PDA

Ver Versão Completa : Pastilha Brandy



César
14-04-12, 11:37
Fala pessoal, blz? Minha pastilha de freio da fazer ja ta no osso, daí fui na consecionária e me assustei um pouco com o preço da original, 80 pilas instalado. Daí fui numa loja de motos e coloquei uma paralela, mas pelo menos não e xing ling e uma marca nacional, Brandy, conhecem? Vi a Cobreq tambem mas não me pareceu boa a altura dela tava torta como se tivesse gasto mais um lado que de outro e isso a Brandy além de tudo é sem amianto. E aí, o que acham?
Foi 20 reais instalado, diferença heim, rsrsr
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/IMG20120414_001.jpg

dfazer
14-04-12, 12:13
Já usei na fazer tb, aqui custa R$9~10, durou bem mais que as da Cobreq

César
14-04-12, 12:37
Vc notou diferença com relação a drenagem comparado com a original?

guilhermeDF
14-04-12, 13:09
cara é uma boa com certeza bem mais barato que o original....
a unica coisa que conheço da brand sao as baterias....
nunca tinha visto essas pastilhas sera que tem mais coisa???

chiccoli
14-04-12, 13:31
o pessoal num reclamava não.., a maioria voltava e comprava de novo.., se é por causa do preço ja num sei..

XxUNOxX
14-04-12, 14:26
Não sei se é Xitismo, mais eu até hoje só usei Cobreq dianteira e traseira...e acho que não compraria outra não, na cidade a da XTZ sai pela bagatela de R$ 18,00

dfazer
14-04-12, 17:26
Vc notou diferença com relação a drenagem comparado com a original?
Não senti diferença nenhuma entre original/cobreq/brandy, para mim freia do mesmo jeito, só a duração que a Brandy durou bem mais.

Limabl
14-04-12, 17:52
Vc notou diferença com relação a drenagem comparado com a original?
É mano,a original não está tão cara assim, se comparada com a da CB300 que custa 140 pilas !!!!

---------- Mensagem adicionada às 17:52 ---------- Mensagem anterior foi às 17:51 ----------


Vc notou diferença com relação a drenagem comparado com a original?Já tentou a YTEC que é a
segunda linha da yamaha !!

Yuri_RN
14-04-12, 18:47
Usei na CB500 e a mesma despregou da base de ferro.. por pouco não travou a roda e causou um grande acidente..

so uso Fischer ou Cobreq,na realidade ultimamente so tenho usado Fischer mesmo.

Banduleiro
14-04-12, 22:10
Têm outros produtos sim, aqui vende muito as lampadas dessa marca.

---------- Mensagem adicionada às 22:10 ---------- Mensagem anterior foi às 22:06 ----------

Têm outros produtos sim, aqui vende muito as lampadas dessa marca.
Quando a pastilha da minha stradinha acabou eu troquei por uma da DIAFRAG, que vende muita lona de freio a tambor por aqui. Mas o resultado não foi muito bom,
estou sentindo ela com pouco "poder" de frenagem.

Gostaria de saber dos amigos sobre o tempo médio de uso de suas pastilhas de freio, para fazer uma comparação.

chiccoli
15-04-12, 04:56
Gostaria de saber dos amigos sobre o tempo médio de uso de suas pastilhas de freio, para fazer uma comparação.

6~10 meses traseira, dianteira tem q ver.., depois q eu peguei com disco vou descobrir ainda..

hedertone
15-04-12, 13:14
Minha fazer passou dos 20.000 e ainda nao troquei a pastilha traseira...
Com certeza será trocada na próxima revisão.
Já a pastilha dianteira, tem durado cerca de 10.000
Minha condução é tranquila e utilizo a frenagem recomendada, ou seja, freio com a dianteira e auxilio com a traseira.

Banduleiro
15-04-12, 21:43
É mais ou menos a minha média, só que da próxima vez que eu for trocar, vou ver se encontro Yteq.

tom crazy
15-04-12, 22:30
É mais ou menos a minha média, só que da próxima vez que eu for trocar, vou ver se encontro Yteq.

Ve se a pastilha da strada é compatível com o de alguma yamaha pois a marca Ytec é uma segunda linha da própria yamaha, ou seja, só vai ter produtos para yamaha.

Raoni_Oliveira
16-04-12, 12:22
Ve se a pastilha da strada é compatível com o de alguma yamaha pois a marca Ytec é uma segunda linha da própria yamaha, ou seja, só vai ter produtos para yamaha.

Bem lembrado tom crazy, mas acho que não tem produtos da Ytec p/ motos de outras marcar, a não ser que seja compatível como vc citou. ;)

Irmão
16-04-12, 20:58
Num é boa não fica fazendo ruidos e as da titan nunca vem com a furação certa.

