PDA

Ver Versão Completa : GRS150i ou Fazer 2010



leandr087
07-04-12, 10:51
Bom dia a todos. sou novo no forum e tow com uma duvida gigante =/
Fazer 250cc 2009 - 2010 com 19000klm rodados ou uma GSR150i zera
As 2 sai por 7.500,00 emplaca!

Eu tinha uma intruder que não andava tanto, num passava de 110km/h isso forçando muito, que tornava impossível de viajar com ela.
Tava querendo uma moto que rodasse bem na cidade e que desse pra fazer uma viagem de 160klm sem ter de força tanto o motor.
todo mundo que viaja sabe que é preciso passar um caminhão e a 110km/h é foda!!!

Também sobre a desvalorização eu pretendo passar 1 ano ou no maximo 2 com a minha futura moto. Quero pegar uma moto com um porte maior por causa do meus 180cm, 83kgm e sou um pouquinho malhado!
Tow pensando em comprar um Comet GTR ou a B-King250cc (isso se lançar) ano que vem.

quero uma moto pra viajar 2 ou 3 vezes no ano. que não desvalorize tanto, que ande a 120 tranquilamente com garupa, que seja boa no transito.

Donos de GSR150i ela anda a quanto por hora? 120km/h força muito motor? é quanto giros tenho que andar no começo?

Peço ajuda a todos. e vlw ae a quem ajudar!

chiccoli
07-04-12, 10:55
Se der pra manter.., Fazer !

cabra de brasilia
07-04-12, 10:58
120 km/h não força nada do motor...porque simplesmente não atinge essa velocidade.

Ou tá achando que o desempenho dessa moto é muito diferente da intruder?

Cachorro
07-04-12, 11:07
Fazer na cabeça.

Abs,

Diey
07-04-12, 11:49
Acho que se voce pegar a Fazer, vai até mudar de ideia sobre trocar de moto no futuro...
Não vai se arrepender nem um pouco!

Eurich
07-04-12, 12:31
Viajar? 120km/h com garupa? rodar bem na cidade? não desvalorizar muito?

Fazer com certeza!

ThiBecker
07-04-12, 13:16
Pra viagem é Fazer né amigo? A GSR é a melhor da categoria (150cc), mas não possui a potência da Fazer, claro... Então no seu caso, não tem muito como ficar na dúvida.

Matheus!
07-04-12, 13:31
Yamaha Fazer toda vida.
http://www.motos-motor.com.br/imagens/2012/01/FAZER-250-2012-Yamaha.jpg

blaugusto
07-04-12, 13:46
Dá pra manter a Fazer??
Pq comprar é fácil.

Pneu é R$350,00 a cada 10mil km
Pastilha de freio é R$40,00 a cada 10mil km
Consumo é de 10km/l a menos
Revisão programa é o mesmo preço.

Ultrapassar um caminhão a 110km/h?? Se o caminhão está a 110km/h deixa ele ir...

Viajar não é só acelerar, tem que ter respeito pela moto.

FRANGOPUNK
07-04-12, 13:50
o meu amigo leandro, de onde vc é? uma fazer 2010 por 7500 ? o preço é muito bom, eu encontrei uma 2010 por aqui por 10 mil por 7500 eu achei fazer 08.
Outra coisa, eu iria de fazer tranquilo, ja to fechando negocio numa 2007 por aqui pra eu poder pegar estrada!

bruno_andré
07-04-12, 15:38
Com experiencia própria a Fazer é muito mais confortável e custo manutenção não é nada tão caro assim.

Motaro
07-04-12, 16:03
Nossa, pareceu eu a exatamente 4 meses atrás. Até o peso e altura e o fato de treinar e n querer parecer um monstro numa lambreta xD
Enfim...EU optei pela GSR 150i. Tive os mesmos preços que vc disse, mas optei pela 150, pq?
Precisava rodar 2000km/mês, então tinha que ser mto econômica.
Precisava ser pouco visada. Sou meio neurótico com isso.
Era minha primeira moto e eu sou mto grosso na pilotagem ainda.

