PDA

Ver Versão Completa : Primeira revisão



Defeacer
16-04-12, 15:42
Amanhã vou levar minha pequena pra primeira revisão, e estou com algumas dúvidas:

- A moto precisa estar com 1.000 km rodados cravados, ou pode estar um pouco pra cima ou pra baixo?
- Eu lubrifico a relação com óleo 90, e eles certamente vão lubrificar com óleo de motor, quando eu chegar em casa, eu devo lavar a corrente e colocar óleo 90 novamente? Ou posso deixar do jeito que estiver?
- Quem tem Yamaha, sabe dizer quantos que eles cobram na primeira revisão?
- Vou entregar ela na hora do almoço, e eles me disseram que ficam pronto até o fim do dia, será mesmo? Ou certamente eu vou pegar ela só na quarta?


Se puderem ajudar :D

ThiBecker
16-04-12, 16:44
Isso é relativo Defeacer, eu opr exemplo paguei 40 reais na minha revisão, o pessoal trocou óleo, filtro e anel de vedação, além de outras coisas de praxe (e foram feitas porque eu estava presente em cima!). A tolerância, creio que deva girar em torno de +/- 10% da quilometragem, se deixar passar mais do que isso geralmente o pessoal não releva, por questões óbvias. Para primeira revisão, vc certamente deve pegar no fim da tarde mesmo, mas tem que levar a moto de manhãzinha, e isso varia de acordo com o volume de serviço dos mecânicos. Com relação à lubrificação, pelo menos por aqui, eles utilizaram óleo queimado mesmo, mas fiquei quieto tbm, pois vou estar lavando a moto esse final de semana e estaria eu mesmo fazendo a lubrificação da corrente. Enfim, fique atento somente para o que será feito, mas lembre-se que a revisão primária, além de ser básica, mantém a garantia da moto.

Defeacer
16-04-12, 16:56
Ah, eu não vou poder acompanhar de perto porque eu vou estar trabalhando. Eles esticam a corrente também né? (se necessário) E dão uma lavadinha caprixada nela? haha

ThiBecker
16-04-12, 17:05
Ah, eu não vou poder acompanhar de perto porque eu vou estar trabalhando. Eles esticam a corrente também né? (se necessário) E dão uma lavadinha caprixada nela? haha

A maioria faz isso... ;)

Arthur®
16-04-12, 17:43
Amanhã vou levar minha pequena pra primeira revisão, e estou com algumas dúvidas:

- A moto precisa estar com 1.000 km rodados cravados, ou pode estar um pouco pra cima ou pra baixo?
- Eu lubrifico a relação com óleo 90, e eles certamente vão lubrificar com óleo de motor, quando eu chegar em casa, eu devo lavar a corrente e colocar óleo 90 novamente? Ou posso deixar do jeito que estiver?
- Quem tem Yamaha, sabe dizer quantos que eles cobram na primeira revisão?
- Vou entregar ela na hora do almoço, e eles me disseram que ficam pronto até o fim do dia, será mesmo? Ou certamente eu vou pegar ela só na quarta?


Se puderem ajudar :D

Entao eu tenho uma Yamaha Factor q a uma semana atraz foi pra revisão dos 6.000 km, entao vamos as duvidas:
1º a moto nao rpcisar estar com 1.000km cravados, no manual do proprietario existe uma faixa de tolerança, com um valor minimo e um maximo, tipo entrem 800km e 1200km.
2º a minha moto volto de todas as revisoes co ma corente do mesmo jeito q foi, isso eu achei péssimo, pois uma vez eu devei a moto la ee stava com muita chuva, e a corrente ja sem lubificação e saiu da CC sem lubificação, do memso jeito q entro ¬¬..mas caso lubrifiquem nao vejo necessidade de lavar aa corrente, use a moto noormalmente e quando precisar lubrifique do seu jeito.
3º A menos q vc pilote a moto muito "forte" e detone alguma peça (tipo freio pneu e etc,o q eu acho IMPOSSIVEL em até 1000km) vc só paga a troca de óleo q é por volta de 20 reais, e fique antento qualquer desgaste prematuro, comportamento estranho, barulho diferente, fale na HORA q deixar a moto la, eles semrpe perguntam se vc tem alguma observação ( o freio da minha deu entrada de ar, o mecanico arurmo e disse q se tornar a acontecer é pra levar la q a garantia cobre)
4º Provavelmente no final do dia sim, a revisao de mil km é mais pra troca de óleo e alguams cosinhas bem simples, se vc ja agendo acho provavel deles entregaram no mesmo dia.

obs: na proxima revisao, a de 3mil km é a mesm acoisa, só o óleo, pelo menos foi isso pra minha factor =D (na minha assinatura tem o linck pra minha moto e la eu fiz alguns comentarios sobre a revisão dos 6000km, se tiver o interesse da uma olhada la )

Espero ter ajudado!
Abraços!

