PDA

Ver Versão Completa : Chave de ignição - tamanho importa?



Defeacer
24-04-12, 19:25
Vejo as motos atuais da honda, e elas tem o corpo da chave um tanto quanto longos, mas não vejo outros carros e motos com chaves assim.

A Fazer, por exemplo, tem o corpo da chave normal. A minha Crypton, por exemplo, tem uma chave muito simples, que é igual a chave de um cadeado qualquer.

A honda gosta de economizar em cavalete, pedal de partida e marcador de combustível, por que não economizam na chave também?

Mas a pergunta mesmo, é o tamanho do corpo da chave realmente importa?

magrao tk
24-04-12, 19:33
A velha pergunta: tamanho importa? kkkkk
Se levar em conta que a Honda é a mais vendida e tambem a mais roubada... então deve fazer sentido uma ''segurança'' um pouco maior.
Alguem aí é chaveiro pra nos responder isso?

newbah
24-04-12, 19:38
Kra tentaram roubar uma 300 na porta do trampo semana passada e eu te falo, não sou chaveiro, mas amixa que o kra TENTOU usar não chegou ao ponto certo para dar partida na moto ... ou seja ... 50 min depois tava o DONO da moto desolado olhando um chaveiro martelando o miolo para poder ligar a MOTO ... não sei se a chave da 300 é como vc falo ae .. mas se for .. pra alguma coisa serviu ... =D

Algum chaveiro por ae ???

PS. o chaveiro ficou mais de 30min lah - ae eu não pude acompanhar mais pois meu horario de almoço não deixou risos...

Defeacer
24-04-12, 19:40
AHAHAHA

Não creio que o tamanho do corpo da chave influencia na segurança da moto, porque, como eu disse, os carros não tem corpos tão longos.

Em tempo, aqueles chaveiros canivetes prestam? Precisa de ter alarme pra ele funcionar corretamente? Estou doido num daqueles ;)

Eduardo Toda
24-04-12, 20:06
O comprimento "maior" não seria ao fato do shutter key, noto que na Fan que não tem o Shutter key ela é "normal", seria isso?

Defeacer
24-04-12, 20:07
O comprimento "maior" não seria ao fato do shutter key, noto que na Fan que não tem o Shutter key ela é "normal", seria isso?

Rapaz, a Fan de 2010 pra cá, tem uma chave enorme, assim como suas colegas. Ela não tem shutter key. O shutter key fica do lado da chave.

NiveaC
24-04-12, 20:16
sim mas por do "suporte" da shutter key, mesmo ela ficando de lado, tem q deixar a chave mais longa, e na boa cara, vc acha mesmo q o dinheiro q economizaria com meio centímetro de chave daria pra por um cavalete? misericórdia hein
Bem se vê seu entendimento sobre o assunto, chaveiro canivete nada tem a ver com alarme, ñ precisa de um pra funcionar, pode comprar e ficar brincando com um

Defeacer
24-04-12, 20:22
sim mas por do "suporte" da shutter key, mesmo ela ficando de lado, tem q deixar a chave mais longa, e na boa cara, vc acha mesmo q o dinheiro q economizaria com meio centímetro de chave daria pra por um cavalete? misericórdia hein
Bem se vê seu entendimento sobre o assunto, chaveiro canivete nada tem a ver com alarme, ñ precisa de um pra funcionar, pode comprar e ficar brincando com um

Não é só a chave, todo o sistema da ignição tem que ser maior também, o que obviamente custa mais dinheiro.

Realmente não tenho entendimento, talvez por isso eu esteja aqui ;)

rodrigo2011
24-04-12, 20:29
se nao servir para da mais trabalhos pro bandidos... serve como uma arma branca, bixa cumprida da p*rr* kkkkk

chiccoli
24-04-12, 21:02
se nao servir para da mais trabalhos pro bandidos... serve como uma arma branca, bixa cumprida da p*rr* kkkkk


será q a chave da 150 faz um bom estrago se pegar no pescoço de alguém ?? pow cara, nunca tinha pensado nisso =D

rodrigo2011
24-04-12, 21:36
usei ela semana passada o cara tirou piadinha comigo e eu fiz outra com ele , so q eu mandei uma humilhante e ele se ofendeu e veio torce meu braço .. so passei a chave no pulso dele saiu o couro na chave kkk ficou uma pulseira linda .. axo paia gente q nao sabe brinca é qr tirar brincadeira contigo ae acaba apelando !

