PDA

Ver Versão Completa : As marchas entram mas a moto nao anda.



VictorBarboza
27-04-12, 01:22
Hoje a noite a moto me deixou na mao, descendo a ponte eu senti que ela nao acelerava mais.. Achei que a corrente tinha saido ai parei e nao era. A moto mesmo engrenada nao anda, é como se estivesse em ponto morto... Como voces sabem ela esta com o motor completo de Biz 100cc

O que pensei até agora é que deve ter estragado ou soltado ( se possivel ) alguma engrenagem ou soltado o pião, ja que coloquei outra relação recente.. Soltado do tipo estar girando direto, e nao com a corrente.. Porque da pra ver que a corrente esta no pião rodando normalmente.

Se alguem tiver alguma dica do que possa ser.. Amanha eu vou descobrir o que é e posto o que foi

magrao tk
27-04-12, 01:31
A Biz tem embreagem centrífuga né? Pode ter dado algum problema nesse sistema, apesar de nunca ouvir falar de nenhum caso desses, é só um chute. Mas ve primeiro se o pinhão tá bem preso e girando ''com o eixo''.

rafa_barros
27-04-12, 04:47
bom primeiro verifica o pinhão,si por um acaso o eixo não estiver girando,pode crer que é a embreagem.
já abre a tampa lá e tira os discos provavelmente eles estarão lisos...

rodrigo2011
27-04-12, 09:45
ta mais para embreagem q deu pau

nil_bad
27-04-12, 10:16
Sua embreagem se foi, no fim do ano passado tive que socorrer minha irma na estrada, a biz dela apresentou o mesmo problema.

ThiBecker
27-04-12, 11:25
Possivelmente embreagem mesmo. =\

hcr
27-04-12, 11:50
Embreagem!!!!

Strada Prata
27-04-12, 13:22
uma vez minha biz 100 deu problema parecido: ligava parada, engatava a marcha e morria. Ligava e acelerava, ela morria. Era a agulha do carburador que tinha se soltado.

Limabl
27-04-12, 14:47
A Biz tem embreagem centrífuga né? Pode ter dado algum problema nesse sistema, apesar de nunca ouvir falar de nenhum caso desses, é só um chute. Mas ve primeiro se o pinhão tá bem preso e girando ''com o eixo''.
Com certeza foi a embreagme centrífuga!!!

blaugusto
28-04-12, 08:16
Veja se as estrias do pinhão estão Ok. Ou seja, se o pinhão está bem fixo no eixo.A
Embreagem centrifuga pode milagrosamente ter ido pro saco.
Os discos de embreagem podem ter ido pro saco. (a Web tem discos de embreagem, acredito que a Biz também).

Mas é MUUUUUUUUIIIIIIITTTOOOOOO dificil dar pau no sistema de embreagem dessas motos assim do nada.

VictorBarboza
29-04-12, 07:05
Veja se as estrias do pinhão estão Ok. Ou seja, se o pinhão está bem fixo no eixo.A
Embreagem centrifuga pode milagrosamente ter ido pro saco.
Os discos de embreagem podem ter ido pro saco. (a Web tem discos de embreagem, acredito que a Biz também).

Mas é MUUUUUUUUIIIIIIITTTOOOOOO dificil dar pau no sistema de embreagem dessas motos assim do nada.


Desculpa demorar a responder pessoal, o Blaugusto foi quem acertou..

De um modo surpreendente as estrias do pião que estava usando a 5 dias ACABARAM!!

O kit de relação que eu comprei era um kit vagabundo pra 50cc da TRAXX.. Mas nao entendi o pião acabar em 5 dias..

Dos males o menor né?! Ainda bem que fui la ver a moto antes da maioria falar que era a embreagem. hahahahah ja iria triste.

Alias, coloquei o piao da Biz agora que tem 15 dentes contra o de 13 dentes que estava, a moto ta mais fraquinha, mas o final melhorou bem.. motor trabalhando tranquilo a 80, 85 km/h que ando no maximo a essa velocidade, antes a moto parecia estar explodindo, hoje da pra sentir que tem muito mais motor.. O dia que pegar avenida vazia eu testo o final..

Carleetos
29-04-12, 08:11
É blau, parabéns! Já da pra fazer um serviço PMD: Palpite Mecânico à Distância :D

Ontem eu tava falando com um amigo mecânico que tem uma Biz, ele disse que ela tá em 4ª marcha, você pisa pra frente ela vai pro N, pisa pra frente de novo ela volta pra 1ª! :| Que maravilha isso hein.

magrao tk
29-04-12, 09:39
A Biz tem embreagem centrífuga né? Pode ter dado algum problema nesse sistema, apesar de nunca ouvir falar de nenhum caso desses, é só um chute. Mas ve primeiro se o pinhão tá bem preso e girando ''com o eixo''.

Ah, vai... meu palpite tambem não foi muito longe não... :p

blaugusto
29-04-12, 17:00
Hi5 Magrão!! o/\o

Limabl
29-04-12, 20:22
Para uma pinhão acabar as frezas tão rapido só pode ser paralelão rsrsrssrrsrs de R$4,00 no maximo rsrsrsrss!!!!!

magrao tk
29-04-12, 20:43
Hi5 Magrão!! o/\o

Toca aqui: o_ \o o/ _o

VictorBarboza
01-05-12, 19:44
Para uma pinhão acabar as frezas tão rapido só pode ser paralelão rsrsrssrrsrs de R$4,00 no maximo rsrsrsrss!!!!!

