PDA

Ver Versão Completa : Crypton - Ruído



Defeacer
08-04-12, 06:26
Minha Crypton, quando está pedindo marcha e eu estou com garupa, ela fica com um ruído igual se fosse uma sacola. Vou explicar direito, acho que muitos aqui já devem ter carregado uma sacola no braço, pois é, quando o vento bate na sacola faz um barulho, pois então, esse barulho que tem feito a minha, parece que vem do filtro de ar, não tenho certeza. Mas é só quando eu estou com garupa e quando ela vai chegando ao máximo da rotação.

Sexta eu lavei ela, será que pode ter alguma coisa a ver?

Strada Prata
08-04-12, 11:35
Barulho de sacola?! Fica meio difícil de saber o que é. Mas comece pelo mais simples: verifique a folga corrente, se ela não tá pegando no protetor de corrente ou se tem alguma carenagem frouxa que vibra com a rotação alta na parte de trás da moto.

Eu acho mais provável seja vibração em alguma carenagem. Quando está garupa o banco "desce" um pouco mais e encosta na carenagem e dá aquela forçada básica e gera ruído. Vale a pena conferir...

cabra de brasilia
08-04-12, 11:37
Mano se for a nova Crypton pobrema seu eu não sei...só sei que aqui em casa tem Factor e Fazer 250 novo modelo e elas tem pobrema crõnico de válvula desgeruladas.....

E não adiantam virem com o papo "que fui premiado" porque canso de ver na rua Factor e nova Fazer com o mesmo sintoma.....concessiinária já me disseram que elas dão esse defeito mermo.....

E a negaiada dizendo que a maior calamidade do mundo é o "barulho de cascavel" da CB300.......

"Barulho de cascavel" é só uma característica antes minha moto tivesse só esse 'pobrema" da CB 300.....pobrema dessas Yamahas mais novas é mecânico mermo.....

Pode fazer o diabo que quiser.....que roda uns 500 km e volta o tec tec crõnico de bateção de válvula.........

magrao tk
08-04-12, 13:06
A Cripton é igual a Biz que entre as marchas a moto aciona a embreagem? Se for quando fizer esse barulho faz isso pro giro do motor cair até marcha lenta em velocidade, aí da pra ver se é no motor em alto giro que faz ou é na moto tipo corrente, carenagem, vento no capacete, etc. Se o filtro for original não deve ser tambem, se é esportivo ou oco, mexido, etc aí dá barulho forte quando o motor tem carga maior no acelerador. Pode ser no escape tambem...

blaugusto
08-04-12, 14:15
Lavou e lubrificou a corrente??

Defeacer
08-04-12, 14:36
Barulho de sacola?! Fica meio difícil de saber o que é. Mas comece pelo mais simples: verifique a folga corrente, se ela não tá pegando no protetor de corrente ou se tem alguma carenagem frouxa que vibra com a rotação alta na parte de trás da moto.

Eu acho mais provável seja vibração em alguma carenagem. Quando está garupa o banco "desce" um pouco mais e encosta na carenagem e dá aquela forçada básica e gera ruído. Vale a pena conferir...

A corrente tá esticadinha, a carenagem eu nunca nem mexi nela, e o barulho só veio depois que eu lavei a motoca.

---------- Mensagem adicionada às 14:35 ---------- Mensagem anterior foi às 14:33 ----------


A Cripton é igual a Biz que entre as marchas a moto aciona a embreagem? Se for quando fizer esse barulho faz isso pro giro do motor cair até marcha lenta em velocidade, aí da pra ver se é no motor em alto giro que faz ou é na moto tipo corrente, carenagem, vento no capacete, etc. Se o filtro for original não deve ser tambem, se é esportivo ou oco, mexido, etc aí dá barulho forte quando o motor tem carga maior no acelerador. Pode ser no escape tambem...

Sim, a Crypton tem embreagem automática, antes ela não fazia esse barulho, apenas fazia um ruído quando eu passava dos 60 na 4ª marcha e com garupa. Vento no capacete também não é. O filtro é original. Creio que não seja no escape e nem na corrente, porque o barulho vem da frente.

---------- Mensagem adicionada às 14:36 ---------- Mensagem anterior foi às 14:35 ----------


Lavou e lubrificou a corrente??

Sim, lavei até não ficar praticamente nada e lubrifiquei com óleo 90.

2weels
08-04-12, 20:56
Pois é pensei de cara na embreagem tb. Tenho Biz e não deixo ela pedir marcha não, quando vejo que não vai vencer já baixo marcha pq chega um certo giro que ela passa a trabalhar com meia embreagem, deve desgastar td isso...

Defeacer
08-04-12, 22:14
Pois é, descobri a causa. Era as chaves que ficavam batendo no painel. Ontem eu tava andando com garupa a uns 60/70 km/h, e quando ela começa a esguelar, aí que o barulho fica mais forte.


:P

Eurich
09-04-12, 01:21
Pois é, descobri a causa. Era as chaves que ficavam batendo no painel. Ontem eu tava andando com garupa a uns 60/70 km/h, e quando ela começa a esguelar, aí que o barulho fica mais forte.


:P

KKKKKK... Põe um chaveiro de pelúcia! rs

Bolacha
09-04-12, 02:12
Ainda bem que vc não levou no mecanico .... Ia ser um pouco comico ...kkk Boa sorte ....uuuhhuu

ThiBecker
09-04-12, 12:00
Confere e veja se não tem mesmo uma sacola enroscada em algum lugar... rsrs..
Brincadeiras à parte, procura um mecânico bom cara, às vezes é bobeira, como vc disse começou depois de lavar a motoca... vai saber.

Defeacer
09-04-12, 12:42
Confere e veja se não tem mesmo uma sacola enroscada em algum lugar... rsrs..
Brincadeiras à parte, procura um mecânico bom cara, às vezes é bobeira, como vc disse começou depois de lavar a motoca... vai saber.

HAHAHAH

Por incrível que pareça, isso já me aconteceu, uma vez um saco enorme (ui! sem duplo sentido) agarrou (uiiii) o cavalete central, e ficou fazendo um barulho estranho, só quando eu parei, que a patroa me disse que tinha um saco preso lá :O

ThiBecker
09-04-12, 16:36
HAHAHAH

Por incrível que pareça, isso já me aconteceu, uma vez um saco enorme (ui! sem duplo sentido) agarrou (uiiii) o cavalete central, e ficou fazendo um barulho estranho, só quando eu parei, que a patroa me disse que tinha um saco preso lá :O

Pois é, tem dessas mesmo... hehe!

Thyago Mahon Barros
09-04-12, 23:34
Essa foi boa kkkkkkkkkkkkkk

ThiBecker
10-04-12, 11:21
E ae Defeacer, já descobriu a causa do problema?

XING LING
23-04-12, 10:27
hahaha, minha moto tem uns 10 chaves no chaveiro, até acostumei com a escola de samba hehhe!!

PS: Quanto menos tiver chaves no chaveiro menos força o comutador de ignição!!!

O certo é ter só o da moto e o resto em outro chaveiro!!!