PDA

Ver Versão Completa : Óleo de motor novo na praça



cabra de brasilia
20-04-12, 20:37
Passei no posto Shell pra abastecer o carro e 2 surpresas.....

V-power no mesmo preço da comum....2,83.....

E vi um novo óleo que acabou de lançar.......SHELL ADVANCE AX5 SL 20w50.....

Pra variar mais barato que Lubrax......12,50 o Shell contra 14 do BR......




http://www.melhorancemotopecas.com.br/images/Shell%20Advance%2020w50%20AX5%20Shell%20Advance.jp g

chiccoli
20-04-12, 21:01
aki em ata é 10,50 esse ai.., então.., as yamaha vão fazer a festa, é a msm coisa do yamalube.. ^^

coyoteboicote
20-04-12, 21:35
Troquei o oleo numa cc perto do meu serviço onde costumo levar tb pra revisão, tive uma surpresa quando vi a nota fiscal:

Oleo Ypiranga multiviscoso???

Não é mais o Mobil?

To desatualizado...

jmn83
21-04-12, 12:32
aki em ata é 10,50 esse ai.., então.., as yamaha vão fazer a festa, é a msm coisa do yamalube.. ^^

Verdade, posso estar enganado mas ta com cara de ser mais um yamalube, com roupa diferente!

blaugusto
21-04-12, 14:13
Yamalube? Shell tem a ver com Ipiranga?
Óleo Ipiranga é Chevron. O Shell não era de outra refinaria?

chiccoli
21-04-12, 14:43
Yamalube? Shell tem a ver com Ipiranga?
Óleo Ipiranga é Chevron. O Shell não era de outra refinaria?

mesma especificação.., da pra usar normalmente, não ?

blaugusto
21-04-12, 21:22
Mesma especificação nao quer dizer que e a mesma coisa.

Da pra usar Mobil, Motul, Motorex, Yamalube, Sellenia...

Da pra usar, mas a diferença entre um óleo de 9,00, um de 52,00 e um de 18,00 e bem notável e significativa, principalmente no que diz respeito ao cambio e válvulas.
Algumas pessoas sentem diferença até na primeira partida do dia.

Andinho Xeineclovisk
21-04-12, 21:32
eu tenho minhas duvidas, por inquanto prefiro não arriscar e continuar no yamalube, se alguem usar este e aprovar, ai me avisa, hauahauah

blaugusto
21-04-12, 21:42
Vou botar na Yes, na próxima troca.

Carleetos
21-04-12, 21:44
Eu usei na Bros do meu irmão e umas 2 vezes na minha Titan o Shell Advance do frasco azul, não lembro exatamente qual era mas especificação era inferior.

Mesmo assim eu até que gostava dele. Na próxima se eu achar aqui perto eu testo.

jeanks
22-04-12, 00:51
Cheguei a usar o Shell azul, mas tive que parar porque estava ficando dificil de achar ( só em mercado, já que aqui não tem posto Shell ). Não senti diferença não. A única vez que senti diferença na Yes foi usando o Motul SG, o barulho do motor da Yes havia diminuido bastante.

Sempre uso Lubrax, barato e fácil de achar, apesar do câmbio ficar duro depois de um tempo. Na Factor eu percebi que começa a encavalar muito as marchas depois de 1000km com o óleo, troca o óleo e para de dar nojo. Depois de um tempo ele volta. Acho que vou começar a usar o Yamalube.
Dúvida, Yamalube = Ipiranga SL? Eu já acreditava que esse ipiranga era o Lubrax com embalagem diferente.

Yuri_RN
22-04-12, 01:16
so não usem essa porcaria aqui!!!
http://1.bp.blogspot.com/_JpoZvCR4frI/SjGTGfqobwI/AAAAAAAAJHU/ZSB8gVJQS9I/s400/menzelub.jpg

guilhermeDF
22-04-12, 01:26
eu ja coloquei oleo de 8,00 num motor de strada

bom o cara falo coloca o mais barato ai eu expliquei a ele uma porrada de coisa
e ele disse coloca o mais barato....

beleza a moto era dele né fazer o que hehehe

mas falando a verdade agora
os oleos MOBIL nao estao atendendo a minha nescessidade nao velho
troquei esses dias pra tras e coloquei o havoline até o barulho do motor muda
partida parece bem mais de boa....
o mobil saiu igual fluido de freio fininho....

---------- Mensagem adicionada às 01:26 ---------- Mensagem anterior foi às 01:25 ----------

e pra complementar os oleos com mais nome(mobil e yamalube) tem aquela questao da tradiçao como motos honda e yamaha
todo mundo compra pq tem nome nao pq é bom....

Eduardo Toda
22-04-12, 05:17
so não usem essa porcaria aqui!!!
http://1.bp.blogspot.com/_JpoZvCR4frI/SjGTGfqobwI/AAAAAAAAJHU/ZSB8gVJQS9I/s400/menzelub.jpg

Eu usei esse e também não recomendo, nunca vi um oleo tão ruim como esse....
http://i1223.photobucket.com/albums/dd513/Todashun/Titan%20CG150ESD/selenia20w59.jpg

Banduleiro
22-04-12, 08:40
O sellenia eu já usei uma unica vez, pra nunca mais. O Lubrax aqui custa apenas R$ 10,50 dilmas, é o que eu uso, e é SL. O Ipitanga eu coloquei, motor ficou barulhento demais. Vou continuar com o Lubrax, só vou deixar de usar quando comprar minha Next, o dela é de especificação diferente.

Esquadrão Marte
22-04-12, 12:49
Depois que saiu esse Novo óleo Do frasco amarelo coloquei para fazer testes na Tw nossa o Mobil preto nem chega aos pés dele o Motor gira bem mais livre. só to usando dele recomendo muito bom mesmo!!! Meu amigo coloca na Hornet dele 2009.... Abraços ...