PDA

Ver Versão Completa : Crypton aguenta estrada?



Defeacer
28-04-12, 22:41
Hoje, por um enorme azar, estava num viaduto, queria entrar numa rua e acabei entrando numa br de sentido único e sem retorno. De primeira eu xinguei muito muito muito, fiquei desesperado. Não tinha como voltar. Então segui br a frente, por conta do desespero, me posicionei na esquerda - nem me toquei que eu estava prestes a assinar meu atestado de óbito - até que um ônibus buzinou pedindo passagem, sinalizei pra ele me ultrapassar pela direita, ele ultrapassou e eu pulei pra faixa da esquerda. Parei no acostamento, porque vi que eu não tinha condição mental de seguir aquela "viagem", parei por uns 5 minutos, e mais calmo, retornei a "viagem". Cerca de 5 km depois, avisto uma placa indicando o retorno pra minha cidade e indicando que se eu seguisse reto, iria pra outra cidade.

Essa foi a segunda vez que eu parei numa br por acidente, a primeira eu estava procurando a casa de minha irmã e acabei parando numa br, mas não fo tão desesperador porque havia um retorno logo a frente.

Hoje pilotei cerca de 30 km na Br, fiquei com o ** na mão de início, mas depois acalmei, e vi que pela direita, não é tão perigoso e que não se sente tanto o vento que os caminhões levantam.

Pergunta: alguém com crypton, já viajou com ela, viajem com mais de 50 km? Qual o segredo pra fazer ela passar de 80 km/h? Mesmo quem nunca viajou de Crypton, sabe se é seguro viajar com uma motoneta de 115 cc?

NiveaC
28-04-12, 22:48
a moto com certeza aguenta pois atinge o limite mínimo facilmente, no caso, o despreparado é vc, cai por acidente duas vzs em br e daí vai pra faixa da esquerda? foi por acidente tbm?
Mais atenção, piloto desatencioso assim não dura, seja no veículo q for

Defeacer
28-04-12, 23:02
a moto com certeza aguenta pois atinge o limite mínimo facilmente, no caso, o despreparado é vc, cai por acidente duas vzs em br e daí vai pra faixa da esquerda? foi por acidente tbm?
Mais atenção, piloto desatencioso assim não dura, seja no veículo q for

A primeira vez que eu fui parar na br, eu não me desesperei porque eu vi o retorno a menos de 500 m.

Dessa vez eu me desesperei porque não havia retornos.

Pelo visto tu ja nasceu andando de moto numa br, e não sabe o que é medo. Mas eu não, eu sou iniciante. Não parei na br porque quis. Sei que piloto desatencioso não dura, talvez por isso eu evite br.

Fiquei na esquerda, por acidente também, mas em algum lugar da minha cabeça, esperava encontrar um retorno logo a esquerda.

Ivan RJ
28-04-12, 23:12
Eu não vejo nenhum problema, sempre peguei estrada e se por acaso não tivesse uma moto, eu iria de patinete, patins...
Não tem segredo, fica na pista da direita e seja feliz, vá para onde vc quiser ir, motor quer estrada para andar, é nesse anda e para das cidades que o motor acaba.
Se vc quer colocar a Crypton para andar mais, vá para a área de preparações e pergunte por lá.
Um grande abraço a todos os irmãos.

NiveaC
28-04-12, 23:20
sim, eu nasci numa br, dentro de uma ambulancia a caminho do hospital.... problem?

para se ter um veículo é necessário controle emocional, assim como é para portar uma arma, se vc não tem procure ter, ele é primordial seja numa estrada ou numa rua qualquer de uma cidade

Defeacer
28-04-12, 23:39
Eu não vejo nenhum problema, sempre peguei estrada e se por acaso não tivesse uma moto, eu iria de patinete, patins...
Não tem segredo, fica na pista da direita e seja feliz, vá para onde vc quiser ir, motor quer estrada para andar, é nesse anda e para das cidades que o motor acaba.
Se vc quer colocar a Crypton para andar mais, vá para a área de preparações e pergunte por lá.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Já viajei de bike, é uma delícia.

Não quero que ele corra mais, quero um pneu traseiro mais grosso, porque a moto é MUITO instável depois dos 60 km/h, acho que um pneu traseiro mais grosso seria útil.

Cara, depois de uma vontade de voltar e ir até o fim da estrada, o foda é que ainda não peguei minha cnh, e tem posto da pf na br, e certeza que eles iriam me parar. Mas depois que eu pegar a cnh, vou fazer umas viagens de 50 a 150 km.

:D

Messa
29-04-12, 03:59
Hoje, por um enorme azar, estava num viaduto, queria entrar numa rua e acabei entrando numa br de sentido único e sem retorno. De primeira eu xinguei muito muito muito, fiquei desesperado. Não tinha como voltar. Então segui br a frente, por conta do desespero, me posicionei na esquerda - nem me toquei que eu estava prestes a assinar meu atestado de óbito - até que um ônibus buzinou pedindo passagem, sinalizei pra ele me ultrapassar pela direita, ele ultrapassou e eu pulei pra faixa da esquerda. Parei no acostamento, porque vi que eu não tinha condição mental de seguir aquela "viagem", parei por uns 5 minutos, e mais calmo, retornei a "viagem". Cerca de 5 km depois, avisto uma placa indicando o retorno pra minha cidade e indicando que se eu seguisse reto, iria pra outra cidade.

