PDA

Ver Versão Completa : Óleo no motor da YBR Factor?



FelipeLiposo
22-04-12, 13:52
Bom dia pessoal do PN!!

Tô com uma duvida:
O manual da minha YBR Factor manda colocar 1 litro de óleo na troca e o Site da marca junto a alguns folders do modelo 2011/2012, manda colocar 1,2 litro na troca. Se o motor é exatamente o mesmo, então o porque dessa diferença? Estou perguntando isso pois comprei um B12 pra tocar o óleo e me bateu a dúvida se poderia colocar o óleo mais uns 100ml de B12. Se alguém puder me ajudar....8(

Stone
22-04-12, 15:04
Siga o manual da sua moto!
100ml a mais não é muito, mas tire esses 100ml e use para passar na corrente!

FelipeLiposo
22-04-12, 15:10
Obrigado Stone! O fato é que sou totalmente Noobie em relação a manutenção....sempre troquei o óleo mas resolvi colocar um aditivo pra ver se ameniza as trocas de marcha horríveis do câmbio Yamaha....

chriskopsch
22-04-12, 18:05
É só olhar pela vareta do nível do óleo, se estiver acima do máximo vc pode tirar depois.

Ou talvez é 1L só pra trocar o óleo, e 1,2L quando o motor é aberto(desmontado) aí sai todo o óleo.

cabra de brasilia
22-04-12, 19:33
É 1,2L se abrir a tampa lateral pra limpar a tela de filtro de óleo......troca normal é só 1L......fiz esses dias coloquei 900ML de óleo de motor e no zoiômetro o que eu achava que dava 100mL de B12.....esperei uns minutinhos e conferi a vareta e pimba certinho o nível........

FelipeLiposo
22-04-12, 21:06
Obrigado pelo esclarecmento da minha dúvida passei a tarde procurando e encontrei respostas parecidas. Se quiserem podem fechar o tópico.

Stone
22-04-12, 21:22
Não esqueça de depois postar se houve melhoras com o uso do B12
Você vai usar o de carro ou o de moto mesmo?

FelipeLiposo
23-04-12, 00:25
Vou usar o de carro pois não encontrei o de moto. Espero que melhore as trocas de marcha, pois já ocorreu de em subidas a hora que vou colocar a segunda entrar o neutro e a coitada da moto quase explodir com o giro lá no alto....

lucas jung
17-06-14, 01:11
cara eu uso B12 na minha YBR se vc usa yamalube coloca 30 ml no máximo se não o óleo fica muito grosso pode estourar a bomba ...isso testado por mim ....agora se usa um óleo classificação sg já pode usa 40 ml nunca ultrapasse os 50 ml para litro de óleo a não ser que a moto seja antiga tipo uma xlx uma sahara mas mesmo assim fica muito grosso força a bomba ..

veja que o produto é para carro então se tratando de um motor refrigerado a ar utilizar um produto para um motor refrigeração liquida é meio ariscado na proporção indicada eu coloco 30ml mas vou diminuir para 20ml no yamalube pois ficou bem grosso o óleo e fica bem quietinho o motor... veja que pra carro a proporção é 100ml para cada litro de óleo então para uma moto que o óleo já é mais grosso devido sua refrigeração, utilize no máximo metade da proporção indicada 50 ml isso máximo ...