PDA

Ver Versão Completa : Mensagem do Banco - Piada da vida real



Célio "NitroX"
23-04-12, 19:32
:\ Mensagem do Banco: Rosas são vermelhas e florescem todo ano, se não pagar as prestações em atraso vai entrar pelo cano!
__________________________________________________ __________________________
8(Mensagem do Banco: Em Agosto de 2011 sua divida era de 14.950,00R$ hoje você pode quita-lá com um incrível desconto de 0,0001% sendo que seu saldo devedor fica em 78.789,00R$...
__________________________________________________ __________________________
:|Mensagem do Banco: Infelizmente seu plano de saude não cobre ataques cardíacos, você deveria ter pagos a parcelas e ter aceitado a opção 02 para ataques cardíacos.
__________________________________________________ __________________________

Hoje em dia tenho uma incrível CALOI!
....Mensagem do Banco: :shock:

Aqui é apenas uma brincadeira, pois na vida real é pior, os juros que todos nós já tivemos que pagar e muito mais e nada adiantou, nenhum desconto.
Hoje podemos apenas rir de Piadas... fazer o que né?
-> mais alguém conhece piada de bancos?

brunobros
30-05-12, 13:14
celio, pior q é msmo os juros q eles cobram são abusivos mesmo.
o jeito é rir né

romario_xtz
30-05-12, 15:18
rapaz tem alguem que gosto de dever, é banco, pelo menos é facil de negociar(meu caso). ja paguei divida de 1200,com 270vreais

Cachorro
30-05-12, 18:05
rapaz tem alguem que gosto de dever, é banco, pelo menos é facil de negociar(meu caso). ja paguei divida de 1200,com 270vreais

Mas alguém pagou os juros por ti.

Sabe por que financiamento é tão caro?

Porque tem gente que simplesmente não paga, e daí eles tem que cobrar um valor absurdo pra cobrir esse rombo.

Banco nunca perde.

Abs,

chiccoli
31-05-12, 06:00
Num gosto de dever pra banco não
Meu consorcio fiz com taxa zero de adm pela cc, to acabando de pagar o valor A VISTA da moto com o emplacamento(e tudo mais)e ja num gostei por causa que a moto tah desvalorizando e num consigo mais meus 8 mil (moto+doc+placa) de volta.. =/

Se fosse financiamento eu acho q eu infartava..

romario_xtz
31-05-12, 12:25
Com certeza não é bom dever, mas as condições me obrigaram a fazsr isso. fiquei 5 meses sem emprego.

romanex
31-05-12, 22:15
Os bancos Brasileiros vivem da especulação...
não é a toa que os bancos estrangeiros tentam entrar a todo custo no país...
só aqui, num país em que supostamente não temos inflação, as taxas de juros de emprestimos alcançam indices tão altos - Desculpa? : "a inadimplência"....
curioso que isso não deve existir lá fora, pois eles tem taxas de juros bem mais baixas do que as nossas, logo devem ser pontuais no pagamento...
isso na verdade e desculpa de Banqueiro para poder ganhar muito sem nada fazer, e ainda dar de santinho, pois a culpa não é dele, mas sim de quem é arrochado pela especulação bancária; muitas vezes o cara pagou mais da metade do bem (que na maioria das vezes é bem proximo do valor inicial do emprestimo), não consegue pagar mais, ai tem seu bem penhorado e ainda continua devendo...esse cara é que é o safado...coitado do Banqueiro...como ele sofre neste Brasil...

taliban
31-05-12, 22:30
Romanex, la fora a justiça não é tão branda com os picaretas como é aqui, então a inadimplência é sim muito menor. Eu sempre digo, pra quem não ta contente com a taxa de juros, tenha disciplina financeira e não pague juros.

romanex
01-06-12, 00:15
Não é a realidade que os bancos refletem com os seus lucros sempre crescentes a cada ano...
que "alguns" países lá fora pegam um pouco mais pesado com quem está inadimplente (divida dá cana), é verdade, porém, se você for preso pela divida, não ira dever mais nada...
no Brasil tomam o seu bem, que as vezes você quase pagou na totalidade, penhoram a preço de banana (e não são obrigados a provar o por quanto supostamente leiloaram o seu bem) e você ainda continua com a divida...(não espalha não, mas por causa do seu carro, você pode perder o carro e a casa ou outros bens)
se fosse tão ruim assim o negócio, não tinha tanto banco estrangeiro querendo entrar no país...
e nem os bancos financiariam tão facilmente, pois seria um negócio de risco, o que não é interessante para o Banco...
Certas verdades absolutas não são bem assim como descrevem...
Por exemplo, você acha que banco não gosta de clientes que soltam cheque sem fundos?
É uma das maiores fontes de renda sem nada fazer para o banco, pois só os encargos e taxas fazem o Banqueiro sorrir sem motivo, afinal, ele não tem que garantir o cheque de seu banco, apenas ganhar com as txs de seus serviços prestados... na pratica, ainda aumentam a tx do cheque especial, pois estão tendo supostos “prejuízos” com correntistas que não tem controle sobre as suas contas correntes...(quem algum dia teve de pagar as txs por devolução de cheques na conta, sabe muito bem do que estou falando)
Se o que afirmam fosse verdade, ninguém ia conseguir financiamento...
hoje em dia, com um registrinho de 6/7 meses, facilmente você consegue financiamento que comprometa até 30 % do seu salário, com “modicas” txs de juros em que você paga 2 ou 3 vezes o valor da sua moto..
Como disse, e duro ser Banqueiro no Brasil, classe sofrida a décadas, que trabalha sem ganhar nada, apenas pelo intuito de gerar emprego e crescimento no país...
agora, esses inadimplentes só sacaneiam com a gente...
Abaixo os inadimplentes...
viva os Banqueiros....
Ninguém tem um Banespa pra vender por um real ai não???

