PDA

Ver Versão Completa : Vergonha nacional (dica)



MARCELO MELO
18-04-12, 11:56
GUARUJÁ, 18 DE ABRIL DE 2012.
QUERO DEIXAR EXPRESSO O MEU REPÚDIO QUANTO AO TRATAMENTO IRRESPONSÁVEL QUE MONTADORAS / CONCESSIONÁRIAS OFERECEM À NÓS CONSUMIDORES TUPINIKINS..., TRATADOS???? MAL TRATADOS!
COMPREI UMA COMET 650 NAKED, 2012 EM OUTUBRO DE 2011. MINHA MOTO DE NÚMERO 16 NA VIDA, ZERO QUILÔMETRO, ELA ME FOI ENTREGUE EM CASA COM OS DISCOS DE FREIO TOTALMENTE UNTADOS DE ÓLEO, NÃO SE DERAM O TRABALHO DE LIMPÁ-LOS... SE EU TIVESSE SAÍDO COM A MOTOCICLETA DESSE JEITO PROVAVELMENTE TERIA ME ENVOLVIDO EM UM ACIDENTE! E ESTA É A TERCEIRA MOTOCICLETA DA MARCA QUE POSSUO ZERO QUILÔMETRO, COM AS OUTRAS DUAS COMET 250 NÃO TIVE NENHUM PROBLEMA!
EU MESMO TIVE QUE LIMPAR OS DISCOS DE FREIO DIANTEIROS COM MUITO QUEROSENE E DEPOIS "ENCERÁ-LOS" COM CERA AUTOMOTIVA PARA OFERECEREM ATRITO COM AS PASTILHAS. ALÉM DISSO MINHA MOTO ZERO, ME CHEGOU ÀS MÃOS COM ABRAÇADEIRAS SOLTAS NO MOTOR, PARAFUSOS SEM APERTOS E PARTE DA FIAÇÃO ELÉTRICA SOLTA SOBRE O CHASSI. RECLAMEI À CONCESSIONÁRIA "CONMOTO" DE SÃO BERNARDO DO CAMPO ONDE COMPREI A MOTO E OUVÍ SIMPLESMENTE _”DESCULPA PELO OCORRIDO!!!!!!!”
MORO NA BAIXADA SANTISTA, GUARUJÁ – SÃO PAULO E NA MINHA CIDADE NÃO EXISTE CONCESSIONÁRIA KASINSKI, NA CIDADE DE SANTOS EXISTE A CONCESSIONÁRIA “PROJETO K” DA KASINSKI, ANTES NÃO EXISTISSE POIS DEIXA MUITO À DESEJAR EM TUDO, PRINCIPALMENTE NO TRATAMENTO AO CLIENTE, POR ISSO FUI COMPRAR A MINHA MOTO EM SÃO BERNANRDO DO CAMPO – SP.
PASMEM: RECEBÍ A MOTOCICLETA EM CASA E VERIFIQUEI QUE O NÍVEL DO ÓLEO DO CÁRTER ESTAVA NO M Í N I M O! O NÍVEL DE SOLUÇÃO DO RADIADOR DE ÁGUA ESTAVA MUITO BAIXO NO RADIADOR E NO NÍVEL MÁXIMO NO DEPÓSITO , O QUE FAZIA COM QUE A MOTOCICLETA FICASSE MUITO QUENTE RAPIDAMENTE ! UM ABSURDO! A MOTOCILCETA ZERO QUILÔMETRO!!!!!!!!!!!!!! ENTREI EM CONTATO COM A CONMOTO PARA FALAR SOBRE O BAIXO NÍVEL DA SOLUÇÃO DO RADIADOR E ME FALARAM QUE ERA ASSIM MESMO, QUE A REFERÊNCIA ERA O NÍVEL DO DEPÓSITO E NÃO DO RADIADOR! RODEI 1500 QUILÔMETROS, PERCEBENDO O CALOR EXCESSIVO QUE O MOTOR IRRADIAVA, NÃO ACHEI ISSO NORMAL, ASSIM DECIDÍ COMPLETAR A SOLUÇÃO DO RADIADOR COM O LÍQUIDO APROPRIADO, AGORA