PDA

Ver Versão Completa : Lição do dia!



George
08-04-12, 19:38
Eh galera vida de motociclista yd dia vc leva uma lição ,a minha de hj foi moto e chuva = alto risco não que já não sabia disso mais hj foi foda!!hahahaa sair de casa e derrepente chuva bem forte ... Resultado a pista fico um sabão na primeira tentativa d freio vi q a moto saiu derrapando porém conseguir segurar ! Na segunda vez q precisão não teve jeito a moto saiu escorregando tentei retomar mais não deu resultado chão.... Hahahaha isso eu esta do bem devagar graças a deus tive Nem um arranhao pois como falei tava bem devagar a moto quebro a Janete de embreagem e levo um arranhao na lateral próximo da alça do passageiro oq levei com isso? Aprendizado que achei importante passa a tds ... Acredito q tds aqui já devem ter tido a sua a cada dia ! Compartilha tbm pois tenho ctz q vai alertar a tds! Abraco

---------- Mensagem adicionada às 19:38 ---------- Mensagem anterior foi às 19:35 ----------

Vai desculpando ae os erros n escrita eh pq to no iPad ae ele assim que escrevo vai completando as palavras e acaba saindo algumas trocadas. :)

rodrigo2011
08-04-12, 19:58
chuva e complicado principalmente qndo esta no começo q vira aquele sabao ....vc nao sabe se freia se acelera se reza ou cai logo de vez kkkkk na bros nao senti tanta dificuldade em andar na chuva !

George
08-04-12, 20:02
O foda Rodrigo eh pq a minha eh uma tw ae o pneu taseiro eh liso saka! Aq já ajuda a escorregar alem dela esta um pouco alongada oq faz q escorregue mais ainda

chriskopsch
08-04-12, 20:09
Começo do ano, voltando de férias, tbm peguei uma chuva braba na BR-101, e eu vim nuns 120km/h atrás de uma Zafira.. mas ainda bem q não deu nada

rodrigo2011
08-04-12, 20:12
O foda Rodrigo eh pq a minha eh uma tw ae o pneu taseiro eh liso saka! Aq já ajuda a escorregar alem dela esta um pouco alongada oq faz q escorregue mais ainda

conheço bem , meu tio ja teve 2 .... mas tem ate uns pneus com cravos para o inverno paia e ter 2 jogos de pneus kkkkk ......a moto alongada qndo piso nao esta firme ela destraciona facil

George
08-04-12, 22:16
Começo do ano, voltando de férias, tbm peguei uma chuva braba na BR-101, e eu vim nuns 120km/h atrás de uma Zafira.. mas ainda bem q não deu nada
Hahahahaha deu sorte em n precisar usar o freio!!

---------- Mensagem adicionada às 22:16 ---------- Mensagem anterior foi às 22:15 ----------


conheço bem , meu tio ja teve 2 .... mas tem ate uns pneus com cravos para o inverno paia e ter 2 jogos de pneus kkkkk ......a moto alongada qndo piso nao esta firme ela destraciona facil
Verdade ... Agora sei bem como eh isso!!!

Aleciano
08-04-12, 22:20
Hehehe, aqui ontem na cidade de uma aguinha de madrugada. Quando voltava da casa da namorada fui fzer um contorno e quase caí! A sorte foi que eu usei o pé para apoiar na hora que ela ia cair e ela voltou a estabilidade.
Os pneus estão até novos, acho que foi descuído com o tangência fechada da curva que fiz!

blaugusto
08-04-12, 22:26
Só pra eui ter idéia da lição:
Pneu de boa qualidade e em bom estado saindo assim?
Era paralelepipedo?
Tw com relação alongada ganha torque?

Bandit
08-04-12, 22:39
Pois e cara, eu cai na primeira chuva com a tw, me assustei com um carro freiando na minha frente, encostei no freio traseiro (achando q ele era suficiente pra freiar e nao derrapar) mas nao tinha noçao do qt o freio da minha Tw, tava bem regulado, diferente do da minha ex Yes q era horrivel (alias erro de projeto), entao qd encostei, a moto travou por completo e sai de traseiro, resultado, a moto derrapou empenou quindon e quebrou a manete, ta bom, aprendi, isso foi na primeira semana, de la pra ca, e so alegria, aprendi a domar o bicho, mas e assim, vivendo e aprendendo...

P.S. nada como aprender com pequenos erros.. (imagina se do PT na moto) kkkkk

chiccoli
08-04-12, 22:59
Eu ja acho q tw escorregadia pra andar no seco.., chuva então.., mas vc tava a qt pra travar um freio e cair ?

eu dei uma fritada com as 2 rodas esses dias num ultrapassagem , acho q tava batendo uns 105 no 3º carro.., quem me assustou foi o 2º..

é uma questão de costume..,

Rafael WF
08-04-12, 23:33
Cara a twister joga muito a traseira pra frenagem, e na chuva é pior ainda, muitas veses ja quase fui pro chão com a tw no seco, e na chuva perdi as contas, o negocio é anda na manha.

blaugusto
09-04-12, 07:45
Mas a culpa é da moto ou do pneu??