taliban
01-06-12, 11:38
Se não tem condições de comprar, não compre e não terá nada leiloado. Tu acha injusto pagar a totalidade do bem e ter ele retomado por inadimplência, mas lembre que o banco é uma instituição financeira que só existe pra dar lucro, se quer dinheiro emprestado sem juros pegue com um amigo ou parente, vamos supor que tu comprou uma moto de 5 mil e o banco te cobra 10 mil tu compra nessas condições se quiser, ninguém te bota uma arma na cabeça pra aceitar pagar 10 por um negócio que vale 5! Agora se tu aceitou pagar 10 por algo que vale 5 é porque tu realmente precisa, e tu vai efetivamente ter uma dívida de 10 mil, nesse ponto tu esquece que o bem vale 5 porque o banco não vende moto, ele faz empréstimo.

romanex
02-06-12, 07:22
Não discordo que quem deve tem de pagar, e que tem de pensar antes de assumir uma divida, porém os Bancos são os agiotas oficializados e sim, fazem algumas vezes barbaridades com alguns de seus clientes.
Minha filha , por exemplo, teve seu carro com busca e apreensão, mesmo estando sendo pago em dia.
Ficou dois anos pagando o veiculo(sendo que o banco já havia levado e vendido ele) até o juiz determinar a obrigatoriedade de devolução do veiculo e multa pelo período em que o banco se negou a entregar (e isso não é nem um quarto da história, tem detalhes do processo que se eu disser, o pessoal vai dizer que é balela).
Como o veiculo já havia sido vendido, pois o "coitadinho" do banco tem "esse direito", foram obrigados a devolver o valor do financiamento.
Agora....quantos você acha que ainda pagariam o veículo e acreditariam na justiça por dois anos, andando a pé??????
Se ela deixa-se de pagar uma parcela, ia dançar legal, pois além de perder metade do financiamento já pago antes da entrada do processo (que quase dava o valor principal do financiamento), ficar a pé, ainda ia ficar devendo o resto do carro que lhe foi retirado das mãos injustamente....num país em que a cultura te ensina que advogado é tudo pilantra, a maioria teria deixado de pagar acreditando que nada ia acontecer e estaria enriquecido mais um agiota de colarinho branco....
Na minha opinião real, se o país está a mer....cadoria que está hoje, é pela especulação bancaria que existe no país desde meados da década de 70...

claro, está é minha opinião pessoal, gerada pelas minha experiências pessoais, porém, a meu ver, é tudo agiota legalizado e o principal responsável pela falta de investimentos em empregos no país, pois e mais prático e lucrativo investir em especulação do que ter todo o trabalho e riscos de administrar uma empresa, que gera riquuezas e empregos...
E é essa a piada dos bancos...
ironicamente eles se chafurdam na desgraça alheia e ainda dizem que os inadimplentes são os culpados de tudo...
Inadimplente é risco de comércio em geral...
deveriamos também subir o valor de tudo no país, pois tanto comerciante é vitima de 171(estilionato), roubo, calote e outros, e seguindo essa lógica, ele deveria repassar todas essas perdas para o consumidor, e não considerar como perdas e risco de comércio...
Só que ai o comerciante é ladrão, pilantra, safado - dois pesos e duas medidas.
Continuo com uma dó de Banqueiro (e de agiotas) que você nem imagina......

taliban
02-06-12, 16:33
Tua filha não recebeu a indenização? Não foi compensada? Não tem do que reclamar.
O que eu acho errado é gente reclamando de juros, veja bem, eu acho os juros muito caros, eu queria comprar um carro popular zero km pra mim, mas não tenho dinheiro pra isso, eu sou muito pobre pra dar 20 mil em juros pro banco, eu não posso me dar ao luxo de dar o dinheiro de mais de meio ano de trabalho pro banco só pra mim ter o conforto de andar de carro um pouco mais cedo! Então eu to pagando uns terreninhos de cooperativa com a grana desses terrenos eu quero comprar um carro e uma casa, ou um carro e abrir uma empresa. Eu podia estar andando de carro zero? Podia! Mas prefiro andar com a minha moto e poder deitar na cama de noite sabendo que não devo nada pra ninguém.
Mas vamos deixar esse assunto pra lá, afinal eu não vou mudar tua opinião nem tu a minha e nós vamos ficar só batendo boca, isso é uma questão de princípios e cada um tem os seus.