Essa foi a segunda vez que eu parei numa br por acidente, a primeira eu estava procurando a casa de minha irmã e acabei parando numa br, mas não fo tão desesperador porque havia um retorno logo a frente.

Hoje pilotei cerca de 30 km na Br, fiquei com o ** na mão de início, mas depois acalmei, e vi que pela direita, não é tão perigoso e que não se sente tanto o vento que os caminhões levantam.

Pergunta: alguém com crypton, já viajou com ela, viajem com mais de 50 km? Qual o segredo pra fazer ela passar de 80 km/h? Mesmo quem nunca viajou de Crypton, sabe se é seguro viajar com uma motoneta de 115 cc?


Tive uma Crypton ano 2000, aquela de 105 cc, sempre viajei com ela,viagens de mais de 400 km ida e volta no mesmo dia, nunca tive problemas, o segredo é respeitar o limite da moto que vc está, no resto é tranquilo, o medo faz parte da vida, no seu caso é pura falta de experiencia mas ja ja vc supera isso, com a cnh na mão vc vai ver que terá mais confiança, quanto ao pneu fino, eu não mudaria não, é uma delicia fazer curvas, cansei de lixar as pedaleiras kkk e ela ia de boa nos 100 km/h, por varias vezes colei o ponteiro dela no vacuo das carretas (não recomendo!!!) mas era muito dahora. Aqui no forum ta cheio de dicas, de uma fuçada e divirta-se.

Strada Prata
29-04-12, 09:47
Eu já viajei muito de biz 100, dá pra encarar sem problemas. A maior questão é respeitar os limites da moto pois demoooora pra chegar

cabra de brasilia
29-04-12, 09:57
Moro em um estado e trabalho em outro.....150km de BR todo santo dia......

Tudo é costume...começo da um pânico e quem tem amor a própria vida a ao corpo sempre terá medo....mas acostuma.......

Pego a faixa da direita e tchau......importante é não esquentar com os babacas afoitos que pregar atrás....uma hora ele cansa vai pra esquerda e some....

Na Factor já deu pra ver que sem vento contra dá pra rodar a 90 km/h (velocímetro) sem forçar o motor...com vento contra é manter 80 km/h........

Agora viajar filé mermo com mínimo de condições ai tem de ser uma Fazer ou CB 300......125 é bão e tal mas passa muito sofrimento......

César
29-04-12, 10:14
Se nessa situação vc tivesse de twister por exemplo, vc nao teria passado por isso porque vc teria motor e nenhum caminhao te colocaria em pressão. Mas se vc quer andar de crípton na estrada a moto em si agüenta, mas vc vai ter que andar sempre na faixa da direita acompanhando veículos mais lentos. Vc pode botar um kit de cilindrada maior e alongar a relação pra ter um pouco mais de segurança.
http://www.thdmotopreparacoes.com/produto.php?cod_produto=171928

magrao tk
29-04-12, 10:27
Se for botar pneu mais grosso aí sim seria bom preparar o motor pra compensar o peso maior que o pneu faz, ou vai ter menos velocidade final ainda.

barudi
29-04-12, 10:36
tem varios relatos de motonetas de 100cc que deram a volta ao mundo...ao brasil...e etc...ela aguenta de boa....o que vc tem que saber eh os limites dela...a crypton na subida mantem 80 de boa...entao...sempre tu vai ter de andar na direita....na reta mantendo 90 km por hora....ta otimo! tenho um colega q todo fds tinha q ir e voltar de sao paulo....eu moro em foz do iguaçu - pr....ele ficou com a biz por 5 anos....vendeu ela com 190 mil kms rodados....SEM FAZER MOTOR.....mas ela fumava...ele ia e voltava de boa....eh quenem carro 1.0 na estrada.....tem q saber andar....isso vale pras 125 e 150cc tbm....isso soh vai mudar quando vc passar das 250cc...e mesmo assim vai sofrer com carretas vazias....quer motor seguro pra viajar? eh 450...500cc pra cima....tenho outro amigo...um sr. de 56 anos, que foi pra florianopolis de Honda Drean 100cc...

Entao eh tranquilo...vai da sua pratica, tempo de roda, e muita atencao!

Abraços

Ivan RJ
29-04-12, 11:34
Pneu mais largo não irá adiantar nada, pode até diminuir a estabilidade da moto. No resto a galera falou tudo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

2weels
29-04-12, 15:55
Andar anda, mas vc tem que estar sempre atento a não se colocar em situações de risco, iniciar uma ultrapassagem e não conseguir finalizar ou embassar muito para faze-lo: isso é perigoso.

Mais grave que andar pela esquerda, vc fez o motorista do onibus cometer uma infração de transito. Procure praticar em rodovias de 60 ou 80km/h antes de encarar auto-estradas.