PORÉM cara, vc quer viajar a 120 com garupa? Nenhuma 150 vai fazer isso,amigo. Aí não da, tem que ser de Fazer mesmo...
Se vc quer trocar de moto e n quer desvalorização, nesse caso fico neutro. A Fazer é mais fácil de passar, mas vc vai perder em média 2000 reais (mil por ano) na hora da venda. A diferença é q a Fazer vc consegue passar pra particular mais facilmente, a GSR talvez não (da tbm, mas demora um pouquinho mais)

Rapaz, essa de trocar de moto...até dezembro estou quitando minha pequena. Quero uma moto grande e já comentei em outro tópico que compensa mesmo é ter duas motos. A Fazer é a moto mais econômica das 250 e mesmo assim me faria gastar 50 reais a mais de gasolina por mês (no mínimo), ou seja, vale a pena eu ter duas motos, pois a economia de gasolina fará eu pagar os documentos e manutenção da moto do dia-a-dia.

Fazer e GSR tem os mesmos preços de peças de reposição. Yamaha é barata e Suzuki é cara. Único gasto absurdo a mais é de gasolina, que se vc roda mto faz diferença.


Donos de GSR150i ela anda a quanto por hora? 120km/h força muito motor? é quanto giros tenho que andar no começo?
Com garupa eu dou 110 forçando o motor mas nada de esgoelar totalmente, mesmo pq n gosto de correr. Sozinho da 120. Rotação do motor de 8mil, mais ou menos.


todo mundo que viaja sabe que é preciso passar um caminhão e a 110km/h é foda!!!
De um caminhão a 110 eu passo longe. Deixa ele ir embora, provavelmente tem algum animal no volante que não ta nem aí pra vc.

Se vc pegar a GSR, terá a oportunidade e vontade maior pra pular pra uma 600
Talvez, se pegar a Fazer, como disseram, vc tenha a consciência de que ela é suficiente, e n trocará de moto tão cedo.

Vai da sua escolha, mas pelo visto, alguns quesitos que vc exige excluíram a GSR como opção.
Qualquer dúvida sobre a GSR, só perguntar.

tom crazy
07-04-12, 17:09
Se puder manter vai de Fazer.

nil_bad
07-04-12, 18:12
Pelas suas exigências, a fazer é a escolha certa.

Gleyner
07-04-12, 18:39
Vá direto na Fazer, pois o seu uso ela te servirá melhor.

Pôh, esse valor numa fazer 2010 está barato hein.

Boa sorte com a compra.

Forni
08-04-12, 07:17
Eu tenho uma fazer... E esse fim de semana fui pra Canção Nova próximo de Aparecida do Norte... Deu 400 kms de casa... Fui tranquilo com a Fazer média de cruzeiro de 100 km/h... Tava com minha namorada e mais o bauleto... Dá pra viajar tranquilo a 100 km/h...

Abração!

Banduleiro
08-04-12, 10:05
É, a Fazer ta vencendo.

Strada Prata
08-04-12, 10:42
No seu caso específico, é Fazer na cabeça.

brunolbo
08-04-12, 10:47
fazer a 7500 nem pensaria duas vezes

Cachorro
08-04-12, 11:02
Pra viagem é Fazer né amigo? A GSR é a melhor da categoria (150cc), mas não possui a potência da Fazer, claro... Então no seu caso, não tem muito como ficar na dúvida.

Opinião totalmente imparcial e embasada né? uahuahs

+ razão, - emoção.

Abs,

Limabl
08-04-12, 11:10
Se der pra manter.., Fazer !Vcs estão por fora,a fazer não tem essa monstruosidade de manutenção,o motor é quase endestrutivel a injeção nem se fala,consumo em torno de 26~28km/L,1/5 de óleo a cada 5,000km,pneus dura uma eternidade.

Se for somar, tem muita 125 e 150 por ai no mercado que tem um custo beneficio maior que uma fazer e tw.

newbah
08-04-12, 12:02
Eu iria de FAzer pelo valor ta muito em conta esse preço, nunca que se encontra uma fazer nesse ano com esse KM por esse preço - pelo menos em SP não.

PS. Limabl - adorei o "CUSTO BENEFICIO MAIS MAIOR" ... risos...

Limabl
08-04-12, 12:23
Eu iria de FAzer pelo valor ta muito em conta esse preço, nunca que se encontra uma fazer nesse ano com esse KM por esse preço - pelo menos em SP não.

