PDA

Ver Versão Completa : Andar apenas com o comprovante de pagamento dos Docs, pode?



dbastos
05-04-12, 20:54
E ai pessoal, minha duvida é quanto a documentação da moto. A minha vence no dia 15/06/2012, e na carta diz que depois que confirmar o pagamento leva ate 10 dias uteis para chegar o novo documento. Mas e enquanto o novo documento não chega, pode andar apenas com o comprovante?

norisk
05-04-12, 21:30
dbastos você tem mais 2 mêses de carência
mas caso ultrapasar os dois mêses exedentes
pode haver problema sim
como vence 15/06/2012
você tem aé dia 30/06/2012 para pagar mas exedendo o limite não podera mais pagar parcelado
abç

Alex-BH
05-04-12, 21:31
Olá

Já quitei o documento 2012 em fevereiro e até hoje não chegou meu documento 2012, estou só com os comprovantes, então acho que não tem problema! confira no site do Detran do seu estado se o documento já foi enviado para os correios!

dbastos
05-04-12, 21:42
dbastos você tem mais 2 mêses de carência
mas caso ultrapasar os dois mêses exedentes
pode haver problema sim
como vence 15/06/2012
você tem aé dia 30/06/2012 para pagar mas exedendo o limite não podera mais pagar parcelado

abç

Acho que nem posso mais parcelar, de qualquer forma vou pagar a vista.


Olá

Já quitei o documento 2012 em fevereiro e até hoje não chegou meu documento 2012, estou só com os comprovantes, então acho que não tem problema! confira no site do Detran do seu estado se o documento já foi enviado para os correios!

Rapaz, justamente por isso estou perguntando, por que na carta que recebi do detran-ba diz:

".....(informações sobre pagamento com desconto).... É obrigatório o porte do certificado de registro de licenciamento de veiculo CRLV, pois todo veiculo somente sera considerado licenciado, estando quitado os débitos relativos a tributos, encargos, e multas de transito e ambientais vinculadas ao veiculo, independente da responsabilidade pelas infrações cometidas."

Ou seja, não é mencionado nada sobre poder andar com o comprovante enquanto o documento não chega, e ainda isso que o porte do CRLV é obrigatório...

o Certo seria pelo menos 30 dias para poder rodar só com o comprovante, para que de tempo de caso o documento não chegue em 10 dias, eu correr atras do documento. :mad:

Cachorro
05-04-12, 21:49
Documento em dia é de porte obrigatório.

Aos olhos da lei, se tá vencido não adianta nada.

Recibo de pagamaneto não é documento oficial, portando, se o guarda fizer cumprir a lei tua moto vai pro depósito.

Abs,

SARAIVA
05-04-12, 21:52
documento vencido tem 30 dias pra rodar ainda normalmente que eh o meio tempo do novo chegar só se o policial for um *** que ele vai levar tua moto do contrario normal !!!

norisk
05-04-12, 21:53
http://i273.photobucket.com/albums/jj208/sempretops/tabelalicenciamento.jpg

chriskopsch
05-04-12, 23:27
Aqui eu pago os docs num dia, no outro já ta na minha mão :D

NiveaC
05-04-12, 23:42
tem q andar com o antigo e claro, guarde junto o comprovante de pagamento, fique tranquilo pois caso tenha atraso na entrega, a polícia fica informada sobre isso (atraso nos correios ou na impressão por exemplo), o q não pode é andar só com o comprovante, sem o doc antigo. E até onde eu saiba, no sistema fica se tá em dia ou não, a impressão são outros 500, o cop pode consultar e confirmar q está tudo em dia

joronoko
06-04-12, 01:06
Aqui eu pago os docs num dia, no outro já ta na minha mão :D

isso mesmo veio, independente do pagamento deve andar com os docs do ano anterior eles são validos até a ultima data do mes de licenciamento.

Ainda ando com o doca de 2011 pois minha placa o final da minha placa é zero. se passo o licenciamento da tua placa e não esta com o doca na mão(mesmo pago) é melhor nem rodar...se os gambe pega é patio.

rafa_barros
06-04-12, 05:39
Documento em dia é de porte obrigatório.

Aos olhos da lei, se tá vencido não adianta nada.

Recibo de pagamaneto não é documento oficial, portando, se o guarda fizer cumprir a lei tua moto vai pro depósito.

Abs,


já perguntei no despachante e é assim mesmo si o guarda for fazer a lei não tem choro nem vela.
agora si o guarda tiver de bom humor ele vai ver que a moto ta em dia só falta mesmo o papel então ele pode aliviar vai de sorte.

dbastos
06-04-12, 07:36
É, do jeito que sou azarado pra essas coisas, vou ter de antecipar esse pagamento, pra poder pegar logo os docs. Achava que com os docs antigos + comprovante de pagamento do atual daria pra ficar mais tranquilo, mas já vi que não. :(

No único de dia que eu esqueci a carteira em casa com o doc, fui parado numa blitz..... a sorte é que era perto de casa, ai os cop liberou pra eu ir pegar...... sorte ou azar? kkkkkkkkk acho que é + sorte. kkkkkk:p

thomazpompeu
07-04-17, 12:50
Meu caso... Trouxe uma moto de fortaleza para spdai a moto estava com duas multas e o licenciamento atrasado... De 2016 e desse ano agora.. Fui ao detran de sp e ele nao recebem o pagamento.. Entao fui ao banco e paguei tudo.. A moto tah zerada de taxas ... Agora o documento chega no ceara... Dai estou esperando o documento chegar la no ceara pra minha irma mandar via sedex... Porem estou com todas as taxas pagas (comprovantes) e o documento dela de 2015... No aguardo do documento novo chegar de la.. Entao... Nesse caso teria apenas 30 dias apos o pagamento das taxa para rodar com o comprovante + o documento antigo.. Ou a moto teria que ficar parada ??? Ajudem ai pq aqui em sp eh foda blitz ... Para moto por nada e com placa de outro estado ai sim que param mesmo !

thomazpompeu
07-04-17, 14:54
Galera so se atualizar no ctb... Desde o dia 01/11/16 teve algumas mudanças no ctbuma delas em relação a licenciamento é que não é mais obrigatorio o porte do licenciamento... Detalhequando o agente, ou seja , a blitz tiver acesso ao sistema digital... Resumindo...se tiver como ver no sistema deles se o veiculo esta ok ( com tudo pago) não precisa do documento (papel verde)lei : 13281 vigente desde 01/11/17 so ler e procurar la... Fala tambem sobre a polemica multa por recusar o teste do bafometro... Abraço

ailton_azul
07-04-17, 16:24
Galera so se atualizar no ctb... Desde o dia 01/11/16 teve algumas mudanças no ctbuma delas em relação a licenciamento é que não é mais obrigatorio o porte do licenciamento... Detalhequando o agente, ou seja , a blitz tiver acesso ao sistema digital... Resumindo...se tiver como ver no sistema deles se o veiculo esta ok ( com tudo pago) não precisa do documento (papel verde)lei : 13281 vigente desde 01/11/17 so ler e procurar la... Fala tambem sobre a polemica multa por recusar o teste do bafometro... Abraço

Tá lá:

“Art. 133. .................................................. .................
Parágrafo único (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9503.htm#art133p). O porte será dispensado quando, no momento da fiscalização, for possível ter acesso ao devido sistema informatizado para verificar se o veículo está licenciado.” (NR)

Lei 13281/16
Sancionada por Srª Dilma Vana, respeite a mulher!
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2016/lei/L13281.htm