Limabl
29-04-12, 16:03
Aqui na minha mi9nha cidade tem um cara que compra moto em goiania-GO cerca de 800km daqui, e as vezes ele vem de BIZ 125 de lá KKKKKKKK

FRANGOPUNK
29-04-12, 16:43
Hoje, por um enorme azar, estava num viaduto, queria entrar numa rua e acabei entrando numa br de sentido único e sem retorno. De primeira eu xinguei muito muito muito, fiquei desesperado. Não tinha como voltar. Então segui br a frente, por conta do desespero, me posicionei na esquerda - nem me toquei que eu estava prestes a assinar meu atestado de óbito - até que um ônibus buzinou pedindo passagem, sinalizei pra ele me ultrapassar pela direita, ele ultrapassou e eu pulei pra faixa da esquerda. Parei no acostamento, porque vi que eu não tinha condição mental de seguir aquela "viagem", parei por uns 5 minutos, e mais calmo, retornei a "viagem". Cerca de 5 km depois, avisto uma placa indicando o retorno pra minha cidade e indicando que se eu seguisse reto, iria pra outra cidade.

Essa foi a segunda vez que eu parei numa br por acidente, a primeira eu estava procurando a casa de minha irmã e acabei parando numa br, mas não fo tão desesperador porque havia um retorno logo a frente.

Hoje pilotei cerca de 30 km na Br, fiquei com o ** na mão de início, mas depois acalmei, e vi que pela direita, não é tão perigoso e que não se sente tanto o vento que os caminhões levantam.

Pergunta: alguém com crypton, já viajou com ela, viajem com mais de 50 km? Qual o segredo pra fazer ela passar de 80 km/h? Mesmo quem nunca viajou de Crypton, sabe se é seguro viajar com uma motoneta de 115 cc?



Ei cara, mantenha a calma o pior de pegar a estrada, é pegar estrada nervoso ou irritado, tente-se manter calmo e atento nas estradas. uma cripton vai a qualquer lugar, desde que esteja em bom estado, que deve ser o seu caso. Lembre-se onde vai uma 1000cc vai uma de 100cc vai tambem. "demora um pouco, mais chega lá"

blaugusto
29-04-12, 16:51
Já peguei bastante estrada de Web, que é 100cc. Não forçe ela ir além dos 80km/h, respeite e ela que ela vai longe e você vai estar andando relaxado.
Sem contar que sem ficar tentando correr você presta mais atenção ao que acontece a sua volta.

Nunca passei situação dificil. De preferencia acompanhe algum caminhão, mesmo que na subida você precise diminuir a velocidade. Isso vai garanti que outros caminhões não venham a colar na tua traseira pedindo passagem e te botando medo.

Vendo um caminhão na tua frente o caminhão que vem atras sabe que tem que diminuir por causa dele. Se ele tiver que diminuir por causa de você vai saber o que vai acontecer.

:D

DOUGLAS 00
29-04-12, 21:06
Paciência e olho no retrovisor. Tendo isso, só vai.

Defeacer
29-04-12, 22:19
Pneu mais largo não irá adiantar nada, pode até diminuir a estabilidade da moto. No resto a galera falou tudo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Cara, estava prestes a comprar um pneu largo, tava olhando o traseiro da twister, que me disseram que fica bem. Cara, quando eu pego marginal com vento, PQP! a moto balança demais cara. Há alguma forma de dar mais estabilidade pra moto?

---------- Mensagem adicionada às 22:17 ---------- Mensagem anterior foi às 22:14 ----------


Andar anda, mas vc tem que estar sempre atento a não se colocar em situações de risco, iniciar uma ultrapassagem e não conseguir finalizar ou embassar muito para faze-lo: isso é perigoso.

Mais grave que andar pela esquerda, vc fez o motorista do onibus cometer uma infração de transito. Procure praticar em rodovias de 60 ou 80km/h antes de encarar auto-estradas.

Rapaz, o motorista era muito gente boa, ele piscou o farol umas 2 vezes e buzinou uma vez, só um rápido toque. Deu pra ver que o cara sabia que eu não sabia o que eu estava fazendo. Quando ele me ultrapassou ele até fez sinal de positivo com a mão. Graças a ele eu me toquei que eu poderia estar prestes a me matar. Ainda bem que ninguém se feriu naquela hora.

A rodovia que eu fui, nos primeiro 30 km que eu andei, não havia placa com limite de velocidade, parecia uma autobahn. Sério, passava carros que estavam a pelo menos 200 km/h, e eu gelava, porque eu estava na esquerda. PQP!

---------- Mensagem adicionada às 22:19 ---------- Mensagem anterior foi às 22:17 ----------


Já peguei bastante estrada de Web, que é 100cc. Não forçe ela ir além dos 80km/h, respeite e ela que ela vai longe e você vai estar andando relaxado.
Sem contar que sem ficar tentando correr você presta mais atenção ao que acontece a sua volta.

Nunca passei situação dificil. De preferencia acompanhe algum caminhão, mesmo que na subida você precise diminuir a velocidade. Isso vai garanti que outros caminhões não venham a colar na tua traseira pedindo passagem e te botando medo.

