PDA

Ver Versão Completa : 250(300) ou 125(150), qual o melhor conceito ?



Bruno Boo
02-04-12, 13:28
Galera, um assunto que sempre rende pano para manga, mas que é legal para ver como o pessoal pensa do assunto.

Para você que usa a moto 90% do tempo na cidade, quando raramente viaja é no máximo uns 100km, roda bastante todo mês, o que você faria?

Teria uma 250 e arcaria com o prazer de mais motor e o maior gasto na compra e manutenção?

Teria uma 125 que faz quase tudo que a 250 faz gastando metade disso e correndo metade disso também ?

Qual a opinião de vocês ?8(


http://www.freeimagehosting.net/t/9nj84.jpg (http://www.freeimagehosting.net/9nj84)

pedromartins
02-04-12, 13:55
isso depende da utilidade que voce pretende dar a moto.

Matheus!
02-04-12, 13:55
Se o sujeito roda com garupa, ou é peso-pesado, é sempre bom uma 250. Mas trajetos curtos só custarão mais caro, pelo motor.

No geral uma 125/150 dá conta do recado LEGAL, como a Yamaha Factor.

A maior monta de motivos para uma 250 fica no que tange a "gula", e uma boa vaidade. Ter em mãos um "potencial" e menos o que se vai usar de fato. Como o cara que tem uma 600 e poucas vezes sai da 1° marcha ao rodar sempre no meio urbano.

Cachorro
02-04-12, 14:21
250cc na cabeça, não tem comparação com 150.

Mas se for exclusivamente pela questão da economia daí sim, tem que ir de 125/150cc.

Abs,

Rodolfo Henrique
02-04-12, 14:25
hoje acredito EU que esta valendo o custo beneficio uma 250 Cc.... Fazer
uma 150 Cc hoje ai ta quase o preço de uma 250 ....entao...
nem é tao alto o custo para manter...
250 na cabeça

ThiBecker
02-04-12, 17:05
Economia -> 125/150
Potência/Maior despesa -> 250/300

DOUGLAS 00
02-04-12, 18:13
No meu, estou na metade do caminho: 200cc

Andinho Xeineclovisk
02-04-12, 18:44
É, eu tive a mesma duvida... Optei pela 250 pelo fato de ter uma moto melhor na mão, e não em arrependo.
Cara, é mto bom vc pegar uma estrada sem medo, anda de boa a 90 km/h sem ta estrangulando a moto, e ainda tem acelerador pra uma ultrapassagen, alem das frenagens e instabilidade bem melhor. e pra andar na cidade tbm, é um pouco mais de status neh. Compensa mto, apesar de gastar um pouco mais no consumo e manutenção ( no consumo nem tanto). Pra quem gosta mesmo de moto, que usa pra lazer e trabalho bale a pena a 250/300.

Hunter 123
02-04-12, 18:54
Eu peso 86 e a mulher 56. Em cruzamentos sem sinal é complicado pois nego passa vazado e um torque melhor valeria a pena. Outras vezes ao andar no litoral percebo que a moto é leve demais, o vento quase leva rsrsrs. E acho que uma moto maior infelizmente é algo que impõe mais respeito no trânsito. Acho que boa parte dos motoristas vêem um cara em cima de uma 125cc como um babaca qualquer. Mas em uma moto maior, talvez veja alguém que possa tacar-lhe um bom processo. Acho que tem esse pré-conceito também.
-
Enfim, meu uso é quase todo urbano. Mas quase sempre ando com garupa. Então, penso usar a carta de crédito do consórcio para pegar uma Fazer ou Lander. Até pq tenho a moto não só para o trânsito para o trabalho mas também por recreação. Ainda mais com Fazer fazendo mais que 30 Km/L!

nil_bad
02-04-12, 18:58
Cara acho que qualquer uma vai atender o que vc deseja, mas se pode manter uma 250 pq não pegar uma?

SheBarros
02-04-12, 19:41
A questão é: se pode pegar uma 250 quem optaria por uma 125??

É claro que a economia é bem maior na 125, em compensação com uma 250 vc tem moto p qualquer coisa, se for pegar uma estrada (mesmo que sejam os tais 100km) tá de boa... anda bem, sem medo nas ultrapassagens, o consumo não é tão grande assim, responde bem, leva garupa tranquilo..........................

newbah
02-04-12, 20:05
MInha primeira moto é uma 250 - fazer principalmente pelo consumo 30 por litro é bom d+ - sei que a factor pode chagar até 40 por litro .. mas muitos me disseram que ela é meio manca nas subidas e como peso 90Kg resolvi não testar isso. risos...

Bem não sei vc´s mas a Fazer é MACIA d+ e uma moto pra casar .. como li em alguns lugar se ela não é perfeita chega muito próximo disso.

Defeacer
02-04-12, 20:07
Como foi dito, moto 250 é moto pra tudo, aguenta qualquer coisa, e não precisa ser perito pra pilotar. Minha próxima moto vai ser uma 250, quem sabe um Twister, sou fascinado na Twister desde quando foi lançada, e olha que eu era criança. Pena que vai ter que ser usada. Se não for Twister, vai ser Fazer.

