PDA

Ver Versão Completa : Capacete EBF - Colisão x Qualidade



Lu Carvalho
10-01-06, 13:48
Esse tópico eu vi no M@D e achei interessante mostrar para o pessoal daqui.

Foi um acidente numa rodovia em SC:
Link Original - Clique aqui! (http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2835266&nrpag=1)

http://img.photobucket.com/albums/v337/bruno_932/7.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v337/bruno_932/5.jpg

A intenção disso estar sendomostrado é para que todos tenham
consciência da importância da qualidade de um capacete.

pppocos
10-01-06, 13:55
coitado....q Deus o proteja...

mais como falaram lá...acho q foi o bombeiro q cortou tb...pq com certeza esse cara teria alta chance de fraturar pescoso / coluna

ai pra tirar o capacete ia terminar de quebrar tudo...

eu tive um EBF igualzinho esse...

e na queda...ele nao quebrou e eu bati forte num poste...

mais as entrada de ar...a viseira...ficou tudo indentico...

na hora q eu bati a cabeca no chao com o capacete...o capacete parece q achatou...e "expulsou" o negocio q segura a viseira...entradas de ar e etc...


fui ver hoje ele...e ele parece estar "flexivel" depois do acidente....

principamente na onde q quebrou ai no cara...no meu ele parece q é uma regua daqueles de escola...q vc consegue dobrar...

eu vou pegar meu capacete da ebf....vou filmar eu dando umas porretada nele...pra ver se quebra heheheh vamo ve

Ramiro
10-01-06, 14:08
coitado....q Deus o proteja...

mais como falaram lá...acho q foi o bombeiro q cortou tb...pq com certeza esse cara teria alta chance de fraturar pescoso / coluna

ai pra tirar o capacete ia terminar de quebrar tudo...

eu tive um EBF igualzinho esse...

e na queda...ele nao quebrou e eu bati forte num poste...

mais as entrada de ar...a viseira...ficou tudo indentico...

na hora q eu bati a cabeca no chao com o capacete...o capacete parece q achatou...e "expulsou" o negocio q segura a viseira...entradas de ar e etc...


fui ver hoje ele...e ele parece estar "flexivel" depois do acidente....

principamente na onde q quebrou ai no cara...no meu ele parece q é uma regua daqueles de escola...q vc consegue dobrar...

eu vou pegar meu capacete da ebf....vou filmar eu dando umas porretada nele...pra ver se quebra heheheh vamo ve

Essa eu quero ver... se possível, tenta furar ele tbm.. :)

guga-cbx250
10-01-06, 14:31
Vc caiu pppocos? como foi?

jecastro
10-01-06, 14:34
Não da para esperar muito de um capacete de 50,00, um capacete começa a ficar bom acima de 200,00.

pppocos
10-01-06, 14:40
Vc caiu pppocos? como foi?kick back

http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=4470&highlight=poste



ramiro eu vo tenta quebrar ele chutando hehe....com uma botina de bico de ferro...depois fou tentar furar com prego + martelo....e depois vou tacar fogo só pra ver oq aontece...

o forro interno eu tirei pq tinha sangue e tava ruim de ver...

só ta o capacete e o isopor

guga-cbx250
10-01-06, 14:47
Lá no M@D postaram outras fotos e deu pra ver melhor, quebrou com a pancada mesmo!

Eu duvido que o cara saiu vivo... e pescoço dele com o impacto? não quebrou? duvido...

dayvid
10-01-06, 14:52
onde fica o certificado INMETRO ?

NEUDSON
10-01-06, 15:07
Não da para esperar muito de um capacete de 50,00, um capacete começa a ficar bom acima de 200,00.

ENTAUM COMPRA UM PRA MIN(PQ NUM TENHO CORAG DE GASTA 200 NUM CAP7 PRO DIA A DIA VIDA DE QUEM USA A MOTO PRA TRABALHA ESTUDA ETC E NAUM SÓ PRA ANDA DE FIM DE SEMANA) QUE SENAUM TENHO DE PARA DE ANDA DE MOTO

Fran
10-01-06, 15:12
olha... pod ser q seja verdad, mas naum posso me queixar do EBF... o Adriano tinha um e tava usando qd caiu... foi bem eficiente. Um carro cortou a frente dele e qd ele desviou caiu dentro de um buraco. Quebraram os dois aros da Biz (a 100cc), raio naum tinha mais... ele caiu e a 1a coisa que bateu no chão foi a cabeça... ele caiu com o rosto no chão e o capacete soh esfolou todo na frente, mas nem sinal d quebrar...

