PDA

Ver Versão Completa : Bateria no fim da vida útil?



renanperim
09-04-12, 20:28
Boa noite aos amigos.

Eu estou meio irritado com a partida da Fazer, isso vem desde o ano passado, se eu não usar a moto por três dias a bateria vai embora, nos dias bons ela tem chance de pegar de primeira ou não tem jeito, tem que dar tranco. Eu tinha "esquecido" esse problema pq a moto não ficava mais parada, mas agora nas minhas férias eu só usei ela na semana passada e nem preciso dizer oq rolou.

Falei com o mecânico da rua do lado(ele não é o meu mecânico de confiança, eu não levo a moto nele eu só coloquei o bagageiro nele) ele falou que é normal(pq minha moto tem o positron G4).
Eu não posso acreditar, minha ex-tw ficou 14 dias sem ligar quando eu tive que fazer uma cirurgia e a bateria ficou firme e forte(com positron g4 tb).
Eu to louco ou realmente não é normal?

Tem como saber se a bateria ta no fim?
Ou pode ser que tem algo "roubando" carga?

Vou ligar no mecânico amanhã ver o que ele me diz tb e qq coisa agendar um dia antes do fim das minhas férias.

magrao tk
09-04-12, 20:56
Se isso vem desde o ano passado tem forte chance de que a bateria já esteja ruim mesmo.

FRANGOPUNK
09-04-12, 21:21
há quantos anos vc está com essa mesma bateria, se passar de 2 anos creio que já é hora de trocar a bateria, e se for a bateria msm, coloque uma yuasa, 6Ah creio eu que seja a que venha de fabrica. geralmente o preço fica na faixa de 150 reais.

lembrando que a fazer usa muito a bateira por causa da ie .

Ivan RJ
09-04-12, 22:11
Renan, basta vc dizer o tempo que esta bateria foi colocada em sua moto.
Ela é lacrada? Se não pode ser que de para salvar, aliás, mesmo lacrada algumas a gente salva.
Pode ser necessário uma carga lenta para reviver a bateria, caso ela não esteja em curto.
Um grande abraço irmãozinho, aguardo sua resposta.

renanperim
09-04-12, 23:11
Ivan eu não sei, eu comprei a moto ano passado(no carnaval) com essa bateria já.

Eu só sei que é uma yuasa, mas para um cara que usava pneu remold, duvido muito que ele tenha comprado essa bateria, então se fosse chutar, eu chutaria que ela esta a dois anos lá, mas não tenho certeza.
Eu não sei o que é uma bateria lacrada/não lacrada, mas como eu sou um gênio imagino que a lacrada seja lacrada e a outra não lacrada! hueauhea

E ai, compro outra ou procuro um mecânico?
Se for comprar, eu procuro outra dessa yuasa de 6 Ah?

Nunca comprei bateria de moto.

Thyago Mahon Barros
09-04-12, 23:19
Pelo relato acho que o problema é a bateria nas últimas.

Mostarda_69
09-04-12, 23:20
Cara, a minha moto ta com 4 anos e meio com positron g4, agora começou a ficar fraca. Ficou por muuuuuuuuuitas vezes ate 1 mes sem ligar e sempre foi bem..

Agora que sei que ta no fim, ela passou mais de 10 dias parada.. rodei 5km na manha e ficou mais uns 5 dias parada, dai n ligou. Fiz uma ponte (não dou tranco dela nem a pau, ahahua) e pronto.. agora ela ta a uns 8-10 dias sem ligar, nem vou testar, vou dar uma carga antes.. Mas ja estou com uma bateria yuasa novinha pra por nela..

magrao tk
10-04-12, 01:34
Não caberia uma de nobreak 7A aí no lugar? A bateria é selada, aguenta pacas e custa menos de 60 pila!!! Uso nas minhas motos, o Blaugusto e o Yuri são 2 que me lembro que usam tambem e há mais tempo que eu inclusive.

Bolacha
10-04-12, 01:54
E daaleeee post ...

Mostarda_69
10-04-12, 06:56
Se for compra da uma pesquisada na Atlânta motos... Na minha cidade a original não saía por menos de 250,00. Paguei R$133,00.

eduardozendron
10-04-12, 08:46
Renan, Acredito que seja apenas sua bateria mesmo... Bateria depende muito da forma de uso, se for corretamente dura as vezes 3 anos (como falado a cima). Voce tambem nao tem culpa do antigo dono, e muito menos sabe como ele usava a moto. Coloca uma bateria nova ai brow e seja feliz! hahaha

Abraço

Guilherme Rabelo
10-04-12, 09:10
essa bateria yuasa nao é selada ela tem umas tampinhas amarelinhas em cima ve se a soluçao que vai dentro da bateria esta no nivel se precisar completee de uma carga lenta se nao resolver só outra mesmo

renanperim
10-04-12, 10:50
Deixei no mecânico, ele falou que primeiro vai tentar dar a carga e vamos ver.
Vou postando aqui as novidades.

ThiBecker
10-04-12, 11:12
Exato, quando tive um problema semelhante, deram uma carga completa (lenta), após isso a moto ficou parada quase 1 semana direto, e na primeira tentativa de partida ela pegou normalmente. Creio que solucione seu problema, mas bateria quando começa dar esses pepinos, é sinal de que já está começando a "arriar".

renanperim
10-04-12, 11:26
É, tb to achando que não vai demorar muito para ter que trocar.

Eu começo a entrar naquela famosa "crise de existencia" com a moto, quando voce começa a olhar as outras motos e fazer calculos, mas morre de dó de vender a sua(até pq vender moto sempre é um parto) companheira que é confiável e "barata".
Mas a Teneré é linda demais, uma crueldade o paralama da azul ser preto.

ThiBecker
10-04-12, 11:42
É, tb to achando que não vai demorar muito para ter que trocar.

Eu começo a entrar naquela famosa "crise de existencia" com a moto, quando voce começa a olhar as outras motos e fazer calculos, mas morre de dó de vender a sua(até pq vender moto sempre é um parto) companheira que é confiável e "barata".
Mas a Teneré é linda demais, uma crueldade o paralama da azul ser preto.

Nem me fale Renan, dá dó mesmo cara... rs

Ivan RJ
10-04-12, 13:19
Renan se vc resolver usar a de No breack, não corte nenhum fio da moto. Me avise que eu lhe mostro como instalar. É muito mais barato e funciona perfeitamente bem, a última que instalei foi em uma Viraguinho.
A Yuasa tem selada, tecnicamente apenas, e a que vc coloca água. Eu prefiro a última para não ter que abrir o lacre e colocar água. Eu troquei a bateria de minha moto em janeiro por outra igual, Yuasa. Durou pouco, só 6 anos, era a original da moto. Durante todos esses anos só usei água de chuva. Jamais use água destilada vendida em postos, é pior que água filtrada.
A melhor água é a desmineralizada, água de chuva ou a água que sai de ar condicionado, devidamente filtradas em filtro de papel usados para fazer café.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Sigam o que postei que as fábricas irão vender poucas baterias, o preço irá cair e quem vende água suja como água destilada irá falir.

FRANGOPUNK
10-04-12, 20:58
Não caberia uma de nobreak 7A aí no lugar? A bateria é selada, aguenta pacas e custa menos de 60 pila!!! Uso nas minhas motos, o Blaugusto e o Yuri são 2 que me lembro que usam tambem e há mais tempo que eu inclusive.

Olha magrão, eu coloquei na minha moto e não funcionou não meu, a bateria de no break durou 1 semana na minha cg