PDA

Ver Versão Completa : Revisão dos 1000kms, concessionária goiabando?



ThiBecker
11-04-12, 16:23
Fala galera, estou querendo deixar a motoca pra fazer a revisão dos mil quilômetros iniciais, estive na concessionária aqui da minha cidade, me falaram que será cobrado 40 reais pelo serviço... Ao questionar, disseram que será feita troca de óleo, filtro e anel, além dos ajustes gerais que dizem que fazem (lubrificação e reaperto de certos componentes). Achei meio caro o valor pra uma primeira revisão, seria esse valor mesmo ou estão querendo ganhar algo em cima?

Yuri_RN
11-04-12, 16:29
tão ganhando sim kkkkkkkkk é Hilario esses caras de CC..

Óleo e Anel de vedação.. aperta corrente e lubrifica e ja cobra 40,00 Barão
do seu novo cliente..

ThiBecker
11-04-12, 16:34
Pois é eu fiquei meio espantado com esse valor, complicado porque se não faz essas primeiras revisões lá já perde a garantia.

lopesdaxtz
11-04-12, 17:16
Essas coisas de garantia são complicadas mesmo ;x
Estou com medo de perder a minha, pelo alarme ... mas acho que passa !

Na cc Yamaha daqui vai sair por R$18,00 ... segundo eles é troca de oleo e mais alguns itens ;z

abraço

ThiBecker
11-04-12, 17:36
É, não vai ter jeito mesmo, tentei chorar lá e argumentar, inclusive o clima até começou a esquentar, porque eu já tava ficando ****, então vou pagar esses 40 reais, mas assim que fizer a de 1000 e a de 3000 (que tbm é 40 reais), vou sair fora de manutenção de lá... achar um mecânico bom que falaram pra mim aqui na cidade e somente usar a cc pra comprar peça e olhe lá... ;)

chiccoli
11-04-12, 17:39
num tem 2 cc ai vc falou ?

ThiBecker
11-04-12, 17:44
num tem 2 cc ai vc falou ?

Mesmo preço... rs

Ivan RJ
11-04-12, 17:59
Na EGO Motos, Rio, eles cobram R$ 63,00 para trocar o óleo e o filtro,. LADRÕES!!! Foi o que eu disse para o chefe dos mecânicos que é meu amigo.
Filtro R$5,00, Óleo R$ 13,00, Total R$18,00, o resto eles não fazem nada. Dizem que apertam parafusos, pura mentira, as vezes lavam a moto.
Pensando bem é até bom não mexerem, se a moto não tem nenhum problema, não deixe eles fazerem nada!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

chiccoli
11-04-12, 18:19
a minha a revisão dos 1000 e 4000 é "gratuita", só paga o oleo. 16 reais.., ja vem no manual falando..

cabra de brasilia
11-04-12, 18:23
1.000 e 3.000 da minha foram o mesmo preço...16.50.....e fizeram tudo nas duas...de conferência de apertos geral a regulagem de carburador e válvulas....mas nas 2 eu fiquei em cima acompanhando o serviço.


E foi esse preço porque eu pesquisei.....tinha concessionária Yamaha que cobrava 33 reais........

chiccoli
11-04-12, 18:31
1.000 e 3.000 da minha foram o mesmo preço...16.50.....e fizeram tudo nas duas...de conferência de apertos geral a regulagem de carburador e válvulas....mas nas 2 eu fiquei em cima acompanhando o serviço.


E foi esse preço porque eu pesquisei.....tinha concessionária Yamaha que cobrava 33 reais........


a sua tbm fala gratuita as 2 1ªs no manual ?