Coltz
10-01-06, 15:25
sim mas numa pancada mais forte quebra fora tudo
eu não uso esses capacete chinfrin nem a pau, tenho medo de me matá
imagina caí a 100 por hora com uma ***** dessas na cabeça...jah era pro piloto, nem precisa tá tão rápido

Richard2
10-01-06, 15:28
putz eu uso um desses!!

to fu..di.. !!

NEUDSON
10-01-06, 15:29
TA MESMO TD MUNDO DO FORUM QUE NUM POD COMPRA UM CAP 7 DE MAIS DE 200 VAI MORRE :0_0: :-/

NEUDSON
10-01-06, 15:30
AGORA QUE FUI VER O LINK ORIGINAL E PENSEI COM UM CAP DE 500 AGUENTARIA ESSA PORRADA? A MOTO FICO DESTRUIDA

Coltz
10-01-06, 15:34
t garanto que aguenta um capa desse valor (sky, nau, zeus) possuem uma parte a mais de isopor na frente da boca que esse capacete não tem, a camada de fora é bem mais grossa e a camda de isopor que proteje o coco é beem mais grossa tembé, forração de melhor qualidade, viseira melhor e a tira do pescoço tb de melhor qualidade
ebf não se compara com nada é um lixão

jecastro
10-01-06, 15:41
A pior parte do EBF é a viseira, ela é um plástico muito fino, deve ter 1mm de espeçura, o Bieffe tem 3mm e outras marcas 4mm ou mais, agora imagina levar uma pedrada de outro veículo a 120km/h nbo meio da viseira, mesmo uma pedrinha inocente ia rebentar com a viseira. Na cidade eu uso qualquer capacete mas na estrada não.

Furious VIPER
10-01-06, 15:50
A pior parte do EBF é a viseira, ela é um plástico muito fino, deve ter 1mm de espeçura, o Bieffe tem 3mm e outras marcas 4mm ou mais, agora imagina levar uma pedrada de outro veículo a 120km/h nbo meio da viseira, mesmo uma pedrinha inocente ia rebentar com a viseira. Na cidade eu uso qualquer capacete mas na estrada não.
Cara , eu concordo plenamente q capacete bom é acima de 200 reais.. mesmo o meu sendo um de 120... (mach 5)... só não entendo essa segurança q se tem ao andar na cidade pra não precisar de capacete bom... a maior parte dos acidentes (independente da gravidade) acontece na cidade... capacete só se boa qualidade.. e em todas as situações.. seja pra uma prova de motovelocidade, um racha, uma viagenzinha, uma ida na padaria... qqr coisa... capacete BOM E FECHADO... sempre!!

jecastro
10-01-06, 15:56
Claro que acidentes também ocorrem na cidade, mas é um risco que eu aceito correr, até porque a minha cidade tem menos de 10.000 habitantes e não tem registro de acidente fatal de moto nos últimos 10 anos.

Furious VIPER
10-01-06, 16:01
Claro que acidentes também ocorrem na cidade, mas é um risco que eu aceito correr, até porque a minha cidade tem menos de 10.000 habitantes e não tem registro de acidente fatal de moto nos últimos 10 anos.
tá.. é mesmo.. eu não lembrava de gen. câmara.. pensei q falava de POA.. aí não tem jeito!!hehehe

NEUDSON
10-01-06, 16:15
t garanto que aguenta um capa desse valor (sky, nau, zeus) possuem uma parte a mais de isopor na frente da boca que esse capacete não tem, a camada de fora é bem mais grossa e a camda de isopor que proteje o coco é beem mais grossa tembé, forração de melhor qualidade, viseira melhor e a tira do pescoço tb de melhor qualidade
ebf não se compara com nada é um lixão

SÓ ACREDITO VENDO :D

fred_black
10-01-06, 16:25
TA MESMO TD MUNDO DO FORUM QUE NUM POD COMPRA UM CAP 7 DE MAIS DE 200 VAI MORRE :0_0: :-/

:-/ :-/ e eu que uso cap7 do paraguai, uiiiiii que medo vou comprar um que presta

fred_black
10-01-06, 16:28
t garanto que aguenta um capa desse valor (sky, nau, zeus) possuem uma parte a mais de isopor na frente da boca que esse capacete não tem, a camada de fora é bem mais grossa e a camda de isopor que proteje o coco é beem mais grossa tembé, forração de melhor qualidade, viseira melhor e a tira do pescoço tb de melhor qualidade
ebf não se compara com nada é um lixão

SÓ ACREDITO VENDO :D
se vc aceitar bater no fundo de um caminha a 130 km/h de cabeça com sua TW te dou um novinho quer???

Lu Carvalho
10-01-06, 16:39
Ultimamente alguns tópicos tem virado discussões, peço a todos q
manerem na hora de expressar seus sentimentos, pra gente poder
conviver harmoniosamente!

