PDA

Ver Versão Completa : Up -> Fazer. Será?



Defeacer
22-04-12, 23:10
Pois bem, daqui uns 3 ou 4 anos, pretendo dar um up e comprar a moto dos meus sonhos, uma Yamaha YS250 Fazer. Eu, desde pequeno, sempre tive um tara por motos "arrojadas", até os 15 anos mais ou menos, eu sonhava com uma Twister, aquele painel dela me deixava louco. Mas hoje a Twister é uma moto obsoleta frente a Fazer.

Enfim, criei uma certa paixão pela Yamaha, pelo design das motos e pelos ótimos comentários sobre os modelos. Quase comprei uma Factor, mas acabei ficando com a Crypton.

Minha dúvida é a seguinte: Hoje eu ainda me considero iniciante no mundo das motos, não tenho nem 3 meses e cerca de 1200 km rodados e tudo isso com a Crypton, que é uma moto fácil e leve de pilotar e ainda tem embreagem automática. Eu sei usar a embreagem de motos, só tenho pavor nas paradas em subidas, mas tirando isso, eu me garanto numa moto com embreagem. Pergunta: Daqui 3 ou 4 anos, será que eu conseguirei pular pra uma Fazer? Que é uma moto forte, um pouco mais pesada, mais torque, mais cilindradas e mais cavalos. Não quero ser como algumas pessoas que pegam uma moto de 250 cc pra cima, sem ter uma boa noção.

Resumindo a pergunta: A Crypton é uma moto que não me trará habilidade nenhuma pra moto maior, ou ela pode me ensinar alguma coisa?

Bandit
22-04-12, 23:19
Mas e claro q te tratar otimas experiencias, principalmente sobre transito, e como andar no meio dos carros, corredores, cuidados, manunteçao de um veiculo, perigos, vantagens e desvantagens de uma moto... claro q o moto de pilotar foje um pouco de uma para a outra, na Fazer, se vc nao segurar a onda nos primeiros kms, e perigoso se machucar, eu msm qd subir da yes pra twister, sentir um pouco os freios q na tw sao muito fortes, e o torque alto, q faz a moto escapar um pouco no molhado e na terra...

Nao se preocupe uma 250 nao é nada fora do normal, mas vc vai achar q vai ser, pq ha uma Diferença MUITO grande de uma 125 pra uma 250 injetada, com um porte esportivo.. XD (e so alegria cara)..
E daki a alguns meses, espere, ou eu compro um carro, ou pego uma Fazer zerada..

chiccoli
22-04-12, 23:19
resumo ?, quando vc pegar chão com oleo, ou akelas lama que a moto patina mais do que tudo.., até pode ser.., do resto, num tem nada a ver !

fora a parte que quando vc realmente precisa de freio da fazer ela é meio indomável.., na frenagem de emergência, a minha fan esd é da mais segurança do q ela, talvez por não frear com a mesma força. em resumo, só pegando pra saber..

Bandit
22-04-12, 23:31
resumo ?, quando vc pegar chão com oleo, ou akelas lama que a moto patina mais do que tudo.., até pode ser.., do resto, num tem nada a ver !

fora a parte que quando vc realmente precisa de freio da fazer ela é meio indomável.., na frenagem de emergência, a minha fan esd é da mais segurança do q ela, talvez por não frear com a mesma força. em resumo, só pegando pra saber..

Desculpa mas e meio ignorante sua tese, o fato da Fazer freiar MUITO mais q sua Fan, nao e um PERIGO, vc tem Excelentes Freios na mao, depende de vc SABER USAR, e dozar de acordo com o terreno e ambiente em que esta... a minha Yes nao travava a roda traseira qd freiava, pq quem tem yes sabe, q nao existe freio traseiro nela kkk, na tw, aprendi a dozar e vi o qt fazia falta na yes o freio traseiro BOM...