Só achei paralelo..

Se fosse R$ 4,00 estaria tranquilo, mas dei R$ 68, na relação completa..

Limabl
02-05-12, 11:01
Só achei paralelo..

Se fosse R$ 4,00 estaria tranquilo, mas dei R$ 68, na relação completa..
:shock: que fria!!!

Guilherme Rabelo
02-05-12, 11:28
corre onde vc comprou esse kit e faz o cara de dar outro

VictorBarboza
03-05-12, 01:18
E o pior, a coroa tambem ja foi..

Os dentes ja estão piores do que o meu antigo.. To F#@*

Isso que esta me desanimando na magrela, vontade vende-la e pegar uma Titan, Factor..

Mas gosto dessa magrelinha, nao sei se é porque foi minha primeira e é só encanto de ser a primeira.. Fora que nao pago IPVA.. hahahaha..

Odeio essas burocracias de vistoria, transferencia... Meus carros faço tudo em despachante pra nao ter essa dor de cabeça.

JessicaYES125
07-05-12, 14:55
Concerteza é a EMBREAGEM!
Leve a uma autorizada, ou uma boa oficina.

blaugusto
08-05-12, 16:12
Tá gasto troca ué. Se tiver uma Titan e botar coisa porcaria e barata nela vai dar a mesma merda.

Compra um kit de relação decente e seja feliz.

Carleetos
08-05-12, 16:21
Isso é. Não adianta ter 1000 marcas paralelas se não tem qualidade. Tem certas peças em que é melhor não arriscar.

Quanto à relação, rodei bastante com a minha original (uns 25.000km), ainda tinha todos os dentes da coroa, os do pinhão tava até grossos mas resolvi trocar por precaução. Coloquei uma Riffel de R$70,00, a moto tá com 36.000km e a relação está novinha ainda.

Lonas de freio usei Cobreq e senti o que meu amigo me disse, são duras.. Comeu legal meu cubo dianteiro. Pra completar, outro mecânico que prestou serviço pra mim 'adiantou o bracinho' do freio, o que fez comer mais ainda. Coloquei lonas da Hamp na traseira e, até agora, tranquilão.

Se é pra ir em marca paralela, ao menos escolhe uma que já tem alguma credibilidade.

Nath
30-12-14, 10:58
Hoje a noite a moto me deixou na mao, descendo a ponte eu senti que ela nao acelerava mais.. Achei que a corrente tinha saido ai parei e nao era. A moto mesmo engrenada nao anda, é como se estivesse em ponto morto... Como voces sabem ela esta com o motor completo de Biz 100ccO que pensei até agora é que deve ter estragado ou soltado ( se possivel ) alguma engrenagem ou soltado o pião, ja que coloquei outra relação recente.. Soltado do tipo estar girando direto, e nao com a corrente.. Porque da pra ver que a corrente esta no pião rodando normalmente.Se alguem tiver alguma dica do que possa ser.. Amanha eu vou descobrir o que é e posto o que foiA minha moto é novinha... não tem um mês! Ela liga, fica no neutro mas... quando vou dar a ignição ela não faz.. socorro... muito triste. ='/Ela é meu primeiro veículo!

chiccoli
30-12-14, 13:44
A minha moto é novinha... não tem um mês! Ela liga, fica no neutro mas... quando vou dar a ignição ela não faz.. socorro... muito triste. ='/Ela é meu primeiro veículo!qual moto ?, explica com mais detalhes.

Carlos Henrique
30-12-14, 14:31
Brincadeira tbm ein, o cara coloca o kit mais vagabundo que existe ai desanima da moto e a culpa é da moto, cada uma..

Nath
31-12-14, 11:16
Minha moto é uma Biz 100 ES... Eu levei ela na Honda. Eles falaram que é o Car System que eu instalei na moto. Disseram que minha moto não suporta. Porém liguei hoje para a Car System e eles disseram que não que a moto tem que suportar sim e marcaram uma revisão para então dar um laudo e a Honda então ver o que está acontecendo. O mais legal é que quando o cara da Honda deu a partida com o pézinho ela pegou mas também tive que ir com ela acelerando até não morrer mais pra casa. Eu tenho essa Biz nem a um mês e já está me dando tudo isso. Pior que o Car System foi uns 800 pilas >.

chiccoli
31-12-14, 12:28
Minha moto é uma Biz 100 ES... Eu levei ela na Honda. Eles falaram que é o Car System que eu instalei na moto. Disseram que minha moto não suporta. Porém liguei hoje para a Car System e eles disseram que não que a moto tem que suportar sim e marcaram uma revisão para então dar um laudo e a Honda então ver o que está acontecendo. O mais legal é que quando o cara da Honda deu a partida com o pézinho ela pegou mas também tive que ir com ela acelerando até não morrer mais pra casa. Eu tenho essa Biz nem a um mês e já está me dando tudo isso. Pior que o Car System foi uns 800 pilas >.Ai teria que ver como funciona a ligação elétrica do car system, e se ele não esta consumindo muita bateria dela, provavelmente é eles mesmo. se não me engano tem um modelo de alarme da positron que faz a mesma função, porém é pago por mês, não sei se o car system é.