.

Abraço, até mais.

Banduleiro
04-04-12, 09:27
jorgetfs (http://www.pequenasnotaveis.net/members/jorgetfs-25083/), a questão não é de ter responsabilidade pessoal e sim a responsabilidade LEGAL.
Se a moto estiver em nome de seu pai, mesmo que seja na nota fiscal caso vcs não emplaquem a mesma, será ele que irá responder por qualquer problema que venha acontecer. Inclusive por Crime Doloso, com intenção de matar, pois permitiu que um menor de idade pilotasse um veículo automotor que está em seu nome. Hoje os juízes caracterizam este crime como intenção de matar.
Apenas para esclarecer, a morte ou danos da qual eu falo não é apenas a que vc poderá causar a outras pessoas, mas a sua própria.
No Brasil, pelas nossas leis, essa moto terá que ser emplacada e irá pagar DPVAT, caso contrário poderá ser apreendida e o seu responsável irá responder por isso.
Acho que já esclareci o suficiente, a minha posição como moderador do PN e Assessor da Presidência da Federação de Moto Clubes do Estado do Rio de Janeiro é desencorajar vc a e seu pai a cometerem um ato que poderá causar muitos problemas para vcs.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Concerteza, em palavras simples, isso é crime. Voce só tem 15 anos, espere mais tres, peça a seu pai o dinheiro, deposite, quando estiver pertinho de completar 18, tire a sua habilitação, pegue o restante do dinheiro e dê de entrada na compra de uma moto. é só um conselho.
Acredite, voce não vai andar só nas ruas pertinho da sua casa.

espero que seja sábio.
Abraço.

jorgetfs
04-04-12, 14:32
jorgetfs (http://www.pequenasnotaveis.net/members/jorgetfs-25083/)
1º PARABÉNS!!!
Agora, mesmo sem moto eu ti considero um MOTOCICLISTA. Vc possui a primeira qualidade para se manter vivo.CONSCIÊNCIA.
Eu lhe convido a participar do PN, não é necessário ter moto para participar de nossa grande família espalhada por este Brasilzão, muito pelo contrário, seria ótimo que garotos, como vc, participassem de um fórum como o nosso. Eu tenho absoluta certeza que quando chegassem no momento de tirar a carteira de habilitação estariam totalmente conscientes da maneira correta de se proteger da violência do trânsito em nosso país. Infelizmente as auto escolas não ensinam tudo que é necessário para se pilotar com segurança, elas ensinam nas aulas práticas como passar na prova.
Me envie o seu e-mail por MP, eu lhe mandarei uma arquivo para vc ler sobre pilotagem.
Para exemplificar o que eu disse:
Faça essa pergunta a dez instrutores:
Se vc estiver pilotando uma moto em linha reta e virar o guidom para o lado direito, qual será a direção que moto?
Te garanto que oito erram!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.


obrigado amigo, já mandei o mp, espero o email!"
gostaria de agradecer a familia pn, esse é um forum muito bom, com apenas um topico já aprendi muito!" sempre vou estar aqui!"
obrigado galera é um grande prazer entrar para essa familia!"

---------- Mensagem adicionada às 14:32 ---------- Mensagem anterior foi às 14:27 ----------


É rapaz, só posso te dar os parabéns. Muitos na sua idade receberiam as palavras do amigo aí de cima (jorgetfs) com desdém e até arrogância mas você entendeu o espírito da coisa e espero sinceramente que você use esses poucos anos que faltam para ir adquirindo conhecimento e aprendendo sobre o mundo das duas rodas. Ouça sempre os mais experientes, é certeza que você nunca vai se arrepender.