Vendo um caminhão na tua frente o caminhão que vem atras sabe que tem que diminuir por causa dele. Se ele tiver que diminuir por causa de você vai saber o que vai acontecer.

:D

Bom saber, mas tenho medo do vácuo do caminhão, e ficar muito distante dele eu atrapalho o trânsito, se eu ficar muito perto eu posso me matar. Eu tenho horror a vácuo.

Assim que pegar a cnh, vou viajar por esse "braziuzão guaraniu"!

:D

sandro lara
29-04-12, 23:38
vai com calma , adquira experiencia e depois só alegria , da pra imaginar o sufoco que voce passou ,e, que bom que não te aconteceu nada ,abraços .

não fique de bobeira curtindo sem a carteira não, voce pode se complicar .

Ivan RJ
30-04-12, 01:03
Eu desconheço uma forma eficaz de estabilizar uma moto leve andando em estrada, velocidade elevada comparativamente ao peso da mesma. O que posso lhe sugerir não irá acabar com a turbulência causada pelo deslocamento de ar dos outros veículos, apenas deixará a moto mais estável no que depende exclusivamente dela. Faça o balanceamento das rodas.
Um grande abraço a todos os irmãos.

corsani
30-04-12, 01:25
se não aguentasse não era fabricada.só que na br com motos de pequenas cc como a crypton como o pessoal ja citou é preciso ter certos cuidados porque a qualquer momento vc pode ser ultrapassado por um caminhão ou carreta e pode começar a balançar e até causar um acidente. cuidar nas negociações de ultrapassagem porque vc vai estar andando perto do limite da moto enquanto a maioria dos veiculos vão estar nessa velocidade normalmente. como foi citado, anda mais na direita perto do acostamento que em caso de qualquer problema é mais facil de se safar.
mas não esquenta, a motinho pode ter limites, mas quem faz ela é o carinha atras do guidão. por isso ande com conciencia e tenta discernir o que é possivel e o que não é .

NiveaC
30-04-12, 10:39
ta aí um erro/mito motociclístico, andar sob a linha do acostamento é suicídio, vc já ta ali no cantinho, quem quiser passar rápido vai passar do lado sem mal desviar, vai te desestabilizar e o risco de acidente é grande, lugar de veículo q quer impor respeito e consequentemente quer segurança é no meio da faixa, assim, quem quiser passar q espere.
Já vi tw andando no acostamento, e o jumento ainda teve coragem de fazer isso na frente da PRF, ou seja, não é exagero meu, tem gente q realmente não nasceu pra isso, pra pilotar precisa de controle emocional, se não tem, não ouze entrar numa rodovia

Banduleiro
30-04-12, 11:24
Ainda não entendi o que tu foi fazer na faixa esquerda.

ThiBecker
30-04-12, 11:29
Aguenta sim, mas isso depende muito do piloto também, que nem vc citou ae, vc estava se mostrando totalmente amador diante da situação, não custava nada vc ficar na faixa da direita, indo tranquilo. Não vejo motivos pra vc ficar desesperado achando que é o fim do mundo e tals, tudo bem que vc é iniciante, mas ainda sim vc deveria ser mais precavido ainda. Procure manter a calma diante dessas situações, não tem segredo.

Richard
30-04-12, 11:44
Aguenta...

Claro que aguenta...

Uma crypton está para a estrada, da mesma forma que um gato está para água.

Tem sorte de seus pais não terem assinado o seu atestado de óbito, pois prezepada pouca é bobagem.

chiccoli
30-04-12, 11:51
A rodovia que eu fui, nos primeiro 30 km que eu andei, não havia placa com limite de velocidade, parecia uma autobahn. Sério, passava carros que estavam a pelo menos 200 km/h, e eu gelava, porque eu estava na esquerda. PQP!

qq vc tava fazendo na faixa da esquerda com uma moto dessas ?? qual parte de esquerda é só pra ultrapassagem não te explicaram na auto escola !??? oO

fiko imaginando.., o povo que passou deve ter falado.., esse é suicida, só pode..

Defeacer
30-04-12, 12:19
Já disse que eu estava desesperado e não estava usando a cabeça.

Nego quer crucificar como se nunca tivesse feito cagada no trânsito.

A pergunta é se a Crypton aguenta estrada, se for pra ficar julgando, então fiquem na sua, porque não ajuda em nada.

Até onde eu saiba isso aqui é um fórum pra debater opiniões, e não um fórum do detran.

Ivan RJ
30-04-12, 12:33
Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/defeacer-24883/), calma meu filho!!!
Todos tem o direito de opinar e EU de DELETAR.rsrsrsrsrs
A pior situação que qualquer pessoa pode passar na vida é a criada por ela própria, logo, onde não existe calma, tranquilidade... existe perigo.
Vc tem que trabalhar isso na sua cabeça, não sei qual a sua religião, mas sempre adianta em muito fazer uma prece, oração ou seja lá o que for que vc acredite antes de sair de casa para pilotar.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Inclua em seus pedidos a galera do PN.

Defeacer
30-04-12, 12:58
Rapaz, eu sei que todos tem direito de opinar, mas acho que há uma diferença entre opinar e ofender.

