PDA

Ver Versão Completa : Sundown Future - olha a carta que foi publicada no estadão!



Celso Pin
09-01-06, 18:30
Hoje!!!


Moto Sundown

Para meu desgosto, comprei uma Sundown Future 125, 0 KM, pensando estar fazendo um ótimo negócio. Ledo engano, pois nunca comprei um produto que me desse tanta dor de cabeça. O pneu da frente esvaziava todos os dias e o farol não ligava. Mandei ver o que era na Andorra Motos, credenciada Sundown, e descobriram que o pneu havia sido montado invertido na roda, por isso não tinha aderência completa. Dias depois, a moto parou de funcionar em frente ao Cemitério da Consolação à 0h30 – e, o que é pior, com minha namorada na garupa. Mandei a moto para a oficina novamente, e verificaram que o problema era na passagem da gasolina (já haviam aparecido mais dois casos na mesma oficina, até então credenciada Sundown). Indo para o show de Lennty Krawitz no Pacaembu, dias depois, a moto parou mais uma vez. Dessa vez descobri que era falta de gasolina, mas, para meu espanto, o ponteiro do tanque de combustível marcava mais de ¼, devia haver problema com a bóia. Perdi o show, tive de pegar um táxi para comprar a gasolina e levá-la até a moto. Depois disso parei mais uma vez, dessa vez no estacionamento do trabalho. Agora era a bateria que não funcionava. Na oficina, disseram que a bateria precisava apenas de recarga. A moto voltou a funcionar, mas depois de alguns dias eu só conseguia fazê-la pegar no pedal. Há três semanas (carta de 8/11), a luz de freio parou de funcionar, e logo na seqüência a moto também. Aproveitei estar na época da 2.ª revisão (3 mil km) e mandei fazer tudo junto, mas a moto já estava com 3.600 km e me avisaram que eu não tinha mais garantia, pois a revisão deveria ter sido feita até 3.100 km. Levei a moto para outra oficina, onde disseram que o motor estava montado meio fora do lugar e que a bateria havia pifado. E lá se foram mais R$ 390, sem contar as idas e vindas de táxi para a oficina. E o pior é que nesse meio tempo liguei para a Sundown algumas vezes, pedindo o dinheiro de volta ou outra moto, mas disseram que nada podem fazer.

MÁRCIO BAIENSE DE PAIVA

Capital

A Sundown responde:

“Segundo informações do consumidor, ele comprou a moto Sundown Future em 27/1/05. Não localizamos pedidos de peça em garantia para o produto. Nosso SAC registrou ocorrência em novembro e orientou o cliente a encaminhar a moto ao serviço autorizado mais próximo, para análise e eventual reposição de peças. Conforme o Certificado de Garantia, o atendimento deve ser feito na Rede Autorizada Sundown. Em nenhum momento negamos atendimento ao consumidor e colocamos à sua disposição a Rede de Serviço Autorizado e o SAC Sundown (0800) 701-0366.”

SANDRA KEIKO MIZUNO

Pós-vendas/Assistência Técnica

Guigo
09-01-06, 18:40
É....o bicho pegou...huehuehuahuahua....
Eu andei também na Future no test-drive do Salão Duas Rodas, mas o circuito da Sundown era muuuiiitttooo pequenininho e nem deu pra sentir nada da moto...
Esses micos no jornal pegam mal à beça... |:(

Celso Pin
09-01-06, 18:42
eu tava entre ela e a burgman... fiquei decepcionado só com a roda de 10- da burgman... mas o motor da futre tem 9cv e o da burgminha 12,3cv... e é suzuki... então foi fácil decidir (e a future éra 10% mais cara...)

fred_black
09-01-06, 18:43
Acabou com Sundown, mais isso é coisa de moto nova, eles ainda estão ajeitando

FabricioFabuloso
09-01-06, 19:31
Eh infelizmente isso ocorre... naum so as montadoras mas todos os prestadores de serviço deviam ter mais respeito pelos seus consumidores... afinal somos nos que compramos e damos nosso dinheiro pra que eles continuem a crescer e lucrar...

Abraços

jrvalmir
12-01-06, 02:08
conheço quem compra gol (isso mesmo, o guerreiro, o confiavel)..
e bate o motor em 6 meses de uso :)

Fran
12-01-06, 06:57
carácolis...
e eu reclamando de um probleminha da Biz :lol:

guga-cbx250
12-01-06, 14:08
Esse cara tem que ir se banzer! :<0>:

NEUDSON
12-01-06, 14:45
ela deve ser parente do trw....

destbr
13-01-06, 10:30
um colega de trabalho falou q um amigo dele tinha uma max e só dava problemas, até que uma das vezes o mecanico fundiu o motor e queria fazer a retifica... daí ele tava brigando por um motor novo.. nao sei que fim deu...

depois dessa eu descartei a sundown.... uma pena, mas nao to afim de gastar meu dinheiro (que nao é nem um pouco fácil de ganhar) em bombas...

_Mauricio_
13-01-06, 11:59
Que pepino!!! hehehe
Essa resposta da Sundown ai eh tipica de empresa enrolona, diz que naum achou os registro de atendimento! Vai conta outra neh?!
Mas eh bom que de ves em cuando sai umas coisas dessa no jornal, pq ai esses cara da fábrica vão aprender a aumentar o controle de qualidade pra não acontece esses furos aí!

Toin
13-01-06, 12:49
Não gosto dessa moto, uma vez tava olhando ela zero numa loja e vi uma borracha q estava mal colcada no painel!!! :0_0: Pô, uma moto zerada q já tá descolando as parada, imagina depois q ficar velha!!! :0_0: :0_0: :0_0:

casali
13-01-06, 19:08
vi uma hoje na rua achei bem linda
ai podemos ver que beleza não tudo

destbr
13-01-06, 20:02
eu fui na sundown ver e vi uma hj na rua tb.... eh linda mesmo... os espelhos sao lindos.... a roda e paralama entao, nem se fala.... mas.........

Celso Pin
13-01-06, 20:55
Que pepino!!! hehehe
Essa resposta da Sundown ai eh tipica de empresa enrolona, diz que naum achou os registro de atendimento! Vai conta outra neh?!
Mas eh bom que de ves em cuando sai umas coisas dessa no jornal, pq ai esses cara da fábrica vão aprender a aumentar o controle de qualidade pra não acontece esses furos aí!

mas o cara também foi mané... esquecer da revisão dos 3000 e só aprecer lá com 3600... manezice pura...