PDA

Ver Versão Completa : 125 / 98 com Xenon 8.000k =D [EDITADO +FOTOS]



magraoo
30-04-12, 07:22
Uns falava que nao dá. (Ate mecanico chego fala ¬¬) Bom mais ta ai! =D

Xenon 8.000k
http://img839.imageshack.us/img839/6498/20120501070344.jpg

Reator Debaixo do tanque no lugar do retificador!
http://img827.imageshack.us/img827/7245/20120501120916.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/827/20120501120916.jpg/)

Retificador no lugar da bateria original
http://img32.imageshack.us/img32/2513/20120501120847.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/32/20120501120847.jpg/)

E adaptação Bateria twister no lugar do filtro de ar ! E colocação do Filtro de ar Esportivo
http://img848.imageshack.us/img848/7585/20120501120832.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/848/20120501120832.jpg/)

Abraçoss.. o//

Yuri_RN
30-04-12, 09:35
Sem mexer no bobinado não vai dar mesmo!!! e tem que mudar a bateria também!

outro dia um bizonho chegou pra mim com uma POP com xenon,cheio de marra com o farol
clareando ate o fim do mundo e disse que so tinha colocado e nao tinha adaptado nada..

eu falei "Mano isso vai ferrar tua bateria!" ele disse que não.. resultado 5 dias e a bateria dele
ja não existe mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

chriskopsch
30-04-12, 09:57
Qualquer moto dá pra colocar xenon, só quero ver quanto tempo vai durar na sua....

magraoo
30-04-12, 11:34
Qualquer moto dá pra colocar xenon, só quero ver quanto tempo vai durar na sua....

Pq quanto tempo vai durar ?
Estator de strada + retificador de strada + bateria de twister ?

Vamo conta os Dia entao =DD
kk

abraço

chiccoli
30-04-12, 11:43
Pq quanto tempo vai durar ?
Estator de strada + retificador de strada + bateria de twister ?

Vamo conta os Dia entao =DD
kk

abraço


é akele negócio, sem adaptações num da.., mas devidamente feito.., pode ser..

ThiBecker
30-04-12, 11:48
Cara xenon é bonito e tudo mais, mas oww negócio pra atrapalhar a visão no trânsito... :S
E quando chove então? Piorou.

magraoo
30-04-12, 12:03
Cara xenon é bonito e tudo mais, mas oww negócio pra atrapalhar a visão no trânsito... :S
E quando chove então? Piorou.

kkkkkkkk é foda velho!
Esses dia eu tava na pista vindo do serviço a noite.
Os carro ficavam piscando farol asdkoas Creio que era por causa do Xenon =S

Ivan RJ
30-04-12, 12:24
Suas adaptações estam corretas tecnicamente, mas politicamente ERRADAS. O xenon é ilegal!!!
Vc gastou uma grana legal para ficar ilegal, vale a pena?
Talvez fosse mais fácil e LEGAL, não mexer em nada e comprar uma lâmpada Diamond Vision da Phillips, 55w x 60w, 5000K que é aprovada pelo Contran. Garanto que a diferença seria imperceptível e vc estaria dentro da legalidade por um preço muito menor do que gastou.
Antes que eu esqueça, cuidado quando andar na chuva, o filtro esportivo fora de seu compartimento é mais danoso ainda, para o motor.
Espero ter lhe ajudado.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
30-04-12, 14:02
O estator da strada é plug and play ou teve que adaptar?

Yuri_RN
30-04-12, 14:11
Quando comentei nesse tópico so tinha duas fotos da moto com o farol aceso.. agora tem mais fotos..

como eu disse original você não usa nem a pau.. mexendo na instalação ai você faz até em bicicleta!

Agora muitos falam de xenon.. e a porcaria daqueles farol amarelo que me deixa cego... sera que so
eu fico encandeado com a porcaria dessas lampadas Halogenas?

não todas! porem tem uns que vem cegando ate a mae deles!

magrao tk
30-04-12, 14:31
Quando eu li o tópico inicial tive a impressão que era pra contrariar todos dizendo que é só tacar o xenon na moto que fica boa, nem quis comentar.

Mudando o estator, bateria e outros ítens por de maiores capacidades é claro que dá!!! Alguem por acaso lhe disse que não daria de jeito manera?

Se fosse assim não seria possível (comparando) adaptar sistema 12v nas motos antigas de 6v como CG bolinha, RX, DT180 antiga... já fiz uma dessas pra 12 e ficou ótimo tambem. Mas o estator é o coração da coisa, se não gerar o que o novo consumo necessita não adianta nem bateria de caminhão.

