PDA

Ver Versão Completa : Dafra Apache ou Suzuki GSR150i - Dúvida cruel!



pataquada2
09-04-12, 13:55
Galera, baseado nas informações que recebi no post anterior cheguei às finalistas à minha compra.

Dafra apache 150 por singelos 48x R$ 184,00 ou 36x R$ 218,00 (ambos com R$ 1000,00 de entrada)

Apache 150 - Dafra Motos é para frente que se roda (http://www.daframotos.com.br/modelos/index/7/apache-150.html)

Ou a Suzuki GSR 150i - Engraçado que apesar da Suzuki dar um desconto de R$ 1000.00 e eu também dando entrada de R$ 1000,00 nesse modelo GSR 150i ainda as prestações ficam mais caras que a Dafra: 48x R$ 237,00 (esqueci de perguntar 36x, mas acho que será algo em torno de R$ 200,00

Suzuki GSR 150i (http://www.gsr150i.com.br/)

Qual vale mais a pena???

Acho a Apache linda! mas a Suzuki além de aproximar o preço oferece injeção eletronica, apesar de eu acha-la mais feinha...

Que fazer???

Eurich
09-04-12, 14:04
Apache 150! acho linda, mas pela falta de uma CC Dafra aqui não posso te-la.
E ainda vai sair mais em conta né?
A GSR é completa, mas o design não me agrada...
Mas a escolha é sua! uma como a outra, são ótimas motos.

Cachorro
09-04-12, 14:07
Entre as 2, Suzuki!

Abs,

pataquada2
09-04-12, 14:15
Entre as 2, Suzuki!

Abs,

vc colocaria outra na lista???

porque a suzuki???

Motaro
09-04-12, 14:19
Sou suspeito pra falar, mas...
GSR!
Tradição e confiabilidade da marca, melhor revenda, painel tão bom quanto o da Apache (só n tem o velocimetro digital, mas tem indicador de marchas) 6 marchas, mais econômica, injeção eletrônica, mais bonita (farol da Apache é meio estranho), suspensão a gás, vibra menos.

Na Apache vc só ganha em visual (subjetivo isso), o velocímetro e acho que é só...
Fora que a CC da Dafra é longe >_>...

Cachorro
09-04-12, 14:29
vc colocaria outra na lista???

porque a suzuki???

Não confio em Dafra ainda, acho que tem pouco tempo de mercado pra índices tão altos de problemas.

Claro que problemas acontecem com qualquer marca, mas a relação "motos vendidas x problemas apresentados" é muito alta nessas marcas pequenas.

Suzuki é uma das grandes, das quais se pode confiar assim como Honda, Yamaha, Kawasaki, BMW, Ducati, Buell, etc.

Abs,

jeanks
09-04-12, 14:32
Como ex-dono de uma suzuki te digo, se há uma CC Dafra na sua city, se você fez pesquisa e não existe muitas reclamações da mesma, vá de Dafra. Não recomendo mais pequena suzuki para ninguém. Pelo menos aqui em Campo Grande a Dafra está dando de 10 a 0 na suzuki no pós venda.

Claro, já tive suzuki, não Dafra. O que eu te falo é por conhecidos que têm Apache e não reclamam, já a Speed...

Cachorro
09-04-12, 14:36
Na verdade mesmo, se é pra se meter em financiamento de 48x, recomendo que tu compre uma CGzinha 98 ou 99 de 2 pilas.

Muito mais jogo, é barbadinha de arrumar qualquer coisa que estragar e a motinho é forte... só não é das mais bonitinhas eheheh

Mas se é opção pra não andar a pé, sou muito mais andar de moto véia quitada que moto 0km + carnezão.

Eu podia estar de motão zero e pagando prestação, mas tô felizão com minha moto 2002 quitada.

Abs,

chiccoli
09-04-12, 14:47
Na verdade mesmo, se é pra se meter em financiamento de 48x, recomendo que tu compre uma CGzinha 98 ou 99 de 2 pilas.

Muito mais jogo, é barbadinha de arrumar qualquer coisa que estragar e a motinho é forte... só não é das mais bonitinhas eheheh

Mas se é opção pra não andar a pé, sou muito mais andar de moto véia quitada que moto 0km + carnezão.

Eu podia estar de motão zero e pagando prestação, mas tô felizão com minha moto 2002 quitada.