SheBarros
16-04-12, 17:49
Levei a minha na revisão dos 1.000km há poucos dias...


- A moto precisa estar com 1.000 km rodados cravados, ou pode estar um pouco pra cima ou pra baixo?
Isso vem especificado no manual. Provavelmente seja identico à minha, ou seja, de 900km a 1100km.

- Eu lubrifico a relação com óleo 90, e eles certamente vão lubrificar com óleo de motor, quando eu chegar em casa, eu devo lavar a corrente e colocar óleo 90 novamente? Ou posso deixar do jeito que estiver?
Se eu fosse vc não lavaria, rodaria e na próxima colocaria o 90 q é o q vc prefere.

- Quem tem Yamaha, sabe dizer quantos que eles cobram na primeira revisão?
Na primeira eles só cobram a mão de obra. Eu paguei R$ 50.

- Vou entregar ela na hora do almoço, e eles me disseram que ficam pronto até o fim do dia, será mesmo? Ou certamente eu vou pegar ela só na quarta?
Depende da demanda da cc. A primeira revisão é rapidinha, leva umas 2 horas no máximo. Se eles tiverem com a oficina cheia é q vai demorar. Se eles disseram, então confia e pega no fim do dia.

Limabl
16-04-12, 18:40
Notei que tem muita gente com duvidas simples, que pode ser esclarecidas no proprio manual do veiculo,porem niguem tem a iniciativa de ler o mesmol

Defeacer
16-04-12, 20:14
Entao eu tenho uma Yamaha Factor q a uma semana atraz foi pra revisão dos 6.000 km, entao vamos as duvidas:
1º a moto nao rpcisar estar com 1.000km cravados, no manual do proprietario existe uma faixa de tolerança, com um valor minimo e um maximo, tipo entrem 800km e 1200km.
2º a minha moto volto de todas as revisoes co ma corente do mesmo jeito q foi, isso eu achei péssimo, pois uma vez eu devei a moto la ee stava com muita chuva, e a corrente ja sem lubificação e saiu da CC sem lubificação, do memso jeito q entro ¬¬..mas caso lubrifiquem nao vejo necessidade de lavar aa corrente, use a moto noormalmente e quando precisar lubrifique do seu jeito.
3º A menos q vc pilote a moto muito "forte" e detone alguma peça (tipo freio pneu e etc,o q eu acho IMPOSSIVEL em até 1000km) vc só paga a troca de óleo q é por volta de 20 reais, e fique antento qualquer desgaste prematuro, comportamento estranho, barulho diferente, fale na HORA q deixar a moto la, eles semrpe perguntam se vc tem alguma observação ( o freio da minha deu entrada de ar, o mecanico arurmo e disse q se tornar a acontecer é pra levar la q a garantia cobre)
4º Provavelmente no final do dia sim, a revisao de mil km é mais pra troca de óleo e alguams cosinhas bem simples, se vc ja agendo acho provavel deles entregaram no mesmo dia.

obs: na proxima revisao, a de 3mil km é a mesm acoisa, só o óleo, pelo menos foi isso pra minha factor =D (na minha assinatura tem o linck pra minha moto e la eu fiz alguns comentarios sobre a revisão dos 6000km, se tiver o interesse da uma olhada la )

Espero ter ajudado!
Abraços!

Ajudou! Não posso esquecer de dizer que o interruptor da luz traseira não está funcionando. Espero que eu lembre.