Thyago Mahon Barros
17-04-12, 05:46
Marca boa, pode ficar trânquilo. Quando eu tinha a Lander e precisei trocar a pastilha de freio traseira e não tinha noção do preço a Yamaha cobrou 60,00 em uma pastilha da marca Fabrek(se não me engano a marca era essa) logo após a troca eu fui em uma oficina de e o preço a mesma pastilha era exatamente 20,00 fiquei puto da vida.

César
29-04-12, 11:53
Olha pessoal, sei não.... Olhei para o disco agora e vi umas marcas de estrias que não gostei não... É como se fosse uns riscos, que não tinha antes. Acho que essa pastilha tá comendo meu disco... Na dúvida vou por as originais, vou por a da YBR que dá certinho, aliás, é da YBR ou da Factor que dá certinho?
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC03582.jpg

chiccoli
29-04-12, 17:20
Olha pessoal, sei não.... Olhei para o disco agora e vi umas marcas de estrias que não gostei não... É como se fosse uns riscos, que não tinha antes. Acho que essa pastilha tá comendo meu disco... Na dúvida vou por as originais, vou por a da YBR que dá certinho, aliás, é da YBR ou da Factor que dá certinho?
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC03582.jpg


se vc ver da minah 2012 então vc cai pra tras.. kkk

César
29-04-12, 18:12
se vc ver da minah 2012 então vc cai pra tras.. kkk
Usou paralela? Vou trocar antes que comece a estragar então melhor pagar mais caro na pastilha mas preservar meu disco, cheguei avessa conclusão.

chiccoli
29-04-12, 18:17
Usou paralela? Vou trocar antes que comece a estragar então melhor pagar mais caro na pastilha mas preservar meu disco, cheguei avessa conclusão.


se eu vou frear eu grudo no freio.., a pastilha é a nissin original.., prefiro cobreq apesar de comer muito mais o disco.
disco é, 50, 80 reais.., antecipando a troca da pastilha vc tah gastando, e não economizando..

blaugusto
30-04-12, 08:54
A original é Nissin. Compra em outra loja que tu paga mais barato que na CC.

Coloquei uma Fischer Metálica na Fazer semana passada. Lixo!! Freia nada e come o disco.
Vou procurar Fischer Organica e ver como fica.

chiccoli
30-04-12, 11:45
A original é Nissin. Compra em outra loja que tu paga mais barato que na CC.

Coloquei uma Fischer Metálica na Fazer semana passada. Lixo!! Freia nada e come o disco.
Vou procurar Fischer Organica e ver como fica.


será q tem da brembo ?? ^^ queria esperimentar pra ver se é boa.., só é usado em esportivas..

cleverson80
30-04-12, 12:49
Eu coloquei uma cobreq, achei um lixo, tinha da Vaz dura pouco, mas freia muito bem. Estou em duvida entre a Vaz ou a Ytec.

Eduardo Toda
30-04-12, 13:17
será q tem da brembo ?? ^^ queria esperimentar pra ver se é boa.., só é usado em esportivas..

Quando estava no Japão era incrível, tinha até Yamaha Jog com freio a disco BREMBO na frente, original de fábrica, agora aqui no Lisarb, só o circuito de freio já custa o preço de uma Honda Fan...

blaugusto
30-04-12, 16:28
Cleverson, acho que uma era Metálica e a outra semi metálica.

Não veja pela marca, veja pelo tipo: existe Metálica, semi-metálica e orgânica.
E destas 3 existem também as versões sinterizadas.

Guilherme Rabelo
30-04-12, 17:08
na cb ela faz muito barulho........na titan de boa.......agora to usando fischer na cb e estou bem satisfeito.

blaugusto
30-04-12, 18:20
na cb ela faz muito barulho........na titan de boa.......agora to usando fischer na cb e estou bem satisfeito.
Que composto?? Na Fazer a Fischer metálica ficou ruim, não freia bem. Na Yes eu gostei.

cleverson80
30-04-12, 18:57
Cleverson, acho que uma era Metálica e a outra semi metálica.

Não veja pela marca, veja pelo tipo: existe Metálica, semi-metálica e orgânica.
E destas 3 existem também as versões sinterizadas.

A Vaz que usei foi organica, durou 3 meses, 5.000 Km a original da Fazer durou 14.000 Km e só troquei porque levei para lavar em um lava jato conhecido proximo a casa da minha mãe em Belo Horizonte e jogaram diesel no freio.