Sem contar que moto de 250 cc é imponente, e é difícil ver uma feia, exceto a CB 300 da Honda :P

juniorprotti
02-04-12, 20:37
Economia -> 125/150
Potência/Maior despesa -> 250/300
é isso ai :D

Motaro
02-04-12, 22:13
A questão é: se pode pegar uma 250 quem optaria por uma 125??
Bom, eu optei por uma 150,mesmo podendo manter uma 250.
Eu tive a mesma dúvida.
Hoje vivo os prós e contras.
Amo o fato de fazer mtos km/l, economia e pelo fato de ser pouco visada. Quando estou sozinho, tenho certeza que fiz o melhor negócio.
Agora, quando eu to com minha namorada eu chego a ficar com raiva, pq eu peço uma resposta mais rápida, não em termos de velolcidade final, mas aquela saída do sinal, potência pra ultrapassar...é osso, eu sinto certa falta. O pior é que eu pego rodovia todo dia, 80km/dia. Por um lado, de 250 (só a Fazer pra compensar) eu gastaria mta gasolina e a manutenção poderia ficar salgada, mas às vezes a GSR me deixa meio frustrado tbm, pela falta de potência, mas nada que não de pra levar tbm.

Em conversa com um amigo que tem uma Fazer, chegamos a conclusão de que até 250 é moto utilitária, então, utilitária por utilitária eu fico de 150, já que é pra ter moto comum, sejamos comuns e baratos XD. Acho que ainda faltam opções boas no segmento 250cc que façam valer o dinheiro investido, mas o negócio mesmo é ter duas motos, uma "work" e uma pra passear. Só com a economia de gasolina do dia-a-dia, vc já paga os gastos da menor, fora que ainda economiza na maior. Isso vale até pras 250. Eu que rodo bastante gastaria 50 reais a mais por mês de gasolina pra poder andar com a 250 mais econômica, imagina de Twister...

Defeacer
02-04-12, 23:11
Bom, eu optei por uma 150,mesmo podendo manter uma 250.
Eu tive a mesma dúvida.
Hoje vivo os prós e contras.
Amo o fato de fazer mtos km/l, economia e pelo fato de ser pouco visada. Quando estou sozinho, tenho certeza que fiz o melhor negócio.
Agora, quando eu to com minha namorada eu chego a ficar com raiva, pq eu peço uma resposta mais rápida, não em termos de velolcidade final, mas aquela saída do sinal, potência pra ultrapassar...é osso, eu sinto certa falta. O pior é que eu pego rodovia todo dia, 80km/dia. Por um lado, de 250 (só a Fazer pra compensar) eu gastaria mta gasolina e a manutenção poderia ficar salgada, mas às vezes a GSR me deixa meio frustrado tbm, pela falta de potência, mas nada que não de pra levar tbm.

Em conversa com um amigo que tem uma Fazer, chegamos a conclusão de que até 250 é moto utilitária, então, utilitária por utilitária eu fico de 150, já que é pra ter moto comum, sejamos comuns e baratos XD. Acho que ainda faltam opções boas no segmento 250cc que façam valer o dinheiro investido, mas o negócio mesmo é ter duas motos, uma "work" e uma pra passear. Só com a economia de gasolina do dia-a-dia, vc já paga os gastos da menor, fora que ainda economiza na maior. Isso vale até pras 250. Eu que rodo bastante gastaria 50 reais a mais por mês de gasolina pra poder andar com a 250 mais econômica, imagina de Twister...

Já ouvi dizer que a CB300, chega a fazer 30 km/l (o que eu duvido muito, e deve ser na cidade e sem garupa e o piloto deve pesar uns 40 kg), mas enfim, se a CB fizesse essa quantidade mesmo, aí compensaria, mas duvido que seja isso tudo.

A minha faz uns 22 km/l, isso porque é 115 cc (Crypton), ainda bem que com 9~10 reais eu encho o tanque que aguenta quase uma semana.

Arthur®
03-04-12, 10:23
Eu acho q tudo depende do poder aquisitivo da pessoa. Eu por exemplo to morrendo de votnade de pegar uma lander, mas tenho medo de nao conseguir manter a moto sempre em perfetio estado, ja q a manutenção é masi cara. Vejo muita gente q compra uma 250/300CC e a moto da um problema e o cara mete uma gambiarra, usa opneu ate aparecer os arames, não faz as revisoes e quando faz é em qualquer macaco q usa uma chave de boca,ou seja fica com uma moto 250/300 mas corre risco de ficar no meio caminho com a moto quebrada ou ate mesmo sofrer um acidente devido a ma conservação. por isso EU, devido a minha condição $$ fico com as 125/150, fazendo semrpe uma manutenção preventiva e tendo sempre uma moto 100% a minha disposição, claro q se pudesse teria uma 250/300, a faixade economia é boa 25 a 30 km/l e vc tem uma moto q te da conforto em torque e agilidade pro dia a dia.

