PDA

Ver Versão Completa : Twister ou Fazer?



Suicidal
09-01-06, 21:55
Ae galera...hj fui numa concessionaria da honda e numa da yamaha...

me apaixonei pela fazer....**** moto linda, macia, parece bem mais leve que a twister, porem com aspecto de moto mais encorpada...

notei alguns contras dela: 5 marchas, sensor do pedal (pra nao dar partida com o pedal abaixado) muito visivel, posição de pilotagem menos esportiva (porem mais confortavel) e o principal, o consorcio sai mais caro q a twister

o foda é q achei q a twister 2006 ficou pior que a 2005...mais feia

e o engraçado é que para pagamento a vista a diferença de valor das duas são mínimas!!

e agora, o que eu faço?? twister, fazer ou continuo com a minha titan??

e segue mais perguntas:

1) qm ja andou nas duas, o q achou?
2) qual bebe menos?
3) qual tem a manutenção mais barata??
4) e na hora de vende-la??? qual desvalorizara menos??

eskeci de falar: ando cerca de 1200km por mes!!

tava ate viajando...tipo pegar a fazer preta, tirar o paralama, pinta a lente traseira de fume, colocar setas dianteiras fume e um espelho pequeno..... ai é so sair pro abraço!!

espero ajuda!!

Furious VIPER
09-01-06, 22:05
Cara... qto a consumo a Fazer bebe menos com certeza... pode ser pouca a diferença por litro de gasolina.. mas no fim do mês... vc sabe mto bem q qqr km a mais q faça com um litro já ajuda pra kct! Em peças originais as duas se equivalem... a Twister tem a manutenção quase igual a uma 500cc... mas comparando com a Fazer, fica na mesma média de preço pq a Yamaha sempre é um pouco mais cara qdo comparada com a Honda.. então as 2 vão dar na mesma.
A Twister desvaloriza menos.. com certeza.. pelo quadro atual, a twister vende mais, e desvaloriza menos.. de rpeente ainda aconteça o Booooommm da Fazer, mas pra bater de frente com uma Honda e sair ganhando, teria q oferecer um pouco mais do q oferece, afinal.. akela maldita asinha no tanque parece valer milhões!!!
A rabtea da Fazer é maior, mais larga, parece masi encorpada mesmo... gostei do tamanho dos piscas dianteiros, pekenos... os traseiros axei meio grande, esse é o problema, pra mexer ali, só se botasse um verniz pra escurecer a lente e diminuir a área do pisca... hum... boa idéia!! Por enqto o q posso ajudar é com isso... se lembrar de mais algo eu posto dnovo!!

Smolder
09-01-06, 22:27
bom jah andei nas duas.. inclusive tive uma twister.. e prefiro bem mais a FAZER.. pq ?! ..

pq me passou muito mais seguranças nas curvas.. achei muito mais macia e confortavel.. a motoka eh show d boa.. a FAZER eh bem mais economica.. depende do jeito q vc anda.. na estrada deve ser super economica.. ainda mais q eh injeção... pois os dias do carburador estão contados.. quanto a manutenção...ainda eh muito cedo pra falar sobre isso.. mais acho q dah empate em preços.. mais.. quanto quem quebra mais.. ah twister tah com o titulo do ano.. d moto q soh dah pau.. hehe.. bom ainda a FAZERr naum apresentou problemas... um ponto a mais pra vc ir d FAZER.. .. e na hora d vender.. tb.. a fazer eh um ponto a mais.. pq eh novidade.. twister jah tem muitas no mercado.. qualquer lugar vc acha.. .. bom

eu iria d FAZER sem dúvidas..