Como se estes nunca tivessem cometido qualquer cagada no trânsito. Eu sei que errei, eu sei que eu não estava pronto. Não pedi pra ninguém me julgar, pedi dicas a respeito da moto. Isso leva a alguns a me darem dicas sobre como eu devo me portar na estrada, o que é aceitável. Agora nego ficar com irônia e deboche, aí é demais.

maurim
30-04-12, 13:33
irmão a dica é, andar a direita e sem pressa de chega

magrao tk
30-04-12, 13:49
É que o pessoal acho que já deu todas as dicas que poderia dar, aí sobram os comentários inúteis (como o meu) e as críticas. Mas a Nivea ainda deu uma dica bem boa mesmo, concordo com o que ela disse, andar perto do acostamento o pessoal passa tirando fino pensando que qualquer coisa a gente sai mais, já tá quase fora da estrada... e aquele desnível entre estrada - acostamento é um perigo pra desestabilizar a moto. Não ande muito na beirada.

Defeacer
21-05-13, 20:43
Desenterrando... não podia deixar passar.

Eu sempre acreditei na evolução de qualquer pessoa, por mais ruim que ela possa parecer, por mais que ela possa parecer incapaz de evoluir. Quando eu era encarregado de salão de um supermercado, eu fazia reuniões semanais com a galerinha e gostava de dizer uma frase que um grande chefe meu sempre dizia: "cada dia a gente tem que tentar ser melhor, por mais que você já seja bom, a cada dia mais temos que procurar aprender e melhorar sempre e sempre."

Com isso em mente, eu confesso que aos poucos evolui como motociclista.

Enfim, ano passado eu era um completo CABAÇÃO em motos, eu me borrava só de pensar em pegar estrada, preferia pegar onibus do que ir de moto em outra cidade, embora eu nunca fiz isso.

Hoje posso dizer que eu evoluí muito em pilotagem, aprendi a acreditar mais em mim e na minha capacidade, os pensamentos negativos sumiram da minha cabeça quando eu passo dos 80 km/h, fica apenas a precaução, atenção tri-re-mega-dobrada, e o prazer pela estrada, MUITO prazer.

Fui obrigado a pegar estrada quando consegui uma ótima oportunidade de emprego que fica beeem distante da minha casa, com belos 30 km de br de ida e volta. No começo eu pensei que eu não ia aguentar, mas com o tempo eu fui me aperfeiçoando, o medo foi acabando. Hoje eu sinto prazer em acordar cedinho, pegar a br de madrugada, e fico com uma sensação ótima quando eu chego no trampo e outra ruim por ter acabado o "passeio".

Hoje eu ando a 100 km/h com minha Crypton e sinto que o motor não está forçando muito (posso estar enganado), mas tento sempre fica na faixa dos 80 ~ 90. Graças ao pneu mais largo na traseira ela tem uma estabilidade muito maior do que tinha antes. Sinto que estou mais preparado pra prever/evitar alguma situação de acidente, não temo mais os bi-trens, e de certa forma me sinto mais respeitado, parece que os motoristas sentem quando um motociclista está seguro ou não em cima de sua moto.

Antes eu não conseguia nem passar dos 80 e já reduzia, se eu visse um bi-trem em alta velocidade eu ligava a seta dianteira e parava com segurança no acostamento até eu perder ele de vista, hoje eu encaro eles, dou passagem, sinalizo, enfim, me imponho no trânsito. O trecho que eu pego é de 4 pistas com canteiro central beeeeeeem largo com um corrego no meio, ou seja, é quase impossível uma batida frontal que ainda é meu maior medo, se o tiozin perder o controle, ele vai nadar com os peixes HAHAHA

Enfim, parte disso deve toda a galerinha aqui do PN, que foi onde eu aprendi uma frase que eu nunca esqueço "motociclismo não é feito de grandes cilindradas e sim de grandes motociclistas" apesar de ter uma moto que não mete medo em quase ninguém :P eu me sinto como um motociclista de verdade e hoje eu consigo aproveitar o prazer que uma moto pode proporcionar.

Próxima meta: fazer uma viagem pequena com a patroa no mesmo ritmo, confesso que AINDA me borro de medo quando eu pego estrada com a patroa, apesar de ela nem se preocupar e ser doida pra pegar a estrada :D já tentei duas vezes pegar a estrada com ela e voltei no primeiro retorno que eu vi :(

Enfim, só quis deixar este relato aqui pra galera do PN e agradecer a todos aqueles que sempre se importam com qualquer pessoa que chega aqui querendo se aprofundar mais neste incrível mundo ;)

coreanas
21-05-13, 21:35
Deafacer:

- Ande na direita, mas se precisar vá para a esquerda e volte;

- Um olho na pista, outro no retrovisor;

- Se optar acompanhar um caminhão, não ande muito cololado e atente pois pode surgir coisas por baixo: Animais mortos, buracos, pedaços de pneu, passam pelo meio do caminhão e voce não tem como desviar, cai;

- Ande NO MEIO da faixa ligeiramente à esquerda , não nas bordas, na marca de pneu dos outros veículos, o da roda esquerda. Assim não dá espaço para te ultrapassarem na mesma faixa. Bem no meio da faixa os motores pingam óleo, é bem mais perigoso;

- Nas primeiras viagens, não leve garupa;

- Essa instabilidade com o tempo voce acostuma, nem vai ligar.