E saber dozar a mao, e o pé no freio, e ta otimo, qd vc precisa muito, vc tem, qd necessita de menos, vc poem menos, e assim fika.. melhor do q ter um freio mais ou menos, e precisa dele mais do que ele Oferece...

chiccoli
22-04-12, 23:39
Desculpa mas e meio ignorante sua tese, o fato da Fazer freiar MUITO mais q sua Fan, nao e um PERIGO, vc tem Excelentes Freios na mao, depende de vc SABER USAR, e dozar de acordo com o terreno e ambiente em que esta... a minha Yes nao travava a roda traseira qd freiava, pq quem tem yes sabe, q nao existe freio traseiro nela kkk, na tw, aprendi a dozar e vi o qt fazia falta na yes o freio traseiro BOM...

E saber dozar a mao, e o pé no freio, e ta otimo, qd vc precisa muito, vc tem, qd necessita de menos, vc poem menos, e assim fika.. melhor do q ter um freio mais ou menos, e precisa dele mais do que ele Oferece...


minha fan eu freio, ela ou trava a roda da frente, ou levanta.., simples, firme e reto, a fazer ja começa a dançar.., ai ja num é mais vc, é a moto que decide por vc..

ThiBecker
23-04-12, 11:55
Procure tirar boas experiências do que ocorre no trânsito, seja um condutor responsável e pratique direção defensiva. No mais, a perícia com motos vêm com o tempo.

DOUGLAS 00
23-04-12, 12:10
Deixa rolar... daqui 3 ou 4 anos, vão existir motos melhores que a Fazer 250.

Enquanto isso, vai juntando um din din e curtindo a sua Cripton.

Defeacer
23-04-12, 12:48
Mas e claro q te tratar otimas experiencias, principalmente sobre transito, e como andar no meio dos carros, corredores, cuidados, manunteçao de um veiculo, perigos, vantagens e desvantagens de uma moto... claro q o moto de pilotar foje um pouco de uma para a outra, na Fazer, se vc nao segurar a onda nos primeiros kms, e perigoso se machucar, eu msm qd subir da yes pra twister, sentir um pouco os freios q na tw sao muito fortes, e o torque alto, q faz a moto escapar um pouco no molhado e na terra...

Nao se preocupe uma 250 nao é nada fora do normal, mas vc vai achar q vai ser, pq ha uma Diferença MUITO grande de uma 125 pra uma 250 injetada, com um porte esportivo.. XD (e so alegria cara)..
E daki a alguns meses, espere, ou eu compro um carro, ou pego uma Fazer zerada..

Já andei na garupa de Fazer, e não senti nada extraordinário.

A Fazer tem freio a disco em ambas rodas, então, eu, não poderia frear com muita força com o freio traseiro, e sim sempre equilibrando ambos?

---------- Mensagem adicionada às 12:48 ---------- Mensagem anterior foi às 12:45 ----------


Deixa rolar... daqui 3 ou 4 anos, vão existir motos melhores que a Fazer 250.

Enquanto isso, vai juntando um din din e curtindo a sua Cripton.

Rapaz, a Twister, já saiu de linha há tempo, e se um tiozinho me vender uma por 5 mil, eu compro sem pensar. Moto é uma coisa que não envelhece fácil.

Mas acho que daqui uns 4 anos, a Fazer vai parar com essa merda de fazer moto com carenagem no farol, que enfeia um pouco a moto, prefiro a Fazer antiga, quem sabe eles voltem a fazer ela assim.

Limabl
23-04-12, 13:49
Lembrando que freio em motos, a proporção é de 80% na dianteira e 20% na traseira,resumindo,em freadas fortes ou de emergência o traseiro é só para equilibrar a freada junto com as reduções de marchas !!

cassio1301
23-04-12, 14:20
Deixa rolar... daqui 3 ou 4 anos, vão existir motos melhores que a Fazer 250.

Enquanto isso, vai juntando um din din e curtindo a sua Cripton.

Concordo...