---------- Mensagem adicionada às 20:14 ---------- Mensagem anterior foi às 20:07 ----------


Notei que tem muita gente com duvidas simples, que pode ser esclarecidas no proprio manual do veiculo,porem niguem tem a iniciativa de ler o mesmol

Cara, já teve uma Crypton? Pelo visto não! Lá não fala muita coisa não. Por isso que eu pergunto aqui. Se quer ajudar, beleza! Mas se num quer, fica de boa aí e não paga de fodão. Blz?!

Banduleiro
16-04-12, 20:36
Ajudou! Não posso esquecer de dizer que o interruptor da luz traseira não está funcionando. Espero que eu lembre.

---------- Mensagem adicionada às 20:14 ---------- Mensagem anterior foi às 20:07 ----------



Cara, já teve uma Crypton? Pelo visto não! Lá não fala muita coisa não. Por isso que eu pergunto aqui. Se quer ajudar, beleza! Mas se num quer, fica de boa aí e não paga de fodão. Blz?!
Esquenta não rapaz, Limabl, só fez uma observação.

Thyago Mahon Barros
17-04-12, 05:40
- A moto precisa estar com 1.000 km rodados cravados, ou pode estar um pouco pra cima ou pra baixo?

A moto pode está um pouco acima ou abaixo dos 1000 km sim.

- Eu lubrifico a relação com óleo 90, e eles certamente vão lubrificar com óleo de motor, quando eu chegar em casa, eu devo lavar a corrente e colocar óleo 90 novamente? Ou posso deixar do jeito que estiver?

Pode deixar do jeito que estiver.

- Quem tem Yamaha, sabe dizer quantos que eles cobram na primeira revisão?

A 1ª revisão a garantia cobre, eles só cobram o óleo R$18,00.

- Vou entregar ela na hora do almoço, e eles me disseram que ficam pronto até o fim do dia, será mesmo? Ou certamente eu vou pegar ela só na quarta?

Dependendo eles entregam até antes do fim do dia, pois na 1ª revisão só vão lavar a moto e trocar óleo.

Bruno Rafael
17-04-12, 08:21
Cara, já teve uma Crypton? Pelo visto não! Lá não fala muita coisa não. Por isso que eu pergunto aqui. Se quer ajudar, beleza! Mas se num quer, fica de boa aí e não paga de fodão. Blz?!

Eita... o Lima só quis comentar, e realmente, muitas das suas duvidas estão no manual.

Limabl
17-04-12, 09:49
Ajudou! Não posso esquecer de dizer que o interruptor da luz traseira não está funcionando. Espero que eu lembre.

---------- Mensagem adicionada às 20:14 ---------- Mensagem anterior foi às 20:07 ----------



Cara, já teve uma Crypton? Pelo visto não! Lá não fala muita coisa não. Por isso que eu pergunto aqui. Se quer ajudar, beleza! Mas se num quer, fica de boa aí e não paga de fodão. Blz?!
Tranquilo mano,alem do mais não citei nome de ninguem, só fiz uma observação!

Obs:Mais vai baixando tua bola e larga essa marra,parece que sofre de complexo de imferioriade e alem do mais ,vc não está falando com muleque "capiche" !!!!!!!

ThiBecker
17-04-12, 11:05
kkkkkkkkk!!!

Eu trinco de certas coisas... tsc tsc...

Ivan RJ
17-04-12, 11:08
Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=24883), meu filho, CALMA, OK?
Nós temos a maior paciência para ajudar a todos, mas tem coisas que não seria necessário abrir um tópico para perguntar. Basta pesquisar no fórum, ler o manual COM ATENÇÃO e ficar tranquilo, sem stress.
Vc, como todos os demais usuários tem a maior sorte do mundo de terem encontrado o PN.
Me diga: Qual o fórum que tem os mecânicos de plantão, DE GRAÇA, com alto nível de conhecimento, não falo de mim, não, só tenho 42 anos de motociclismo e alguns cursos no Senai, falo do Stone, Lima, Guilherme Macnasty.
QUAL O FÓRUM?????????????
O nosso objetivo é gerar em todos a curiosidade de "fuçar" a moto para que aprendam, pelo menos, o básico. Na estrada vc poderá não ter como falar ou acessar o PN.
Vai ficar sentado no acostamento chorando? Não, vai meter a mão na massa e descobrir o que está acontecendo na moto, para pelo menos, chegar em algum local que tenha uma oficina para resolver o seu problema definitivamente.
Leia, entenda e compreenda a minha postagem, nós só queremos o melhor para todos e se faz necessário que se esforcem para aprender.
Vou exemplificar:
Vc fura o pneu, não tem borracheiro perto, meio de estrada, vc obviamente não está usando o selante, pneu arriado, no chão. E aí vc faz o que para sair desse problema?
Aguardo a resposta.
Um grande abraço a todos os irmãos.