Ai coloquei a Vaz, a frenagem era melhor que a original. Agora com a Cobreq metalica o freio ficou horrível, ele não freia forte de jeito nenhum, tenho que complementar com o traseiro.

Cheguei a pensar em pegar a da Vaz no site deles, aqui na cidade só encontro Cobreq metalica e IRA, pensei em arriscar a Ira, mas segurança eu não brinco.

chiccoli
30-04-12, 19:10
Quando estava no Japão era incrível, tinha até Yamaha Jog com freio a disco BREMBO na frente, original de fábrica, agora aqui no Lisarb, só o circuito de freio já custa o preço de uma Honda Fan...


é foda.., la deve ser barato..,
como um jogar de num lembro q time falou.. "La no japão só tem carro importado.." ^^

César
30-04-12, 19:55
Hoje fui na yamaha queria por a original mas nao tinha, dai eles tinham a cobreq e coloquei, achei bem melhor, a Brandy tava soltando um farelo que parecia areia e tava riscando meu disco, a Cobreq me pareceu bem melhor, feria mais e já tá sumindo os riscos no disco espero que nao coma meu disco.

---------- Mensagem adicionada às 19:55 ---------- Mensagem anterior foi às 19:52 ----------


Quando estava no Japão era incrível, tinha até Yamaha Jog com freio a disco BREMBO na frente, original de fábrica, agora aqui no Lisarb, só o circuito de freio já custa o preço de uma Honda Fan...

Eduardo, o que é Lisarb?
A minha Joguinha que eu tinha no Japão eu comprei zera e o freio dianteiro dela era um lixo, era a tambor e quando freava forte em alta velocidade trepidava todo. Comprei numa loja de motos famosa lá em Nagoya.

cleverson80
30-04-12, 22:26
Hoje fui na yamaha queria por a original mas nao tinha, dai eles tinham a cobreq e coloquei, achei bem melhor, a Brandy tava soltando um farelo que parecia areia e tava riscando meu disco, a Cobreq me pareceu bem melhor, feria mais e já tá sumindo os riscos no disco espero que nao coma meu disco.

---------- Mensagem adicionada às 19:55 ---------- Mensagem anterior foi às 19:52 ----------



Eduardo, o que é Lisarb?
A minha Joguinha que eu tinha no Japão eu comprei zera e o freio dianteiro dela era um lixo, era a tambor e quando freava forte em alta velocidade trepidava todo. Comprei numa loja de motos famosa lá em Nagoya.

Lisarb -> Brasil ao contrario, em como as coisas aqui muitas vezes são contrarias a outros paises...

Eduardo Toda
01-05-12, 01:17
A Jog do meu vizinho era a disco e com pinças Brembo, agente ficava tirando o sarro de um piloto amador japones (trabalhava com agente) que tinha um Skyline R32 que tinha freios Nissin, ele reclamava do fading dos freios, como pode uma Jog ter Brembo e o R32 ser freios "simples". Bons tempos quando estava em Fukushima (perto de onde tinha o reator que explodiu pelo tsunami)

uedaa
01-05-12, 02:26
eu coloquei a fisher semi metallic melhor que achei a nissin não freiava tanto igual essa, a cobreq eu coloquei mas não tinha pegada forte e durou só 6 meses.O disco tá normal pensei que iria riscar ,já faz um ano e tem pastilha...Coloquei dot5 melhora uns 10% na freiada mas tem de trocar todo ano pois contamina muito facil pela umidade.

Eduardo Toda
01-05-12, 09:28
Se não me engano os DOT 5 não são higroscópicos, são feitos de um material base diferente e não absorvem a umidade..

blaugusto
01-05-12, 10:48
Quanto pagou César??

César
01-05-12, 13:54
Paguei 20 reais instalado ficou 37.
eu trabalhei um ano em Miyagi, na cidade de Kannari, que fica do lado de Tsukidate, a umas 4 ou 5 estações de Sendai.

Guilherme Rabelo
02-05-12, 11:04
Que composto?? Na Fazer a Fischer metálica ficou ruim, não freia bem. Na Yes eu gostei.

blau eu to usando a metalica...... o freio traseiro tem um pequeno chiadinho, mas a pastilha anterior eu nao prestei a atençao e ela marcou todo o disco, acho que é por isso que faz esse barulhinho

Celao
07-05-12, 22:18
Eu comprei uma MT-03 a mais ou menos 1 ano e meio, e na epoca ela estava com 9000 km e a pastilha ja estava bem gasta, ai comprei pastilha Brandy linha Speedy para o freio dianteiro e traseiro da minha moto, agora minha moto esta com 22.000km e vou precisar trocar a pastilha traseira, a dianteira ainda esta boa.