PDA

Ver Versão Completa : Bardahl B12



cabra de brasilia
05-04-12, 15:34
Bão pra comemorar 1 aninho de minha motoca hoje ela ganhou um grau completo em casa.....

Banho, tosa, troca de óleo e lubrificação geral.

Conforme dicas do nobre IvanRJ passei B12 na corrente com escova de dentes e depois lubrifiquei com Chain Lube Mobil.

E também coloquei 50mL de B12 no motor e depois completei com Lubrax Essencial.....

Ai reparei uma coisa curiosa: ficou uma lambrequinha de B12 na pontas dos dedos e passei guardanapo pra tirar......caraca reparei que mesmo assim ficou uma película e expessa!....lavei a mão só com água e sabão e mesmo assim dava pra notar nitidamente que permanecia uma película!......foi necessário esfregar as mãos com bucha pra tirar o B12 dos dedos!!!!!!!!!!!

Ivan RJ
05-04-12, 16:13
Como a bucha é, digamos, uma lixa é a melhor forma de retirá-lo. A outra é aquecendo até 700º, seu dedo não iria gostar. rsrsrsrsrsrsrs.
No cárter vc poderia usar até 10% do total de óleo. Nos testes feitos em conjunto com a Yamaha colocaram, até 25% sem que a embreagem patinasse, mas eu acho seguro a margem de 10%.
Um grande abraço meu irmãozinho.

ThiBecker
05-04-12, 16:35
Isso ae cabra, só dando aquele trato... ;)

dbastos
05-04-12, 16:40
Rapaz, o que pega é o preço, aqui no único lugar que achei por enquanto (mercado Extra), esta custando R$35,00!! A faixa de preço é essa mesmo?

h1bertobarbosa
05-04-12, 16:54
tem também em posto de combustível bardhal pequeno de 90ml custa em media 9 reais

magrao tk
05-04-12, 17:02
To usandona minha tambem. E aqui tá na faixa de uns 40 e poucos reais!!!! Mas se proteje mais a vida do motor é válido, pois não é uma moto que pega estrada, então ela sofre mais porque geralmente o motor tá frio, anda pouco, guarda denovo, esfria, liga frio denovo... sempre assim. Se a película realmente se mantem acho vantajoso de se usar ao óleo. Ainda mais que rodo uns 200km por mes apenas, sei lá quando vou trocar o óleo denovo... usando 10% de Bardahl tambem, vai durar muuuito esse frasco.

Ivan RJ
05-04-12, 18:00
Entre 23 e 25 aqui no Rio.
Um grande abraço a todos os irmãos.

cabra de brasilia
05-04-12, 18:47
Aqui é 30 e fumaçada também o frasco....mas se proporção é 10% então o frasco dá pra umas 10 trocas de óleo em um motor 125/150cc.........

Fui dar um rolé de final de tarde e notei que minha motoca não está mais tão econômica quando era zeradinha.....motor começava a ratiar e pedir reserva lá pelos 520km.....agora com 465 km pediu.......tava usando Podium....passei por um Shell e coloquei V-Power.....vamos testar essa agora pra ver como a moto se comporta.

Já lí varios relatos da net de donos de Factor sobre isso...quando novinha faz 46, 47, 48 km/l mole mole.....depois cai pra perto da casa dos 40 km/l.

XxUNOxX
05-04-12, 20:19
A mais ta bom demais a 40km/l
Olha vou te falar, eu quando comprei minha XTZ 125 foi +/- assim...

Beberrona quando zera, fazendo de 25 a 26 km/l
Em meia vida digamos em 2 anos começou a ficar melhor, rodando no máximo a 35km/l
Depois em 1 ano no 3º ano, ficou novamente beberrona, fazendo média de 28km/l
E agora estabilizou nos seus 31 a 34km/l em trajetos Cidade x Pista.

DaniloSS7
08-04-12, 01:48
Vou ver quanto é esse B12, e comprar pra passar na corrente e colocar um pouco no motor da RD. Parece que o negocio é bom mesmo!


Duvida: Não conheço esse Bardahl B12, dei uma olhada no Mercado Livre, e tem um vários tipos dele, qual devo usar?