Continuemos...

...Fred Black, tô indo pro Paraguay, vai querer? kkkkkkkkkkkkkkk

Celso Pin
10-01-06, 20:02
não concordo que precisa custar mais de 200...

o meu, por exemplo, é taurus. custou 120 e não tenho nenhuma dúvida (sem considerar o selo do inmetro) que ele protege adequadamente (caso contrário, compraria outro!).

agora, vcs notaram pela foto que onde está rompido no capacete está retinho, sem rebarbas, e bem no canto da abertura... uma forte indicação que foi cortado, não rompido com a pancada...

capacete caro não é garantia de que ele te protege adequadamente... assim como, capacete "grosso" ou "pesado" também não é!
vcs se lembram do capacete do ayrton? será que era barato? será que algum capacete que não fosse de titânio ia protegê-lo?

além do mais, se o capacete não for um pouco flexível, não vai absorver parte da porrada e trasnfere todo o impacto para seu cérebro, que vira omelete dentro do crânio...

teste do coquinho em http://www.tauruscapacetes.com.br/arquivos/coquinho.pdf

e sobre acidentes, 90% deles ocorrem a menos de 50km de casa (uma apólice de seguro de vida para viagens a mais de 50km de casa é baratíssima!) ou do trabalho... portanto, como os amigos já escreveram... cuidado redobrado é na cidade e não na estrada!

agm2112
10-01-06, 20:53
Convenhamos, que dependendo do impacto, nem o capacete de 1.000.000 de dólares desenvolvido pela NASA vai te salvar. Ou será que alguém acha que uma pessoa vai afundar o para-choque de um caminhão com a cabeca e sair andando ? Os EBF têm certificado do inmetro, o que garante um mínimo de seguranca. Os EBF sao baratinhos principalmente pelo acabamento ruim. O fato dele ficar "molenga" depois de um impacto é normal. Significa que ele cumpriu sua funcao e precisa ser substituído.

FabricioFabuloso
10-01-06, 23:59
não concordo que precisa custar mais de 200...

o meu, por exemplo, é taurus. custou 120 e não tenho nenhuma dúvida (sem considerar o selo do inmetro) que ele protege adequadamente (caso contrário, compraria outro!).

agora, vcs notaram pela foto que onde está rompido no capacete está retinho, sem rebarbas, e bem no canto da abertura... uma forte indicação que foi cortado, não rompido com a pancada...

capacete caro não é garantia de que ele te protege adequadamente... assim como, capacete "grosso" ou "pesado" também não é!
vcs se lembram do capacete do ayrton? será que era barato? será que algum capacete que não fosse de titânio ia protegê-lo?

além do mais, se o capacete não for um pouco flexível, não vai absorver parte da porrada e trasnfere todo o impacto para seu cérebro, que vira omelete dentro do crânio...


Concordo... o importante eh ter selo do Inmetro e estar na validade...e de preferencia ser fechado... a naum ser q vc naum tenha nenhum amor a sua kra...

Abraços

Smolder
11-01-06, 01:25
o selo do inmetro pra mim.. não vale nda.. pq a tanta fraude de qualidade d inspeções .. especificações.. etc.. q não tenho nenhuma confiança no selo do inmetro..

quanto aos capacetes.. nunca teria coragem d usar um ebf 7... pq.. bom.. pelo acabamento.. tipo d material..seu preço.. isso influencia muito pois um capacete custar cerca d 70 reais.. quantos eles gastaram para fazer este capacete.. .. ele foi bem projetado.. para cortar o vento.. absorver impacto ou algo do tipo ?!?! creio q naum.. acho q naum houvo nem um poko d estudo ergonomico ou algo do tipo..creio q apenas usaram os principios d como fazer um capacete..


tipo preço naum diz a qualidade do capacete.. pq vc paga pela marca tb.. mais q eh ah muito mais qualidade.. isso naum ah duvidas.. concerteza.. vc não tah pagando soh a marca..... ah todo um estudo .. d absorvição d impacto.. .. resistencia.. atrito.. material.. ecaixe da viseria.. para suportar impactos ou algo do tipo..

quando ao capacete do Senna. sim... o capacete dele devia custar uma nota na época.. .. e faz um bom tempo.. creio q naum tinha tanta tecnologia quanto hj.. computadores.. com softwares.. capaz elaborar um capacete com maior precisão.. com simulações d impactos.. pontos d injeção etc...

foi uma fatalidade.. mais não soh pelo capacete e sim pela sua velocidade..