DOUGLAS 00
03-04-12, 12:00
Bom, eu optei por uma 150,mesmo podendo manter uma 250.
Eu tive a mesma dúvida.
Hoje vivo os prós e contras.
Amo o fato de fazer mtos km/l, economia e pelo fato de ser pouco visada. Quando estou sozinho, tenho certeza que fiz o melhor negócio.
Agora, quando eu to com minha namorada eu chego a ficar com raiva, pq eu peço uma resposta mais rápida, não em termos de velolcidade final, mas aquela saída do sinal, potência pra ultrapassar...é osso, eu sinto certa falta. O pior é que eu pego rodovia todo dia, 80km/dia. Por um lado, de 250 (só a Fazer pra compensar) eu gastaria mta gasolina e a manutenção poderia ficar salgada, mas às vezes a GSR me deixa meio frustrado tbm, pela falta de potência, mas nada que não de pra levar tbm.

Em conversa com um amigo que tem uma Fazer, chegamos a conclusão de que até 250 é moto utilitária, então, utilitária por utilitária eu fico de 150, já que é pra ter moto comum, sejamos comuns e baratos XD. Acho que ainda faltam opções boas no segmento 250cc que façam valer o dinheiro investido, mas o negócio mesmo é ter duas motos, uma "work" e uma pra passear. Só com a economia de gasolina do dia-a-dia, vc já paga os gastos da menor, fora que ainda economiza na maior. Isso vale até pras 250. Eu que rodo bastante gastaria 50 reais a mais por mês de gasolina pra poder andar com a 250 mais econômica, imagina de Twister...


De certa forma isso que acabou me tirando ao menos de momento de trocar a minha Strada por uma 250: Eu considero o ganho em performance e conforto pequeno em relação aos preços das mesmas... no futuro até possa vir a ter uma, mas só se for trail mesmo: pois essas são mais bem acertadas e casadas com a proposta mono 250/300cc. Ou então uma ninjinha da vida (a falta de conforto me afasta um pouco dela).

Assim, eu tendo a esperar mais um pouco e comprar uma moto grande logo e ter uma pequena na garagem pra botar a ralar.

SheBarros
03-04-12, 12:23
A minha faz uns 22 km/l, isso porque é 115 cc (Crypton), ainda bem que com 9~10 reais eu encho o tanque que aguenta quase uma semana.

Defeacer, tem alguma coisa errada... não é p Crypton fazer só 22km/l não!! Tem q ser no mínimo mínimo uns 35km/l e olhe lá!

DOUGLAS 00
03-04-12, 13:30
Isso aparenta ser "mão pesada" mesmo.

Defeacer
04-04-12, 11:39
Defeacer, tem alguma coisa errada... não é p Crypton fazer só 22km/l não!! Tem q ser no mínimo mínimo uns 35km/l e olhe lá!

O vendedor na cc, disse que ela faz isso mesmo, depois que amaciar ela faz uns 35~40. Tô esperando passar o amaciamento, se esse consumo não abaixar, aí eu vou ver o que está acontecendo de errado.

Moço, eu não tenho mão pesada, eu mal passo dos 60, mas eu vivo com garupa, mas acho que garupa não influencia TANTO. Porque ela deveria fazer pelo menos uns 30. Vou esperar passar o amaciamento e a revisão de 1000 km, pra ver o que acontece depois.

ThiBecker
04-04-12, 11:51
Vixe, 115cc fazendo 22km/l... Realmente estranho, minha 150 faz de 40 a 44 (amaciando ainda).

chiccoli
04-04-12, 11:55
22 ?, a minha 150 na gasolina antes dos 1000 fazia 46 =S, depois baixou pra 28, mais ai ja é outra história.. ^^

Defeacer
04-04-12, 12:27
*****, eu tenho 83 kg, e vivo andando com a patroa, que tem uns 54. E tambem ando muito com minha mãe que tem uns 90 e pouco. Será que isso influencia?

chiccoli
04-04-12, 12:42
um pouco.., eu to com 108... ^^

é mais do jeito q vc puxa, como sai, estica as marchas.., elasticidade do motor.., rendimento em qual rotação.., tipo de carburador e assim vai..

no conceito básico, pra uso urbano, acelerar o menos possivel e passar a maior quantidade marchas sem ameaçar bater pino.

economizar correndo ja é outra história..

Defeacer
04-04-12, 12:46
um pouco.., eu to com 108... ^^

é mais do jeito q vc puxa, como sai, estica as marchas.., elasticidade do motor.., rendimento em qual rotação.., tipo de carburador e assim vai..

no conceito básico, pra uso urbano, acelerar o menos possivel e passar a maior quantidade marchas sem ameaçar bater pino.

economizar correndo ja é outra história..