A MOTOCICLETA ESTÁ PERFEITA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO, COMPLETEI O RADIADOR E FIM DO PROBLEMA, O CALOR EXCESSIVO DO MOTOR DESAPARECEU! NO MANUAL DA MOTOCILETA NÃO ESTÁ BEM EXPLICADO NA PÁGINA 51, MAS DÁ A ENTENDER QUE É PARA COMPLETAR O NÍVEL DO RADIADOR E DO DEPÓSITO TAMBÉM, MESMO PORQUE O DEPÓSITO SOZINHO NÃO COMPORTA O VOLUME TOTAL DO LÍQUIDO MENCIONADO NO MANUAL QUE É DE 1,6 LITROS!!!!!
ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE COMET 650: A QUANTIDADE EXATA DE LIQUIDO DE ARREFECIMENTO DO RADIADOR DE ÁGUA É DE 1,6 LITROS. VERIFIQUEM O NÍVEL DO LÍQUIDO NO RESERVATÓRIO E NO RADIADOR. MESMO QUE O RESERVATÓRIO PLÁSTICO ESTEJA NO NÍVEL MÁXIMO É PRECISO COMPLETAR O RADIADOR.
QUANDO RECEBÍ A MINHA COMET 650 ZERO QUILÔMETRO O RESERVATÓRIO ESTAVA NO LIMITE MÁXIMO PORÉM O RADIADOR TINHA POUQUÍSSIMO FLÚIDO DE ARREFECIMENTO, O QUE FAZIA O MOTOR ESQUENTAR MUITO RÁPIDO.TIVE QUE COMPLETAR O NÍVEL DO LÍQUIDO NO RADIADOR, AGORA O MOTOR FINCIONA NORMALMENTE. INDAGUEI UM MECÂNICO DE UMA CERTA CONCESSIONÁRIA AUTORIZADA KASINSKI DA GRANDE SÃO PAULO E ELE SIMPLESMENTE NÃO SOUBE ME DIZER QUAL A QUANTIDADE EXATA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO QUE VAI NO RADIADOR DA COMET 650 !!!! É MEUS AMIGOS, PASMEM, UMA AUTORIZADA! ESTAMOS MUITO MAL SERVIDOS NÃO É MESMO? ERA SÓ ABRIR O MANUAL E VERIFICAR O QUE EU VERIFIQUEI..., E ISSO SÓ PROVA O DESPREPARO DAS “AUTORIZADAS”! AUTORIZADAS A NOS ENGANAR, A NOS GARFAR , SÓ SE FOR ISSO!
TEM MAIS:QUANDO FIZ A PRIMEIRA TROCA DE ÓLEO DOS 1000 KM, O FILTRO DE ÓLEO ESTAVA TOTALMENTE DEFORMADO! QUE DECEPÇÃO, CREIO QUE O ÓLEO FICAVA MUITO QUENTE DEVIDO A POUCA ÁGUA NO RADIADOR.... O QUE DEFORMOU O FILTRO DE ÓLEO, CLARO QUE TROQUEI IMEDIATAMENTE O FILTRO !
OBSERVAÇÃO: MESMO COMPLETANDO O NÍVEL DO RADIADOR NO SEU BOCAL O NÍVEL DO LÍQUIDO NO DEPÓSITO SE MANTEVE NO NÍVEL ADEQUADO! MINHA MOTOCICLETA AGORA, NÃO ESQUENTA EXCESSIVAMENTE O MOTOR, ESTÁ PERFEITA!