TINHOSO
21-05-13, 22:49
Parabéns vc consegue realizar o feito de andar 30 km numa pista duplicada e provavelmente em excelentes condições.
Realmente impressionante.

halvaro
22-05-13, 10:27
Desenterrando... não podia deixar passar.

Eu sempre acreditei na evolução de qualquer pessoa, por mais ruim que ela possa parecer, por mais que ela possa parecer incapaz de evoluir. Quando eu era encarregado de salão de um supermercado, eu fazia reuniões semanais com a galerinha e gostava de dizer uma frase que um grande chefe meu sempre dizia: "cada dia a gente tem que tentar ser melhor, por mais que você já seja bom, a cada dia mais temos que procurar aprender e melhorar sempre e sempre."

Com isso em mente, eu confesso que aos poucos evolui como motociclista.

Enfim, ano passado eu era um completo CABAÇÃO em motos, eu me borrava só de pensar em pegar estrada, preferia pegar onibus do que ir de moto em outra cidade, embora eu nunca fiz isso.

Hoje posso dizer que eu evoluí muito em pilotagem, aprendi a acreditar mais em mim e na minha capacidade, os pensamentos negativos sumiram da minha cabeça quando eu passo dos 80 km/h, fica apenas a precaução, atenção tri-re-mega-dobrada, e o prazer pela estrada, MUITO prazer.

Fui obrigado a pegar estrada quando consegui uma ótima oportunidade de emprego que fica beeem distante da minha casa, com belos 30 km de br de ida e volta. No começo eu pensei que eu não ia aguentar, mas com o tempo eu fui me aperfeiçoando, o medo foi acabando. Hoje eu sinto prazer em acordar cedinho, pegar a br de madrugada, e fico com uma sensação ótima quando eu chego no trampo e outra ruim por ter acabado o "passeio".

Hoje eu ando a 100 km/h com minha Crypton e sinto que o motor não está forçando muito (posso estar enganado), mas tento sempre fica na faixa dos 80 ~ 90. Graças ao pneu mais largo na traseira ela tem uma estabilidade muito maior do que tinha antes. Sinto que estou mais preparado pra prever/evitar alguma situação de acidente, não temo mais os bi-trens, e de certa forma me sinto mais respeitado, parece que os motoristas sentem quando um motociclista está seguro ou não em cima de sua moto.

Antes eu não conseguia nem passar dos 80 e já reduzia, se eu visse um bi-trem em alta velocidade eu ligava a seta dianteira e parava com segurança no acostamento até eu perder ele de vista, hoje eu encaro eles, dou passagem, sinalizo, enfim, me imponho no trânsito. O trecho que eu pego é de 4 pistas com canteiro central beeeeeeem largo com um corrego no meio, ou seja, é quase impossível uma batida frontal que ainda é meu maior medo, se o tiozin perder o controle, ele vai nadar com os peixes HAHAHA

Enfim, parte disso deve toda a galerinha aqui do PN, que foi onde eu aprendi uma frase que eu nunca esqueço "motociclismo não é feito de grandes cilindradas e sim de grandes motociclistas" apesar de ter uma moto que não mete medo em quase ninguém :P eu me sinto como um motociclista de verdade e hoje eu consigo aproveitar o prazer que uma moto pode proporcionar.

Próxima meta: fazer uma viagem pequena com a patroa no mesmo ritmo, confesso que AINDA me borro de medo quando eu pego estrada com a patroa, apesar de ela nem se preocupar e ser doida pra pegar a estrada :D já tentei duas vezes pegar a estrada com ela e voltei no primeiro retorno que eu vi :(

Enfim, só quis deixar este relato aqui pra galera do PN e agradecer a todos aqueles que sempre se importam com qualquer pessoa que chega aqui querendo se aprofundar mais neste incrível mundo ;)


Que bom ouvir comentários assim, assim é que se evolui sempre, cada um no seu ritmo, o importante é que ajudamos

- - - Updated - - -


Parabéns vc consegue realizar o feito de andar 30 km numa pista duplicada e provavelmente em excelentes condições.
Realmente impressionante.

!!!!!!!!!!!! Parabéns, comentário de imenso valor

TINHOSO
22-05-13, 18:50
Vindo de vc que só posta abobrinha não sei se é uma crítica ou gracejo.

Defeacer
22-05-13, 19:34
Parabéns vc consegue realizar o feito de andar 30 km numa pista duplicada e provavelmente em excelentes condições.
Realmente impressionante.

Amigo, eu não preciso provar nada pra ninguém, não preciso ir pra uma br toda esburacada e depois postar aqui no PN que eu sou f0dão. Isso é uma prova pra mim mesmo, pra minha evolução. Você no alto da sua ignorância não sabe o que é isso e pensa que moto é apenas um meio de se exibir pros seus coleguinhas.