Cara, eu raramente uso afogador, só quando ela não pega nem na bala. A Crypton é uma moto que pede marcha o tempo todo, ou seja, se deixar você andar de 4ª o tempo todo, então eu estico bastante as marchas pra ela não ficar só de 4ª, porque ela perde potência na 4ª marcha. Quando eu tô com minha mãe, que é mais pesadinha, aí sim eu estico mais ainda, ainda mais em subidas.

Mesmo assim, acho que ela deveria fazer uns 30 por litro.

chiccoli
04-04-12, 12:53
Cara, eu raramente uso afogador, só quando ela não pega nem na bala. A Crypton é uma moto que pede marcha o tempo todo, ou seja, se deixar você andar de 4ª o tempo todo, então eu estico bastante as marchas pra ela não ficar só de 4ª, porque ela perde potência na 4ª marcha. Quando eu tô com minha mãe, que é mais pesadinha, aí sim eu estico mais ainda, ainda mais em subidas.

Mesmo assim, acho que ela deveria fazer uns 30 por litro.


to vendo q vc só troca quando da km .. ^^

eu resolvi fazer um teste.., minha moto tah fazendo 18 no alcool, ai eu resolvi adotar o "modo economico"

tipo, 1ª, da akela aceleradinha leve só pra conseguir engatar a 2ª, e troca, ai 3ª, 4ª 5ª.., e deixa.., da um toquinho, solta.., um toquinho, solta..,

de 80, 90 dentro da cidade em 3ª, 4ª , eu redizi pra 40, 50 em 5ª, tava andanu a 35 só no embalo da 5ª esses dias..
o ponteiro tah demorando pra mecher.., acho q tah chegando uns 30 km/l ..espero q passe..

testa isso tbm.., acho q vai la pros 35.., regulei a verm da foto pra cidade uma vez.., 46 km/l dando umas esticadas em 4ª e 5ª.., queria mais o q ?

ThiBecker
04-04-12, 13:04
É... consumo de combustível é relativo, depende do peso do piloto, da forma como se acelera e tal..

Thyago Mahon Barros
05-04-12, 04:05
Depende do seu uso, mas se vc tem condiçõs para uma 250cc, sem dúvida é melhor, sempre prefira motores 125 e 250 a os 150 e 300cc.

Jenniffer
05-04-12, 04:57
O vendedor na cc, disse que ela faz isso mesmo, depois que amaciar ela faz uns 35~40. Tô esperando passar o amaciamento, se esse consumo não abaixar, aí eu vou ver o que está acontecendo de errado.

Moço, eu não tenho mão pesada, eu mal passo dos 60, mas eu vivo com garupa, mas acho que garupa não influencia TANTO. Porque ela deveria fazer pelo menos uns 30. Vou esperar passar o amaciamento e a revisão de 1000 km, pra ver o que acontece depois.


Defeacer, tem alguma coisa errada... não é p Crypton fazer só 22km/l não!! Tem q ser no mínimo mínimo uns 35km/l e olhe lá!

Me intrometendo na conversa e vcs, olha a Crypton bebe ... digo pois o charrinho tem uma e ela bebe mais do que a minha Fan, mesmo com o motor amaciado ela bebe bastante, mas a fazer 22km/l já é demais, quando pequei a Fan sem amaciar o motor ela fazia 42km/l hoje depois de cansada e surrada com mais de 32,000km rodados em 4 anos e carregando o peso meu e de do k2 (charrinho)ela ainda está fazendo 36/38km/l axo que tem alguma coisa errada nesta bebedeira dela :), leve a um mecânico que não seja da CC para esclarecer a sua dúvida e que ele seja de confiança , pois vendedor sempre passa um "godózinho" justificando os defeitos como normais

---------- Mensagem adicionada às 04:57 ---------- Mensagem anterior foi às 04:54 ----------

E sobre a pergunta do Tópico ... ahh 250cc né! apesar de gastar mais , mas o conforto é bem melhor (deve ser pq ja estou me cansando da 125 rsrs) mas o conforto e segurança em pilotar como esticadas e ultrapassagens não tem comparação

chiccoli
05-04-12, 06:44
E sobre a pergunta do Tópico ... ahh 250cc né! apesar de gastar mais , mas o conforto é bem melhor (deve ser pq ja estou me cansando da 125 rsrs) mas o conforto e segurança em pilotar como esticadas e ultrapassagens não tem comparação


ultima vez q eu andei de 250.., só deu 120 mais facil.., pra passar disso foi chorando.., e a suspenção na cidade pra andar devagar num tava tão legal assim..,
moto com 5,6 mil km q nem a minha..,

me decepcionei.., vo continuar com a minha 150, depois um comando e um pistão 2,3 mm e num fiko tão pra tras e num gasta tanto..

magrao tk
05-04-12, 07:21
Isso é particular demaaaaais! Nunca terá um acordo porque cada caso é um caso.

Tenho uma 125, e não quero nem saber de ter uma 250! Primeiro porque pra meu uso que é muito pouco e só dentro da cidade uma 125 dá conta tranquilaço! Mas não me serviria bem caso viajasse e pegasse rodovia como a maioria do fórum aqui faz, pra ver como cada caso é um caso.