ThiBecker
11-04-12, 18:53
Chiccoli, está sim, mas o óleo não é gratuito nem filtro... o que eu achei um abuso, pois acho que 20 reais estava muito bem pago... os caras não fazem nada na moto, vão cobrar 40 reais e ainda tem a coragem de falar que a mão de obra está sendo gratuita... Cara, eu vou acabar nem levando essa moto nada lá, vai vendo.

tom crazy
11-04-12, 18:55
Em 2007 quando comprei minha yes foi assim também. Na epoca foram 35 reais, 20 do filtro de oleo (que custa 6 reais fora da concessionária) e os outros do oleo e anel de vedação. Fiz a de mil, 3 mil (que foi mesmo preço da primeira), depois ainda fiz a de 6 e a de 9 mil pois em ambas a moto tava dentro do primeiro ano de garantia, quando fui fazer a de 12 mil como faltava 1 mes pro fim da garantia já resolvi largar mão da concessionária, se tivesse que dar problema teria dado já. Só pra acrescentar, se não me falha a memoria a de 6 e 9 mil ficaram em torno de 70 ou 75 reais.
Agora uma coisa é engraçado, a um tempo atras fiz a proeza de quebrar o manicoto do lado do freio na moto, é uma peça inteiriça entao tinha que trocar ela com o reservatorio de freio completa. Na net o lugar mais barato que achei era 99 reais, ai tinha que adicionar o frete, fluido de freio novo, mão de obra do mecanico enfim, resolvi pesquisar na concessionária, o valor foi 120 reais colocado, com fluido de freio novo, cilindro mestre novo, manete novo e interruptor da luz de freio também novo, isso já com a mão de obra do mecanico. E com o detalhe que era original, o que vi na net era paralelo.

h1bertobarbosa
11-04-12, 19:35
eu levaria por que depois se perder a garantia e der pipoco numa peça da IE por exemplo ai você vai gastar mais, o primeiro ano é interessante levar mas vai de cada um. mas está bem acima mesmo eu levei a comet que eu tenho que comprar 2 litros mais o filtro deu R$ 31,00

chiccoli
11-04-12, 19:40
são 2 motores diferentes, manutenções diferentes, teoricamente tah certo,
mas sei la..

apesar q do valor pago da minha pra sua, vc ainda tem um bom desconto..

Motaro
11-04-12, 21:41
Paguei 35 nas minhas duas primeiras.
A próxima será semana que vem ou na outra ainda. Já fiz o orçamento, 100 reais. Não vou abrir mão da garantia pq dependo da moto e rodo demais com ela. Sem moto, sem emprego. Então...
Achei uma concessionária que parece boa. Vamos ver...

Limabl
12-04-12, 08:35
É, não vai ter jeito mesmo, tentei chorar lá e argumentar, inclusive o clima até começou a esquentar, porque eu já tava ficando ****, então vou pagar esses 40 reais, mas assim que fizer a de 1000 e a de 3000 (que tbm é 40 reais), vou sair fora de manutenção de lá... achar um mecânico bom que falaram pra mim aqui na cidade e somente usar a cc pra comprar peça e olhe lá... ;)Ai futuramenete quando aperecer algum poblema na injeção ou coisa parecida,vc vai voltar lá de novo sem garantia, e prepara-se para gastar meu caro,porque vc esta trocando mão de obra qualificada por mão de obra barata porem duvidosa !!!!!!!!!

Esse é o mau do brasileiro, sempre querendo dar um jeitinho de faturar,Aqui na CC acontece direto isso, do cara abandonar o plano de revisões periódicas para aventurar em outro mecânico mais barato e 2~3 meses depois chega com o maior pepino devido a serviços mau feitos de mecânicos despreparados,e tem uns que ainda chega exigindo garantia KKKKKKKKKKKKK.

h1bertobarbosa
12-04-12, 10:06
outra coisa você pode pedir pra eles não trocarem a borracha de vedação. a concessionaria aqui eles me ligavam em todas as revisões, para avisar quais peças iam trocar e se eu autorizava ai eu perguntava o preço das peças as que eu não queria trocar eles não trocavam.

ThiBecker
12-04-12, 11:55
Ai futuramenete quando aperecer algum poblema na injeção ou coisa parecida,vc vai voltar lá de novo sem garantia, e prepara-se para gastar meu caro,porque vc esta trocando mão de obra qualificada por mão de obra barata porem duvidosa !!!!!!!!!