Richard
30-04-12, 14:46
O xenon deve valer mais do que a moto...:rolleyes:

Stone
30-04-12, 14:49
Bem isso aí Magrão, se o estator dá conta de tocar o Xenom poderia ser até uma bateria de 3Ah da biz

magraoo
30-04-12, 14:54
O xenon deve valer mais do que a moto...:rolleyes:
Valor da moto nao interessa. E sim o que esta investido nela, o que ta mandando é o nosso motor =] O que as vezes alguns ficam surpresos!

Agora se voce é o bonzao da boca. E deve ter sei la a sua "super moto"
ta fazendo o que na Pequenas Notaveis ^^
Respeito!

=D

ThiBecker
30-04-12, 16:16
Quando comentei nesse tópico so tinha duas fotos da moto com o farol aceso.. agora tem mais fotos..

como eu disse original você não usa nem a pau.. mexendo na instalação ai você faz até em bicicleta!

Agora muitos falam de xenon.. e a porcaria daqueles farol amarelo que me deixa cego... sera que so
eu fico encandeado com a porcaria dessas lampadas Halogenas?

não todas! porem tem uns que vem cegando ate a mae deles!

Concordo Yuri, mas sei la, o xenon é o pior mesmo, ofusca tudo tudo mesmo, na chuva quando vem um carro com um desses, salve-se quem puder. rs
E também tem umas halógenas ae que vou te contar tbm, enfim...

Zanca
30-04-12, 16:39
Concordo Yuri, mas sei la, o xenon é o pior mesmo, ofusca tudo tudo mesmo, na chuva quando vem um carro com um desses, salve-se quem puder. rs
E também tem umas halógenas ae que vou te contar tbm, enfim...

Concordo com vcs mas enquanto não for proibido de todos os veículos usarem eu vou atrapalhar a visão de outros pois a maioria tem hj xenon carro/moto não importa e me atrapalha muito na pista então eu tbem vou atrapalhar alem do mais de noite não fico mais sem o xenon não

ThiBecker
30-04-12, 17:04
Concordo com vcs mas enquanto não for proibido de todos os veículos usarem eu vou atrapalhar a visão de outros pois a maioria tem hj xenon carro/moto não importa e me atrapalha muito na pista então eu tbem vou atrapalhar alem do mais de noite não fico mais sem o xenon não

Tá vendo? Todo mundo pensa igual.. por isso nunca acaba isso, só piora. Imagina cada um tendo esse mesmo pensamento que vc Zanca... E até onde eu saiba, xenon é proibido SIM.

demetre
30-04-12, 17:50
não é proibido em veiculos q saem de fabrica com xenon
a adaptação de uns tempos pra ca q ficou proibida ,

e outra respeita a moto do irmão ai ,não é pq uma um pouco mais antiga q a sua q vc vai zuar o bem do cara ..

Zanca
30-04-12, 18:15
Tá vendo? Todo mundo pensa igual.. por isso nunca acaba isso, só piora. Imagina cada um tendo esse mesmo pensamento que vc Zanca... E até onde eu saiba, xenon é proibido SIM.

Concordo com vc em tudo, porem digo q a policia é falha e liberam para alguns e ai todos entra tbem, porem a diferença minha que meu farol e reguladinho e não vejo nenhum motorista reclamar do meu xenon, acho que se todos usa-se ele corretamente tbem não teria problemas de atrapalhar o que vem na frente

ThiBecker
30-04-12, 18:51
Concordo com vc em tudo, porem digo q a policia é falha e liberam para alguns e ai todos entra tbem, porem a diferença minha que meu farol e reguladinho e não vejo nenhum motorista reclamar do meu xenon, acho que se todos usa-se ele corretamente tbem não teria problemas de atrapalhar o que vem na frente

Vc disse uma coisa interessante: regulagem. Se fosse usado com moderação e devidamente regulado, talvez não atrapalharia. Mas as coisas não funcionam, não sei o que acontece.

---------- Mensagem adicionada às 18:51 ---------- Mensagem anterior foi às 18:49 ----------


não é proibido em veiculos q saem de fabrica com xenon
a adaptação de uns tempos pra ca q ficou proibida ,

e outra respeita a moto do irmão ai ,não é pq uma um pouco mais antiga q a sua q vc vai zuar o bem do cara ..

Sim, até porque os veículos que saem da fábrica com xenon estão com os mesmos devidamente regulados.