Abs,


kkkkkkkkkkk, vc falou 2002 como se fosse uma titanzinha ks.. ^^
acho q até inspirou o cara..

jeanks
09-04-12, 14:48
Na verdade mesmo, se é pra se meter em financiamento de 48x, recomendo que tu compre uma CGzinha 98 ou 99 de 2 pilas.

Muito mais jogo, é barbadinha de arrumar qualquer coisa que estragar e a motinho é forte... só não é das mais bonitinhas eheheh

Mas se é opção pra não andar a pé, sou muito mais andar de moto véia quitada que moto 0km + carnezão.

Eu podia estar de motão zero e pagando prestação, mas tô felizão com minha moto 2002 quitada.

Abs,

Cada um é cada um cachorro. Eu por exemplo, não compro moto para mim que não seja Yamaha ou Honda. Xiitismo? não, já tive experiência com uma moto de outra marca e só tomei no zóio.
Só que quando comprei eu quis suzuki. Se tivesse comprado Honda eu não estaria feliz, porque eu queria suzuki. E falo pra você, eu tinha vendido uma titan ks 2003 pra comprar a Yes zera, depois de uns 2 anos me arrependi, mas na época parecia o melhor negócio da vida.
Só falo para cara, avalia bem a CC, porque quem compra moto de outra marca VAI depender da CC depois, e se for uma bosta igual é a da Suzuki ( em 2008, quando comprei minha Yes, você via várias na rua, hoje você vê uma ou outra, e não é raro casos de Yes "encostadas" ) vai fazer você passar raiva e perder o gosto na motinha.

Cachorro
09-04-12, 14:57
kkkkkkkkkkk, vc falou 2002 como se fosse uma titanzinha ks.. ^^
acho q até inspirou o cara..

Não te entendi...

Atualmente não tenho titanzinha (já tive), mas teria uma usada sem problema nenhum se precisasse de um meio de transporte barato.

Pra mim, é melhor uma usada quitada que uma nova + carnê.

Abs,

DOUGLAS 00
09-04-12, 15:50
Entre as duas, Suzuki.

Mas se fosse pra apostar, eu iria de Riva 150. É uma dafra, mas "o fabricante é fornecedor suzuki".

E ainda custa menos que as duas... que tal?

pataquada2
09-04-12, 15:52
Não te entendi...

Atualmente não tenho titanzinha (já tive), mas teria uma usada sem problema nenhum se precisasse de um meio de transporte barato.

Pra mim, é melhor uma usada quitada que uma nova + carnê.

Abs,

O duro que não tou achando usada amigo... tem um cara que tem pra vender uma que está apreendida no0 detran... multas... vamos ver... se realmente for bom negocio vou acabar comprando ela pra andar e entrar nun consórcio de uma moto nova...

vai que sou sorteado :D

amanha eu conto se deu certo o negocio com a usada...

ThiBecker
09-04-12, 16:20
Sem nenhuma dúvida, GSR... Moto bonita, confortável, completa de fábrica, econômica e com preço justo, além da qualidade Suzuki.

renanperim
09-04-12, 16:22
Eu não pegaria nenhuma das 2.
Mas se tivesse que escolher seria a Suzuki.

Mas se fosse escolher entre as marcas seria: Riva na Dafra e Yes na Suzuki

Cachorro
09-04-12, 16:23
Opinião totalmente imparcial do ThiBecker uahsuahs

Sempre exaltando as qualidade da GSR

Abs,

ThiBecker
09-04-12, 16:25
Opinião totalmente imparcial do ThiBecker uahsuahs

Sempre exaltando as qualidade da GSR

Abs,

kkkkkkkk!!!!

Cachorro, sabe que quando fui trocar minha moto, eu ia pegar uma Fazer, mas por questões econômicas e depois de ter andado na GSR cara... Eu garanto que a motinha é boa... Mas é aquela coisa, a Apache é uma boa moto tbm, mas entre as duas, não tenho dúvidas.
Bom, mas é verdade, sou suspeito em falar. >.<

SheBarros
09-04-12, 17:08
Meu, na boa... vai de GRS 150...
A motinha arrebenta!!