Esse é o mau do brasileiro, sempre querendo dar um jeitinho de faturar,Aqui na CC acontece direto isso, do cara abandonar o plano de revisões periódicas para aventurar em outro mecânico mais barato e 2~3 meses depois chega com o maior pepino devido a serviços mau feitos de mecânicos despreparados,e tem uns que ainda chega exigindo garantia KKKKKKKKKKKKK.

Claro, voce trabalha na concessionária, defende seu lado, mas o que eu quero dizer é o valor que é cobrado por uma simples troca de óleo e filtro, e sei que mal irão fazer qualquer outra coisa, a moto está nova, não tem problema nenhum. A garantia é importante? Claro que é, por isso estou na dúvida, mesmo a moto tendo uma qualidade excelente e eu cuido muito bem dela, sei que é crucial manter ela em dia nas revisões, no entanto, as concessionárias (a maioria pelo menos), praticam preços realmente absurdos alegando essa balela de garantia e blá blá blá. E tem mais, mecânico bom não é somente mecânico de concessionária não amigo, tem muito cara ae que manja muuuuuuito mais que alguns caras que se acham os melhores só porque trabalham em autorizadas.

---------- Mensagem adicionada às 11:55 ---------- Mensagem anterior foi às 11:53 ----------

Pessoal, uma coisa quero deixar bem claro aqui, minha indignação é com relação ao VALOR do serviço, nada mais.

williampenaforte
12-04-12, 12:19
Bom dia amigo

Vou te mostrar pode é não pode estar caro.

Por exemplo:
Quanto custa o óleo de sua moto?

Óleo de motor Móbil R$16,00 em Palmas - To - o mineral, sintético nem sei rsrs
junta t Valvulas R$20,00 em Palmas - TO - Original Honda da 150 2010
Gorjeta pro mecânico R$ 4,00 em - Isso porque você vai querer que seu brinquedinho novo seja bem tratado né!

Total Geral R$40,00 o que você acha?

Espero ter ajudado.

Banduleiro
12-04-12, 13:01
Na verdade, revisões fora da concessionaria nem estão tao baratos assim.

blaugusto
12-04-12, 15:47
É o preço da hora do mecânico. Acho justo, ninguém trabalha de graça!

Na revisão deve ser feita a verificação de TODOS os parafusos. E se é pra cobrar que vc tb exija isso.
Na Fazer eu marquei uma série de parafusos e conferi depois. Ou seja, tudo foi feito.

Na Yes eu não fiz isso mas vi que eles mexeram em várias coisas.

Revisão não é apenas troca de óleo e filtro, peça para eles mostrarem o check list da primeira revisão para vc ver.


Então os caras só não vão fazer nada se você for bobo.

Cachorro
12-04-12, 15:52
Revisão de concessionária é palhaçada, se faz mesmo só por causa da garantia.

Aliás, isso é um ponto interessante: a Hiunday, por exemplo, dá 5 anos de garantia sem limite de km. Pra ter direito à essa garantia TODAS as revisões devem ser feitas conforme manda o manual e TODAS as peças que eles indicarem devem substituídas.

O que tu tiver de vantagem com garantia já pagou antecipadamente com essas revisões.

Abs,

ThiBecker
12-04-12, 16:14
É o preço da hora do mecânico. Acho justo, ninguém trabalha de graça!

Na revisão deve ser feita a verificação de TODOS os parafusos. E se é pra cobrar que vc tb exija isso.
Na Fazer eu marquei uma série de parafusos e conferi depois. Ou seja, tudo foi feito.

Na Yes eu não fiz isso mas vi que eles mexeram em várias coisas.

Revisão não é apenas troca de óleo e filtro, peça para eles mostrarem o check list da primeira revisão para vc ver.


Então os caras só não vão fazer nada se você for bobo.

Sim blaugusto, irei fazer isso, vou pagar o preço sugerido, mas vou exigir a O.S constando o que foi feito na moto e também irei verificar se realmente fizeram, não vou bancar o chato, mas acredito que estou dentro dos meus direitos. Obrigado a todos que opinaram, realmente apesar do preço eu ainda considerar ALTO por tão pouca mão de obra, não abrir mão da garantia pode ser crucial em algum momento.