Abraço, até mais.

concertesa amigo, 3 anos vao passar rapido,e até lá eu já vou ter uma noçao melhor sobre motos, e pretendo fazer curso de mecanica entao vai ser melhor ainda!" ;D
abs amigo

rodrigo2011
04-04-12, 19:51
aiaaia o ivan me deixou pensativo .. se o guidom junto com a inclinação corporal e qm faz a curva ... entao se vc vira o guidom pra direita a moto vai pra direito ... agora de tanto fazer drift no Need for speed aprendir q qndo vc estiver perdendo a direçao vc vira para o lado contrario

Limabl
04-04-12, 20:23
Mobilete!!!!!
Com bura de 150 e escape dimencionado anda na frente de pop :D

magrao tk
04-04-12, 20:37
Po cara! Com 15 anos tu deixa muita gente velha parecendo um pivete kkkk tem mesmo o espírito da coisa. Já vi muita gente nova entrar aqui pedindo opinião, e após bons conselhos da turma descer o cassete porque ''não era essa a dúvida do tópico''. Tu soube aproveitar as dicas e mudar de opinião. ''Coisa dos sábios!'' O melhor é que tu pode então combinar com teu pai que então ao inves de comprar a 50cc, ir juntando um pouco por mes pra então ter o dinheiro na mão pra pegar a 125 ou 150 que tu disse. Bem melhor que parcelar é ter o dinheiro todo ou grande parte na hora que for comprar. E outra, se tivesse um filho assim já de quebra pagava a habilitação pra ele tambem kkkk. Isso aí! Permaneça com a gente no fórum! Abrass

jorgetfs
04-04-12, 22:36
Po cara! Com 15 anos tu deixa muita gente velha parecendo um pivete kkkk tem mesmo o espírito da coisa. Já vi muita gente nova entrar aqui pedindo opinião, e após bons conselhos da turma descer o cassete porque ''não era essa a dúvida do tópico''. Tu soube aproveitar as dicas e mudar de opinião. ''Coisa dos sábios!'' O melhor é que tu pode então combinar com teu pai que então ao inves de comprar a 50cc, ir juntando um pouco por mes pra então ter o dinheiro na mão pra pegar a 125 ou 150 que tu disse. Bem melhor que parcelar é ter o dinheiro todo ou grande parte na hora que for comprar. E outra, se tivesse um filho assim já de quebra pagava a habilitação pra ele tambem kkkk. Isso aí! Permaneça com a gente no fórum! Abrass

pois é amigo, eu aprendi desde muito cedo a tentar sempre absorver as melhores coisas que tudo tem a me oferecer"
por exemplo aqui nesse topico eu percebi que a melhor coisa agora é esperar, porque com 18 e uma grana bem investida já vou poder ter uma moto mais responsa e andar mais tranquilo com a habilitação"
esses dias vi uma super 50cc passando na minha rua, era uma ladeira e o cara nela era um magrinho e não muito grande, no maximo uns 1,70. a moto tava sofrendo de primeira para subir. nessa hora eu pensei "ainda bem que já falei com meu pai"
alias andei lendo as regras sobre carteira de habilitação e no estados unidos com 16 anos já se pode tirar habilitação para veiculos até 50cc, aqui no brasil até os 18 não se pode tem nem aqueles patinetes motorizados pela lei, depois dos 18 você tem direito a tirar habilitação para qualquer veiculo, eu achei no minimo estranho nao sei porque. . .
valeu amigo, tamu junto nessa familia!

OminiacK
04-04-12, 23:50
É bom, muito bom!

Você é um cara muito esperto e fica de olho nos assuntos que realmente interessam. Pesquise bastante, tire todas as suas dúvidas.
Participe do fórum, só vai te engrandecer mais.

Só para carácter informativo:
Aqui em Aracaju estão sendo organizadas várias blitz educativas e de apreensão.
Os ciclomotores estão causando muita dor de cabeça para a Secretaria de Saúde. E também dando muito prejuízo.
Como o acesso aos ciclomotores está cada vez mais fácil, ('baixo valor' - não tão baixo, tem uns que custam quase o valor de uma Pop 100 0km - facilidade no pagamento com baixas taxas de juros) sem ser necessário fazer emplacamento, pagar licenciamento e IPVA, muitos condutores inesperientes e inabilitados estão por aí com as Shineray's, Bull's, Kyro's e uma infinidade de marcas da vida.
O número de acidentes cresceu muito, muito mesmo. A diretoria da SES marcou uma reunião emergencial com o Superintendente da SMTT de Aracaju e com o Coordenador Geral da CPTran. O motivo principal é que esses condutores que não pagam os impostos, estão 'gastando' muito dinheiro público se envolvendo em acidentes graves de trânsito. Na maioria dos casos, o Governo tem auxílio da seguradora DPVAT. A taxa do seguro obrigatório que pagamos (no caso de motos, mais de R$300,00) serve para auxiliar na recuperação do acidentado. Em caso de óbito, a família do beneficiado recebe uma indenização referente ao seguro pago.
Como os acidentes constantemente envolvem esses cidadãos, eles não tem direito ao auxílio do DPVAT.
A preocupação da SES é grande pois o número de acidentes e de óbitos envolvendo condutores de ciclomotores está muito alto no estado.
Todos os condutores que não estiverem munidos de Permissão para Conduzir Ciclomotor, Documento original do veículo e Capacete, terão o veículo apreendido no ato.
Não se aplica multa para os condutores ou ao veículo pois eles não se enquadram nas resoluções do CNT para emplacamento e licenciamento. As únicas taxas cobradas só são aplicadas se o veículo for conduzido ao pátio do Detran: aluguel do guincho e taxa diária por permanência no pátio.