Mas será que a fazer também não vai evoluir a ponto de continuar sendo uma boa opção daqui a 4 anos?

blaugusto
23-04-12, 14:21
Limabl: 80% / 20%????

Eurich
23-04-12, 14:50
Acho que mesmo tendo experiência com sua crypton você vai ter dificuldades sim com a Fazer! Até mesmo por você ter dificuldades em usar embreagem em paradas de subidas.
O meu conselho é: Adquirir uma moto com embreagem nesse espaço de tempo, para ter domínio total da embreagem em qualquer seja a situação... para quando você fazer seu "Upgrade dos sonhos" não ter grandes dificuldades.

DOUGLAS 00
23-04-12, 14:54
Rapaz, a Twister, já saiu de linha há tempo, e se um tiozinho me vender uma por 5 mil, eu compro sem pensar. Moto é uma coisa que não envelhece fácil.

Mas acho que daqui uns 4 anos, a Fazer vai parar com essa merda de fazer moto com carenagem no farol, que enfeia um pouco a moto, prefiro a Fazer antiga, quem sabe eles voltem a fazer ela assim.

Com certeza... mas me refiro que a poucos anos, a Twister era um negócio fora de série... hoje é apenas uma moto comum... é bem válida, mas comum comparando com o que temos hoje.

Eu mesmo ando com um negócio desatualizado ( Projeto de 1993) e ela me atende bem.

Limabl
23-04-12, 15:03
Limabl: 80% / 20%????Sim!!!!!!
80% é a dosagem do freio dianteiro em relação ao traseiro que é responçavem em 20% em uma freada,ou seja com uma freada forte a massa de peso do piloto e moto se desloca para suspenção dianteira,e com isso terá mais aderencia na roda dianteira.

Mas acho que vc já sabia disso, então, porque a pergunta??
:\

Hunt3r
23-04-12, 15:11
Duvido você esperar 4 anos pra trocar de moto. :D
Quando você tiver 1 ano de experiência já vai querer a Fazer.
Eu diria que com uns 6 meses rodando diariamente já consegue-se pegar o jeito das duas rodas.

Ai pra pegar a Fazer não vai ser difícil.
É só ir com cautela no começo até conhecer melhor a moto.

No mais, boa sorte.

blaugusto
23-04-12, 16:40
Sim!!!!!!
80% é a dosagem do freio dianteiro em relação ao traseiro que é responçavem em 20% em uma freada,ou seja com uma freada forte a massa de peso do piloto e moto se desloca para suspenção dianteira,e com isso terá mais aderencia na roda dianteira.

Mas acho que vc já sabia disso, então, porque a pergunta??
:\

Em motos é 80% / 20%? Nunca tinha lido isso em lugar algum, sempre 70% / 30%.

De qqr forma isso não faz a menor difverença pra quem dirige. O negócio é no feeling da moto. Bota um Sport Demon na roda traseira e um Maggion na frente e isso mudo completamente.

Faz diferença pra quem fabrica o sistema de freio.

---------- Mensagem adicionada às 16:40 ---------- Mensagem anterior foi às 16:38 ----------

Defeacer, sair de uma Scooter pra uma 250cc é bem diferente. A força é muito maior.

Mas o negocio tá na cabeça. Tem que ir na manha e respeitar a moto e o acelerador. Eu após 12mil km tomei susto esses dias levantando a frente. O.o

Eu sempre recomendo pra quem tá começando ir de scooter, pra conhecer o transito. De scooter vc nao se preocupa com embreagem e toda a atenção vai pro transito. Passou essa fase é tranquilo. ;)

Defeacer
23-04-12, 17:55
Acho que mesmo tendo experiência com sua crypton você vai ter dificuldades sim com a Fazer! Até mesmo por você ter dificuldades em usar embreagem em paradas de subidas.
O meu conselho é: Adquirir uma moto com embreagem nesse espaço de tempo, para ter domínio total da embreagem em qualquer seja a situação... para quando você fazer seu "Upgrade dos sonhos" não ter grandes dificuldades.