Cachorro
24-04-12, 22:47
sim mas por do "suporte" da shutter key, mesmo ela ficando de lado, tem q deixar a chave mais longa, e na boa cara, vc acha mesmo q o dinheiro q economizaria com meio centímetro de chave daria pra por um cavalete? misericórdia hein
Bem se vê seu entendimento sobre o assunto, chaveiro canivete nada tem a ver com alarme, ñ precisa de um pra funcionar, pode comprar e ficar brincando com um

Êita, essa mulé é nervosa!!!

Seguido ela dá uma "patada" em alguém auhsuashs

No mais, a chave maior da CG150 deve-se ao fato daquela trava que eu não sei o nome (shutter-key???), que faz com que o miolo da ignição fique mais pro fundo.

Abs,

Duomo
24-04-12, 22:54
Já trabalhei de chaveiro quando era novo, esse do tamanho da chave é para tentar dificultar
a ação dos marginais, a mixa é feita por tamanho espessura e profundidade dos pinos,
resumindo uma mixa pra abrir um carro não serve pra ligar um biz, a mixa que liga a biz
não liga a Fan, e por ai vai, chaveiros mais especializados chegam a ter mixas por marca de
carro/moto.
Ps.: Esse chaveiro que foi falado ai em cima não era dos bons, quando tinha 14 anos
desmontei a ignição da CB400 II do meu pai e liguei direto, coisa de 15 q 20 minutos sem deixar marcas na moto
isso quando eu tinha apenas 4 meses de chaveiro.

Bruno Rafael
25-04-12, 10:58
as chaves da honda saum foda.... se tiver um amassadinhu na ponta da chave a moto naum liga...
uma vez eu derrubei a chave aqui no trampo e fez um amassadinhu microscópico na ponta, a moto naum queria ligar, tive que pegar uma lima e limas a chave, dai foi....

Defeacer
25-04-12, 12:27
Já trabalhei de chaveiro quando era novo, esse do tamanho da chave é para tentar dificultar
a ação dos marginais, a mixa é feita por tamanho espessura e profundidade dos pinos,
resumindo uma mixa pra abrir um carro não serve pra ligar um biz, a mixa que liga a biz
não liga a Fan, e por ai vai, chaveiros mais especializados chegam a ter mixas por marca de
carro/moto.
Ps.: Esse chaveiro que foi falado ai em cima não era dos bons, quando tinha 14 anos
desmontei a ignição da CB400 II do meu pai e liguei direto, coisa de 15 q 20 minutos sem deixar marcas na moto
isso quando eu tinha apenas 4 meses de chaveiro.

Rapaz, mesmo assim, o número de furtos de Fan, é assustador.

Aquele shutter key é realmente seguro?

E por que diabos a Honda coloca a trava do guidão da Fan na bengala?

Tenho uma raiva dessa Honda.

Eduardo Toda
25-04-12, 16:23
Êita, essa mulé é nervosa!!!

Seguido ela dá uma "patada" em alguém auhsuashs

No mais, a chave maior da CG150 deve-se ao fato daquela trava que eu não sei o nome (shutter-key???), que faz com que o miolo da ignição fique mais pro fundo.

Abs,

Foi isso que eu tentei dizer....

FRANGOPUNK
25-04-12, 19:29
Rapaz, mesmo assim, o número de furtos de Fan, é assustador.

Aquele shutter key é realmente seguro?

E por que diabos a Honda coloca a trava do guidão da Fan na bengala?