E segundo porque com o dinheiro que gastaria a mais na 250 eu tenho outras 2 motos, e cada uma é de um tipo bem diferenciado da outra, pois tenho uma 4t e uma 2t street, e uma 2t motard. Se tivesse só uma de 250 ou 300 por melhor que sejam elas, nunca teria como variar de vez em quando e curtir os 2t, coisa de gosto, que tambem é outra coisa muito particular, então...

DOUGLAS 00
05-04-12, 15:29
É Magrão, esse seu post me deu uma saudade do tempo que eu tinha a garagem lotada de motocas...

h1bertobarbosa
05-04-12, 17:06
acho que as duas categorias são validas eu fiquei 3 anos com a yes 125 agora comprei a comet GT 250 é outra coisa principalmente no quesito segurança no transito. e a moto 250 em si é mais segura, é mais estável e quando precisa acelerar ela responde bem,eu sinto que os carros respeitam mais. a yes fazia 36km/l a comet faz 25km/l já deu pra sentir diferença no gasto com gasolina mas isso eu já esperava.

nil_bad
05-04-12, 17:50
ultima vez q eu andei de 250.., só deu 120 mais facil.., pra passar disso foi chorando.., e a suspenção na cidade pra andar devagar num tava tão legal assim..,
moto com 5,6 mil km q nem a minha..,

me decepcionei.., vo continuar com a minha 150, depois um comando e um pistão 2,3 mm e num fiko tão pra tras e num gasta tanto..

Pelo menos aqui quando preciso é 130 km/h facil até com garupa, pra passar disso o motor chora mesmo.

Apesar de ja ter passado aqui CB 450 e varias 125/100, hoje 3 anos de 250 acho que não volto mais pras 125.

muzkur
05-04-12, 17:50
O tópico já rendeu bastante mas vou deixar minha opinião aqui mesmo assim.

Tanto pra carro quanto pra moto eu penso do mesmo jeito. Carro 1.0 e moto 125/150 pode custar mais barato tanto na compra quanto na revisão, mas dará dor de cabeça.
São veículos muito fracos, mas muito mesmo. Eu não quero uma máquina que faça de 0 a 100 em 3 segundos, também não quero atingir a barreira do som, mas sempre precisamos de um pouco mais de força no motor. Seja pra carregar umas 3 pessoas extras no carro, seja pra fazer uma ultrapassagem em rodovia.

Só pra exemplificar, tenho um carro 1.4, minha irmã um 1.0. Outro dia precisei dirigir o carro dela e num retorno onde eu teria que dar a preferência somente, me vi obrigado a parar no retorno, esperar o outro carro passar e aí sim sair, isso porque a força do motor não deixaria eu arrancar pra acompanhar a velocidade do carro que vinha e sair na frente dele.

Como um colega citou aí pra trás, carregar garupa numa 125 vai dar no mesmo esquema. Se precisar pegar um pouco de pista, passará nervoso (e até perigo). Lembro-me uma vez que peguei rodovia com uma biz, andando bem abaixo da média e quando caminhão passava do lado, parecia que ia me jogar pro mato.

Enfim, eu considero então uma boa compra, carros de 1.3, 1.4... Motos de 250, 300 por conta disso. Não são absurdamente caros, mas tem aquele extra da potência que pode fazer a diferença em muitas situações.

Felipe.s
05-04-12, 18:40
250 sem duvida tanto pela potencia como pelo status ,sem duvida uma 250 tem bem mais preseça do que uma 125;;

Defeacer
05-04-12, 20:32
O tópico já rendeu bastante mas vou deixar minha opinião aqui mesmo assim.

Tanto pra carro quanto pra moto eu penso do mesmo jeito. Carro 1.0 e moto 125/150 pode custar mais barato tanto na compra quanto na revisão, mas dará dor de cabeça.
São veículos muito fracos, mas muito mesmo. Eu não quero uma máquina que faça de 0 a 100 em 3 segundos, também não quero atingir a barreira do som, mas sempre precisamos de um pouco mais de força no motor. Seja pra carregar umas 3 pessoas extras no carro, seja pra fazer uma ultrapassagem em rodovia.

Só pra exemplificar, tenho um carro 1.4, minha irmã um 1.0. Outro dia precisei dirigir o carro dela e num retorno onde eu teria que dar a preferência somente, me vi obrigado a parar no retorno, esperar o outro carro passar e aí sim sair, isso porque a força do motor não deixaria eu arrancar pra acompanhar a velocidade do carro que vinha e sair na frente dele.

Como um colega citou aí pra trás, carregar garupa numa 125 vai dar no mesmo esquema. Se precisar pegar um pouco de pista, passará nervoso (e até perigo). Lembro-me uma vez que peguei rodovia com uma biz, andando bem abaixo da média e quando caminhão passava do lado, parecia que ia me jogar pro mato.