Eu aprendi na marra a pilotar moto, inclusive a Crypton, que não é tão fácil nas primeira pilotagens. Acho que eu consigo com a Fazer também, vou apagar MUITO ela, no começo. Mas depois eu pego a manha.

---------- Mensagem adicionada às 17:51 ---------- Mensagem anterior foi às 17:46 ----------


Com certeza... mas me refiro que a poucos anos, a Twister era um negócio fora de série... hoje é apenas uma moto comum... é bem válida, mas comum comparando com o que temos hoje.

Eu mesmo ando com um negócio desatualizado ( Projeto de 1993) e ela me atende bem.

Não acho ela uma moto comum, ela mesmo estando fora de linha ha cerca de 3 anos, ainda põe muita moto no chinelo. Pelo preço de uma Fan, que é um lixo, dá pra comprar uma Twister 2008, que compensa muito mais.

---------- Mensagem adicionada às 17:53 ---------- Mensagem anterior foi às 17:51 ----------


Deixa rolar... daqui 3 ou 4 anos, vão existir motos melhores que a Fazer 250.

Enquanto isso, vai juntando um din din e curtindo a sua Cripton.

Moço, se tudo der certo eu caso esse ano, minha moto tá financiada em 4 anos, então é quase certeza que eu só compra outro quando eu terminar de pagar essa.

---------- Mensagem adicionada às 17:55 ---------- Mensagem anterior foi às 17:53 ----------



Defeacer, sair de uma Scooter pra uma 250cc é bem diferente. A força é muito maior.

Mas o negocio tá na cabeça. Tem que ir na manha e respeitar a moto e o acelerador. Eu após 12mil km tomei susto esses dias levantando a frente. O.o

Eu sempre recomendo pra quem tá começando ir de scooter, pra conhecer o transito. De scooter vc nao se preocupa com embreagem e toda a atenção vai pro transito. Passou essa fase é tranquilo. ;)

Rapaz, tu até me ofende assim. Crypton é motoneta, não é scooter. HAHA

To cheio de quotes hoje :P

blaugusto
23-04-12, 18:27
Rapaz, tu até me ofende assim. Crypton é motoneta, não é scooter. HAHA

To cheio de quotes hoje :P
Frescura.
Igual motoqueiro x motociclista.

kkkkkkkkkkkkkkkk...

chiccoli
23-04-12, 19:08
Lembrando que freio em motos, a proporção é de 80% na dianteira e 20% na traseira,resumindo,em freadas fortes ou de emergência o traseiro é só para equilibrar a freada junto com as reduções de marchas !!


acho q a minha 150 tah abaixo dos 70 hein.., eu num perco traseira de jeito nenhum kkk, a fazer com garuba começou a dançar.., pensei..,vixe...!! é hoje q eu passo dessa pra melhor.. ,
se soltasse o freio batia num dava tempo de parar, se tentasse mudar de trajetória só se fosse pra outro carro.., e como sempre.. , "E agora José?" , espero que pare né. .kk

Limabl
23-04-12, 20:14
Rapaz, tu até me ofende assim. Crypton é motoneta, não é scooter. HAHA

To cheio de quotes hoje :PAntes fosse uma scooter,e se fosse uma two stroker ,vc não ia sentir vontade de ter uma 250 KKKKKKKKK
:D

Motaro
23-04-12, 20:36
Vc optou por uma moto de câmbio automático. Com ela vc vai obter uma noção de trânsito ótima, se acostumando a andar no fluxo urbano e etc. Obviamente se vc pular pra Fazer 250 com ctza vai estranhar, afinal é outra moto, mas o fator mais marcante será a embreagem. Sinceramente se eu fosse vc teria comprado uma Factor ou qualquer outra 125/150 comum pra já me acostumar com tudo de uma vez. É claro que com o tempo vc vai pegar as manhas. Daqui a 3 ou 4 anos acho que a Yamaha manterá a Fazer 250, mas obviamente com várias modificações. Esqueça os faróis redondos, a tendência é eles serem eliminados totalmente da produção (menos nas motos custom).
Em 3 ou 4 anos o mundo das motos estará tão mudado que talvez você se encante por outras motos.

