PDA

Ver Versão Completa : Regular freio Traseiro de forma mais adequada



Guilherme.Nati
20-04-12, 08:49
Bom dia pessoal,

Vamos lá, eu vou viajar hoje as 17:00, a viagem dura em torno de 50 min a 1:20hora. Certo, eu levei a moto para a revisão dos primeiros 1000km e vi que o freio traseiro ficou meio solto, para frear tem que descer o pé quase todo no pedal do freio mais não sinto muita dificuldade.
Estou na dúvida qual o melhor grau de regulagem do freio, se é apertadinho, folgadinho, folgado ou folgadão :rolleyes:.

Peço desculpas pela pergunta de noob é que sou leigo no assunto e creio que vocês possam me ajudar, por que aqui na região todo mundo tem um resposta que está me deixando mais louco ainda a respeito da molengagem do freio.

Um grande abraço a todos e tenham um ótimo dia.

Limabl
20-04-12, 08:55
Bom é só ir regulando lá atras na vareta,e deixa-lo com uma folga de 1 cm no pedal de freio!!!!

blaugusto
20-04-12, 08:59
A forma mais adequada é a que fica mais confortável para você!

Muito baixo pode pegar no chão caso precise frear numa curva. Eu gosto dele bem alto, mas tem que tomar cuidado pq com o balanço da suspensão a vareta puxa. Tem uma folga minima que deve ser respeita SEGUNDO O MANUAL e não uma regra padrão!!!

Qual é a moto???

Guilherme.Nati
20-04-12, 09:03
Nossa muito obrigado pessoal é uma bros esd, foi que veio folgadinho ai quando eu sair aqui do trampo vou da uma olhada no manual, a luzinha traseira pista quando aperto pela metade ;). Mais eu fiquei na dúvida se o cara deixou folgado devido a segurança nem sei viu /:

Limabl
20-04-12, 09:12
O mexânico esqueceu de regular!!!!!

Guilherme.Nati
20-04-12, 09:28
QUE MEXANICO DESCARADO! E eu pensando que estava beleza a luz só ascende quando aperto a metade, oxe que cara viu!
Será que demora arrumar?

---------- Mensagem adicionada às 09:27 ---------- Mensagem anterior foi às 09:25 ----------