PDA

Ver Versão Completa : Secar carburador ?



agm2112
09-01-06, 10:59
Fala galera ...

Tenho uma "moto de fim de semana", ou seja: uma moto que só é usada aos sábados e domingos. O que me deixou na dúvida, é como guardar ela. Alguns fecham a gasolina e funcionam o motor até secar o carburador, outros preferem mante-lo cheio. Eu acho que para períodos de até uma semana é preferível deixar cheio. O manual não fala nada sobre este assundo. Diz apenas pra guardar ela limpa, trocar o óleo e desligar a bateria. O que vocês acham ?

EvandroMM
09-01-06, 11:04
Eu acho que é bom secar, mas pra ficar uma semana parada só nao acho necessario. Deixa cheio mesmo!!

Fran
09-01-06, 13:34
naum sei se tem a ver com a gas., mas uma vez fui pra praia e deixei gas. premium dentro do tanque da minha ex-cry e soltou sujeira no tanque e sujou todo o bura!!

Celso Pin
09-01-06, 17:34
a gasolina perde as propriedades (maneira bonita de dizer que expira a validade) em 30 a 40 dias... se ficar parada mais que isso, joga a gasolina fora e coloca nova.

então, se for ficar parada mais de duas semanas é melhor secar mesmo!

e se ficar parada muito tempo, melhor ainda tirar a vela, colocar um pouquinho de óleo dentro do cilindro (pouquinho!!!!!) e depois antes de ligar fazer o motor girar na mão bem devagarinho... (sem a vela... porque com a vela beira o impossível!).