Imagine que 4 anos atrás não existia moto injetada, acho que só a Fazer (das pequenas). Não tinha Dafra que prestasse, Kasinski era outra marca mto fraca. Yamaha tinha a YBR antiga, bem ralézinha. A Titan ainda tinha farol redondo. Twister era moto do ano. Falcon era moto do ano.

Hj, só entre as pequenas já temos, CBR, Roadwin, CB300, Nova Fazer, Next, Riva, Apache, Comets, Factor, Apache, GSR, Tenere, XRE, Ninja...fora as reformulações nas já existentes.

Daqui a 4 anos amigo, mta coisa vai mudar...

Defeacer
23-04-12, 23:13
Vc optou por uma moto de câmbio automático. Com ela vc vai obter uma noção de trânsito ótima, se acostumando a andar no fluxo urbano e etc. Obviamente se vc pular pra Fazer 250 com ctza vai estranhar, afinal é outra moto, mas o fator mais marcante será a embreagem. Sinceramente se eu fosse vc teria comprado uma Factor ou qualquer outra 125/150 comum pra já me acostumar com tudo de uma vez. É claro que com o tempo vc vai pegar as manhas. Daqui a 3 ou 4 anos acho que a Yamaha manterá a Fazer 250, mas obviamente com várias modificações. Esqueça os faróis redondos, a tendência é eles serem eliminados totalmente da produção (menos nas motos custom).
Em 3 ou 4 anos o mundo das motos estará tão mudado que talvez você se encante por outras motos.

Imagine que 4 anos atrás não existia moto injetada, acho que só a Fazer (das pequenas). Não tinha Dafra que prestasse, Kasinski era outra marca mto fraca. Yamaha tinha a YBR antiga, bem ralézinha. A Titan ainda tinha farol redondo. Twister era moto do ano. Falcon era moto do ano.

Hj, só entre as pequenas já temos, CBR, Roadwin, CB300, Nova Fazer, Next, Riva, Apache, Comets, Factor, Apache, GSR, Tenere, XRE, Ninja...fora as reformulações nas já existentes.

Daqui a 4 anos amigo, mta coisa vai mudar...

Cara, a Crypton tem embreagem automática, ela tem marcha manual.

**** merda, por que tanta gente pensa que Crypton é automática? Não me refiro só aqui, mas muitos colegas meus também pensam isso, e pior que entendem de moto!

Motaro
24-04-12, 08:23
Que seja, não é a mesma coisa o_o

blaugusto
24-04-12, 16:10
Que seja, não é a mesma coisa o_o

Não sinhô.

Cambio é automatico é quando o veiculo troca as marchas automaticamente sem intervenção humana.

A Crypton é semi automática. Não precisa apertar a embreagem na mão, basta trocar as marchas no pé normalmente.

Aliás, a embreagem dela existe (além da centrifuga). Se não descer o pé por completo a moto fica embreada. Já me salvou várias e várias vezes.
Teve uma época que a minha Web tava ruim e eu tinha que ficar pisando na embreagem em todo semáforo.

rodrigo2011
24-04-12, 16:31
ate hj nao entendo pq q as pessoas q anda em moto sem embreagem , qndo vai falar de moto 250 primeira coisa q fala é q nao vai da conta pq a moto é pesada .... se for levar nas costas tenho q concorda elas sao pesadas mesmo !

Defeacer
24-04-12, 16:54
ate hj nao entendo pq q as pessoas q anda em moto sem embreagem , qndo vai falar de moto 250 primeira coisa q fala é q nao vai da conta pq a moto é pesada .... se for levar nas costas tenho q concorda elas sao pesadas mesmo !