Tenho uma raiva dessa Honda.

o shutter key aquela tampinha não é muito seguro não, mas a chave alongada é mais segura.

eu morava em uma casa que não tinha muros altos e era de madeira, e pra entrar na casa vc precisava subir uns 2 degraus, ai eu deixava a moto na area amarrada com um cadeado chave tambor. uma noite entraram em casa estouraram o shutter key, e tentaram mixar a moto, só ficou na tentativa, não conseguiram mixar a moto e mesmo que conseguisse tinha o cadeado na roda de traz da motoca, sorte minha, depois disso, passei a guardar a moto na garagem do vizinho.

sandro lara
25-04-12, 22:24
você não sabe ? quando você compra a moto junto vem uma flanelinha certo, essa flanelinha serve pra enrolar na chave e limpar o escapamento por dentro, simples não ?.

2weels
25-04-12, 22:34
Limpar o escape foi foda hauhauah

Acontece q chave de carro tem CODE que è lido pelo modulo da IE. Se não for a chave daquele modulo, nao funciona. Mas não é isso q segura a bandidagem, eles levam outro modulo junto para ligar no chicote do carro e a chave daquele modulo, ai é so mixar o contato. Sei disso pq tentaram roubar um gol da fabrica que trabalhava, estouraram a porta, o miolo, acho q troucaram o modulo mas nao pegou, ai levaram embora o modulo original do carro, **** prejuizo...

Moto, agora que tem IE, devia usar desse artificio tb. Minha biz ( 100 ) tem uma chave tao vagaba q qquer coisa q vc tentar liga ela :S

rodrigo2011
25-04-12, 22:52
você não sabe ? quando você compra a moto junto vem uma flanelinha certo, essa flanelinha serve pra enrolar na chave e limpar o escapamento por dentro, simples não ?.

pow sandro ae foi pesado kkkkkk ..... primeira coisa q fiquei pensando sacanagem a minha veio sem flanela ae depois q eu vim raciocina!!!!!

NiveaC
25-04-12, 23:51
colocar a trava na bengala como era antes não vai adiantar de nada, o ladrão leva do mesmo jeito, a diferença é q no dia a dia só demora mais pra destravar, só prejudica o usuário, não ajuda em nada

Mas a pergunta q não quer calar? Tá, e se fosse pra segurança, vc iria comprar dois metros de chave e colocar na sua?

FHNT
26-04-12, 07:38
Acredito que quanto mais comprida for a chave, maior possibilidades de combinações de segredos são conseguidas, logo dificulta o roubo, e como Honda é visada, tá aí uma boa explicação, antes assim então...

---------- Mensagem adicionada às 07:38 ---------- Mensagem anterior foi às 07:36 ----------

Pra evita roubo, até 3 metros, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk!!!!

Strada Prata
26-04-12, 18:09
Eu já acho que a chave comprida é pra tirar cera do ouvido... :\

chiccoli
26-04-12, 18:11
Eu já acho que a chave comprida é pra tirar cera do ouvido... :\


a da 150 é bem melhor do q a da 125 pra fazer isso ^^

rodrigo2011
26-04-12, 19:00
a da 150 é bem melhor do q a da 125 pra fazer isso ^^
so q se a chave for nova rasga ate o cerebro !

chiccoli
26-04-12, 19:16
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

nunca tive problema com isso, não. kkkkk

cabra de brasilia
26-04-12, 19:19
Já tentei limpar o ouvido...mas chave é comprida e grossa e buraco apertadinho.....^^.......ai não entra tudo e se forçar dói.

chiccoli
26-04-12, 19:29
Já tentei limpar o ouvido...mas chave é comprida e grossa e buraco apertadinho.....^^.......ai não entra tudo e se forçar dói.


vai com jeitinho que da certo ^^

rodrigo2011
26-04-12, 19:37
passa um gelzinho, se nao tiver vai de cuspi mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira mermo kkkkk

bruno_andré
26-04-12, 21:19
so q se a chave for nova rasga ate o cerebro !


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk

nunca tive problema com isso, não. kkkkk

kkkk... cada uma falta de cérebro sera!? rsrs.... o povo aki é froids hehehe...
Acredito que por as chaves serem mais compridas dificultam um pouco a ação dos malandros.

coyoteboicote
27-04-12, 20:51
será q a chave da 150 faz um bom estrago se pegar no pescoço de alguém ?? pow cara, nunca tinha pensado nisso =D

Coloca ela entre os dedos como se fosse um soco ingles fecha a mao e mete na garganta dum safado pra vc ver o estrago que faz....