Vlw galera! ;)

Limabl
12-04-12, 16:50
Claro, voce trabalha na concessionária, defende seu lado, mas o que eu quero dizer é o valor que é cobrado por uma simples troca de óleo e filtro, e sei que mal irão fazer qualquer outra coisa, a moto está nova, não tem problema nenhum. A garantia é importante? Claro que é, por isso estou na dúvida, mesmo a moto tendo uma qualidade excelente e eu cuido muito bem dela, sei que é crucial manter ela em dia nas revisões, no entanto, as concessionárias (a maioria pelo menos), praticam preços realmente absurdos alegando essa balela de garantia e blá blá blá. E tem mais, mecânico bom não é somente mecânico de concessionária não amigo, tem muito cara ae que manja muuuuuuito mais que alguns caras que se acham os melhores só porque trabalham em autorizadas.

---------- Mensagem adicionada às 11:55 ---------- Mensagem anterior foi às 11:53 ----------

Pessoal, uma coisa quero deixar bem claro aqui, minha indignação é com relação ao VALOR do serviço, nada mais.
Não trabalho em CC Suzuki e sim da Honda,então não vejo qual a vantagem que eu teria em defender uma CC de outra marca!!!!

Quanto ao preço não é absurdo e sim padrão,mas me parece que vc é daqueles cliente que defende a teoria da conspiração,e acha que sabe tudo,mas em revisão de 1,000 km ocorre uma verificação completa dos parafusos,eixos,folga de corrente,folga da caixa de direção,raios e etc....

Mas manter uma 125~150cc com serviços padronizado não é para qualquer um hoje em dia !!!!!!!

---------- Mensagem adicionada às 16:50 ---------- Mensagem anterior foi às 16:45 ----------


Sim blaugusto, irei fazer isso, vou pagar o preço sugerido, mas vou exigir a O.S constando o que foi feito na moto e também irei verificar se realmente fizeram, não vou bancar o chato, mas acredito que estou dentro dos meus direitos. Obrigado a todos que opinaram, realmente apesar do preço eu ainda considerar ALTO por tão pouca mão de obra, não abrir mão da garantia pode ser crucial em algum momento.

Vlw galera! ;)Na area de mecânica não se cobra só pela mão de obra, e sim pela profição tambem.

Por ex: Vc acha que o mecânico vai estudar feito um louco e cobrar R$5,00 por ter descobrido que o poblema era só um fusivel queimado!!!

ThiBecker
12-04-12, 16:56
Não trabalho em CC Suzuki e sim da Honda,então não vejo qual a vantagem que eu teria em defender uma CC de outra marca!!!!

Quanto ao preço não é absurdo e sim padrão,mas me parece que vc é daqueles cliente que defende a teoria da conspiração,e acha que sabe tudo,mas em revisão de 1,000 km ocorre uma verificação completa dos parafusos,eixos,folga de corrente,folga da caixa de direção,raios e etc....

Mas manter uma 125~150cc com serviços padronizado não é para qualquer um hoje em dia !!!!!!!

---------- Mensagem adicionada às 16:50 ---------- Mensagem anterior foi às 16:45 ----------

Na area de mecânica não se cobra só pela mão de obra, e sim pela profição tambem.

Por ex: Vc acha que o mecânico vai estudar feito um louco e cobrar R$5,00 por ter descobrido que o poblema era só um fusivel queimado!!!

Mecânico da Honda? Tá explicado... ;)
Abraços.

Limabl
12-04-12, 17:09
Mecânico da Honda? Tá explicado... ;)
Abraços.Disponha !!!!!!

ThiBecker
12-04-12, 17:19
Galera, como disse, todos me ajudaram a "enxergar" que apesar dos pesares, é necessário e importante a manutenção inicial na concessionária, como disseram ae, posso correr o risco do barato sair bem mais caro depois né... Enfim, amanhã estarei levando ela na concessionária, já está toda limpinha, nem vão precisar lavar, espero que seja feito o serviço direitinho. Obrigado mais uma vez a todos os irmãos!