Rapaz, o peso de uma moto influencia sim. Já pilotei Titan 2008, e **** merda, aquilo é uma desgraça pra fazer curva.

Mas isso é questão de costume.

---------- Mensagem adicionada às 16:54 ---------- Mensagem anterior foi às 16:51 ----------


Não sinhô.

Cambio é automatico é quando o veiculo troca as marchas automaticamente sem intervenção humana.

A Crypton é semi automática. Não precisa apertar a embreagem na mão, basta trocar as marchas no pé normalmente.

Aliás, a embreagem dela existe (além da centrifuga). Se não descer o pé por completo a moto fica embreada. Já me salvou várias e várias vezes.
Teve uma época que a minha Web tava ruim e eu tinha que ficar pisando na embreagem em todo semáforo.

Cara, eu já cansei de explicar, a maioria das pessoas sabe que Crypton é igual Biz, sabe que tem um pedal duplo do lado esquerdo, e ainda assim dizem que a moto é automática, veem apenas um manete de freio, se ficar ouvindo uma Crypton, Biz, Web, ou qualquer uma semi-automática, andando pelas ruas, vai perceber facilmente que a moto tem marcha sim.

O foda é pessoas que entendem de moto falarem isso, parece que apenas pra menosprezar a moto. Porque parece que moto pra ser moto tem que ter pelo menos 5 marchas, e embreagem.

Mas de boa ;)

ThiBecker
24-04-12, 17:00
Crypton... uma curiosidade Defeacer, a motinha é boa mesmo? Melhor que Biz e afins?

Defeacer
24-04-12, 17:55
Nunca pilotei Biz, mas pelo que dizem, é melhor, primeiramente pelo preço, a Crypton tem preço de Cub, a Biz tem preço de 150 cc. E convenhamos, é meio foda pagar mais de 6 mil numa cub.

A minha até hoje não deu problema nenhum, não vibra muito, tá consumindo uns 33 ~ 35 km/l o que é normal. É confortável, bonita, pouco visada.

Mas é uma moto que deixa a desejar com garupa pesado. Se for garupa que pesa entre 50 a 70 kg, aí ela vai de boa, mas se passou disso, ela chora nas subidas.

ThiBecker
24-04-12, 18:04
Nunca pilotei Biz, mas pelo que dizem, é melhor, primeiramente pelo preço, a Crypton tem preço de Cub, a Biz tem preço de 150 cc. E convenhamos, é meio foda pagar mais de 6 mil numa cub.

A minha até hoje não deu problema nenhum, não vibra muito, tá consumindo uns 33 ~ 35 km/l o que é normal. É confortável, bonita, pouco visada.

Mas é uma moto que deixa a desejar com garupa pesado. Se for garupa que pesa entre 50 a 70 kg, aí ela vai de boa, mas se passou disso, ela chora nas subidas.

Entendi, eu particularmente não gosto desse estilo de moto, mas se fosse pra ter uma, não seria a Biz msm (preço maluco)... Essa Crypton parece ser bacana mesmo.

Defeacer
24-04-12, 19:16
Eu queria antes uma Factor ou Yes, mas eu não estava muito seguro com embreagem, e precisava urgentemente de moto, aí comprei a Crypton, que é muito boa por sinal. Não me arrependo nenhum pouco.

Motaro
24-04-12, 19:51
Não foi uma pergunta Blau, foi uma afirmação.
Seja automático ou não, não é a mesma coisa que uma moto comum, com embreagem normal.

newbah
24-04-12, 19:56
Eu comprei direto uma Fazer cofesso que ela é pesadinha...

Não .. eu não tenho experiencia .. mas ao poucos estou indo para os lugares e tal e to indo de boa..

NÃO arrisquei a ir para o trmapo pois eu pegaria no minimo 4 avenidas grandes de São Paulo sendo 23 de Maio e Paulista como as mais conhecidas .. mas acredito que daki um tempo eu jah vá trabalhar com ela.. mas como eu BATI ela .. :( tah no MEXANICO pra troca a roda... ( sim eu quebrei a roda .. kkkk )....