Eu apoio as medidas tomadas pelo Detran juntamente com a CPTran e a Secretaria de Saúde. O número de acidentes está realmente assustando a todos.
Existem muitos garotos e idosos que não tem experiência e não possuem Carteira Nacional de Habilitação que estão andando em ciclomotores que possuem baixa cilindrada e colocam muitas pessoas em situação de risco no trânsito.
Imagine arrancar num cruzamento movimentado... com o torque do motorzinho de 50cc 4T fica muito difícil e acaba se tornando muito perigoso.

Postei essa bíblia aqui só para carácter informativo.
E continuo te aplaudindo por sua decisão!

Abraços!

Ivan RJ
05-04-12, 00:15
jorgetfs (http://www.pequenasnotaveis.net/members/jorgetfs-25083/)
Está vendo como vc, menor de idade, conseguiu se tornar uma estrela do PN?
É fácil basta ter consciência.
Já lhe enviei o artigo sobre pilotagem. Quando estiver bom no entendimento de pilotagem, vc pode treinar muitas coisas em uma bicicleta, eu lhe enviarei um de mecânica.
Só para tirar a dúvida:
Se vierem em linha reta e virarem o guidom para a direita, a moto irá para a esquerda. Contra esterço.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: TREINEM!!! É um bom recurso para ser utilizado em curvas e se necessário em correção das mesmas e para desviar e mudar de direção de forma extremamente rápida e segura.

VictorBarboza
05-04-12, 00:44
alias andei lendo as regras sobre carteira de habilitação e no estados unidos com 16 anos já se pode tirar habilitação para veiculos até 50cc, aqui no brasil até os 18 não se pode tem nem aqueles patinetes motorizados pela lei, depois dos 18 você tem direito a tirar habilitação para qualquer veiculo, eu achei no minimo estranho nao sei porque. . .Nos Estados se tira Habilitação na escola, e realmente é com 16 anos, mas nao é só pra 50cc, é pra tudo.

magrao tk
05-04-12, 02:12
jorgetfs (http://www.pequenasnotaveis.net/members/jorgetfs-25083/)

Só para tirar a dúvida:
Se vierem em linha reta e virarem o guidom para a direita, a moto irá para a esquerda. Contra esterço.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: TREINEM!!! É um bom recurso para ser utilizado em curvas e se necessário em correção das mesmas e para desviar e mudar de direção de forma extremamente rápida e segura.

Todo veículo com rodas tende a permanecer num trajeto em linha reta pela resistencia que a força centrífuga faz contra o movimento do eixo.
Se a moto tá indo em linha reta, mesmo virando o guidom pra direita, o resto da moto vai continuar querendo seguir essa reta em vez da nova direção da roda dianteira. Como ela vai digamos sair primeiro do trajeto que todo o resto da moto, ela faz inclinar a moto pro lado contrário.
É bem simples de entender se comparar com um carro: Se tu faz um cavalo de pau mal sucedido, o carro vai capotar pro lado contrário que virou a direção.

jorgetfs
05-04-12, 13:17
É bom, muito bom!

Você é um cara muito esperto e fica de olho nos assuntos que realmente interessam. Pesquise bastante, tire todas as suas dúvidas.
Participe do fórum, só vai te engrandecer mais.