bom.. eu peguei o meu velho CMS q jah tem uns 6 anos.. .. ainda eh usado o mesmo modelo.. teve umas alterações na forração.. mais o formato eh o mesmo.. viseira a mesma.. ele eh europeu.. ... o modelo dele eh o gp2 ..

bom fiz um video com o mew capacete.. e dei um soco na viseira.. com uma certa força.. o suficiente para quebrar uma viseira d um san marino ou d um ebf-7 etc...

quem quiser ver o video tah aí o link..
http://rapidshare.de/files/10822012/Filme_-_capacete.wmv.html

nda fez com a viseira.. .. jah dei socos muito mais fortes q esse em sua viseira.. e nda aconteceu.. creio c fosse outro.. minha mão teria entrado dentro do capacete.... bom jah ouvi falar q essa viseira suporta até um tiro d uma calibre 22... esse test eu ainda naum fiz..heheheh..

bom eh isso aee galera.. naum economize em capacete.. pq faz diferença sim.. e muita.. numa queda um ebf 7 pod ser fatal...creio q a vida d cada um .. vale mais d 500 reais...pois hj em dia.. pod comprar capacete aí em 5x sem juros.. aí .. q ajuda bastante para quem não tem uma renda média..

Abs,
Smolder

Celso Pin
11-01-06, 02:07
o selo do inmetro pra mim.. não vale nda.. pq a tanta fraude de qualidade d inspeções .. especificações.. etc.. q não tenho nenhuma confiança no selo do inmetro..


existe uma norma clara (NBR7471) de teste de capacetes... os testes podem ser reproduzidos até em casa. além do mais, alguém já ouviu falar de alguma fraude de teste do inmetro? não só de capacete, de qualquer coisa?

depois, o que garante que testaram o capacete de 500 reais no tunel de vento? se for importado, pior ainda pois ergonomicamente (se é que foi feito estudo) um capacete europeu não é adequado para um brasileiro...

já vi óculos de ambulante que no teste filtrava 100% do UVA e UVB e o mesmo teste aplicado em óculos de marca, de 1000 reais provou que o caro não filtrava 100% (em qualquer lugar do mundo a norma diz que tem que filtrar 100%).

Como falar do material do EBF, se não analisamos o material? falando no tiro de 22, o único fabricante que conheço de capacete com experiência em blindagens militares é a ....Taurus!

não estou falando para não comprar os capacetes caros (eu não compro porque sou mão de vaca... se posso comprar um excelente por 120, porque vou comprar um excelente e bonito por 500). Mas olho vivo porque o fato de ser importado ou caro é confiança sem garantia.

e por curiosidade, leiam a matéria do link que eu postei acima que mostra com detalhes como o inmetro faz os testes...

Smolder
11-01-06, 02:41
existe uma norma clara (NBR7471) de teste de capacetes... os testes podem ser reproduzidos até em casa. além do mais, alguém já ouviu falar de alguma fraude de teste do inmetro? não só de capacete, de qualquer coisa?

sim.. .. testes saum feitos...mais c vc "molhar" a mão deles.. tudo eh aprovado.. hj em dias.. esses testes saum todos "facil"... não segue uma regra rigorosa.. sabe q o brasil eh um dos paises q menos tem rigor nas suas especificações d segurança...quando disse fraude.. sim pod ter fraude não nos testes.. mais sim..nos selos.. selos falso.. etc.. disse não dah pra confiar no selo do inmetro e não no inmetro...


depois, o que garante que testaram o capacete de 500 reais no tunel de vento? se for importado, pior ainda pois ergonomicamente (se é que foi feito estudo) um capacete europeu não é adequado para um brasileiro...

pq o uso europeu não eh adequado para o uso brasileiro.. o brasileiro tem cabeça diferente da do europeu.. somos inferiores ou superiores..?!?! .. garanto q no exterior.. aí um maior rigor nas especificações e fabricações d um capacete... .. e como vc diz.. não tem como saber c testaram.. vc tem q ver as especificações do fabricando.. o q ele dizendo.. e como está vendendo seu produto.. aí jah eh uma questão d confiança.. vc prefere confiar num capacete q custa 100 reais.. ou num q custa 1000 ?!?!

soh uma obs: não estou vendendo capacete d 500 reais ou cms ou algo do tipo.. apenas.. os capacetes d 500 saum melhores q o d 100 ou seja.. não eh viavel economizar.. para ter algo melhor e mais seguro...



já vi óculos de ambulante que no teste filtrava 100% do UVA e UVB e o mesmo teste aplicado em óculos de marca, de 1000 reais provou que o caro não filtrava 100% (em qualquer lugar do mundo a norma diz que tem que filtrar 100%).

isso no caso dos óculos.. estamos falando d capacetes..cada caso eh um caso.. não devemos basear em outros produtos ou algo do tipo...q não tenha nda haver com um capacete... agora c vc quis dizer q os d 100 reais pod ser muito melhor q os d 1000 acho muito dificil.. pq eh soh ver os preços dos materais.. policarbonato.. fibra d carbono.. etc..