Agora essa frase de respeito ae com o irmão da moto não é se referindo a mim não né?

demetre
30-04-12, 19:01
---------- Mensagem adicionada às 18:51 ---------- Mensagem anterior foi às 18:49 ----------





Agora essa frase de respeito ae com o irmão da moto não é se referindo a mim não né?[/QUOTE]


Claro q não ,da uma lida nas respostas de antes ...

juniorprotti
30-04-12, 19:14
Agora essa frase de respeito ae com o irmão da moto não é se referindo a mim não né?[/QUOTE]


Claro q não ,da uma lida nas respostas de antes ...[/QUOTE]

é isso ai..tem cara que não tem respeito mesmo pelos outros.. se é o bonzão..porque ta aqui??? vai procurar a turma dele

LéoYES
30-04-12, 20:41
Na minha opinião o xenon somente deveria ser usado em locais onde não há iluminação. O maior problema é que tem gente que quer deixar o bicho ligado direto, e ainda mais os super-azuis (8000k +) isso é foda. Eu tenho xenon 4300k na minha yes junto uma lampada halógena, uso o xenon raramente. Aqui no RJ já teve várias blitz fui parado e nada aconteceu, eu sempre 95% ando somente na halógena.

magraoo
30-04-12, 21:40
Só uso o xenon a noite! Em alguns casos eu afirmo ele ajuda... No tanto que eu sei que tambem atrapalha..
Mas como dito há tambem alguns farois com lampada halogena que vo te fala parece ate o proprio xenon '-'

chiccoli
01-05-12, 02:34
Agora essa frase de respeito ae com o irmão da moto não é se referindo a mim não né?


Claro q não ,da uma lida nas respostas de antes ...[/QUOTE]

é isso ai..tem cara que não tem respeito mesmo pelos outros.. se é o bonzão..porque ta aqui??? vai procurar a turma dele[/QUOTE]


rapais.., eu tava pensando nesses trechos que tem entra a minha e sua cidade, se a gente encontra um cara de xenon de frente?, bate né ? ainda mais nakeles trechos tipo, rubiacea, salmorão.., cheio de curva, rio e meio do mato ainda.. =S

---------- Mensagem adicionada às 02:34 ---------- Mensagem anterior foi às 02:33 ----------

[rapais.., qq virou essa citação?]

Yuri_RN
01-05-12, 09:57
O xenon deve valer mais do que a moto...:rolleyes:

Comentário infeliz e sem graça Richard! vamos respeitar pra ser respeitado!!!

magraoo
01-05-12, 10:58
Comentário infeliz e sem graça Richard! vamos respeitar pra ser respeitado!!!

Concordo Yuri mas eu te pergunto o que um cara desses ta fazendo no meio da PEQUENAS notaveis que ele acha lixo ?
Foda. Ou ele deve ta aqui só para fazer nº de post ^^

Yuri_RN
01-05-12, 15:39
Concordo Yuri mas eu te pergunto o que um cara desses ta fazendo no meio da PEQUENAS notaveis que ele acha lixo ?
Foda. Ou ele deve ta aqui só para fazer nº de post ^^

relaxa cara... ja chega desse assunto.

Dumbex
02-05-12, 10:51
Concordo com vc em tudo, porem digo q a policia é falha e liberam para alguns e ai todos entra tbem, porem a diferença minha que meu farol e reguladinho e não vejo nenhum motorista reclamar do meu xenon, acho que se todos usa-se ele corretamente tbem não teria problemas de atrapalhar o que vem na frente

Zanca, meu brother. Me perdoe o comentário, mas acredito que no seu caso você deve ter regulado o farol mais para baixo diminuindo um pouco seu campo de visão do faxo. Nesse caso não ofusca mesmo, porém você não tem um rendimento bacana do xenon.

Regulagem 100% só em farol projetor. Farol defletor com xenon manda o facho pra todos os lados.

Abração.

Richard
02-05-12, 11:45
Comentário infeliz e sem graça Richard! vamos respeitar pra ser respeitado!!!

O comentário foi apenas pela relação do cara colocar xenon em uma moto que não foi preparada para isso.

Em uma moto mais nova, esse tipo de gambiarra já não dá certo, em uma mais velha, só piora o nível da gambiarra.

É o velho pensamento do brasileiro, o próprio Zanca já exemplificou como a grande maioria nesse país pensa, que é pensar primeiro em sí mesmo e depois nos outros.

O cara não se preocupa que ele pode ofuscar um carro que vem na mão contrária e causar um acidente, até mesmo, podendo envolver ele mesmo, o que interessa é a sua comodidade, além de pensar que se tem gente que faz, então eu também posso fazer.