Ivan RJ
09-04-12, 18:12
Apache sem sombra de dúvida, EU TENHO UMA YES!!! Ou uma 250 usada.
Se for comprar usada ok, se for zero não compre. NÃO ANDA! Vejo isso na estrada a toda hora, e os pilotos morrendo de raiva quando são ultrapassados por uma 125 com garupa e baú. Como lhe expliquei por MP.
Já pilotei a Apache em estrada e a moto é muito boa, anda muito.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Quem vai andar somente na cidade pode comprar a nova Yes, mas se for pegar estrada... não digam que deixei de avisar!

pataquada2
09-04-12, 18:51
Apache sem sombra de dúvida, EU TENHO UMA YES!!! Ou uma 250 usada.
Se for comprar usada ok, se for zero não compre. NÃO ANDA! Vejo isso na estrada a toda hora, e os pilotos morrendo de raiva quando são ultrapassados por uma 125 com garupa e baú. Como lhe expliquei por MP.
Já pilotei a Apache em estrada e a moto é muito boa, anda muito.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Quem vai andar somente na cidade pode comprar a nova Yes, mas se for pegar estrada... não digam que deixei de avisar!


Ivan, obg por me responder!!!

Pessoal, hj apareceu um negócio numa estrada 2000 ou 2002, nao entrei nesse detalhe, por R$ 1500,00 porque está presa no DETRAN

Penso em fazer um consórcio de uma moto nova e dar ela de lance qdo for possivel...

As parcelas do consórcio serão mto mais baixas...

Será uma boa jogada???

Tenho até amanha 11:00 pra decidir...

Ivan RJ
09-04-12, 18:57
A estrada é uma moto excelente, anda a mesma coisa que as TW, 135 de final e possuem uma excelente resistência. Uma boa moto.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Strada Prata
09-04-12, 20:10
Cara, moto presa no DETRAN? Tem que valer muito a pena, estar toda original e excelente estado pois você não vai poder levar no seu mecânico pra conferir antes de comprar/ negociar... Se o cara não paga os documentos, imagina como é a manutenção?? A não ser que o dono seu muito conhecido seu, pode ser uma bela bomba, sem falar do desgaste causado pelo tempo em que esteve no pátio.

0950martins
11-04-12, 13:02
pow tb to na mesma duvida
tava querendo pegar a apache mas agora to querendo a suzuki

apache
pontos fortes - motor com 14cv, mais barata, bom visual(tirando o farol dianteiro muito grande srrssr), pilotagem esportiva
pontos fracos - todo mundo reclama do atendimento da cc dafra, tem alguns problemas no câmbio pelo q li em foruns(nada de mais mas como é minha primeira moto e eu não entendo muito, não queria ter q ficar ajustando nada), sem injeção eletrônica, ainda é desconhecida no nosso mercado(quero ficar com a moto pra trabalhar no dia a dia, ficar com ela por uns 10 anos, não se sabe a durabilidade)

gsr
pontos fortes - bom visual, injeção eletrônica, todo mundo fala q suzuki é boa moto e durável, 6 marchas(como vou pegar muita BR, com 6 marcha não força muito o motor e economiza tb)
pontos fracos - mais cara, motor mais fraco com 12 cv


vou pegar um empréstimo consignado e comprar à vista

o q vc acha? quais suas duvidas? suas impressões sobre as motos? ja decidiu?

senhores me ajudem ssrrs

REVOLED
11-04-12, 13:30
faz uma pesquisa com relação as autorizadas da sua cidade, se as duas tiverem boa fama vai de suzuki, se uma tem má fama compra na outra, pois fica na mão de cc ruim é .........., Eu tive a sorte de comprar a minha suzi em uma cc ótima, nada a reclamar.

Eurich
11-04-12, 14:29
faz uma pesquisa com relação as autorizadas da sua cidade, se as duas tiverem boa fama vai de suzuki, se uma tem má fama compra na outra, pois fica na mão de cc ruim é .........., Eu tive a sorte de comprar a minha suzi em uma cc ótima, nada a reclamar.