Abs,
Smolder

pppocos
09-01-06, 22:41
o consumo da twister é em torno de 25 km/l
o da fazer ouvi falar em 27 km/l

a fazer é mais economica mesmo...

mais a twister anda mais...desvaloriza menos...

nao sei o preco da manutnencao da fazer...mais deve ser caro por ser injetada

entre as duas...eu andaria nas 2 e pegaria a q mais agradar...

nao ligue pra consumo e desempenho...pegue a q gostar mais

Suicidal
09-01-06, 23:04
o consumo da twister é em torno de 25 km/l
o da fazer ouvi falar em 27 km/l

a fazer é mais economica mesmo...

mais a twister anda mais...desvaloriza menos...

nao sei o preco da manutnencao da fazer...mais deve ser caro por ser injetada

entre as duas...eu andaria nas 2 e pegaria a q mais agradar...

nao ligue pra consumo e desempenho...pegue a q gostar mais

sabe qual a merda...eu ja andei na tw domeu primo...a dele ta show d bola, com farou d falcon e rabeta cortada...
ja a fazer nao tem em nenhuma concessionária da cidade para fazer test drive....segundo o q todas as concessionárias alegaram, é q a demanda ta maior q a encomenda, e q eles nao podem se dar ao luxo de deixar uma moto somente para teste.... é foda ou não é!!

to esperando algum camarada comprar a fazer pra eu dar um role!!

henrique
09-01-06, 23:48
prefiro uma Tornado pq vai ser a minha próxima moto com certeza uahauhauh mas entre essas duas ficaria com a Fazer pois nao vejo desvantagem nela...

Roberval2005
10-01-06, 05:33
A Fazer anda mais e bebe bem menos q a TW mas o custo de manutenção da TW eh mais barata, por outro lado peças vc compra soh de vez em qdo, já gasolina...

Eu pegaria a Fazer tranquilão.

alexandrecatani
10-01-06, 06:07
so suspeito pra fala mas eu esperaria um tempo pra ve se a fazer num apresenta nenhum problema... ai sim pegaria ela

mas por enquanto ainda so a twister

Lu Carvalho
10-01-06, 07:34
Essa é uma dúvida q sempre gera conflitos.

Vc fez a coisa certa, foi ver a duas.

Eu pessoalmente ficaria com a Fazer.

Ponha no papel os prós e os contras das 2, vê qual, na sua
opinião, se sai melhor.

dayvid
10-01-06, 07:51
Seria mais moderno e iria de Fazer.

Fran
10-01-06, 08:02
a Fazer eh liiiiinda demais...

mas eu naum teria mta corajem iria d TW... a 2006 tah mais linda ainda!

Coltz
10-01-06, 08:30
eu ficava com a titan ainda....não gosto de nenhuma das duas, elas não me atraem nem um pouco....massss....a fazer tem um pouquinho de tecnnologia embarcada e a posição de pilotagem parece ser melhor
mas eu se fosse vc ficava com a titan

igortde
10-01-06, 08:59
Eu Pegaria a Fazer sem sombras de duvidas, já andei nas duas e a Fazer me Agradou mais

guga-cbx250
10-01-06, 09:07
1) qm ja andou nas duas, o q achou?
Não andei na FZ

2) qual bebe menos?
Cidade: Fazer
Estrada: Twister
* Em relatos de proprietários e revistas, a Fazer em altas velocidades, bebe muito, toda sua enconomia foi concebida para baixas rotações.

3) qual tem a manutenção mais barata??
Twister, pois além de contar com mais peças de reposição, conta também com peças paralelas.

4) e na hora de vende-la??? qual desvalorizara menos??
Twister

guga-cbx250
10-01-06, 09:09
Ah! Com relação a segurança em curvas, a Fazer tem fama de melhor por causa do Sport Demon na traseira, experimenta colocar um na Twister, coloquei na minha... Tenta me pegar na curva! heheheeh ]:)

Roberval2005
10-01-06, 09:18
2) qual bebe menos?
Cidade: Fazer
Estrada: Twister
* Em relatos de proprietários e revistas, a Fazer em altas velocidades, bebe muito, toda sua enconomia foi concebida para baixas rotações.