Bem eu andei de CG e Fan ... apenas essas duas, nunca andei em uma automática ou semi ... pelo fato de que não me agrada o desing delas.. escolhi a Fazer mais pelo consumo e POR todos os comentarios sobre o produto,... meu sonho mesmo é ter uma custom ... 600 da harley - 30k dilmas ... FACADA mas um dia ainda a terei ...

HEIN fim a diferença que eu vejo maior entre elas é a embreagem ... moto sem emgreagem e tal ... acredito ser bem diferente das comuns.,...
E mais pessoas concordam risos... fala ae.. Mota...


Não foi uma pergunta Blau, foi uma afirmação.
Seja automático ou não, não é a mesma coisa que uma moto comum, com embreagem normal.

Defeacer
24-04-12, 20:01
Não foi uma pergunta Blau, foi uma afirmação.
Seja automático ou não, não é a mesma coisa que uma moto comum, com embreagem normal.

Mas é bem diferente de uma scooter.

rodrigo2011
24-04-12, 20:21
ate a bros é pesada .. sao 120 quilos mas depois q começar a rodar num sente mais peso nenhum... e na curva e so fazer ela com a aceleraçao forte q vc num sente nada e pode deitar a moto a vontade
pelo q eu vi na net a fazer é 150 kg tem tanta diferença nao ! sem falar q ela é bem mais baixa q a bros

blaugusto
24-04-12, 22:13
Não foi uma pergunta Blau, foi uma afirmação.
Seja automático ou não, não é a mesma coisa que uma moto comum, com embreagem normal.
Nunca teve uma motoneta/cub/scooter com cambio desse tipo?

Motaro
24-04-12, 22:20
Galera, scooter ou cub, automática ou semi...elas são diferentes entre elas e também diferentes das motocicletas comuns. Scooter é mai fácil, CUB meio termo e a moto comum o mais complexo, mas tudo é questão de costume. Peso, potência, embreagem e todas as outras coisas são questão de costume.
Eu andei na CG FAN 125 da autoescola que eu achava pesada, dps passei pra GSR e agora acho a FAN uma pluma. Outro dia subi numa Fazer de novo, não senti diferença, mas quando voltei pra minha, me liguei que eu estava sentindo menos peso. Tudo é questão de costume, e quanto mais pesada e maior é sua moto, na hora de andar numa menor, mais habilidoso vc será, afinal se acostumou com um monstrão.

Só um comentário avulso, aproveitando falando de tamanho: hj ví uma Hornet 2012 na CC. Achei ela tão "curta", pequena. A rodona é mto loka, mas achei ela não muito chamativa, prefiro a Bandit, XJ6, ER6 o_o. Não gosto da Z750 tbm. Eu era apaixonado era pela Hornet 2011. Era um tesão '-';

EDIT: Nunca tive, Blau o_o'

blaugusto
24-04-12, 22:35
Scooter semiautomatica é mais fácil que cubsemiautomática?? Qual a diferença entre elas, o bau debaixo do banco? hehehehe...

O dia que vc tiver uma semi automática entenderá como é bemmmmm diferente e essa sua afirmação deixará de existir.

Bom, no seu ultimo post na verdade fiquei meio confuso pq vai contra o que vc tinha dito ser uma afirmação. Ou eu não entendi certo, ou vc, ou sei lá.... hehehehhehehehe...

renanperim
24-04-12, 22:38
Scooter semiautomatica é mais fácil que cubsemiautomática?? Qual a diferença entre elas, o bau debaixo do banco? hehehehe...

O dia que vc tiver uma semi automática entenderá como é bemmmmm diferente e essa sua afirmação deixará de existir.