Stone
12-04-12, 19:11
Só uma dica que eu dou pra quem tem moto nova, na primeira revisão ou até antes mande engraxar os eixos da roda e balança. É só tirar o eixo, passar graxa e recolocar. Coisa muito simples de 10 min que pode evitar uma dor de cabeça enorme pro mecânico e um gasto desnecessário para o dono da moto.

ThiBecker
12-04-12, 19:18
Só uma dica que eu dou pra quem tem moto nova, na primeira revisão ou até antes mande engraxar os eixos da roda e balança. É só tirar o eixo, passar graxa e recolocar. Coisa muito simples de 10 min que pode evitar uma dor de cabeça enorme pro mecânico e um gasto desnecessário para o dono da moto.

Boa Stone, vou correr atrás disso já.. rs
Abraços...

blaugusto
12-04-12, 20:03
Limabl pare de falar besteira pelo forum. Ninguém cobra pela profissão. O Mecânico cobra pela mão de obra mesmo. E o valor da mão de obra varia de acordo com o nivel de conhecimento necessário.

Afinal um mecânico de CG cobra 20x menos que um mecânico de Buell. Ambos tem a mesma profissão, porém o nivel de conhecimento do segundo é muito maior (ou deveria).

Thyago Mahon Barros
13-04-12, 03:57
Estão roubando mesmo, revisão de 1.000km com certeza ainda está na garantia e estando na garantia cobra-se só o óleo.

Limabl
13-04-12, 08:41
Limabl pare de falar besteira pelo forum. Ninguém cobra pela profissão. O Mecânico cobra pela mão de obra mesmo. E o valor da mão de obra varia de acordo com o nivel de conhecimento necessário.

Afinal um mecânico de CG cobra 20x menos que um mecânico de Buell. Ambos tem a mesma profissão, porém o nivel de conhecimento do segundo é muito maior (ou deveria).KKKKKKKKK

Vc afirmou o que eu disse antes,pois conhecimento e profissão estão lado a lado.

Em CC mecânico de 600~1000cc tambem executa manutenção em pop 100 KKKKKKKKKK

blaugusto
13-04-12, 09:09
KKKKKKKKK

Vc afirmou o que eu disse antes,pois conhecimento e profissão estão lado a lado.

Em CC mecânico de 600~1000cc tambem executa manutenção em pop 100 KKKKKKKKKK

De forma alguma. Leia denovo.
O mesmo mecânico que dá manutenção na 1000cc cobra preço diferente pra dar manutenção na 100cc.
Enquanto ele cobra R$70,00 a hora pra dar manutenção em uma 1000cc ele nunca vai conseguir cliente se cobrar R$70,00 pra dar manutenção na 100cc.

Cobra-se pelo valor do conhecimento e não pela profissão.


Quer outro exemplo?
Pra trocar o fluido de freio de uma CG demora o mesmo tempo pra trocar o fluido de freio traseiro de uma Tiger.
Pergunta se o mecânico cobra o mesmo preço pras duas. Jamais.
O mesmo mecânico vai cobrar preço diferenciado por cada uma.

Ninguém cobra pela profissão, mas pelo conhecimento adiquirido.

---------- Mensagem adicionada às 09:09 ---------- Mensagem anterior foi às 09:06 ----------


Estão roubando mesmo, revisão de 1.000km com certeza ainda está na garantia e estando na garantia cobra-se só o óleo.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não existe a obrigatoriedade de dar revisão gratuita só pq está em garantia.
Minha moto está com 12mil km e ainda está na garantia, devo voltar lá e pedir meu dinheiro devolta??

Foi combinado antes que seria gratuita? Não? Então tem que pagar.
Combinou que seria gratuita? Sim? Então cobra-se apenas óleo.

As duas revisões da minha Fz foram gratuitas. Foi combinado.
A segunda revisão da minha Yes não foi gratuita. Vou ficar bravo? Não, foi combinado.