PS. Limabl - adorei o "CUSTO BENEFICIO MAIS MAIOR" ... risos...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

então,não quis dizer "mais maior"foi devido a uma correção que fiz no texto e esqueci de apagar o "mais"KKKKKKKK

Mas valeu pelo toque,no bom sentido é claro!!!!KKKKKKKKK

blaugusto
08-04-12, 14:12
O coxinha aqui faz 40km/l na fazer, mas pro pneu durar mais de 10mil km demora. E sao 350 contos se quiser um pneu bom e seguro para viajar com tranqüilidade, já que o foco e esse. Se for só pra cidade da pra gastar menos, na casa dos 250.

Quando que um pneu de 350 contra um de 110 nao e muita coisa??

A manutenção e bem maior sim.
filtro de óleo e outro exemplo. 4x mais caro. A relação sim dura muito, um absurdo. Mas quando vai e mais uma cacetada de 300 contos.

---------- Mensagem adicionada às 14:12 ---------- Mensagem anterior foi às 14:06 ----------


Vcs estão por fora,a fazer não tem essa monstruosidade de manutenção,o motor é quase endestrutivel a injeção nem se fala,consumo em torno de 26~28km/L,1/5 de óleo a cada 5,000km,pneus dura uma eternidade.

Se for somar, tem muita 125 e 150 por ai no mercado que tem um custo beneficio maior que uma fazer e tw.

Ue, você quis dizer maior ou menor. Pq se quiz dizer maior mesmo o segundo paragrafovai contra o segundo.

nil_bad
08-04-12, 14:19
O coxinha aqui faz 40km/l na fazer, mas pro pneu durar mais de 10mil km demora. E sao 350 contos se quiser um pneu bom e seguro para viajar com tranqüilidade, já que o foco e esse. Se for só pra cidade da pra gastar menos, na casa dos 250.

Quando que um pneu de 350 contra um de 110 nao e muita coisa??

A manutenção e bem maior sim.
filtro de óleo e outro exemplo. 4x mais caro. A relação sim dura muito, um absurdo. Mas quando vai e mais uma cacetada de 300 contos.

---------- Mensagem adicionada às 14:12 ---------- Mensagem anterior foi às 14:06 ----------



Ue, você quis dizer maior ou menor. Pq se quiz dizer maior mesmo o segundo paragrafovai contra o segundo.

Rapaz eu tô impressionado com esses 40 km/l, vc deve andar de 5 macha a 40 km/h batendo corrente, não é possivel. kkkkkkk

blaugusto
08-04-12, 14:26
Rapaz eu tô impressionado com esses 40 km/l, vc deve andar de 5 macha a 40 km/h batendo corrente, não é possivel. kkkkkkk
Como eu sou peso pena da pra Andar de 5a. a 30km/h mesmo.
Saida do semáforo junto de carro, trocando de marcha abaixo dos 4 mil rpm, sem abrir mais de 1/2 acelerador... E mesmo assim o pneu ta chorando nos 12mil.

chiccoli
08-04-12, 15:17
Como eu sou peso pena da pra Andar de 5a. a 30km/h mesmo.
Saida do semáforo junto de carro, trocando de marcha abaixo dos 4 mil rpm, sem abrir mais de 1/2 acelerador... E mesmo assim o pneu ta chorando nos 12mil.


12 andanu assim ??

nessas horas eu saia caçando o levorin mais duro e rececado da loja.., chuva eu vejo depois.. =S

Banduleiro
08-04-12, 15:56
Como eu sou peso pena da pra Andar de 5a. a 30km/h mesmo.
Saida do semáforo junto de carro, trocando de marcha abaixo dos 4 mil rpm, sem abrir mais de 1/2 acelerador... E mesmo assim o pneu ta chorando nos 12mil.

Esse negócio de pneu é de lascar, eu tinha colocado uma par da Michelin, linha Pilot Sporty, achando que durariam uma eternidade, está com 12000 e pedindo outro. acho que vou tentar um Pireli.

leandr087
08-04-12, 22:26
Galera fico muito muito grato... Sei que fazer é mais moto. e acho ela linda. mas ela aquela historia que tava pegando. 1 ano de garantia bla bla bla.
Mas como eu imaginava obtive a resposta que eu queria.
Fazer 250 09-10 18000klm
Minha mãe ja ta chorando falando que eu vou morrer naquele cavalo rsrsrs.
Sobre o caminha. tipo me falei errado. eu queria dizer eu passar o caminhão eu a 110km/h o caminhão a 80km/h
moro na Bahia- São Salvador ^^
Eu ganho R$260,00 de transporte da empresa, moro a 8klm do trampo da pra manter ^^

Vlw galera saindo da truder pra Fazer 250cc
gostei muito do motor da suzuki mas quero um pouco mas de velocidade pra viagem. por causa da falta de respeito dos motoristas de carro contra moto!

blaugusto
08-04-12, 22:40
Compre bons equipamentos e mostre para ela que você se preocupa contigo e é responsável. Aliás, isso vc já deveria ter feito tendo a trudinha.