Na revista em nenhum momento a TW foi mais economica q a Fazer
[/u][/i]

guga-cbx250
10-01-06, 09:24
Na revista em nenhum momento a TW foi mais economica q a Fazer


Poe uma TW pra andar a 120-130km/h e uma Fazer, ambas com garupa.

A minha já fez 25km/l nessas condições.

A TW tem a 6ª marcha, na estrada ela salva a pátria :D

Roberval2005
10-01-06, 09:27
Na revista em nenhum momento a TW foi mais economica q a Fazer


Poe uma TW pra andar a 120-130km/h e uma Fazer, ambas com garupa.

A minha já fez 25km/l nessas condições.

A TW tem a 6ª marcha, na estrada ela salva a pátria :D

agora vc ta no axometro

vc disse q leu em revistas q TW eh mais economica em alta

tem q provar, pq ta dificil dar credito em alguns xiitas

alexandrecatani
10-01-06, 09:30
1) qm ja andou nas duas, o q achou?
Não andei na FZ

2) qual bebe menos?
Cidade: Fazer
Estrada: Twister
* Em relatos de proprietários e revistas, a Fazer em altas velocidades, bebe muito, toda sua enconomia foi concebida para baixas rotações.

3) qual tem a manutenção mais barata??
Twister, pois além de contar com mais peças de reposição, conta também com peças paralelas.

4) e na hora de vende-la??? qual desvalorizara menos??
Twister

ass: alexandrecatani

Roberval2005
10-01-06, 09:34
Fazer anda mais e eh mais economica

guga-cbx250
10-01-06, 09:56
Fazer anda mais e eh mais economica


Agora quem não lê revista é vc! :D

Não vi em nenhuma revista a Fazer levar a TW. Elas falaram que a FZ apanha por pouca diferença... ainda não encontrei ninguem com FZ que quizesse correr... já trombei uns no transito, tentei dar uma esticada com eles, mas não toparam... Já o pessoal das Tornado semrpe aceitam! ]:)

jecastro
10-01-06, 10:07
Twister
Anda mais
Peças mais baratas
Mais opções de personalizações
Manutensão em qualquer lugar
Bom torque em alta
Pode por Kit de aumento de cilindrada
porta capacete
Registro de reserva de gasolina
pneus MT75
Maior número de concessionárias

Fazer
Gasta menos na maior parte do tempo
Bom torque em baixa
Aceleração mais estável I.E.
Menos visada para roubo (por enquanto)
Porta capacete tem que tirar o banco
Painel avisa quando esta na reserva (as vezes deixa na mão)
Pistão forjado (maior resistência)
Pneus Sport Demon (mais esportivo)

Empate
Designe muito parecidas as duas.
Desempenho no geral é quase o mesmo pode até variar dependendo de quem pilota.
Preço, varia dependendo do estado, nuns a Fazer é mais cara e em outros a Twister.

Furious VIPER
10-01-06, 10:38
ô jecastro... concordo em quase tudo q vc falou.. só a parte de "mais opções de personalizações".. não tem como definir isso cara... twister tem a torto e a direito, por isso cda um faz duma maneira.. espera a fazer aparecer em grande n°... todo mundo vai mudar algo diferente...!!!
É o mesmo q titan e ybr... dizem q a titan é mais "personalizável"... mas tem cada ybr por aí q dá laço em qqr outra moto, independente de modelo, cilindrada, e marca!!! é tudo uma questão de colocar a moto certa na mão da pessoa certa... criatividade... criatividade meu velho!!hehehe

Celso Pin
10-01-06, 19:04
a grande vantagem da fazer é para quem dirige no trânsito...
a twister é melhor de estrada...

de resto, são equivalentes em desempenho (com mais tecnologia na fzr)

Suicidal
10-01-06, 19:06
a grande vantagem da fazer é para quem dirige no trânsito...
a twister é melhor de estrada...

de resto, são equivalentes em desempenho (com mais tecnologia na fzr)

entao, o problema é q 80% do q rodo é na pista!!