Seu comentário não me ofende, apenas ofende a si mesmo, uma pessoa que DIZ ter 36 anos mas tem mentalidade de uma criança inútil e birrenta.

TINHOSO
22-05-13, 20:19
kkkkkkk
Vc é carente cara.Postou uma tópico outro dia: Não mais postarei.Cheio de dramas.
Contando um monte de problemas psicológicos.Cara andar 30 km na Br qualquer idiota faz.
Que evolução é essa andar numa Br ótima ?Grande porcaria.
Moto pra mim é meio de transporte.Não igual uns caras ae que ficam XUNANDO a moto e achando grande coisa.

nil_bad
22-05-13, 20:25
Muito bom, com o tempo nós motociclistas vamos evoluindo, perdendo os medos.

Defeacer
22-05-13, 21:18
Tinhoso, me mostre aonde você evoluiu nessa merda que você chama de vida.

36 anos e fica caçando briguinha igual se aqui fosse orkut, com um nickname simplesmente patético, eu tenho 10 anos a menos que você e sou mil vezes mais evoluído, e creio que 99 %¨das pessoas neste forum tambem, porque aqui só tem gente civilizada.

Moleques igual você não dura nada nem neste forum e nem nas ruas, rapidinho some do mundo e dá lugar a outra pessoa que faça jus a sua existência.

emerson merighi
22-05-13, 21:37
aguenta estrada e aguenta muito....basta so ter paciencia e cuidados pelo desempenho muito limitado.

magrao tk
22-05-13, 21:51
Tretas... :\ é não é só nesse tópico.

Defeacer, parabens! Com certeza é evolução sim. Quem disse que superar medos e desafios não é evoluir? Não interessa o grau de dificuldade, isso é relativo e diferente pra cada um de nós. O importante é superar cada um!

baianomtx
22-05-13, 22:23
nauh importa quel a moto vc pode sim ir pra a br com sua crypton e se tiver mais coragem elça passa dos 80km/h depende do vento, seu peso, de peito aberto(sentado), ou deitadinho feito o superman. e muita disposição vc pode a viajar com ela!!!

- - - Updated - - -

com a minha fanzinha eu ja fui a paulo afonso BA , e bezerros saido daqui de recife a questão só adaptação e vc é capaz!!!!



Tinhoso, me mostre aonde você evoluiu nessa merda que você chama de vida.

36 anos e fica caçando briguinha igual se aqui fosse orkut, com um nickname simplesmente patético, eu tenho 10 anos a menos que você e sou mil vezes mais evoluído, e creio que 99 %¨das pessoas neste forum tambem, porque aqui só tem gente civilizada.

Moleques igual você não dura nada nem neste forum e nem nas ruas, rapidinho some do mundo e dá lugar a outra pessoa que faça jus a sua existência.

deixa de ficar brigando com o cara afinal estamos aqui para trocar conhecimentos e adquirir experiecias blz???

- - - Updated - - -


http://www.pequenasnotaveis.com.br/images/styles/Luburox_Blue/misc/quote_icon.png Postado originalmente por TINHOSO http://www.pequenasnotaveis.com.br/images/styles/Luburox_Blue/buttons/viewpost-right.png (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/crypton-aguenta-estrada-43446/index3.html#post856995)
Parabéns vc consegue realizar o feito de andar 30 km numa pista duplicada e provavelmente em excelentes condições.
Realmente impressionante.



isso ja é dimais não acha amigo?

coreanas
22-05-13, 23:32
Pois é, nem todos tem sua elegância e respeito, Magrão tk: Sobram tretas.

Existiriam muito menos se alguns sabidos se preocupassem com os assuntos dos tópicos e não se intrometessem nas respostas dos outros com considerações ofensivas ou de deboche. E o mais absurdo é que 99% se contradizem em outros tópicos e desses 80% não tem nem noção do que estão dizendo. Um bom exemplo é o próprio Deafacer, em outro tópico ele e mais dois ou tres gastaram 5 páginas do fórum me contradizendo que pequenas não poderiam pegar estrada, que seria um perigo, agora vem me dizer que pela primeira vez na vida andou meio metro na rodovia? Mesmo assim fui elegante e dei boas dicas a ele. Em outro até me ofenderam seguidamente porque falei que minha moto dá 140 de painel, essa foi a gota d'agua: Me ofender. Ou seja, só querem discutir. Não quero reacender a discussão, só dar um exemplo do que gera Treta.

Eu mesmo engolí muito sapo antes de responder torto pra alguém, mas é o tal negócio: Dou um boi pra não entrar em uma briga e uma boiada pra não sair.

Muito disso poderia ser evitado se houvesse um pouco mais de respeito, mas já que não há, vamos às tretas, meu sobrenome é Carvalho e o lema de nossa família é: "Eu quebro mas não dobro!"como a arvore que nos dá o nome.

Porém se todos respeitarem, como voce sempre fez, lógico que também eu não quero treta.

Carlos Henrique
23-05-13, 08:45
Pois é, nem todos tem sua elegância e respeito, Magrão tk: Sobram tretas.