Bom, no seu ultimo post na verdade fiquei meio confuso pq vai contra o que vc tinha dito ser uma afirmação. Ou eu não entendi certo, ou vc, ou sei lá.... hehehehhehehehe...

aaaaaa, agora ficou fácil!
Não entendi mais nada, eahaeuhueahea

Motaro
24-04-12, 22:55
P0rra blau, ce ta bebado lendo os post XDDD!? Olha o q eu falei e o q vc entendeu o.O...
Deixa pra lá o_o, estamos desfocando o tópico do mlk ._.'

blaugusto
24-04-12, 23:17
Puts, me perdi.
kkkkkkkkkkkkk...

Vou dormir pra tentar entender. :D

rodrigo2011
24-04-12, 23:54
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
so sei o seguinte q qndo vc anda numa moto q nao precisa ficar segurando embreagem ou passar macha e um saco .. qndo vc pega a sua ( caso proprio ) qndo deixa a moto de neutra qndo menos espera engata sem pegar na embreagem,,
é barbeiragem garantida kkkkkk

blaugusto
25-04-12, 07:56
Já eu adoro, Rodrigo.
Essas semanss que seguem a minha esposa vai ficar com a Fazer e eu com a Web. Só alegria! :D

Mas que nos primeiros km saem altas barbeiragens é fato. Com a Web é engatar marcha errada. (pra baixo, ao invés de pra cima)

Defeacer
25-04-12, 12:29
Já eu adoro, Rodrigo.
Essas semanss que seguem a minha esposa vai ficar com a Fazer e eu com a Web. Só alegria! :D

Mas que nos primeiros km saem altas barbeiragens é fato. Com a Web é engatar marcha errada. (pra baixo, ao invés de pra cima)

Moço, eu troco de marcha muito rapido, eu fecho a aceleração, engato a marcha e antes do pedal voltar (quando da pra ouvir que ele voltou) eu já volto a acelerar. Hoje eu fiz uma cagada, eu subi a marcha e não tinha fechado totalmente a aceleração, tava na subida. A moto só deu um engasgo mas foi de boa. Que susto.

Essa Web é um lixo, nada pessoal. Mas a moto é feia a tintura é vagabunda e quanto mais velha, menos anda.

Motaro
25-04-12, 12:42
Seria uma maravilha se todas as motos fossem automáticas, todas CVT. Que delícia seria só acelerar XD

blaugusto
25-04-12, 17:49
Essa Web é um lixo, nada pessoal. Mas a moto é feia a tintura é vagabunda e quanto mais velha, menos anda.

Tudo isso é fato, não posso contrariar. Mas estou passando a Yes pra frente e vou pegar uma Web pra mim. Teremos logo, logo duas Web aqui em casa. ;)

bruno_andré
25-04-12, 21:30
Fazer uma ótima opção, experiencia própria! E pode ter certeza que você não vai demorar 3 ou 4 anos para querer uma hehehe...

chiccoli
25-04-12, 21:55
Fazer uma ótima opção, experiencia própria! E pode ter certeza que você não vai demorar 3 ou 4 anos para querer uma hehehe...


pois é.., era pra ser o meu up pra daki 2,3 anos.., to tentando fazer o possivel e o impossivel pra pegar até no maximo fim do ano

bruno_andré
25-04-12, 22:15
pois é.., era pra ser o meu up pra daki 2,3 anos.., to tentando fazer o possivel e o impossivel pra pegar até no maximo fim do ano
Se você for na concessionária e ver ela lá, vc pega antes do fim de ano hehehe...

chiccoli
25-04-12, 22:29
ja fui.., perdi a oportunidade de comprar uma com preço de irmão msm.., 11/12 era 2100 + 1000 de concerto do tombo que o meu amigo levou + financiamento + traferencia e talz.., TOTAL num passava de 10 conto.., a moto dele rodou menos do que a minha, e ele pegou 2 meses antes..

bruno_andré
26-04-12, 18:21
Nuss perdeu um negocião mesmo hein chiccoli.