Todos vocês estavam com um pneu decente e em dia??

George
09-04-12, 08:40
Mas a culpa é da moto ou do pneu??

Todos vocês estavam com um pneu decente e em dia??


sim o meu ta zerado agora q vai fazer um mes a questao eh q ela joga mesmo! e por ta alongada o seu peso fik td na frente deixando a traseira mais leve e mais facil ainda da roda travar !

---------- Mensagem adicionada às 08:39 ---------- Mensagem anterior foi às 08:35 ----------


Eu ja acho q tw escorregadia pra andar no seco.., chuva então.., mas vc tava a qt pra travar um freio e cair ?

eu dei uma fritada com as 2 rodas esses dias num ultrapassagem , acho q tava batendo uns 105 no 3º carro.., quem me assustou foi o 2º..

é uma questão de costume..,

cara nem tava rapido a questao foi que isso foi numa ladeira e no final dela eh um rotatoria ou seja nem podia aliviar o freio se nao eu batia no meio fio....uahuahua e o estrago seria maior! ela ja tinha derrapado mais em linha reta em semaforo ae apenas aliviei o freio e deu pra retomar ! mais dessa vez nao dei e pra piorar dessa vez ainda tava dessendo aquela aguinha q so faz escorregar ainda mais!!
mais acho que aprendir foi a primeira vez q passei por uma derrapagem nessa situacao hj to todo dolorido!!uahauua :D

---------- Mensagem adicionada às 08:40 ---------- Mensagem anterior foi às 08:39 ----------


Eu ja acho q tw escorregadia pra andar no seco.., chuva então.., mas vc tava a qt pra travar um freio e cair ?

eu dei uma fritada com as 2 rodas esses dias num ultrapassagem , acho q tava batendo uns 105 no 3º carro.., quem me assustou foi o 2º..

é uma questão de costume..,

cara nem tava rapido a questao foi que isso foi numa ladeira e no final dela eh um rotatoria ou seja nem podia aliviar o freio se nao eu batia no meio fio....uahuahua e o estrago seria maior! ela ja tinha derrapado mais em linha reta em semaforo ae apenas aliviei o freio e deu pra retomar ! mais dessa vez nao dei e pra piorar dessa vez ainda tava dessendo aquela aguinha q so faz escorregar ainda mais!!
mais acho que aprendir foi a primeira vez q passei por uma derrapagem nessa situacao hj to todo dolorido!!uahauua :D

blaugusto
09-04-12, 08:46
Alongada então quer dizer "com a traseira mais alta"?

Eu achei que vcs estavam querendo dizer "relação mais longa".

Cachorro
09-04-12, 09:03
Precisou cair pra aprender que tem que pilotar com mais cuidado na chuva?

Se foi isso tu deu sorte, então. Podia ter sido bem pior.

Abs,

George
09-04-12, 09:15
Pois e cara, eu cai na primeira chuva com a tw, me assustei com um carro freiando na minha frente, encostei no freio traseiro (achando q ele era suficiente pra freiar e nao derrapar) mas nao tinha noçao do qt o freio da minha Tw, tava bem regulado, diferente do da minha ex Yes q era horrivel (alias erro de projeto), entao qd encostei, a moto travou por completo e sai de traseiro, resultado, a moto derrapou empenou quindon e quebrou a manete, ta bom, aprendi, isso foi na primeira semana, de la pra ca, e so alegria, aprendi a domar o bicho, mas e assim, vivendo e aprendendo...

P.S. nada como aprender com pequenos erros.. (imagina se do PT na moto) kkkkk

poiseh bandit essa tbm foi a minha primeira grande chuva com ela!! ja tinha pego pista molhada ou ate chuva fina mais dessa ves foi foda mais servio a licao agora eh muito cuidado acho q tava meio relaxado pq minha ex: XR200 nao escorregava facil assim e acabei vacilando com a tw

---------- Mensagem adicionada às 09:14 ---------- Mensagem anterior foi às 09:13 ----------


Alongada então quer dizer "com a traseira mais alta"?

Eu achei que vcs estavam querendo dizer "relação mais longa".


isso mesmo com traseira mais alta!

---------- Mensagem adicionada às 09:15 ---------- Mensagem anterior foi às 09:14 ----------


Precisou cair pra aprender que tem que pilotar com mais cuidado na chuva?

Se foi isso tu deu sorte, então. Podia ter sido bem pior.

Abs,
verdade cachorro foi vacilo e gracas a deus q nao foi nada de pior so a manete quebrada e um arranhao na lateral!
abracos

blaugusto
09-04-12, 09:21
Mas aprendeu a lição e vai tirar o negocio ou vai deixar assim mesmo??

E o pneu? É de boa qualidade ou é apenas novo?

ThiBecker
09-04-12, 11:16
É, tem que ficar esperto, geralmente quando a chuva está muito forte, eu estaciono, espero diminuir um pouco, e se caso for prosseguir, vou com muita cautela e com a atenção triplicada, porque chuva complica demais mesmo a vida do motociclista, e qualquer vacilo é fatal.