Só para carácter informativo:
Aqui em Aracaju estão sendo organizadas várias blitz educativas e de apreensão.
Os ciclomotores estão causando muita dor de cabeça para a Secretaria de Saúde. E também dando muito prejuízo.
Como o acesso aos ciclomotores está cada vez mais fácil, ('baixo valor' - não tão baixo, tem uns que custam quase o valor de uma Pop 100 0km - facilidade no pagamento com baixas taxas de juros) sem ser necessário fazer emplacamento, pagar licenciamento e IPVA, muitos condutores inesperientes e inabilitados estão por aí com as Shineray's, Bull's, Kyro's e uma infinidade de marcas da vida.
O número de acidentes cresceu muito, muito mesmo. A diretoria da SES marcou uma reunião emergencial com o Superintendente da SMTT de Aracaju e com o Coordenador Geral da CPTran. O motivo principal é que esses condutores que não pagam os impostos, estão 'gastando' muito dinheiro público se envolvendo em acidentes graves de trânsito. Na maioria dos casos, o Governo tem auxílio da seguradora DPVAT. A taxa do seguro obrigatório que pagamos (no caso de motos, mais de R$300,00) serve para auxiliar na recuperação do acidentado. Em caso de óbito, a família do beneficiado recebe uma indenização referente ao seguro pago.
Como os acidentes constantemente envolvem esses cidadãos, eles não tem direito ao auxílio do DPVAT.
A preocupação da SES é grande pois o número de acidentes e de óbitos envolvendo condutores de ciclomotores está muito alto no estado.
Todos os condutores que não estiverem munidos de Permissão para Conduzir Ciclomotor, Documento original do veículo e Capacete, terão o veículo apreendido no ato.
Não se aplica multa para os condutores ou ao veículo pois eles não se enquadram nas resoluções do CNT para emplacamento e licenciamento. As únicas taxas cobradas só são aplicadas se o veículo for conduzido ao pátio do Detran: aluguel do guincho e taxa diária por permanência no pátio.

Eu apoio as medidas tomadas pelo Detran juntamente com a CPTran e a Secretaria de Saúde. O número de acidentes está realmente assustando a todos.
Existem muitos garotos e idosos que não tem experiência e não possuem Carteira Nacional de Habilitação que estão andando em ciclomotores que possuem baixa cilindrada e colocam muitas pessoas em situação de risco no trânsito.
Imagine arrancar num cruzamento movimentado... com o torque do motorzinho de 50cc 4T fica muito difícil e acaba se tornando muito perigoso.

Postei essa bíblia aqui só para carácter informativo.
E continuo te aplaudindo por sua decisão!

Abraços!



obrigado amigo!".
essa situação dos ciclomotores esta ficando critica mesmo...
aqui no rio de janeiro pelo menos na area que eu moro sao mais as motos 100c tipo biz depenada e as vezes pop100, sempre vejo garotos novos com elas sem proteçao nenhuma e andando feito locos como se nao houvesse amanha,
eu nao sei de muitos acidentes, mas outro dia enfrente a minha casa um muleque de 16 bateu com uma 150 na traseira de um siena zero. ele subiu a rua varado com o capacete encaixado na cabeça, aqui em cima já é acabando a ladeira e tinha um siena zero parado na rua de um cara que tava converçando com outro, só deu tempo do muleque dar um jeito de deitar a moto para nao estragar muito o carro,o capacete caiu da cabeça dele e foi direto no vidro traseiro que ficou totalmente estragado, só sei que o dono do carro ligou pro pai do muleque e tudo morreu em dinheiro. . . .

---------- Mensagem adicionada às 13:17 ---------- Mensagem anterior foi às 12:26 ----------


jorgetfs (http://www.pequenasnotaveis.net/members/jorgetfs-25083/)
Está vendo como vc, menor de idade, conseguiu se tornar uma estrela do PN?
É fácil basta ter consciência.
Já lhe enviei o artigo sobre pilotagem. Quando estiver bom no entendimento de pilotagem, vc pode treinar muitas coisas em uma bicicleta, eu lhe enviarei um de mecânica.
Só para tirar a dúvida:
Se vierem em linha reta e virarem o guidom para a direita, a moto irá para a esquerda. Contra esterço.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: TREINEM!!! É um bom recurso para ser utilizado em curvas e se necessário em correção das mesmas e para desviar e mudar de direção de forma extremamente rápida e segura.

