PDA

Ver Versão Completa : Com o que voces passam cera na motoca?



magrao tk
17-04-12, 12:13
Depois de um tempão com a moto feia, suja e mal cuidada comprei uma cera e vou dar um trato. Usei sempre estopa vendida em posto pra aplicar a cera, depois uma flanela pra lustrar. Mas as estopas de posto tão cada vez mais grossas, ásperas, não to afim de usar mais.
Como voces fazem? Tava pensando em comprar algodão, mas onde é mais fácil de achar assim em grande quantidade? Farmácia? Sempre vejo aqueles pacotinhos pequenos mesmo. Qual seria outro jeito prático pra não arranhar? Uma meia? Aquela cueca velha de algodão? rsrs. Sei que é uma assunto fútil e tópico meio inútil, já que muita gente nem tem muita frescura com essas coisas... é só pra ver como os amigos fazem, vai se surgem boas dicas aí.

Yuri_RN
17-04-12, 12:18
Aplico com Algodão eu compro o rolo na farmacia.. quando termino uso um pano de micro fibras e ja era..

quando aplico a cera Meguiar's NXT ja vem uma bucha especial pra aplicar,ai removo com a flanela de
micro fibra da propria Meguiar's também.

nil_bad
17-04-12, 12:23
Eu encero a moto com papel higiênico macio, percebi que o papel além de dar o brilho mais rápido ele limpa tb.

magrao tk
17-04-12, 13:18
Aplico com Algodão eu compro o rolo na farmacia.. quando termino uso um pano de micro fibras e ja era..

quando aplico a cera Meguiar's NXT ja vem uma bucha especial pra aplicar,ai removo com a flanela de
micro fibra da propria Meguiar's também.

Ok, vou procurar o rolo de algodão aqui na farmácia Yuri!


Eu encero a moto com papel higiênico macio, percebi que o papel além de dar o brilho mais rápido ele limpa tb.

Opa! Boa dica mesmo! Vou experimentar essa sua técnica Nil!
Valeu a pena o tópico, 2 boas dicas logo de cara. Valeu!

chriskopsch
17-04-12, 13:19
Tbm passo com algodão, tem nas farmacia pra vender, em pacote grande.

bruno almeida
17-04-12, 13:32
eu não uso nada,pois nunca encero a moto kkkkkkkkkk
mas o melhor mesmo é o algodão,e pra remover a flanela

Cachorro
17-04-12, 13:59
Algodão quando tenho $$$, senão uso meias velhas.

Abs,

lopesdaxtz
17-04-12, 15:36
Uso pano de algodão para passar e para tirar pano de micro fibras ;D

abraço

Zanca
17-04-12, 16:49
Eu uso cera liquida Perola com flanela, e depois vem com a politriz

demetre
17-04-12, 17:04
aqui onde moro eu encontro um tipo de algodão pra polimento propio ,
ele é muito macio e otimo pra dar brilho final ,daqui uns dias eu vou pintar a nega ,
dai vou postar umas fotus do antes e depois

Richard
17-04-12, 17:44
Eu costumo usar uma lixa Norton 50 ou 60.

Yuri_RN
17-04-12, 17:59
Eu costumo usar uma lixa Norton 50 ou 60.

isso fico perfeito quando aplicado junto com óleo de freio DOT5.:cool:

Richard
17-04-12, 18:01
isso fico perfeito quando aplicado junto com óleo de freio DOT5.:cool:

Carai, Yuri.

O Lima, que continua mostrando seus "dotes linguísticos" tudo bem, mas você???

Óleo de freio?????

http://wagnerbamboo.files.wordpress.com/2011/07/meme-foda-se.png

ThiBecker
17-04-12, 18:21
pokaspaskpaskpaskaspokaspokaspoaskpaskasoskpaskpas koasokapakspo!!!!!

Esse meme é hiláriooo! \\\\\\\\\\o

bruno almeida
17-04-12, 19:00
sou fã desse tal de Richard...
mas eu prefiro lixa da 3M

SheBarros
17-04-12, 19:05
Estopa mesmo (isso qdo eu encero a magrela... tadinha rs) e flanelinha.

Eu compro pacote de estopa em loja de ferramentas, não vi diferença na textura não... qdo chegar em casa eu olho a marca e te digo.

ThiBecker
17-04-12, 19:06
Pano macio 100% algodão... pra lustrar uso a boa e velha flanela.

FRANGOPUNK
17-04-12, 20:24
uso um pano macio, e depois uma flanela pra dar aquele brilho, mais só uso cera em pasta, dura mais.

DaniloSS7
17-04-12, 21:18
Fui comprar a cera num hipermercado aqui, e achei esse algodão alvejado pra polimento, custou R$ 5,70. Só usei ele pra passar a cera e finalizar depois. Ele deu conta e ainda sobrou muito
http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/IMG20120413_008-1.jpg

magrao tk
17-04-12, 21:58
Peguei algodão na farmácia mesmo. Meu Deus do céu!!!! Nunca mais que eu uso estopa de posto na tinta! Recussitei a moto com cera e algodão novinhos! Passei tambem papel higienico macio, muito bom mesmo! Por último uma flanela macia. Tá com um brilho que nunca teve. Agora parece outra moto, porque tava acabada a coitada!

chiccoli
18-04-12, 00:23
chuva e papel toalha pra secar quando lembro, ou dou um jeito quando o passarinho acerta..

fora isso, mando polir e cristalizar de ano em ano.., num esquento a cabeça não..

brunolbo
18-04-12, 09:13
quando eu lavo e encero passo estopa mesmo

Alexandre RJ
18-04-12, 09:38
Eu uso estopa para polir com a cera e para lustrar eu uso fralda de pano de bebê, é super macio e deixa brilhando...

Na falta da estopa uso outra fralda de pano para passar a cera. Fica show!!!

Jordano
18-04-12, 10:03
Eu sempre usei estopa, depois de encerada eu passo uma flanela pra tirar qualquer pelinho da estopa que fique na moto