Como falar do material do EBF, se não analisamos o material? falando no tiro de 22, o único fabricante que conheço de capacete com experiência em blindagens militares é a ....Taurus!

c não analizou aí eh com vc.. pois eu procuro ver , e analizar o material d um produto antes d comprar.. quando falei em tiro d 22 não seria no capacete.. e sim na viseira.. pela espessura.. e o material.. .. sei q material q eh .. sei o tanto q eh resistente.. não disse em momento algum q suporta o tiro d 22 e sim.. q me disseram.. .. repito.. não fiz esse teste.. e não foi uma afirmação.. mais pelos meus conhecimentos sobre o material e sua espessura.. acho provavel q suporta o tiro..(ACHO)..



não estou falando para não comprar os capacetes caros (eu não compro porque sou mão de vaca... se posso comprar um excelente por 120, porque vou comprar um excelente e bonito por 500). Mas olho vivo porque o fato de ser importado ou caro é confiança sem garantia.

todos produtos importados tem garantia.. a não ser d procedencia ilegal.. ou q compre por tereceiros não sendo distribuidores. pq.. ah importadores. e revendedores.. q repassam a sua garantia..

hum.. um capacete d 120 excelente e um d 500 excelente e bonito.. não eh bem assim.. vamos fazer intaum um exp d materias.... exp banal.. um capacete feito em pp.. (polipropileno) .. e um capacete d fibra de carbono..veja o preço do PP e da fibra d carbono.. e qual eh mais resistente.. vc não paga soh pela beleza.. e sim pelo material e o processo d fabricação.. não eh tão simples assim...

Abs,
Smolder

jecastro
11-01-06, 08:18
O selo do inmétro apenas significa que o capacete tem a resistência mínima exigida pelo orgão, não significa que outros capacetes não podem ser bem superiores em sua segurança.

Lu Carvalho
11-01-06, 08:28
O selo do inmétro apenas significa que o capacete tem a resistência mínima exigida pelo orgão, não significa que outros capacetes não podem ser bem superiores em sua segurança.

Falou tudo!

Zanca
11-01-06, 09:05
os ebf são realmente muito fraco, o unico problema de se comprar um capacete caro é que "ouvi falar" quando a gente sofre um acidente desse tipo de bater a cabeça com muita força o capacete não serve mais para uso pois abala a estrutura dele e enfraquece por causa da porrada eu uso bieffe 3 sport gosto dele

Coltz
11-01-06, 09:43
apoio tudo o que o smolder falou e assino embaixo
e já vi capacete de 1000 reals muito pior do que capacete de 500 real e é de uma marca muito conhecida e que muita gente paga pau
não to falando que capacete caro é bom, muito pelo contrário já vi capacete de 900 real pior q bieffe de 250 real

em relação a discussão lu, pra mim essas discussões que ocorrem aqui são tudo numa boa, participo dum fórum de bike que a galera é muito mais stress que aqui lu, esse fórum é uma maravilha
vlw

Fran
11-01-06, 10:09
capacete do Senna após colisão

http://www.sobresenna.blogger.com.br/picf3-1.jpg

http://www.sobresenna.blogger.com.br/picf3-2.jpg

Celso Pin
11-01-06, 18:24
apoio tudo o que o smolder falou e assino embaixo
e já vi capacete de 1000 reals muito pior do que capacete de 500 real e é de uma marca muito conhecida e que muita gente paga pau
não to falando que capacete caro é bom, muito pelo contrário já vi capacete de 900 real pior q bieffe de 250 real

em relação a discussão lu, pra mim essas discussões que ocorrem aqui são tudo numa boa, participo dum fórum de bike que a galera é muito mais stress que aqui lu, esse fórum é uma maravilha
vlw

Mas quem falou isso fui eu! o smolder falou exatamente o contrário, que o caro é sempre melhor!

Guigo
11-01-06, 18:37
Também vou discordar do Smolder nesse ponto...
Nunca ouvi falar de fraude em testes do INMETRO nem aqui no Rio nem em qq outro lugar do Brasil...até porque são realizados baterias de testes feitos por várias pessoas escolhidas aleatoriamente em seus setores, então é muito difícil saber quem vai testar o produto para poder corromper esta pessoa...
O selo do INMETRO realmente garante o padrão MÍNIMO de segurança, ou seja, é evidente que tem capacetes mais seguros do que outros, mas isso não desqualifica para uso aqueles que possuem a certificação do INMETRO mesmo custando mais barato...
O que muita gente ignora é que capacete também tem prazo de validade e deve ser trocado após este período, MESMO QUE NÃO TENHA SOFRIDO NENHUMA QUEDA!!!
A pergunta é: alguém faz isso??

