PDA

Ver Versão Completa : Regular freio Traseiro de forma mais adequada



Guilherme.Nati
20-04-12, 08:49
Bom dia pessoal,

Vamos lá, eu vou viajar hoje as 17:00, a viagem dura em torno de 50 min a 1:20hora. Certo, eu levei a moto para a revisão dos primeiros 1000km e vi que o freio traseiro ficou meio solto, para frear tem que descer o pé quase todo no pedal do freio mais não sinto muita dificuldade.
Estou na dúvida qual o melhor grau de regulagem do freio, se é apertadinho, folgadinho, folgado ou folgadão :rolleyes:.

Peço desculpas pela pergunta de noob é que sou leigo no assunto e creio que vocês possam me ajudar, por que aqui na região todo mundo tem um resposta que está me deixando mais louco ainda a respeito da molengagem do freio.

Um grande abraço a todos e tenham um ótimo dia.

Limabl
20-04-12, 08:55
Bom é só ir regulando lá atras na vareta,e deixa-lo com uma folga de 1 cm no pedal de freio!!!!

blaugusto
20-04-12, 08:59
A forma mais adequada é a que fica mais confortável para você!

Muito baixo pode pegar no chão caso precise frear numa curva. Eu gosto dele bem alto, mas tem que tomar cuidado pq com o balanço da suspensão a vareta puxa. Tem uma folga minima que deve ser respeita SEGUNDO O MANUAL e não uma regra padrão!!!

Qual é a moto???

Guilherme.Nati
20-04-12, 09:03
Nossa muito obrigado pessoal é uma bros esd, foi que veio folgadinho ai quando eu sair aqui do trampo vou da uma olhada no manual, a luzinha traseira pista quando aperto pela metade ;). Mais eu fiquei na dúvida se o cara deixou folgado devido a segurança nem sei viu /:

Limabl
20-04-12, 09:12
O mexânico esqueceu de regular!!!!!

Guilherme.Nati
20-04-12, 09:28
QUE MEXANICO DESCARADO! E eu pensando que estava beleza a luz só ascende quando aperto a metade, oxe que cara viu!
Será que demora arrumar?

---------- Mensagem adicionada às 09:27 ---------- Mensagem anterior foi às 09:25 ----------

assim quando eu eu apertar o freio a luzinha vermelha vai ascender rapidão ou vai continuar pela metade do percurso.

---------- Mensagem adicionada às 09:28 ---------- Mensagem anterior foi às 09:27 ----------

Aperta a válvula de regulagem.

blaugusto
20-04-12, 09:46
Ajusta a cebolinha da luz do freio e o pedal.
Se ajustar só o pedal a moto para e a luz não ascende.

Vai ver o preguiçoso regulou o freio de acordo com a luz. kkkkkkkkk...

Agora só tem que ver qual a folga minima recomendada pro freio da Bros e regular lá.

Guilherme.Nati
20-04-12, 10:16
KKKK foi isso mesmo.

---------- Mensagem adicionada às 10:16 ---------- Mensagem anterior foi às 10:03 ----------

Será que demora para arrumar a cebola da moto? Odeio mexer com cebola

blaugusto
20-04-12, 10:49
Cebola é rapidão. Mas cuidado pra não chorar (metendo a mão no escape fervendo) kkkkkkkk....

Regular é fácil. Tem uma mola que vai do pedal pra cebolinha. Ajusta ele até ficar bão. Cuidado pra não ficar muito sensivel e ficar piscando enquanto vc anda.

Guilherme.Nati
20-04-12, 10:53
UUMMMMMMMMM entendi agora, oxe vei você me ajudou muito agora me sinto quase que um mecânico ;). Hoje a tarde vou arrumar a cebola vou tomar cuidado para não chorar ~~.

ThiBecker
20-04-12, 11:25
Mais uma dessas concessionárias... rs
Mas a regulagem do freio traseiro é tranquila, só seguir as recomendações do manual para a folga mínima, já era.

yuritavares
20-04-12, 12:49
Isso ai com o tempo tu acaba aprendendo a regular tudo sozinho :D

Alexandre RJ
20-04-12, 13:20
É só seguir o manual, depois com a pratica vc acaba fazendo a regulagem sozinho.

É fácil, nada de complicado!

Abçs!

Guilherme.Nati
20-04-12, 13:22
Aew eu consegui pessoal! Agora sou um pré mecânico( mais pra mexanico) :) graças a vocês hehe

blaugusto
20-04-12, 13:54
Sabendo apertar parafuso tudo fica fácil.

Tem uns por aí que não consegue nem passar manteiga no pão, daí fica aqui 3 dias inteiros postando foto e pedindo ajuda antes de ir lá meter as caras e ver que é simples.
kkkkkkkkk....

Agora é só rodar...

Limabl
20-04-12, 14:03
Aew eu consegui pessoal! Agora sou um pré mecânico( mais pra mexanico) :) graças a vocês heheParabens mano!!!
Mais ai,hoje em dia o motocilcista que não tem aptidão em verificar e apertar uma corrente,regular freio,embreagem e calibrar pneus,pode rever seus conceitos senão tá ferrado, ou deixar de andar de moto !!!!!

ThiBecker
20-04-12, 16:10
Parabens mano!!!
Mais ai,hoje em dia o motocilcista que não tem aptidão em verificar e apertar uma corrente,regular freio,embreagem e calibrar pneus,pode rever seus conceitos senão tá ferrado, ou deixar de andar de moto !!!!!

Pow não saber calibrar os pneus ae sim fica tenso hein Limabl? kkk!
Abraço..

Guilherme.Nati
20-04-12, 16:31
HAHAHAHAHA imagino, entendo. Quando eu regulei a bolinha eu me sentir o cara :). Valeu papai NOEEEL!!! OXXXE É NOIS! Depois dessa merecemos um acarajé com pimenta.

---------- Mensagem adicionada às 16:31 ---------- Mensagem anterior foi às 16:29 ----------

Poxa bem lembrado hoje eu vou calibrar os pneus conforme o manual de instruções. Nossa vocês me ajudaram muito depois dessa vou cutucar tudo haha, Rapaz até que eu to gostando :)