Existiriam muito menos se alguns sabidos se preocupassem com os assuntos dos tópicos e não se intrometessem nas respostas dos outros com considerações ofensivas ou de deboche. E o mais absurdo é que 99% se contradizem em outros tópicos e desses 80% não tem nem noção do que estão dizendo. Um bom exemplo é o próprio Deafacer, em outro tópico ele e mais dois ou tres gastaram 5 páginas do fórum me contradizendo que pequenas não poderiam pegar estrada, que seria um perigo, agora vem me dizer que pela primeira vez na vida andou meio metro na rodovia? Mesmo assim fui elegante e dei boas dicas a ele. Em outro até me ofenderam seguidamente porque falei que minha moto dá 140 de painel, essa foi a gota d'agua: Me ofender. Ou seja, só querem discutir. Não quero reacender a discussão, só dar um exemplo do que gera Treta.

Eu mesmo engolí muito sapo antes de responder torto pra alguém, mas é o tal negócio: Dou um boi pra não entrar em uma briga e uma boiada pra não sair.

Muito disso poderia ser evitado se houvesse um pouco mais de respeito, mas já que não há, vamos às tretas, meu sobrenome é Carvalho e o lema de nossa família é: "Eu quebro mas não dobro!"como a arvore que nos dá o nome.

Porém se todos respeitarem, como voce sempre fez, lógico que também eu não quero treta.
Confesso que já me entrometi em muitas tretas também, mas com o tempo aqui no fórum fui aprendendo que não vale a pena, isso vai ser um loop infinito que não vai nos levar a lugar nenhum, agora eu só respondo as perguntas dos tópicos para ajudar nossos amigos que estão querendo tirar uma dúvida e muitas vezes estão chegando no fórum agora, então temos que ser receptivos para que possamos cada vez mais aumentar o conteúdo informativo do fórum..

Cachorro
23-05-13, 21:59
Opa, só passei aqui p/ deixar bem claro que o tal do Tinhoso não é nenhum fake meu não, hein?

Não tenho nada a ver com isso auhsuahsuas

Aliás, o cara mal se cadastrou e já tomou um ban? Me ganhou auhsuahsuas

Abs,

maligno
23-05-13, 22:07
genta sim pow.mtinho é fortim bebe poko

coreanas
23-05-13, 23:55
Já que é pra deixar claro: Citei o Deafacer no post anterior, falei que ele debateu junto com outros comigo sobre motos pequenas na BR, mas não tenho nada contra ele, fora esse episódio concordo com a maioria dos posts do Deafacer.

Tem uns piá que gostam de por pilha à toa, mas não é o caso do Deafacer.

Defeacer
24-05-13, 11:39
Que coisa patetica! O cachorro era eh o tinhoso e vice versa. Caraleo um

Diego Gonzo
24-05-13, 14:45
aguenta sim, a estrada é que naum aguenta ela

Cachorro
24-05-13, 17:53
Que coisa patetica! O cachorro era eh o tinhoso e vice versa. Caraleo um

Ô mané, não sabe interpretar texto não?

Abs,

Defeacer
24-05-13, 19:39
Sei ler sim... O post veio incompleto porque esse Tapatalk é uma bosta as vezes.

Enfim, ninguém nem se quer citou alguma relação sua com esse tal de tinhoso, e você já aparece aqui desmentindo os fatos.

Você precisa urgentemente de uma "cadela" ou um "cão" pois não sei em que time tu joga. Tu tá "matando cachorro a grito."

Não é normal um "homem" nessa idade fazer umas babaquices dessas. Ou então pede pra sua mamãe te abracar e fazer chocolate quente pra você HAHAHAHA

que dó de ti cara, muita dó

Cachorro
24-05-13, 22:50
Defeacer, meu querido amigo juvenil virtual... com todo respeito, vá se catar.

Eu fiz uma brincadeira à toa, eu mesmo achei algumas atitudes do tal Tinhoso semelhantes às que eu tenho e por isso fiz uma piada.

Não tem porque tu te atravessar a história e querer bancar uma de fodão, cara... tu te acha tão adulto mas faz faz cada coisinha, discute por cada picuinha que não tem cabimento!

Ah, e antes de falar alguma coisa sobre a minha pessoa nomente, lembre-se dessas 3 palavrinhas: vá se f0der!

Abs,

coreanas
25-05-13, 01:16
Cachorro, xirú, vc é dos meus...

Carlos Henrique
25-05-13, 01:23
Tretas
http://download.ultradownloads.com.br/wallpaper/275631_Papel-de-Parede-Meme-Me-Gusta_1600x1200.jpg

emersonyamamoto
25-05-13, 10:16
Gente, o que está acontecendo com você, Defeacer?

Ja abri uma variedade de tópicos só hoje de você arrumando confusão de graça com todo mundo.

Por qualquer besteira você já está distribuindo ofensas por aqui.

Sinceramente, você está com algum problema pessoal ou algo do tipo? Porque não tem outra explicação.

Você, como a maioria aqui, é homem, crescido, não é coerente ficar arrumando discussão como se fosse um adolescente.

Tá passando vergonha, meu brother, de verdade. Segura a onda!

Abs