Enfim, eu considero então uma boa compra, carros de 1.3, 1.4... Motos de 250, 300 por conta disso. Não são absurdamente caros, mas tem aquele extra da potência que pode fazer a diferença em muitas situações.

Cara, não são veículos MUITO fracos, exagero!

*****, eu tenho uma Crypton que é 115 cc, e mesmo com garupa, em subida, ela fica batendo nos 40, mas anda de boa. Meu cunhado tem um celta 1.0, o cara viaja sem medo, e se precisar lotar o carro, ele lota, já dirigi ele e vi que realmente é forte.

Depende é do uso que a pessoa quer o veículo, se o cara for só andar na cidade, uma 125/150 está ótimo, se for pra estrada, 250 pra cima.

Dá pra pegar estrada com Fan 125 de boa.

Mas pegar estrada com Biz, e depois usar a Biz como parâmetro de comparação de moto 125/150 é sacanagem.

Carro 1.0 e moto 125/150 é feito pra cidade (e pra viagens curtas), agora o cara resolve encarar uma viagem longa com um carro/moto desses e depois diz que o carro/moto não presta.

---------- Mensagem adicionada às 20:32 ---------- Mensagem anterior foi às 20:27 ----------


Me intrometendo na conversa e vcs, olha a Crypton bebe ... digo pois o charrinho (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=17581) tem uma e ela bebe mais do que a minha Fan, mesmo com o motor amaciado ela bebe bastante, mas a fazer 22km/l já é demais, quando pequei a Fan sem amaciar o motor ela fazia 42km/l hoje depois de cansada e surrada com mais de 32,000km rodados em 4 anos e carregando o peso meu e de do k2 (charrinho (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=17581))ela ainda está fazendo 36/38km/l axo que tem alguma coisa errada nesta bebedeira dela :), leve a um mecânico que não seja da CC para esclarecer a sua dúvida e que ele seja de confiança , pois vendedor sempre passa um "godózinho" justificando os defeitos como normais

Então, eu enchi o tanque domingo passado, 01/04, ela tava com 668~670 km rodados. Hoje ela ta com quase 769 km rodados, e já tá quase na reserva, eu "disse" pra ela que eu só vou encher ela quando ela chegar nos 770. Ela fazer 100 km com um tanque, já está bom pra mim, pelo menos por enquanto.

Não vou levar por agora no mecânico, vou esperar a revisão, já estou quase nos 1000 km, se até lá as coisas não mudarem, aí eu meto o pé mesmo ;)

Quantos que o charrinho está fazendo por litro?

Antes de comprar ela, o que eu mais via era proprietários dizendo que ela chega a fazer 40 km/l, e até hoje nunca vi alguém reclamar dela.

chiccoli
06-04-12, 00:20
Pelo menos aqui quando preciso é 130 km/h facil até com garupa, pra passar disso o motor chora mesmo.

Apesar de ja ter passado aqui CB 450 e varias 125/100, hoje 3 anos de 250 acho que não volto mais pras 125.


Hoje precisei andar o dia inteiro de fazer..

só que dessa vez eu xinguei foi a 150.., num andava, num freava.., acho q consigo superar o conforto..

nil_bad
06-04-12, 12:57
Hoje precisei andar o dia inteiro de fazer..

só que dessa vez eu xinguei foi a 150.., num andava, num freava.., acho q consigo superar o conforto..

No quesito conforto e segurança eu ainda prefiro as 250, banco mais largo, boas de curvas e uma frenagem melhor, única coisa que senti falta das 125 foi a mobilidade e a facilidade de desviar dos obstáculos surpresas.

Eu tb ja andei de 150 e em algumas situações conseguia manter os 12o km/h esgoelando o motor, a falta de tork faz falta em subidas e principalmente quando se esta de garupa.

Aguetoni
06-04-12, 13:07
Há um tempo atrás eu estava com essa mesma dúvida.

Optei pela 250, uma Fazer Limited 2008, por um preço mais baixo que seria uma 125/150 nova (com partida elétrica, rodas de liga, e freio a disco), da Yamaha ou da Honda.
Acho que compensa vc ter um pouco mais de motor "disponível" pra uma ultrapassagem, pra carregar garupa, e pegar uma estrada mais tranquilo.
Fora o status, realmente é muito mais presença uma 250, ainda mais a minha sendo diferente (edição limitada), chama atenção e rende elogios hehe.