Concordo plenamente... em muitas lojas muitas vezes eu compro pelo atendimento que recebi e não pelo preço. Isso vale também para concessionárias, ainda mais porque você vai depender dela nas revisões, manutenções e afins.

h1bertobarbosa
11-04-12, 14:37
eu tive uma yes 08 ate o dia que eu vendi ela, não deu problema nenhum moto boa, mas hoje se eu tivesse com ela ainda e fosse trocar a yes por outra 125/150 eu pegaria a factor ou a riva, acho que por ser sua primeira moto você tem que pegar a que você gostou, não fica ligando se seus amigo acha feia etc... outra coisa que as pessoas falam bastante e do preço de revenda, isso é relativo ao preço de compra, por exemplo a pessoa compra uma riva por R$ 4.490 quando a pessoa tira da concessionaria qualquer veiculo já desvaloriza 20% isso é 998 reais 20% de 4490 então se for vender no primeiro ano R$ 3.492 e por ai vai então quanto mais barato for a moto mais barato vai ser na hora de revender, é relativo. pelo que eu já pesquisei da apache é uma moto boa e a gsr 150i idem. o que o pessoal falou de concessionaria é uma realidade por que o primeiro ano você tem que levar a moto nas revisões periódicas se você quiser fazer valer a garantia, então a concessionaria tem que ter atendimento bom, pelo menos da parte da oficina. aqui em campo grande tinha 2 concessionarias suzuki uma delas fechou que foi onde eu comprei minha moto a outra está aberta até hoje essa outra que está aberta é muito boa, quando eu ia revisar minha moto la sempre tinha titan,biz,tenere,fazer... por que os mecânicos la são bons e caros.. mas compensa o serviço é bom mesmo. eu comprei uma comet gt, na internet só vê as pessoas falando mal do pos venda da kasinski e da moto também, aqui onde eu moro por enquanto não tenho do que reclamar não. compra a que te agradou e que tenha concessionaria na cidade se não garantia não vai valer.

jeanks
11-04-12, 14:46
eu tive uma yes 08 ate o dia que eu vendi ela, não deu problema nenhum moto boa, mas hoje se eu tivesse com ela ainda e fosse trocar a yes por outra 125/150 eu pegaria a factor ou a riva, acho que por ser sua primeira moto você tem que pegar a que você gostou, não fica ligando se seus amigo acha feia etc... pelo que eu já pesquisei da apache é uma moto boa e a gsr 150i idem. o que o pessoal falou de concessionaria é uma realidade por que o primeiro ano você tem que levar a moto nas revisões periódicas se você quiser fazer valer a garantia, então a concessionaria tem que ter atendimento bom, pelo menos da parte da oficina. aqui em campo grande tinha 2 concessionarias suzuki uma delas fechou que foi onde eu comprei minha moto a outra está aberta até hoje essa outra que está aberta é muito boa, quando eu ia revisar minha moto la sempre tinha titan,biz,tenere,fazer... por que os mecânicos la são bons e caros.. mas compensa o serviço é bom mesmo. eu comprei uma comet gt, na internet só vê as pessoas falando mal do pos venda da kasinski e da moto também, aqui onde eu moro por enquanto não tenho do que reclamar não. compra a que te agradou e que tenha concessionaria na cidade se não garantia não vai valer.

Automoto? Então você deu sorte, na ultima revisão que levei minha Yes para eles, perderam vários parafusos, montaram a cx. de direção errado, etc. Lá é assim, depende do mecânico que pega sua moto. Chega uma Suzuki grande junta 2 mecanicos nela, chega sua yes vai o mais novato.
C&C era bom porque tinha várias peças paralelas, depois que fechou e ficou só na Automoto acabou a graça. De vez em quando achava peça paralela a Motosul ( ali na Ceará ) mas muito de vez em quando. Quase sempre tinha que deixar um pedaço do couro lá na Automoto. E depois que saiu o Ítalo e entrou aquele outro, o serviço piorou muito.

h1bertobarbosa
11-04-12, 14:54
na automoto da fernando correa depois que fechou a c&c só levava la nada a reclamar. a c&c eu achava muito cheia oficina ficava pequena, nen sei porque fecharam.

0950martins
13-04-12, 12:06
depois da ajuda de todos e conselhos bem recebidos
decidi comprar a gsr, se eu ja conhecesse mais sobre moto e mecanica e funcionamento talvez me arriscasse na apache mas como é minha primeira moto, primeira paixão, decidi ir de suzuki
agora vou correr todas as concessionarias proximas da minha casa e do meu trabalho até encontrar o preço mais baixo

muito obrigado galera a participação dos senhores foi fundamental para esta decisão
assim q eu comprar, compartilho minhas impressoes e tiro duvidas rsrrrss