Celso Pin
11-01-06, 18:41
sabe q o brasil eh um dos paises q menos tem rigor nas suas especificações d segurança

Não é verdade, o Brasil é um dos países em desenvolvimento mais avançados nisso! essa sua afirmação foi um chtão que nem bateu na trave... onde vc ouviu essa bobagem!


...pior ainda pois ergonomicamente (se é que foi feito estudo) um capacete europeu não é adequado para um brasileiro...


pq o uso europeu não eh adequado para o uso brasileiro.. o brasileiro tem cabeça diferente da do europeu.. somos inferiores ou superiores..?!?! .. garanto q no exterior.. aí um maior rigor nas especificações e fabricações d um capacete... .. e como vc diz.. não tem como saber c testaram.. vc tem q ver as especificações do fabricando.. o q ele dizendo.. e como está vendendo seu produto.. aí jah eh uma questão d confiança.. vc prefere confiar num capacete q custa 100 reais.. ou num q custa 1000 ?!?!

Veja o que eu escrevi e o que vc entendeu: ergonomicamente falando, europeu não existe (o que é europeu? um holandês ou um albanês?), mas supondo que exista, o tipo físico é bem diferente do brasileiro. mesmo na europa há diferenças gritantes... vc está na holanda e todos são gigantes (maior média de altura do mundo) aí dirige 200km e chega na frança onde os caras são todos alain prost... baixinhos...
ergonomicamente falando, algo projetado para o tipo físico do "europeu", não serve para o brasileiro!

e se vc acha realmente que no exterior fabricam coisas melhores que aqui, te recomendo comprar capacetes paraguaios ou bolivianos (se quiser europeus, na servia e na albânia devem fazer uns capacetes jóias!)




soh uma obs: não estou vendendo capacete d 500 reais ou cms ou algo do tipo.. apenas.. os capacetes d 500 saum melhores q o d 100 ou seja.. não eh viavel economizar.. para ter algo melhor e mais seguro...

A gente sabe, é só uma discussão saudável! discutir segurança nunca é demais!


já vi óculos de ambulante que no teste filtrava 100% do UVA e UVB e o mesmo teste aplicado em óculos de marca, de 1000 reais provou que o caro não filtrava 100% (em qualquer lugar do mundo a norma diz que tem que filtrar 100%).


isso no caso dos óculos.. estamos falando d capacetes..cada caso eh um caso.. não devemos basear em outros produtos ou algo do tipo...q não tenha nda haver com um capacete... agora c vc quis dizer q os d 100 reais pod ser muito melhor q os d 1000 acho muito dificil.. pq eh soh ver os preços dos materais.. policarbonato.. fibra d carbono.. etc..

não vejo a diferença, segurança é segurança! eu não disse que o de 100o é melhor do que o de 1000, eu disse justamente que o preço não determina a qualidade! tem capacete de 100 excelente sim! (eu tenho um desses)



Como falar do material do EBF, se não analisamos o material? falando no tiro de 22, o único fabricante que conheço de capacete com experiência em blindagens militares é a ....Taurus!


c não analizou aí eh com vc.. pois eu procuro ver , e analizar o material d um produto antes d comprar..

OK, acontece que eu não sou engenheiro de materiais e nem tenho acesso a um laboratório para fazer essas análises que vc fez!



não estou falando para não comprar os capacetes caros (eu não compro porque sou mão de vaca... se posso comprar um excelente por 120, porque vou comprar um excelente e bonito por 500). Mas olho vivo porque o fato de ser importado ou caro é confiança sem garantia.


todos produtos importados tem garantia.. a não ser d procedencia ilegal.. ou q compre por tereceiros não sendo distribuidores. pq.. ah importadores. e revendedores.. q repassam a sua garantia..

hum.. um capacete d 120 excelente e um d 500 excelente e bonito.. não eh bem assim.. vamos fazer intaum um exp d materias.... exp banal.. um capacete feito em pp.. (polipropileno) .. e um capacete d fibra de carbono..veja o preço do PP e da fibra d carbono.. e qual eh mais resistente.. vc não paga soh pela beleza.. e sim pelo material e o processo d fabricação.. não eh tão simples assim...

Se o selo do inmetro do EBF (é isso?) pode ser fraudado, porque um shark não pode ser falsificado? agora vc se contradisse... e de que adianta a garantia que esses importadores te dão... problema com capacete nem te deixa reclamar... já era!