---------- Mensagem adicionada às 11:08 ---------- Mensagem anterior foi às 11:06 ----------

Esqueci:
Caso eu não obtenha uma resposta em 1 HORA, o tópico será fechado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Defeacer
17-04-12, 16:51
Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=24883), meu filho, CALMA, OK?
Nós temos a maior paciência para ajudar a todos, mas tem coisas que não seria necessário abrir um tópico para perguntar. Basta pesquisar no fórum, ler o manual COM ATENÇÃO e ficar tranquilo, sem stress.
Vc, como todos os demais usuários tem a maior sorte do mundo de terem encontrado o PN.
Me diga: Qual o fórum que tem os mecânicos de plantão, DE GRAÇA, com alto nível de conhecimento, não falo de mim, não, só tenho 42 anos de motociclismo e alguns cursos no Senai, falo do Stone, Lima, Guilherme Macnasty.
QUAL O FÓRUM?????????????
O nosso objetivo é gerar em todos a curiosidade de "fuçar" a moto para que aprendam, pelo menos, o básico. Na estrada vc poderá não ter como falar ou acessar o PN.
Vai ficar sentado no acostamento chorando? Não, vai meter a mão na massa e descobrir o que está acontecendo na moto, para pelo menos, chegar em algum local que tenha uma oficina para resolver o seu problema definitivamente.
Leia, entenda e compreenda a minha postagem, nós só queremos o melhor para todos e se faz necessário que se esforcem para aprender.
Vou exemplificar:
Vc fura o pneu, não tem borracheiro perto, meio de estrada, vc obviamente não está usando o selante, pneu arriado, no chão. E aí vc faz o que para sair desse problema?
Aguardo a resposta.
Um grande abraço a todos os irmãos.

---------- Mensagem adicionada às 11:08 ---------- Mensagem anterior foi às 11:06 ----------

Esqueci:
Caso eu não obtenha uma resposta em 1 HORA, o tópico será fechado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Certo cara, acontece que a Crypton é uma moto básica, e seu manual é mais básico ainda. Aí vem cara com arrogância, se achando o dono da verdade. Garanto que nunca sequer tocou num manual de uma Crypton.

Enfim, eu realmente não sei o que faria pra resolver esse problema, primeiro porque eu não piloto em estradas e não tenho a mínima vontade, segundo porque eu estou aqui pra aprender e não pra ensinar. Mas, nesse caso eu usaria a tecnologia e ligaria pra alguém, caso o celular não pegasse, eu pediria ajuda a uma alma caridosa que estiver transitando pela estrada. Certamente queres me ensinar algo com esta pergunta e obviamente minhas respostas não estão corretas, logo, eu repito que realmente não sei, foi apenas um chute ;)

Limabl
17-04-12, 17:18
Todo manual por mais basico que seja,tem imformações do funcionamento da motocicleta,tais como, ajuste de corrente e intevalo de ajuste da mesma,tipo de lubrificante que é utilizado na mesma,calibre de pneus,calibre do eletrodo da vela,especificação do óleo lubrificante do motor e quantidade do mesmo,tabela especificando os itens que são verificado em cada revisão,tipo de pneus,tipo das lampadas do sistema eletrico da moto etc....

Todo manual tem essas imformações,inclusive os itens que são, e não são cobertos pela garantia,mais do que isso só se o proprio manual lesse pra vc !!!!!

Mas tá tudo na PAZ !!!!!

Relacha ai beleza!!;)

Yuri_RN
17-04-12, 17:20
Certo cara, acontece que a Crypton é uma moto básica, e seu manual é mais básico ainda. Aí vem cara com arrogância, se achando o dono da verdade. Garanto que nunca sequer tocou num manual de uma Crypton.

