PDA

Ver Versão Completa : Teste de HD da BIOS é confiável? (tópico da tela azul)



Mostarda_69
18-04-12, 06:28
Galera, tenho um note HP DV$-2049wm.
Não lembro o processador, 4gb ram e hd 500.. video de sei lah.. ahuahuahuauah

Nunca me encomodou em 2 anos... agora começou a tela azul...

abri e limpei as memórias ram parou uns 2 dias... foi para concerto pra limpeza interna e troca de pasta térmica do processador (R$75)

Funcionou uns 30 minutos e começou de novo, agora ele mal liga e se reinicia... a tela é essa:

http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC08557.jpg

silverfox
18-04-12, 07:24
testa ele com outras memórias

Jordano
18-04-12, 10:07
em 90% das vezes isso é memória, mas pode ser problema com o sistema operacional e em ultimo caso placa mãe, mas quando é placa mãe ele geralmente para de vez, quase certo que é memória. às vezes só uma limpadinha básica nos pentes de memória ja resolve, se não resolver pode ter que trocar.

blaugusto
19-04-12, 12:48
Isso daí SNME não é memória, é driveR.

Pode ser que a solda do chipset tenha finalmente dado o famoso problema conhecido como "deu pau na BGA".
Ou algum drive está com defeito mesmo.

Só para se certificar, quantos pentes de memoria tem? Se tiver 2 teste-os 1 a 1.

Cuidado para não queimar os pentes de memória. Tenho visto muita gente por aí manuseando peças de hardware de forma incorreta e queimando/danificando peça de bobeira.

Mostarda_69
19-04-12, 15:39
Tem 2 sim.. eu ja iria testar um por um. mas miha namorada não tem anda alem de facas para manusear parafusos.. como não consegui avrir nem vou forçar.. semana q vem dou um jeito... segunda to em casa.. mas driver pode dar problema sem eu instalar nada, sem mexer em nada... de repente dar problema...??

César
19-04-12, 21:00
Comprou seu note no mercado livre, ou do Paraguai, ou ele eh da positivo?

Mostarda_69
19-04-12, 22:52
Bom, o note nem quis mais ligar, aparecendo a opção iniciar normalmente que sempre volta nessa mesma tela, e recuperar..

Bom fiz o recuperar e n ligou....


Dai fiz teste de memória com um pente e deu certo...

dai fiz o de HD e apareceu isso:

http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC08567-2.jpg

---------- Mensagem adicionada às 22:52 ---------- Mensagem anterior foi às 22:49 ----------

Bahhhh, upei essa foto mas depois apareceu a mensagem de REPLACE YOUR HD mais não sei o que... isso com uns 20% do teste..

é confiável, consigo como hd escravo salvar minhas coisas??
o hd se foi mesmo ou pode não ter estragado??

blaugusto
20-04-12, 07:52
Se o HD for SATA vc pode colocar num desktop numa boa e fazer o backup. SE der, pq... né??? Se o HD tiver ruim....

Driver pode dar problema do nada sim. Pode queimar ou por superaquecimento a solda do chipset dar mau contato e aí dá aquele problema que falei.

Nickneo
21-04-12, 09:30
tem outra alternativa, faz um pendrive com alguma distro linux USBCreator - Ubuntu Brazil (http://wiki.ubuntu-br.org/USBCreator)

Faz o backup dos teus dados e de quebra pode ver se é o HD mesmo, tirando ele da máquina e usando por um bom tempo vendo se não dá problema.

Mostarda_69
23-04-12, 01:27
Comprou seu note no mercado livre, ou do Paraguai, ou ele eh da positivo?
paraguai.. a 2 anos...

stcowboy
23-04-12, 07:03
Quado erros de tela azul acontecem, costumo procurar na base de conhecimento da microsoft pelo código apresentado.Procurei pelo seu caso e encontrei isso aqui, informando que é por causa de vírus:http://support.microsoft.com/kb/294728/pt-br

Pesquisei (http://support.microsoft.com/kb/294728/pt-br) um pouco mais e tem usuários com modelos HP reclamando (não reparei se é o mesmo) e foi informado que é problema com driver.A sugestão é: procure um pouco mais por esse código de erro na internet (preferencialmente em fóruns gringos), pois pode não ser falha de hardware.

Mostarda_69
24-04-12, 22:38
Bommmm, dp de tanto fuçar e levar meu note em 2 técnicos... Meu hd tem bad blocks..
Um cara quis me vender um HD de 500 por quase 600 paus instalado... Dai falei que por esse preço ia compra um novo... dai cotou um i7 com 6gb ram e 750 hd uma placa de video que nem prestei atenção... 4 conto.. ahuahahahuaha

Levei pra ele o HD do note da minha namorada que estragou a placa mae e mandei coloca nele.. sai perdendo pois tinha um de 500gb com 7200rpm.. e coloquei um de 320gb com 5400rpm...

O meu de 500 comprei um case pra ele e consegui extrair tudo... to fazendo diagnósticos... ate o momento a partição D esta 100%.. agora vou pra C que é onde dava o problema... no pior vou tentar anular os bads e usar como hd externo.. se no fim das contas der tudo certo daqui um mes taco de volta no note e seja o que deus quiser.. eahueheauhae

Por enquanto, muito obrigado galera!!!

silverfox
25-04-12, 01:58
usar outra vez um hd que deu já problemas é pedir pra se incomodar

magrao tk
25-04-12, 09:32
usar outra vez um hd que deu já problemas é pedir pra se incomodar

2x
O hd de 500g do meu computador tempos atrás tambem deu pau. Ganhei de um amigo um DVD de utilitários que tem o programa HD Regenerator. Dei boot pelo dvd e deixei o programa rodar, tinha bad block em várias partes, tava recuperando rápido e tals, mas chegou num ponto que enfileirou um bad block atrás do outro, era tanto que deixei ligado dia e noite por 2 dias, e tava ainda em 56% . Aí desisti, a conta de luz ia sair mais caro que um hd novo kkkkk e mesmo que o programa realmente recupere pode sempre ter o risco de pifar denovo.

Por outro lado passei o programa num HD IDE 40G de um computador lá da casa dos meus sogros, e recuperou tá lá até hoje beleza. Fiz o esforço porque nesse porque a criança da casa olha filminhos de desenhos nele, pra não ter que comprar outro pc novo, a placa mãe não tem SATA, e comprar um HD IDE novo hoje em dia é loucura.

Mostarda_69
03-05-12, 23:02
Bommmmm... vou comrpar um novo mesmo... consegui recuperar mas ficou meio pau o hd... vo pega algum no mercado livre de 500gb... ta beirando os 300...