O gasto, não acho tanto. Os impostos são os mesmos. A troca de óleo recomendada no manual é de 5 em 5 mil km (com Yamalube), e filtro de 10 em 10.
Mesmo assim troco com 3500km e, se fizer os cálculos, vai ver que não sai caro, mesmo sendo mais que 1l.
Faço revisão na concessionária de 10 em 10 mil km, gastando de 130 a 180 por revisão. A única coisa que achei mais cara foi o pneu, só coloco o original Pirelli SD.
Mas andando de boa, com o pneu sempre bem calibrado, além do consumo ser bem satisfatório, aumenta muito a durabilidade dos pneus.
Lógico que depende do estilo de pilotagem, evito aceleradas desnecessárias, vou reduzindo bem antes de ter que parar, usando pouco freio e economizando pneu e gasolina, ando sempre com baixo giro, não chegando ao extremo de forçar o motor...
O pneu trazeiro da minha Fazer está hoje com 15 mil km (está quase rente ao TWI), e ainda roda mais uns 5 mil sem comprometer minha segurança. O da frente, com a mesma km, está novo. Deve rodar uns 30 mil km tranquilo. Então não é algo de se preocupar tanto assim, é um gasto bem esporádico.

O consumo, provavelmente alguns vão duvidar, mas além de andar de boa, com percurso favorável (90% de estrada pouco movimentada), sem garupa, com pneus sempre bem calibrados, e sempre usando gasolina Supra BR de posto confiável, com a moto sempre revisada em concessionária, corrente esticada e lubrificada, meço 1,71m e peso 68kg.
Andando na faixa de 90-100 km/h faço de 32-34 km/l. Resolvi fazer um teste, 3 dias andando bem na boa nessa estrada que é meu percurso para o trabalho (130km/dia), junto com um amigo numa fan 125, andamos algum trecho de 50-70 km/h, mas a maioria de 70-80 km/h, chegando em algum pequeno trecho a andar a 100 km/h, fiz a impressionante média de 38,43 km/l!! A fan fez 39 km/l!

Meu pai tem uma Factor ED 2011, com seus 3 mil km, peguei ela pra testar o consumo nas minhas condições de uso normais por alguns dias, andei de 80-100km/h, fiz as médias de 48,78 e 48,43 km/l!

Lógico que é mais econômica, e pra andar desta forma ela dá conta tranquila, mas acho que compensa a Fazer pelo status, um pouco mais de conforto, e potência pra alguma necessidade! Estou satisfeitíssimo com a minha!

Só mais uma observação em relação ao consumo. Antes eu tinha outro percurso, por uma BR mais movimentada, e andava na faixa de 110-120km/h, fazendo 26-28km/l.
Fiz o teste também, neste percurso, puxando tudo que a moto podia oferecer, andando a maior parte de 130-140km/h, somente nas descidas mais íngrimes chegando nos 150km/h, dessa forma o consumo caiu drasticamente para 19,5 km/l. Cheguei a conclusão que não compensa andar a mais de 120km/l nela.

O único gasto que tive em manutenção corretiva (se é que pode-se considerar como corretiva), foi uma lâmpada do painel, e a do farol que queimaram depois de algum tempo de uso.
Fora isso, além das revisões e trocas de óleo, somente pneus e relação já foram trocados.

Concluindo, NA MINHA OPINIÃO, compensa pagar um pouco mais pra andar de 250cc.
E, nada contra Honda, excelentes motos também, mas se tratando de durabilidade e economia, acho que a Yamaha oferece mais! ;D

Abraços!

Motaro
06-04-12, 13:47
Sinceramente a diferença só é sentida quando tem garupa. Quando eu to sozinho prefiro a 150, mais maleavel, embora seja realmente mais frágil (da pra sentir na pilotagem)

blaugusto
07-04-12, 20:37
Sair numa ladeira, com garupa de 80kg e mais de 10 no baú vendo o ponteiro do RPM estagnado nos 2mil rpm nao tem preço.
E muito gostoso. Mas se nao faz questão disso a 125/150 da conta legal do recado. Eu por exemplo estou procurando uma 100cc pra usar na cidade.

Jenniffer
08-04-12, 00:33
Cara, não são veículos MUITO fracos, exagero!

*****, eu tenho uma Crypton que é 115 cc, e mesmo com garupa, em subida, ela fica batendo nos 40, mas anda de boa. Meu cunhado tem um celta 1.0, o cara viaja sem medo, e se precisar lotar o carro, ele lota, já dirigi ele e vi que realmente é forte.

Depende é do uso que a pessoa quer o veículo, se o cara for só andar na cidade, uma 125/150 está ótimo, se for pra estrada, 250 pra cima.

Dá pra pegar estrada com Fan 125 de boa.

Mas pegar estrada com Biz, e depois usar a Biz como parâmetro de comparação de moto 125/150 é sacanagem.

Carro 1.0 e moto 125/150 é feito pra cidade (e pra viagens curtas), agora o cara resolve encarar uma viagem longa com um carro/moto desses e depois diz que o carro/moto não presta.

---------- Mensagem adicionada às 20:32 ---------- Mensagem anterior foi às 20:27 ----------



Então, eu enchi o tanque domingo passado, 01/04, ela tava com 668~670 km rodados. Hoje ela ta com quase 769 km rodados, e já tá quase na reserva, eu "disse" pra ela que eu só vou encher ela quando ela chegar nos 770. Ela fazer 100 km com um tanque, já está bom pra mim, pelo menos por enquanto.