Enfim, eu realmente não sei o que faria pra resolver esse problema, primeiro porque eu não piloto em estradas e não tenho a mínima vontade, segundo porque eu estou aqui pra aprender e não pra ensinar. Mas, nesse caso eu usaria a tecnologia e ligaria pra alguém, caso o celular não pegasse, eu pediria ajuda a uma alma caridosa que estiver transitando pela estrada. Certamente queres me ensinar algo com esta pergunta e obviamente minhas respostas não estão corretas, logo, eu repito que realmente não sei, foi apenas um chute ;)

Amigo me mostre o tal arrogante, que por sinal estou procurando ate agora!
você foi o único a estar se exaltando então va com calma camarada..

aqui ninguém tem obrigação de te servir em uma bandeja, então vem com calma..

então espero que sua duvida seja resolvida o mais breve possível e que você
possa saber esperar e ter paciência com os companheiros de forum.

Ivan RJ
17-04-12, 17:58
Vamos a resposta: Retire a lateral do pneu, pode ser com a chave de fenda que vem nas ferramentas, não irá estragar mais do já está, e encha o pneu com MATO, depois recoloque a lateral do pneu no aro e procure o 1º borracheiro ou oficina.
Reforçando o que o Yuri postou. Ninguém foi arrongante e todas essas informações estam no mais básico dos manuais. Basta ler.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Apenas uma lembrança:
Motocicleta, ou vc aprende a pilotar, dominá-la por completo, ou vc MORRE!!! Motocicleta não se dirige, tem que pilotar se quiser sobreviver de preferência até a minha idade, 54 anos.

ThiBecker
17-04-12, 18:30
Vamos a resposta: Retire a lateral do pneu, pode ser com a chave de fenda que vem nas ferramentas, não irá estragar mais do já está, e encha o pneu com MATO, depois recoloque a lateral do pneu no aro e procure o 1º borracheiro ou oficina.
Reforçando o que o Yuri postou. Ninguém foi arrongante e todas essas informações estam no mais básico dos manuais. Basta ler.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Apenas uma lembrança:
Motocicleta, ou vc aprende a pilotar, dominá-la por completo, ou vc MORRE!!! Motocicleta não se dirige, tem que pilotar se quiser sobreviver de preferência até a minha idade, 54 anos.

Essa ae do mato no pneu é novidade pra mim hein... rs... vou me lembrar disso quando acontecer situação assim. ;)
Outro detalhe, acho que anda faltando uma certa coerência por parte de algumas pessoas aqui do fórum. Acho que todos têm direito de opinar e fazer perguntas, claro que tem gente que entende milhares de vezes mais do que outras, mas isso não faz delas melhores como seres humanos, assim como quem sabe menos também deve respeitar. É um caso de educação mútua, e todos aqui do fórum devem ser amigos e companheiros, pois assim talvez poderemos fazer de nossa pilotagem algo mais divertido, seguro e confiável.
Abraços!

SheBarros
17-04-12, 18:59
Vamos a resposta: Retire a lateral do pneu, pode ser com a chave de fenda que vem nas ferramentas, não irá estragar mais do já está, e encha o pneu com MATO, depois recoloque a lateral do pneu no aro e procure o 1º borracheiro ou oficina.
Reforçando o que o Yuri postou. Ninguém foi arrongante e todas essas informações estam no mais básico dos manuais. Basta ler.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Apenas uma lembrança:
Motocicleta, ou vc aprende a pilotar, dominá-la por completo, ou vc MORRE!!! Motocicleta não se dirige, tem que pilotar se quiser sobreviver de preferência até a minha idade, 54 anos.


Valeu pela dica Ivan!! Nem imaginava uma solução tão criativa assim.

Limabl
17-04-12, 19:37
Valeu pela dica Ivan!! Nem imaginava uma solução tão criativa assim.KKKKKKKKKKKKK
Eu mesmo já fiz isso,e pior que foi de noite no meio do cerrado em uma estrada de chão auhsuahsuahsuahs !!!!!

Defeacer
17-04-12, 20:02
Enfim. Levei a moto, e peguei. 40 reais.

Olha que pensamento de cabaço:

Quando vi a nota fiscal, vi que eles tinham cobrado uma embalagem inteira de óleo Yamalube, devido aos meus mais de 5 anos de ciclismo, esqueci que uma lata de óleo na moto, seria usado em sua totalidade, quase que na hora, revoltado com o valor cobrado, eu disse: - Você cobrou uma embalagem inteira de Yamalube, então me dê o restante.