ATÉ MESMO A BUZINA FOI MONTADA ATRÁS DO RADIADOR, COM O CALOR DO MOTOR, O METAL DA BUZINA DILATAVA E ELA PARAVA DE FUNCIONAR, REPOSICIONEI A BUZINA PARA QUE ELA RECEBESSE AR FRONTAL UM POUCO ACIMA DO RADIADOR, FOI UM PROCEDIMENTO FÁCIL, LEVOU APENAS 15 MINUTOS E ESSE PROBLEMA FOI SOLUCIONADO! DEPOIS DE TUDO, VERIFIQUEI EM DETALHES TUDO O QUE ME FOI POSSÍVEL NA MOTOCICLETA E ATÉ MESMO RECORRÍ A UM MECÂNICO DE CONFIANÇA PARA ANALISAR ATRAVÉS DE UM SOFTWEAR A EQUALIZAÇÃO DA INJEÇÃO ELETRÔNICA POIS SENTI QUE NÃO ESTAVA EQUALIZADA. DITO E FEITO, ESTAVA FORA DO IDEAL... E TEM MAIS, QUANDO PROCUREI A CONCESSIONÁRIA "PROJETO K" NA CIDADE DE SANTOS, O TRATAMENTO FOI O PIOR POSSÍVEL, FALTA SERIEDADE NESSA GENTE.
MINHA MOTO APRESENTOU POR 4 VEZES, A QUEIMA DO MESMO FUSÍVEL DE 30 AMPÉRES (FUSÍVEL DA PARTIDA) DEFEITO QUE EU MESMO DESCOBRÍ: A FIAÇÃO QUE VAI ATÉ A CHAVE DE IGNIÇÃO FOI MONTADA DE UMA FORMA QUE, O GUIDÃO “ESMAGAVA” OS FIOS QUANTO FAZIA CURVA COM A MOTO!
CONCLUSÃO DO FATO: A MONTAGEM DA FIAÇÃO DA IGNIÇÃO FOI MAL CONCEBIDA POIS JAMAIS A FIAÇÃO PODERIA FICAR NAQUELA POSIÇÃO PORQUE FATALMENTE SERIA “ESMAGADA” PELO MOVIMENTO DO GUIDÃO!
REPARANDO O ERRO DE MONTAGEM: EU RETIREI O FAROL E REFIZ ESTA PARTE DA FIAÇÃO DE IGNIÇÃO, CORTANDO O FIO DESTRUÍDO PELO ESMAGAMENTO ..., SOLDEI CAPRICHOSAMENTE O FIO DE IGNIÇÃO, USEI FITA DE ALTAFUSÃO PARA PROTEGER O REPARO FEITO E AINDA ASSIM, PARA FICAR UMA SERVIÇO PERFEITO USEI ESPAGUETE E ABRAÇADEIRAS PLÁSTICAS PARA A PROTEÇÃO E ACABAMENTO FINAL! DETALHE: SOU UM MOTOCICLISTA EXPERIENTE COM FORMAÇÃO ELETRÔNICA E ISSO ME AJUDOU A RESOLVER O PROBLEMA. E SE FOSSE APENAS UM MOTOCICLISTA?
PAGAMOS MUITO CARO POR TUDO O QUE COMPRAMOS, GANHAMOS SALÁRIOS ABAIXO DO IDEAL, SOMOS TRATADOS COMO NÚMEROS POR EMPRESÁRIOS E GOVERNOS E AINDA TEMOS QUE SER OTIMISTAS! É DIFÍCIL CONVIVER COM TUDO ISSO E SE SENTIR SEGURO SOBRE UMA MOTOCICLETA, DE UMA MARCA QUE PRECISA MOSTRAR SERVIÇO DE QUALIDADE COMO TODAS DEVEM FAZER!
FALTA MUITO PARA A KASINSKI ATINGIR ESSE NÍVEL DE EXCELÊNCIA. A KASINSKI 650 TEM UM PREÇO ABAIXO DAS OUTRAS 650CC MAS COM CERTEZA É PRECISO MELHOR NO PÓS VENDA E ENTREGAR A MOTOCICLETA AO CONSUMIDOR COM TOTAL SEGURANÇA PARA O USO IMEDIATO O QUE NÃO ACONTECEU COMIGO!
MINHA COMET 650 NAKED AGORA ESTÁ PERFEITA.
MARCELO J. G. MELO, TENHO 52 ANOS, SE QUISEREM ME CONTATAR: [email protected]
SEM MAIS
ATENCIOSAMENTE
MARCELO J.G. MELO (52)
GUARUJÁ – SÃO PAULO