pois é amigo,aqui no forum voces veem as qualidades e sabem a hora certa de dizer parabéns!"
essa da moto, me lembro uma curva na moto gp que o piloto saiu no drift acelerando porque o pneus tava careca no ficou da corrida, ele deixou uma marca de 30 pes.= na pista,
eu já tinha lido sobre contra-esterço mas noa sabia direto como era, agora entendi"
espero por esse artigo de mecanica, adoro motores

ThiBecker
05-04-12, 16:52
jorgetfs (http://www.pequenasnotaveis.net/members/jorgetfs-25083/)
Está vendo como vc, menor de idade, conseguiu se tornar uma estrela do PN?
É fácil basta ter consciência.
Já lhe enviei o artigo sobre pilotagem. Quando estiver bom no entendimento de pilotagem, vc pode treinar muitas coisas em uma bicicleta, eu lhe enviarei um de mecânica.
Só para tirar a dúvida:
Se vierem em linha reta e virarem o guidom para a direita, a moto irá para a esquerda. Contra esterço.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: TREINEM!!! É um bom recurso para ser utilizado em curvas e se necessário em correção das mesmas e para desviar e mudar de direção de forma extremamente rápida e segura.

Tenho usado isso em algumas curvas, a moto fica muito mais firme... Mas é aquela coisa, virar muito pouca coisa, nem preciso jogar o corpo como antes, mas claro, acompanho o movimento conforme a curva. Compensa msm galera, grande dica essa da contra-esterço.

Schneider
22-08-12, 09:16
Ando sempre com uma 50cc da Shineray, a Phoenix. Muito comum aqui em meu estado (Sergipe).
Ela pertence a um amigo meu. É a segunda Phoenix dele.

Ele tinha uma Preta 2010/2011. Cara, eu não sei o que tinha n'aquele motorzinho, mas a motoca andava que só. Tinha uma final de 100km/h.
Nas arrancadas dava pra lembrar que era uma 50cc. Muito fraca nas saídas, era até perigoso arriscar avanço em cruzamentos.

Recentemente ele vendeu a Phoenix Preta e comprou outra, uma Phoenix Prata 2012/2012.

Essa sim, é uma verdadeira cinquentinha... fraquinha tanto na arrancada quanto na final. Chega aos 80km/h com MUITA dificuldade.
Sinceramente eu não sei o porque dessa diferença das motos... nunca foram mechidas, nunca mesmo!

Agora, falando do design da motoneta, acho ela bem bonita.
Com rodas de liga, partida elétrica e a pedal, freios a tambor (traseiro e dianteiro). Possui embreagem mecânica, marcador de combustível no painel e algumas tem indicador das marchas. (a Phoenix Prata 2012 não veio com marcador das marchas, somente com o indicador do Neutro.)

Fica aí meu depoimento e opinião. ;D

Bom dia!!

to comprando uma phoenix 50cc 2012. é linda, preta. Mas será que aguentaria subir morro com peso de 109 kg? e quanto a peças, facil encontar? Só vou fechar negocio se tiver certeza de que vale a pena!
abraço!

halvaro
22-08-12, 09:25
Bom dia!!

to comprando uma phoenix 50cc 2012. é linda, preta. Mas será que aguentaria subir morro com peso de 109 kg? e quanto a peças, facil encontar? Só vou fechar negocio se tiver certeza de que vale a pena!
abraço!

Subir sobe né, mas como não sei, talvez empurrando

Quanto a marca, é uma Shineray, isso não é bom sinal

Além do mais acho caríssima essa moto, pour uns trocados a mais pega
uma Yamaha Crypton 115, que é outro mundo

everox
22-08-12, 16:41
eu tenho uma jonny hype 50cc (aposto que ninguém nunca viu)
apesar de ter 20 anos ainda não tenho carteira, só uso a moto pra ir na padaria comprar pão!
mas a potencia da 50cc realmente deixa a desejar, mas a economia de gasolina me alegra muito!
pra você ter uma ideia eu só coloco gasolina aditivada no melhor posto da cidade, gasto cerca de 10 reais por mês com combustível!
mas não fique desanimado, 3 anos passam rapidinho.

mas tirando uma duvida, e aquelas mini motos de crianças?