Segundos depois eu pensei na burrice que eu falaria e na vergonha que eu iria passar.

Enfim, valeu a pena, a moto dá uma impressão de estar mais seguro, além de estar visivelmente mais limpa.

---------- Mensagem adicionada às 20:02 ---------- Mensagem anterior foi às 20:01 ----------

Vi na nota fiscal, que usam descarbonizante, o que viria a ser isso?

h1bertobarbosa
17-04-12, 20:13
eu não tenho certeza mas penso que seja um aditivo de óleo.

Limabl
17-04-12, 20:35
Descarbonizante é um produto utilizado para limpeza de carburadores,corpos injetores,bicos,velas de iguinição e etc...

Defeacer
17-04-12, 20:49
Eu havia dito que o consumo dela estava elevado (22 km/l) e ele disse que limparia o carburador. Quando eu li, pensei que se tratava de um desengraxante.

A propósito, eu disse pro rapaz, que cada vez que eu encho o tanque, eu ando cerca de 100 km. O tanque da minha moto tem 4,4 lts. Sendo que eu nunca cheguei a usar até o talo, o máximo foi 4 litros, ainda ficou a reserva. Enfim, ele me disse, que há uma forma mais fácil de contar a média de consumo, ele me disse que a cada 100 km, eu devo encher o tanque, assim eu terei uma média quase exata. Pensei na minha cabeça, que vai dar no mesmo, porque eu praticamente encho o tanque a cada 100 km.

Rapaz, eu sou muito cabaço quando o assunto é moto, pelo visto eu nem sei como fazer uma contagem de média de combustível correta. Qual seria a forma mais correta de se fazer isso?

Ivan RJ
17-04-12, 23:11
Encha o tanque, rode qualquer quilometragem, sei lá, 40 ou 50 KM. Complete o tanque e divida a quantidade que vc colocou de gasolina pela quilometragem rodada.
EX: depois que rodou 40Km vc colocou 2 litros, logo 40:2= 20Km/L
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: ThiBecker (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=23707) , esta relação de irmandade já existe no PN a muitos anos, vcs que estam chegando agora é que ainda não perceberam de uma forma mais intensa, mas com o tempo vcs iram se integrando a ela de forma natural, bastando para isso conhecer mais as pessoas, conversar mais, trocar idéias e esse processo só se realiza com o tempo, naturalmente.

h1bertobarbosa
17-04-12, 23:11
por exemplo se com 4 litros você anda 100km então a moto está fazendo 25km por litro. para medir é fácil por exemplo encha e tanque olhe na bomba quantos litros deu, por exemplo deu 4 litros e zere o odômetro, ai você roda normalmente até chegar na reserva de novo ou na marcação vermelha sei la você tem que ter um parametro, ai enche de novo e olha quantos litros deu e dividi pelo tanto que você andou deis da ultima abastecida entendeu?

Yuri_RN
17-04-12, 23:14
Eu havia dito que o consumo dela estava elevado (22 km/l) e ele disse que limparia o carburador. Quando eu li, pensei que se tratava de um desengraxante.

A propósito, eu disse pro rapaz, que cada vez que eu encho o tanque, eu ando cerca de 100 km. O tanque da minha moto tem 4,4 lts. Sendo que eu nunca cheguei a usar até o talo, o máximo foi 4 litros, ainda ficou a reserva. Enfim, ele me disse, que há uma forma mais fácil de contar a média de consumo, ele me disse que a cada 100 km, eu devo encher o tanque, assim eu terei uma média quase exata. Pensei na minha cabeça, que vai dar no mesmo, porque eu praticamente encho o tanque a cada 100 km.

Rapaz, eu sou muito cabaço quando o assunto é moto, pelo visto eu nem sei como fazer uma contagem de média de combustível correta. Qual seria a forma mais correta de se fazer isso?

Aqui todo mundo foi cabaço um dia, aprendemos com o dia dia,lendo muito,ouvindo muito,e acima de tudo
praticando muito!