Roberval2005
10-01-06, 19:15
Fazer anda mais e eh mais economica


Agora quem não lê revista é vc! :D

Não vi em nenhuma revista a Fazer levar a TW. ]:)

Revista Motociclismo, ta la Fazer tem + desempenho, essa historia q TW anda mais é MENTIRA

E nao discuto mais huahhauhuhauh

Celso Pin
10-01-06, 20:31
Revista Motociclismo, ta la Fazer tem + desempenho, essa historia q TW anda mais é MENTIRA

E nao discuto mais huahhauhuhauh

o problema é que para a seita dos "Devotos Fanáticos da Santa Honda", se a tw é melhor no teste, ela é melhor... se a fzr é melhor, o teste é comprado... vai ter sempre o amigo do conhecido do primo que já deu pau em fzr com tw...

jecastro
11-01-06, 08:03
Ruberval, todas as outras revistas mostraram números diferentes da motociclismo, a começar pela Duas rodas, Moto, Motonline e inclusive a motociclismo de outubro, somente a de dezembro é que estranhamente mudou os números, se você tem dúvida acesse o site Fazer On Line (http://www.forum.phpbbsuporte.net/index.php?b=fazeronline) e veras que eles mesmo concordam que a Twister anda um pouco mais, claro que tem exceções.

Suicidal
11-01-06, 22:54
entao...hj fui no shopping e la li akela revista q faz akele teste de 24horas com a moto...

todos falaram mal da moto antes de testa-la, mas qdo pilotaram, todos elogiaram....

ai fodeu td....

fikei totalmente na dúvida!!

Fran
12-01-06, 07:51
entao...hj fui no shopping e la li akela revista q faz akele teste de 24horas com a moto...

todos falaram mal da moto antes de testa-la, mas qdo pilotaram, todos elogiaram....

ai fodeu td....

fikei totalmente na dúvida!!

vc tem que andar nas duas...
o problema eh que a yamaha tem a mania chata de naum deixar fazer test drive...

Coltz
12-01-06, 08:47
a yamaha em relação a isso é uma bosta msm
eu só andei d xtr 660 pq tinha uma usada a venda senão esquece
a tal da fazer já tentei andá várias vezes e não consegui ainda, sempre com a mesma desculpa que a moto "já tá vendida" afffff

jecastro
12-01-06, 08:50
Não esqueça do custo das peças, veja este relato da queda com uma Fazer.

http://www.twisteronline.com.br/xForum/viewtopic.php?t=7644&start=0

Suicidal
12-01-06, 10:46
Não esqueça do custo das peças, veja este relato da queda com uma Fazer.

http://www.twisteronline.com.br/xForum/viewtopic.php?t=7644&start=0

puts, é muito relativo os custos q o cara passou....
por exemplo, qdo tomei um chãozinho d leve c/ minha titan, levei ela na concessionária...chuta qto os cara pediram?? 1.400 reais....
p/ vc ter ideia, ando com ela até hj e ninguem fala q ela ja tomou chão, sendo q unica coisa q troquei mesmo foi a manete!!!

so p/ vc ter ideia, pediram mais de 400 reais nakele painelzinho de merda da titan!! tem noção!!! isso pq é honda!!!

so mais um detalhe, estive peskisando na yamaha, e akela parte da carenagem da fazer onde esta escrito "250" é mais barato q akela aletinha da YBR por exemplo!!

Suicidal
12-01-06, 10:46
a yamaha em relação a isso é uma bosta msm
eu só andei d xtr 660 pq tinha uma usada a venda senão esquece
a tal da fazer já tentei andá várias vezes e não consegui ainda, sempre com a mesma desculpa que a moto "já tá vendida" afffff

entao veio...tem um amigo do irmao do vendedor (nouss....) q tem uma fazer....to tentando marcar c/ ele d dar um role no fim de semana...vamos ver se rola!!