Não vou levar por agora no mecânico, vou esperar a revisão, já estou quase nos 1000 km, se até lá as coisas não mudarem, aí eu meto o pé mesmo ;)

Quantos que o charrinho está fazendo por litro?

Antes de comprar ela, o que eu mais via era proprietários dizendo que ela chega a fazer 40 km/l, e até hoje nunca vi alguém reclamar dela.


Cerca de uns 20km/l acho demais isso

Marvila
06-05-12, 15:32
Sinceramente, a diferença só é sentida quando tem garupa. Quando eu to sozinho prefiro a 150, mais maleavel, embora seja realmente mais frágil (da pra sentir na pilotagem) Motaro, você está se referindo ao uso urbano, certo ?
Penso que na BR faça diferença, sim, mesmo sem garupa. Sinto que rodando a 80-90 km/h a CG150 Titan fica acima da velocidade de cruzeiro...isto sozinho e só com minha bagagem.
Minha intenção é uma moto para uso diário e que ande a 100-110 km/h sem nenhum esforço...ou seja, uma velocidade de cruzeiro. Não sei sei se este é o caso da Lander e da Fazer...
O desejo é unir economia de combustível com conforto...:p

chiccoli
06-05-12, 15:41
Cara, não são veículos MUITO fracos, exagero!

*****, eu tenho uma Crypton que é 115 cc, e mesmo com garupa, em subida, ela fica batendo nos 40, mas anda de boa. Meu cunhado tem um celta 1.0, o cara viaja sem medo, e se precisar lotar o carro, ele lota, já dirigi ele e vi que realmente é forte.

Depende é do uso que a pessoa quer o veículo, se o cara for só andar na cidade, uma 125/150 está ótimo, se for pra estrada, 250 pra cima.

Dá pra pegar estrada com Fan 125 de boa.

Mas pegar estrada com Biz, e depois usar a Biz como parâmetro de comparação de moto 125/150 é sacanagem.

Carro 1.0 e moto 125/150 é feito pra cidade (e pra viagens curtas), agora o cara resolve encarar uma viagem longa com um carro/moto desses e depois diz que o carro/moto não presta.

---------- Mensagem adicionada às 20:32 ---------- Mensagem anterior foi às 20:27 ----------



Então, eu enchi o tanque domingo passado, 01/04, ela tava com 668~670 km rodados. Hoje ela ta com quase 769 km rodados, e já tá quase na reserva, eu "disse" pra ela que eu só vou encher ela quando ela chegar nos 770. Ela fazer 100 km com um tanque, já está bom pra mim, pelo menos por enquanto.

Não vou levar por agora no mecânico, vou esperar a revisão, já estou quase nos 1000 km, se até lá as coisas não mudarem, aí eu meto o pé mesmo ;)

Quantos que o charrinho está fazendo por litro?

Antes de comprar ela, o que eu mais via era proprietários dizendo que ela chega a fazer 40 km/l, e até hoje nunca vi alguém reclamar dela.


moto pra vc é a 150 carburada.., era motoboy, só andava correndo.., tiro de meta msm.., a pior média foi 31,5, melhor 34
a minah agora faz 28 na gasolina.., mas se não puxar, 45 facil..

Motaro
06-05-12, 16:13
Motaro, você está se referindo ao uso urbano, certo ?
Penso que na BR faça diferença, sim, mesmo sem garupa. Sinto que rodando a 80-90 km/h a CG150 Titan fica acima da velocidade de cruzeiro...isto sozinho e só com minha bagagem.
Minha intenção é uma moto para uso diário e que ande a 100-110 km/h sem nenhum esforço...ou seja, uma velocidade de cruzeiro. Não sei sei se este é o caso da Lander e da Fazer...
O desejo é unir economia de combustível com conforto...:p

Até em estrada mesmo. Minha moto é a GSR 150 e eu ando sozinho todos os dias na pista a 80km/h. Ela não treme nem faz barulho. O motor fica abaixo dos 6mil rpm. Quando estou com minha namorada sinto o peso dela atrás e, sinceramente, acho horrível. Me tira todo o tesão de pilotar. Não sei se é falta de costume meu, se é ela que é uma péssima garupa ou se é a moto que é fraca. O torque da GSR é muito baixo, pra não dizer ridículo. Em questões de velocidade final não vejo problema. Ando a 100 com garupa, mas aí já começa a dar uma esgoeladinha de leve. Odeio andar com garupa XD

Estou enrolando pra trocar de moto. Quero usar essa 150 até n aguentar mais. Mas como me tem sobrado um bom troco todo mês me vejo naquela situação: eu posso ter algo melhor, então por que não? Ao mesmo tempo julgo desnecessário, pq a GSR faz tudo que eu preciso, mas com menos eficiência do que uma 250. Estou pesquisando pra ver o que faço, assim como vc. Meu problema estpa no indicador de marchas, que é um conforto que eu não quero abrir mão. Estou estudando a instalação dele em Lander, Fazer, Ninja e Tenere, que são minhas candidatas, além da Next 250, claro.