Matheus!
18-04-12, 12:36
É isso aí, detone as concessionárias pilantras. Não entendo como pode existir isso, colocar nas mãos do consumidor algo que não está pronto para rodar. Deveria ser considerado crime!Quem sabe uma LEI que exija "equações mínimas", exija um MECÂNICO com formação em tal atividade, que exija dos candidatos a concessionários as condições adequadas para trabalharem com veículo. Exagero meu? NÃO! Pois os fatos quanto as Comet estão na internet para todos verem.

Bruno Rafael
18-04-12, 13:40
Vc naum precisava escrever tudu em caps lock
Muitos reclaman da kasisnk, muitos falam bem..
Acho que nesse seu caso, foi despreparo da revenda, e não da marca kasisnk..

Strada Prata
18-04-12, 14:07
Já está na hora de mudar isso. Para todas as profissões é preciso estudar, mas por que os mecânicos não estudam? Simples: mecânico formado = salário alto = menos lucro para o representante/dono de concessionária, isso sem falar na dificuldade em encontrar pessoal capacitado. A grande maioria aprendeu no dia a dia.

Esse tipo de comportamento acaba com qualquer marca e faz o consumidor perder a confiança no produto, isso sem falar que alguns produtos apresentam defeitos desde zero km e as empresas se recusam (fazem vista grossa) a corrigir os erros de seus produtos através de recall, como foi o caso da injeção eletrônica da Comet, além de inúmeras queixas sobre falta de peças de reposição.

Isso é uma tremenda falta de respeito com consumidor e um dos principais motivos pelos quais algumas marcas acabam sendo preteridas em relação a outras consideradas mais tradicionais.

Banduleiro
18-04-12, 14:11
É reclamando que se obtem melhoras.

Richard
18-04-12, 14:14
Commoto em SBC.

Taí uma concessionária das mais furrecas que eu já ví.

Primeira revisão da Comet eu fiz lá, comprei a moto em Ribeirão Pires e depois fui fazer a revisão na concessionária mais perto de casa que era a Commoto. Depois de retirar a moto, precisei refazer o serviço praticamente TODO novamente na minha casa pois a moto estava totalmente desregulada.

Ultimamente só uso essa concessionária, por ser perto de casa, apenas para a compra de peças e mesmo assim, quando não acho em outro lugar, pois o serviço deles até de venda de peças é ruim demais.

A partir da segunda revisão, passei a levar a moto em Santo André, na concessionária da Av. Perimetral e consegui achar um mecânico decente, o Arnaldo, que hoje está em outra concessionária do mesmo dono da de SA, porém a concessionária é depois de Suzano, aí acabei tendo que trocar de mecânico para serviços mais simples, porém, em serviços mais pesados, como quando tive que trocar o conjunto de embreagem e correntes de comando da moto, deixei ela em uma mecânica em Mauá, onde o Arnaldo fazia alguns serviços "a parte" e ele fez o serviço que eu precisava em um dia.

Motos como uma Kasinski, se você não achar um mecânico que lhe passe confiança, tá f0dido de verde e amarelo.

Eduardo Toda
19-04-12, 10:38
CC que ainda tem mentalidade de pastelaria, eles acham que só vendendo o produto e ganhando o $$$, não estão nem aí com o pós venda. E tanto a Comet quanto a Miraginha são produtos relativamente bons para terem o pós venda tão ruim assim...
He he he fazendo um jabá...na região de Suzano tem um primo meu que é mecânico de motos, eu postei na seçao de Sugestões e Reclamacões de lojas e oficinas, tá feito o jabá...

chiccoli
19-04-12, 12:35
Boa, cidadão tem que reclamar msm.., agora escreve em letra minuscula q tah dificil pra caramba de se concentrar pra ler o testo..

Limabl
19-04-12, 14:10
Bem vindo Marcelo belo ao PN,e que essa não seja sua ultima postagem !!!!!!!!!!

ThiBecker
19-04-12, 16:08
Concessionária é isso ae mesmo, não tem o que esperar desse povo não, acabei de crer nisso... Acabou a garantia da moto, nunca mais passo nem perto desse povo que gosta de passar a perna nos outros.

Zanca
19-04-12, 17:02
Cara acho que são todas iguais quando comprei minha titan tive muitos problemas com a cc ate meu tio me dar umas dicas e resolvi em casa mesmo, é como Strada Prata comentou eu mesmo um dia conversei com um mecânico da honda aqui da cidade que queira trabalhar na areá da mecânica e ele me disse sabe apertar e soltar parafuso disse sei então traz um curriculum é foda veio é +- isso mesmo

Ivan RJ
19-04-12, 17:26
Só podem ter entregue a moto em sua casa e de pickup, caso contrário teriam freiado em Pitangueiras e a moto iria parar na rampa do Iate Club Enseada.
Uma observação para todos,:
Disco só deve ser limpo com Thiner (redutor), acetona ou éter, nenhum outro produto que contenha qualquer substância engordurante em sua composição.
Jamais usem qualquer cêra ou pasta de polir!!!
Tem que reclamar mesmo!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

nil_bad
19-04-12, 18:26
Isso realmente é uma vergonha, mas acho que isso depende da adminstração da cc e seus mecanicos.