Abraço.

romanex
02-06-12, 19:37
De boa...foi que nem falei, mas para mim, não queria ficar dois anos pagando e andando a pé não...
nem com indenização, pois ao contrario dos bancos, não vivo de especulação e ela foi privada de algo que queria ter e pagou para ter (pagou e não levou, pois alguém lhe usurpou no seu direito). Só sabe o que é passar por isso quem passou.
Para mim, só a injustiça do ato, não tem como ser pago com indenização e nem ser "compensado", pois infelizmente, pessoa jurídica não responde criminalmente (cana), da mesma maneira de quem não paga o financiamento aqui no Brasil(será coincidência ou terá um motivo maior que desconhecemos?)....
E não é que temos principios diferentes, pois percebe-se que ambos somos contra a "lei de Gerson", o que por si só demontra o nosso carater, apenas temos opiniões diferentes quanto a alguns fatos do sistema financeiro, o que é bem comum.
Isso também não quer dizer que gosto de caloteiro não. Trabalhei muitos anos no comercio e sei a dor de cabeça que esses sacanas dão. Só que eu tenho uma dó desses infelizes e pobres banqueiros brasileiros que você nem imagina...rsrs
abraços

taliban
02-06-12, 21:26
Bah cara, eu sei dizer que já paguei muito juro pra banco e hoje eu evito isso, ela andou dois anos a pé pagando as prestações, será que se ela não tivesse feito financiamento e ficasse esses dois anos depositando esse dinheiro numa poupança não teria sido melhor pra ela?
Não é que eu defenda os banqueiros, eles lucram com a falta de dinheiro dos outros, existem situações e situações, mas geralmente o juro é o preço que a gente paga por nossa pressa, eu já perdi muito dinheiro por essa pressa e aprendi a ter disciplina financeira. O complicado da situação é que o bom paga pelo ruim, literalmente, ao meu ver deveria existir alguma espécie de bonificação para o cara que pagou todas as parcelas em dia, seria mais justo, mas essa é minha opinião pessoal e eu não sou ninguém para dizer aos bancos como deve ser seu sistema de cobrança.

romanex
03-06-12, 16:41
Concordo plenamente, e ai sim estariam justificando juros altos para quem faz o primeiro financiamento e juros mais baixos para quem paga em dia seus compromissos...
E que nem lá fora, instituição financeira que dá de pilantra tinha de pagar multa milionária ou ter direção condenada a cadeia quando pratica crimes contra o comércio...
Corro de financiamento (infelizmente, muitas vezes não há outra maneira, pois a necessidade e falta de tempo não permite a guarda do dinheiro), o único ponto em que eu discordo do seu pensamento, é que eles não são santinhos não, e em sua grande maioria, gostam de dar um perdido nos desavisados...(e claro que existe a instituição financeira que trabalha de forma digna e honesta – só falta saber qual).
Não vou entrar em detalhes, mas apenas afirmo que a instituição que fez a pilantragem é uma coligada a uma das maiores instituições do país e bem conhecida por todos (não conheço os dados, mas posso com certeza afirmar que pelo menos 40% dos financiamentos do país devam sair dessa instituição), ou seja, em outras palavras, usam do seu poder econômico para sacanear o coitado do trabalhador, pois o que fizeram foi sacanagem na maior cara de pau...
E duvido , mas duvido mesmo que a minha filha tenha sido um caso único e exclusivo....
A sacanagem maior é que, se ela soubesse o resultado, com certeza teria feito como você (guardar o dinheiro e ficar a pé, para poder até negociar melhor o que ia comprar), mas ela havia acabado de casar e morava a 170Km daqui...
O automóvel era uma necessidade para o seu conforto e não depender de condução publica...
No final se apertou para pagar um carro e teve de continuar com todo o desconforto de ter de cumprir horários do transporte publico...
Na minha opinião isso não tem preço cara...
Nada vai pagar o desconforto e a humilhação dos vizinhos verem seu carro sendo buscado por um oficial de justiça, sendo que você nada devia...
Qualquer um que só veja o ocorrido sem saber os fatos, não vai dizer que ela foi a vitima, pelo contrário vai dizer "eu sabia que ela era uma caloteira"...
É ruim de estar na pele de alguém que passou por isso, e é por isso que eu digo sem exagero: a única compensação digna seria a cana para quem se reveste do poder econômico e aplica golpes contra os sofridos trabalhadores Brasileiros...Infelizmente, pessoa juridica não vai em cana e juiz e muito "brando" com os bancos, evitando penas que "enriqueçam" o trabalhador - mas os bancos podem se enriquecer mesmo agindo de má fé - e como eles não tem uma pena que doa o suficiente no bolso, continuam aplicando em nome da maximização dos lucros, prejudique a quem prejudicar.

mas fazer o que...
coisas de Brasil