O que quero dizer, é que não adianta ter "MAIS segurança". não adianta ter um capacete que resista um impacto a 300, porque vc não resistirá. se tem o selo do inmetro (real), é adequado. se resiste o dobro, não vai te proteger melhor.

note que para os importados, vc disse que confia nas especificações do fabricante e para os nacionais não. Já foi o tempo que as coisas importadas eram melhores... hoje está tudo quase igual, muito nivelado... mas tem gente que ainda tem preconceito com o produto nacional...
talvez é uma das explicações do estado do nosso querido brasil!

pppocos
11-01-06, 18:46
guigo eu faço ahuIAUHIAHIAU

tipow..eu bati...o capacete ralou um pouco...mais como eu nao quero morrer....se eu andar de moto dinovo vou comprar outro capacete...

tb q eu dei um fim naquele capacete..

pra mim vc caiu 1 vez com o capacete....joga fora ( ou manda pra mim fazer o teste ) e compra outro novo...

conheco gente q ja bateu feio de moto....ralo o capacete todo...e pintou e voltou a andar...ele ja perdeu a resistencia dele..



agora smolder..AHAUIHAIAhAIhaH
tipow...a visera do teu é bão mesmo...

no meu ebf...se eu desce um soko assim...a viseira nao quebraria...mais eu aposto q o suporte aonde quebra a viseira iria quebrar facil...

tanto q quando eu cai...eu bati a viseira no chao...ai ela forco o suporte de plastico lá ( no ebf sao 3 presilhas de plastico com 1 mm de diametro ) e quebrou...ai a viseira ficou solta e me rasco a cara toda ainda...

eu tentei quebrar de tudo quanto e forma o ebf tacando num muro bem forte....

ele nao quebrou...

mais o isopor é inflamavel...

e fran....o senna bateu a 300 km AHAUIHAIuahhaUAHa

eu cai a 70 km e meu capacete quebro muito mais q o do senna :lol:

pppocos
11-01-06, 18:51
pra ilustrar oq eu falei:

http://img.photobucket.com/albums/v337/bruno_932/7.jpg

nesse cara...o suporte de plastico da viseira quebrou

olha a viseira do meu

http://img440.imageshack.us/img440/7341/cachorra0449iv.jpg

ela parecia...feita de papel ahaUIahiaha ta loko

olha o suporte da viseira....

http://img440.imageshack.us/img440/9089/cachorra0467ag.jpg

se vc bater com EBF....

feche os olhos bem....pq a 1 coisa q sai voando é a visera....reze pra nao pegar na vista....no meu caso me pegou no nariz e rasgou

fogo neles

http://img206.imageshack.us/img206/1531/ebf0018sh.jpg

BrunoDias
11-01-06, 18:53
ele nao bateu o capacete no chao, ou em qualquer outro lugar

Smolder
11-01-06, 19:35
Também vou discordar do Smolder nesse ponto...
Nunca ouvi falar de fraude em testes do INMETRO nem aqui no Rio nem em qq outro lugar do Brasil...até porque são realizados baterias de testes feitos por várias pessoas escolhidas aleatoriamente em seus setores, então é muito difícil saber quem vai testar o produto para poder corromper esta pessoa...
O selo do INMETRO realmente garante o padrão MÍNIMO de segurança, ou seja, é evidente que tem capacetes mais seguros do que outros, mas isso não desqualifica para uso aqueles que possuem a certificação do INMETRO mesmo custando mais barato...
O que muita gente ignora é que capacete também tem prazo de validade e deve ser trocado após este período, MESMO QUE NÃO TENHA SOFRIDO NENHUMA QUEDA!!!
A pergunta é: alguém faz isso??

vc me interpretou mal .. pois naum disse fraude no inmetro.. quis dizer q não dah pra confiar em um selo do inmetro.. .. jah vi casos d selos falsos... .. e como o jecastro disse .. o selo garante q ele passou nos quesitos minimos.. de segurança..

Abs,
Smolder

Smolder
11-01-06, 19:41
Se o selo do inmetro do EBF (é isso?) pode ser fraudado, porque um shark não pode ser falsificado? agora vc se contradisse... e de que adianta a garantia que esses importadores te dão... problema com capacete nem te deixa reclamar... já era!

sim .. concerteza o do shark tb pod ser falso.. por isso q eu disse q naum do credito nenhum para o selo do inmetro.. e sim pela especificações do vendedor.. de seu produto.. dos materiais utilizados etc...

sakou ?!?!?!