FRANGOPUNK
19-04-12, 19:15
Olha oq falta é preparação para essa mão de obra nova que tá entrando no mercado ultimamente,pois a empresa tem que capacitar o funcionario para poder se tornar apto para a função, mas oq acontece ultimamente não é bem isso. Para vc ver como é a corrida pelo dinheiro. A Esposa de um amigo meu bateu a Biz 125 em um carro, a dona do carro pagou o conserto da moto, ja que a culpa foi da mulher do carro msm. A esposa desse meu amigo levou a moto até uma cc honda que fica há poucos metros de onde ocorreu o acidente. A moto ficou cerca de 1 semana na cc fazendo os reparos. Então a esposa desse meu amigo foi buscar a moto na cc. um dia depois de tirar a moto da cc ela percebeu que o Guidão da moto estava desalinhado, ou seja, só trocaram as carenagens da moto e nem tiveram o capricho de ver se a moto estava alinhada. é brincadeira eim TONY CENTER, ITAJAI-SC!

Banduleiro
20-04-12, 07:46
Motos como uma Kasinski, se você não achar um mecânico que lhe passe confiança, tá f0dido de verde e amarelo.

Pode acreditar, e mecânico bom não se encontra em qualquer esquina não.

ThiBecker
20-04-12, 11:38
É aquela velha história... Por ser concessionária, o pessoal deita mesmo e folga, acham que são os melhores, quando na verdade são quebra-galhos lá dentro. Aqui mesmo na concessionária da Suzuki, tem pelo menos uns 3 tiozão lá que eu não sei como eles trabalham lá, leigos de tudo, e ainda se acham "os caras".
Mas isso não significa que não tenha bons mecânicos tbm, porque tem sim, só estou fazendo uma observação do que acontece por aqui e em muitos outros lugares.

Fabio Véio
24-05-13, 23:26
Eu posso dizer que tenho um bom mecânico de moto, moro no Alto do Mandaqui, e através de conversas com uns malucos trilheiros, acabei descobrindo um bom (excelente) mecânico para minha moto ( Twister 2008). para ciência e localização de quem se interessar, ele trabalha perto do Hospital do Mandaqui, não sei se posso colocar o endereço da oficina aqui, se alguém se interessar entre em contato comigo através da PN que eu passo. O cara prepara motos p/ trilha e tudo o mais.:clap:

baianomtx
25-05-13, 00:49
aqui em recife as consecionárias honda fazem a revisão assim: da uma bela de uma lavada(banho), desregula sua aceleração, passa o dedo melado de graxa nas pontas das porcas e parafusos, ( sem se quer tirar do lugar), manda outro banho agora com whitr lub, troca o óleo de motor, desregulam os freios, e depois te entregam a moto no outro dia afirmando "sua moto foi toda revisada por nossos TÉCNICOS e o senhor pode rodar tranquilamente" e ainda te dá de presente o resto do whitr lub que quase não sobra nada e cobram preços absurdos.

digo isso por que após revisão na honda minha moto furou um pneu quando levei pra borracharia percebi que os rolamentos e eixo estavam secos a rangendo muito!!!

afinal somos brasileiros, somos acostumados a ser tratado mal, pagar preços autícimos, e nunca reclamamos ou corremos atrás dos nossos direito!