Eu fiz isso quando ainda andava de Web. Só saia de jaqueta, bom capacete, luva e bem calçado.
Fui melhorando o nivel dos equipamentos com o tempo, mas sempre mostrei preocupação comigo mesmo, para deixar minha familia e amigos tranquilos e mostrar que não era apenas um moleke de moto.

Bandit
08-04-12, 22:43
Velhinho nao se esqueça de voltar aki e mostrar as fotos da nova motoka, sorte ai...
Tenho certeza q vai ser so alegria, ja passei por isso, sai de uma suzukinnha (guerreira demais, pena q a Jtoledo nao saiba usar a arma que tem, pra ganhar o mercado) e fui pra uma Tw, cavalinhos bravos sem duvida...

newbah
08-04-12, 22:49
Velhinho nao se esqueça de voltar aki e mostrar as fotos da nova motoka, sorte ai...
Tenho certeza q vai ser so alegria, ja passei por isso, sai de uma suzukinnha (guerreira demais, pena q a Jtoledo nao saiba usar a arma que tem, pra ganhar o mercado) e fui pra uma Tw, cavalinhos bravos sem duvida...

É Bandit acho que se a J TOLETE traz uma 250 .. ia vender mais que Fazer ... ( minha opnião )... ainda mais se vier com os preços da Suzuki com a qualidade da YES / Intruder ... essas eu admiro e muito.

chiccoli
08-04-12, 23:09
É Bandit acho que se a J TOLETE traz uma 250 .. ia vender mais que Fazer ... ( minha opnião )... ainda mais se vier com os preços da Suzuki com a qualidade da YES / Intruder ... essas eu admiro e muito.


difícil saber..., a kawasaki tah vendenu bem essas 250 pq ela chegou pedindo alto pra falar que o q é bom custa caro..,
deixou cb comendo pueira na pista msm sendo uma "simples 250"
ja suzuki ja veio com teoria de preço baixo..

ThiBecker
09-04-12, 11:45
Cara, comparação sem nexo... uma moto 150cc com uma 250cc... oras, não tem o que falar né?

Limabl
09-04-12, 14:00
Esse negócio de pneu é de lascar, eu tinha colocado uma par da Michelin, linha Pilot Sporty, achando que durariam uma eternidade, está com 12000 e pedindo outro. acho que vou tentar um Pireli.O Pilot Sport é pneu de aderencia mano,pneus de alta aderencia tem vida util reduzida e pneus duradouros tem pouca aderencia.

Cada pneu tem uma utilidade,se vc vai usar só em finais de semana ou em autodromos prefira pneus de aderencia maior ,mas se for para o dia a dia use pneus mais duros,porem terá menos aderencia,é uma coisa ou outra !!!!!!!!

DOUGLAS 00
09-04-12, 15:53
Como não é sua primeira moto, se a grana der, vá de Fazer.

pataquada2
09-04-12, 16:19
Quero pegar uma moto com um porte maior por causa do meus 180cm, 83kgm e sou um pouquinho malhado!


KKKKKK ta querendo uma moto ou um amor??? KKKKKKKKKK

Aproveita a promoção da Suzuki na qual ela dá uma entrada de R$ 1000.00 (na verdade, ela dá um desconto) e tira a moto zero!!!

Abraços moço malhado kkkkk

renanperim
09-04-12, 16:20
A manutenção da Fazer não tem nada de barata.
Motor não quebra, beleza.
Injeção não quebra, mas tem o reparo, custa 60 reais os trecos de plasticos.
Filtro de ar, cabos, tudo é mais caro.

Pneu Sport Dragon é 260-280 o traseiro e 220-260 o dianteiro.
Sport Demon uns 50 reais mais caro.
Eu fugiria de Rinaldi e Magion nesse caso(experiencia propria).

Mas no seu caso, eu ficaria com a fazer mesmo com esses adendos.