Defeacer
17-04-12, 23:25
Encha o tanque, rode qualquer quilometragem, sei lá, 40 ou 50 KM. Complete o tanque e divida a quantidade que vc colocou de gasolina pela quilometragem rodada.
EX: depois que rodou 40Km vc colocou 2 litros, logo 40:2= 20Km/L
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: ThiBecker (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=23707) , esta relação de irmandade já existe no PN a muitos anos, vcs que estam chegando agora é que ainda não perceberam de uma forma mais intensa, mas com o tempo vcs iram se integrando a ela de forma natural, bastando para isso conhecer mais as pessoas, conversar mais, trocar idéias e esse processo só se realiza com o tempo, naturalmente.

Moço, eu faço da seguinte forma, eu rodo até chegar na reserva, como meu marcador é meio doido, geralmente quando tá na "reserva" ele ainda tem cerca de 1 lt. Geralmente isso acontece quando eu rodo 100 km, ou seja, estou rodando cerca de 100 km por tanque, meu tanque tem 4,4 lt, fazendo as coisas arredondadas, isso dá cerca de 22 km/l. Certo?

Talvez possa parecer que eu seja meio tapado, é que eu realmente sou cabaço sobre motos, ante-ontem eu fui descobrir aonde fica o carburador :x

Ivan RJ
17-04-12, 23:29
Negativo, vc estava certo!!!
Não leva a sério o que o cara da cc falou. O cálculo é esse e não irá mudar nunca.

Defeacer
17-04-12, 23:31
por exemplo se com 4 litros você anda 100km então a moto está fazendo 25km por litro. para medir é fácil por exemplo encha e tanque olhe na bomba quantos litros deu, por exemplo deu 4 litros e zere o odômetro, ai você roda normalmente até chegar na reserva de novo ou na marcação vermelha sei la você tem que ter um parametro, ai enche de novo e olha quantos litros deu e dividi pelo tanto que você andou deis da ultima abastecida entendeu?

Aí que tá jovem, minha moto não tem odômetro parcial, isso dificulta MUITO as coisas. Mas pelo que eu vejo, ela ta nessa media de 20~25 por litro.

Bruno Rafael
18-04-12, 06:56
nosssaaa.. essa do mato é nividadeee pra mim....
muito boaaa a dica :D

chiccoli
18-04-12, 07:49
Aí que tá jovem, minha moto não tem odômetro parcial, isso dificulta MUITO as coisas. Mas pelo que eu vejo, ela ta nessa media de 20~25 por litro.


tah quase me alcançando no alcool..

Limabl
18-04-12, 09:09
Moço, eu faço da seguinte forma, eu rodo até chegar na reserva, como meu marcador é meio doido, geralmente quando tá na "reserva" ele ainda tem cerca de 1 lt. Geralmente isso acontece quando eu rodo 100 km, ou seja, estou rodando cerca de 100 km por tanque, meu tanque tem 4,4 lt, fazendo as coisas arredondadas, isso dá cerca de 22 km/l. Certo?

Talvez possa parecer que eu seja meio tapado, é que eu realmente sou cabaço sobre motos, ante-ontem eu fui descobrir aonde fica o carburador :xIsso varia muito da forma que vc pilota,se vc anda muito esguelado em marchas fortes como 1° e 2° marcha,o motor tende a conssumir mais,no entanto essa moto tem uma autonomia média de 30~35km/L e isso em velocidade cruzeiro que no caso dela é de 60~70KM/H no maximo!!!!

h1bertobarbosa
18-04-12, 10:29
22 a 25 por litro esta pouco para uma 125. como que você esta pilotando?

ThiBecker
20-04-12, 11:44
Caracas... tá consumindo além do normal mesmo.. eu de 150 andando ae na faixa de 80-110km/h to fazendo 38,39km/l... isso com garupa às vezes. Oo'

Defeacer
22-04-12, 13:25
Rapaz, minha curta vida de motociclista, tem sido uma farsa até agora.Desde o primeiro abastecimento, eu faço a média como se eu tivesse lotado o tanque.Explico:Geralmente eu ando uns 100 km e a moto já pula pra reserva, então eu vou abastecer, e sempre entra uns 3 litros, nunca passou disso.Só que eu sempre calculava a média, como se eu tivesse lotado, ou seja, eu fazia a conta igual se eu tivesse andado 100 km com 4 litros, mas na verdade eu ando 100 km com 3 litros.Fazendo as contas, o consumo fica normal, pelo tanto que eu esguelo e pelo tanto de vez que eu ando com garupa.