Abs,
Smolder

Smolder
11-01-06, 19:43
Não é verdade, o Brasil é um dos países em desenvolvimento mais avançados nisso! essa sua afirmação foi um chtão que nem bateu na trave... onde vc ouviu essa bobagem!

negativo.. o brasil eh uma negação em controles d qualidade e segurança.. lah fora.. o rigor eh bem maior q ak... jah vi matérias.. não d capacetes.. e sim d veiculos como carros e motos..

Abs,
Smolder

Smolder
11-01-06, 19:52
Mas quem falou isso fui eu! o smolder falou exatamente o contrário, que o caro é sempre melhor!

negativo.. em momento algum disse q o mais caro eh melhor.. disse q eh mais confiavel.. mais tem q analizar os materias dos capacetes..suas especificações e tudo mais


quando a part do europeu.. hahaha.. vc entendeu.. quis dizer d fora.. do brasil...


e sim o brasil eh bem capas d fabricar capacetes.. entre outras coisas.. com qualidade .. não estou desmerecendo.. quando falei do capacete cms.. soh citei q ele eh d procedencia extrangeira... disse q o material dele eh muito bom.. tanto viseira quanto forração etc..

Abs,
Smolder

Guigo
11-01-06, 20:17
Falando nisso, aquele CMS (isso?) q vc me mostrou o site, ele é de portugal...
Vc sabe se tem dele pra vender aqui no Brasil??

Celso Pin
11-01-06, 20:23
Não é verdade, o Brasil é um dos países em desenvolvimento mais avançados nisso! essa sua afirmação foi um chtão que nem bateu na trave... onde vc ouviu essa bobagem!

negativo.. o brasil eh uma negação em controles d qualidade e segurança.. lah fora.. o rigor eh bem maior q ak... jah vi matérias.. não d capacetes.. e sim d veiculos como carros e motos..

Abs,
Smolder

dizer que os carros alemães e suecos são bem mais seguros que os brasileiros, eu concordo... mas dizer que falta qualidade e segurança no brasil... tá errado! o brasil exporta carros e motos até para esses países... mesmo porque não existe carro brasileiro... é tudo estrangeiro só montado aqui... e as peças também são produzidas por empresas estrangeiras (eu mesmo trabalho em uma dessas).

exportamos autopeças e capacetes... aliás, estamos exportando até brasileiros... O melhor do brasil é o brasileiro!

por eliminação, temos mais qualidade que qualquer país da áfrica, américa do sul, leste da europa e a maioria dos países asiáticos... não tamo tão mal assim, né?

Smolder
11-01-06, 20:36
Falando nisso, aquele CMS (isso?) q vc me mostrou o site, ele é de portugal...
Vc sabe se tem dele pra vender aqui no Brasil??

sim sim.. tem sim.. vend ak no brasil.. foi mew primeiro capacete.. lah no centro d sp tem pra vender todos os modelos..

www.xbrazil.com.br tem pra vender.. soh q tah meio carim aí.. acho q dah pra achar mais barato..

e vc pod escolher qual viseira vc quer.. c ah transparente ou a fume.. quando comprei.. eu preferi a fume.. fica bem loko o capacete.mais ah noite.. tem q andar com ela aberta.. ou comprar uma outra.. transparente...

Abs,
Smolder

Celso Pin
11-01-06, 21:04
olha o capacete sueco que temviseira que escurece com controle eletrico!

Celso Pin
11-01-06, 21:05
olha o capacete sueco que temviseira que escurece com controle eletrico!

pppocos
11-01-06, 21:09
roxx

Pitbull
11-01-06, 21:44
Muito Rox esse capacete!!!!!!!!
Mas tbm deve ser uma fortuna.

Meu Mach 5, eu gastei R$120, e acho ele muito bom, pra minha 125cc.
Não preciso de um melhor por enquanto.
Ele tem viseira de 2mm, é bem bom pra viajar, nao vibra nada, e fika bem justo em mim.

Fran
12-01-06, 07:26
eu acho que capacete, sendo fechado e estando dentro do prazo de validade eh bom... agora, capaiz que o cara vai gastah R$600 num capacete e dizer que o vizinhu dele comprou um capacete bom por R$50... huaUAuHAUHAUHAuhauHAU
agora, quem tah falando que capacete barato eh ruim diz pq naum tem um barato, pq todo mundo sempre vai puxar pro seu lado!!

Rodrigo_Alves
26-05-08, 17:40
Bem, eu usei um EBF preto quando fui fazer o exame para a carta da moto. Eu achei o capacete bem justo, e acabei gostando. Porém, eu já tinha comprado um Peels F7 Panter e não tinha conseguido achar um EBF na minha cidade (em Sorocaba, um EBF está custando R$ 55,00).

Agora, o que tem de EBF rosa nas ruas... Incrível! Até parece que capacete EBF é de mulher.