Tomjon
26-05-13, 03:06
Aqui em Salvador, comprei uma Apache da Dafra.Minha moto estava maravilhosa, depois da revisão de 1000 km. Nunca mais foi a mesma.
A moto ficava acelerada em lenta a 3000 rpm e quando eles "regulavam" a moto morria até acelerando. Levei a moto 7 vezes na concessionária e nada. Na revisão de 12000 km. Além de não resolverem o problema da aceleração, fizeram alguma besteira no freio. Que depois que eu sair da concessionária, em uma via de grande circulação o pneu traseiro simplesmente travou. Foi a gota d'água. Entrei com uma ação na justiça.
Na ação, somente solicitei que o problema foce sanada e a concessionária inflexivelmente deixou a ação correr. Depois de eu ter ganhado a ação e devolvido a moto e restituído o valor investido com correção.
Após 1 mês a concessionária me liga falando que "minha moto" estava pronta e que finalmente resolveram o problema. Era o CDI. Me perguntei; minha moto?
Informei que a moto não era mais minha e sim da concessionária. Desliguei o telefone e dei graças a Deus de ter me livrado deste problema.
Agora só volto a comprar motos Dafra, depois que uma representante de respeito e de confiança trabalhe por aqui. Por que no caso da Apache a moto é excelente, muito boa mesmo. Mas, a concessionária, não sei como, conseguiu estragar.

2weels
26-05-13, 08:22
Concessionaria é fd... comprei no fim do ano passado um Novo Palio, o cara me disse para voltar a CC aos 7500 para uma simples verificaçao do nivel de oleo. Voltei, eles me disseram ser necessaria a troca de oleo, filtro e recomendavam ainda o alinhamento do carro. Falei mas nao manual diz para trocar somente aos 15000 km o oleo. O atendente disse vai arriscar? Ai ja fiquei cabrero.

Falei: Eu arriscar? eu nao estou arriscando nada. Quem arriscou foi a fabrica ter recomendado a troca somente aos 15000. Se rajar o motor, o carro ta na garantia... Virei as costas e fui embora... e ta la... 9000km rodados... so vai aos 15 para primeira revisao conforme manda o manual. Nao pode ser bonzinho com esses caras... Pq na hr q vc for la deixar seu carro para pegar outro ninguem vai ser bonzinho com vc.

coreanas
26-05-13, 13:34
Eu não entendo essa mania de levar em concessionária! As peças, as mesmas, são absurdamente mais caras, o serviço via de regra é péssimo e os mecânicos NÃO ENTENDEM NADA!!! A maioria dos mecânicos particulares entendem muito mais que os das concessionárias, que só tem estágiário. Sem contar os serviços "extras" que não são executados, como troca de pastilha, de fluido freio sem ser solicitado nem necessidade. Troca de fuído e pastilha em moto com 1000 km???? E o pior é que a gente que entende é obrigado a mostrar por a+b que o serviço não foi executado, aborrecimento.

GENTE, PAREM DE LEVAR AS MOTOS NAS CONCESSIONÁRIAS!!! É JOGAR DINHEIRO FORA E NÃO TER O PROBLEMA RESOLVIDO!
A não ser as revisões obrigatórias e garantia.

caribeanpirate
26-05-13, 14:33
Eu só posso falar pela minha experiência. As duas CC da Suzuki na Grande Vitoria que conheço, de Motocenter Vitoria e Vila Velha são ótimas. Os mecânicos são muito bons. Os preços são razoáveis e o atendimento é ótimo. No dia que decida trocar a Trudy por alguma outra muito provavelmente será por outra Suzuki e continuarei levando ela no CC.

prp.prp
26-05-13, 23:31
Texto em caixa alta, li só a primeira linha.8(

- - - Updated - - -

Texto em caixa alta, li só a primeira linha.8(

coreanas
27-05-13, 02:58
Está falando de uma frase que escreví em caixa alta, pra destacar? Se for e vc leu uma linha ou o texto todo, tanto faz, quero que se f.. dane! Que ler leia se não quer vai ler picuinha fake.

Só me interessa que leia meus posts quem vem ao fórum para se informar ou precisa de ajuda, não quem fica de dedo apontado para o comportamento dos outros, se eu quisesse falar de comportamento entraria em algum fórum Freudiano, Junguiano, Piagetiano, não de motos. Se ninguém ler também não estou nem aí, não ganho um centavo e dou mais dicas do que peço por aqui.

Ganho para escrever em 3 idiomas para um jornal com 7 mil hits diários. Não é sua audiência que vai me fazer falta.

halvaro
27-05-13, 08:26
A CC que vendia tanto Dafra como Kasinski aqui na minha city fechou essa semana, tava demorando, se bem que tem ao lado em Curitiba, sabe-se la até quando