Enquanto esse tipo de coisa existir, continuaremos sendo a nação de atrasados que sempre fomos.


Concordo Yuri mas eu te pergunto o que um cara desses ta fazendo no meio da PEQUENAS notaveis que ele acha lixo ?
Foda. Ou ele deve ta aqui só para fazer nº de post ^^

Hahaha... Adoro caras que chegaram aqui ontem e já acham que sabem das pessoas.

http://3.bp.blogspot.com/-bYtVwhwKDhA/TbTaJ0KMY_I/AAAAAAAAAAQ/zJW0aqJ16CA/s1600/champz.jpg

ThiBecker
02-05-12, 11:59
Calma galera... Vamos voltar ao assunto do tópico. :)

Cachorro
02-05-12, 13:17
Eu adoro xenon, só tirei da CB porque tomei 2 multas ($127 cada) da PRF onde me recolheram os documentos e eu tive que voltar o original pra reaver os docs.

Quem já pilotou usando xenon sabe que não tem comparação c/ lâmpada halógena, é outro mundo.

Pra mim, pagar salário de PRF (inicial de 5,8k) pra botar o gambé a fiscalizar isso é tão útil quanto fiscalizar selinho de capacete.

Se arriscar pra justificar o salário eles não querem nem pensar.

Quanto às gambiarras que o Bichard se referiu, não concordo: o meu é 100% plug-and-play, não corta nenhum fio, não emenda nada.

Abs,

Limabl
02-05-12, 14:19
O comentário foi apenas pela relação do cara colocar xenon em uma moto que não foi preparada para isso.

Em uma moto mais nova, esse tipo de gambiarra já não dá certo, em uma mais velha, só piora o nível da gambiarra.

É o velho pensamento do brasileiro, o próprio Zanca já exemplificou como a grande maioria nesse país pensa, que é pensar primeiro em sí mesmo e depois nos outros.

O cara não se preocupa que ele pode ofuscar um carro que vem na mão contrária e causar um acidente, até mesmo, podendo envolver ele mesmo, o que interessa é a sua comodidade, além de pensar que se tem gente que faz, então eu também posso fazer.

Enquanto esse tipo de coisa existir, continuaremos sendo a nação de atrasados que sempre fomos.



Hahaha... Adoro caras que chegaram aqui ontem e já acham que sabem das pessoas.

http://3.bp.blogspot.com/-bYtVwhwKDhA/TbTaJ0KMY_I/AAAAAAAAAAQ/zJW0aqJ16CA/s1600/champz.jpgÉ complicado esse mundo!!!!!!

nil_bad
02-05-12, 15:16
Eu ja estou pensando em tirar o meu antes que os problemas apareçam, esses dias passei por uma viatura e um dos policias ja apontou pro meu farol.

Acho que ele quis dizer que está de olho !! hehe

Dumbex
02-05-12, 16:15
Eu ja estou pensando em tirar o meu antes que os problemas apareçam, esses dias passei por uma viatura e um dos policias ja apontou pro meu farol.

Acho que ele quis dizer que está de olho !! hehe


Se fosse na cidade do furão, ops, ThiBecker e Guilherme, ele te parava! kkkkkk

Abraço.

ThiBecker
02-05-12, 16:27
Se fosse na cidade do furão, ops, ThiBecker e Guilherme, ele te parava! kkkkkk

Abraço.

Ow loco Dumbex, furão não uai! kkkkk! Abraço!

juniorprotti
02-05-12, 17:35
rapais.., eu tava pensando nesses trechos que tem entra a minha e sua cidade, se a gente encontra um cara de xenon de frente?, bate né ? ainda mais nakeles trechos tipo, rubiacea, salmorão.., cheio de curva, rio e meio do mato ainda.. =S


nossa...nem fala..salmorão..sagres..placa 28 e por ai vaii.. feia a coisa mesmo.. quando vou cruzar com carro eu desligo o meu porque sei o quanto encomoda... usar pra atrapalhar é uma coisa, usar com moderação é outra ne!

---------- Mensagem adicionada às 17:35 ---------- Mensagem anterior foi às 17:34 ----------


Eu ja estou pensando em tirar o meu antes que os problemas apareçam, esses dias passei por uma viatura e um dos policias ja apontou pro meu farol.

Acho que ele quis dizer que está de olho !! hehe
pode crer..aqui como é cidade pequena todos conhecem todos.. ja chegaram na minha muieh e falaram pra mim ficar esperto que estou com a moto irregular :\