PDA

Ver Versão Completa : Vazamento Bengala



felipe250
17-04-12, 23:12
Boa noite pessoal,tenho uma dúvida, há seis meses atrás eu troquei os retentores das bengala pois vazaram, ae agora um lado vazou de novo e troquei apenas o lado e o outro lado está sempre sujo em cima porém nao está vazando. será que está vazando mas em quantidade menor??

obrigadoo pessoal.

Ivan RJ
17-04-12, 23:24
Para trocar os retentores das bengalas devemos observar o estado do cromo duro das mesmas, não adianta trocar os retentores se as bengalas estiverem enferrujadas, arranhadas ou até mesmo com pequenos descascados provenientes de pedrinhas que batem na estrada. Se estas marcas se encontrarem na região do curso de amortecimento, já era, podemos trocar quantos retentores quisermos que irá vazar sempre.
A minha sugestão é vc observar a integridade do cromo das canelas e se estiverem intactos, troque os retentores por ORIGINAIS.
Isso deverá resolver seu problema.
Um grande abraço a todos os irmãos.

renanperim
17-04-12, 23:24
Pode não ser só o retentor, é possível o cilindro ter algum "risco".
Quem trocou o retentor chegou a dar uma avaliada geral?

magrao tk
18-04-12, 02:13
Se suja a bengala, das 2 uma: ou tá vazando um pouco mesmo, ou quem trocou não limpou bem o conjunto, aí ficou sujeira dentro daquela guarnição de borracha em cima do retentor continuando a manchar a bengala de óleo e terra. Mas se for isso com o tempo diminui depois de lavar, pegar chuvas, etc.

demetre
18-04-12, 06:08
o seguinte ,se vc mesmo conseguir desmontar ,faça isso ,e pegue uma lixa 1200 água e de uma passada de leve na região do curso no tubo interno ,sempre jogando água ;
retire os retentores lave com gasolina ou querosene as canecas ,deixe secar
Se possível coloque retentores originais como o ivan meu vizinho comentou ,
eu uso da marca SABO até hj nunca me fizeram raiva ...

George
18-04-12, 11:15
se a bengala ta arranhada pode trocar quantos retentores quizer sempre vai vazar!!
da uma olhada se n ta arranhado qualquer coisinha por menor q seja ela vai melar d oleo!
abraco

felipe250
18-04-12, 12:27
tem tipo um risquinho bem pequeno logo em cima do retentor de pó. porém nao tem vazamentos.mas as duas bengalas tipo estão meio sujas, não é só uma.

Ivan RJ
19-04-12, 17:31
Faça um teste básico:
Limpe muito bem as duas bengalas e aguarde o resultado. Caso fiquem sujas de óleo, existe aalgum problema.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
19-04-12, 17:37
Tira o guarda-pó (aquela borrachinha) que debaixo dela está o retentor, aí dá de ver certo se está vazando ou não. Se ainda tiver dúvida lave aquilo tudo com detergente e ande pra ver se volta a melecar