PDA

Ver Versão Completa : Painel da Twister



Zanca
02-05-12, 17:22
Pessoal sei que já tem tópico sobre o assunto mas não consigo achar na procura.

Não aguento mais acertar a hora no meu painel, acontece o seguinte primeira partida não importa a hora se a moto morrer a segunda partida o painel zera, tipo se morrer desligo a chave espero uns minutos não contei quantos da partida se morrer e der a segunda zera o painel, ta com bateria nova partida foi feita esta novinha, pode dar trocentas partidas em seguida não nega não pesa mas o painel zera sempre apos a 2 partida o que acontece que já estou doido com esse painel

Psilva
02-05-12, 18:16
Bateria ta indo pro pau, não adianta escultar outra coisa é so isso mesmo. Compra YUASA que e original, se tua moto nao tiver alarme ela vai durar uns 4 anos como durou a minha.

nil_bad
02-05-12, 18:24
Aqui acontece o mesmo, mas só caso dê a 2° partida logo em seguida, se eu esperar um pouco 3 segundos, isso não acontece.

Bandit
02-05-12, 18:42
Seguinte isso e bateria, ja q sua bateria e nova, melhor vc olhar se os conectores q vao na bateria nao estao oxidados, isso aconteceu na minha tb, depois q começou a dar eu fui olhar, e minha bateria ja e velha, e vi q tava bem oxidada, limpei, lubrifiquei, e deu certo e ja dura a alguns meses...

Nao adianta a bateria ta boa, se os conectores q vao alimentar a moto, estao ruins, tem energia, mas ela nao chega com a carga adequada, ai zera msm..

Zanca
03-05-12, 08:11
Vou verificar isso pois a bateria tem 6 meses de uso

Zanca
04-05-12, 15:39
Ai pessoal não resolveu não fiz a limpeza dos terminais soldei ta tudo bonitinho mas o danado do painel continua a apagar me torrando as paciência

Hanz
04-05-12, 18:26
Faz tempo que está assim Zanca?

Psilva
04-05-12, 19:50
Eu ja falei vc esta perdendo tempo


Bateria ta indo pro pau, não adianta escultar outra coisa é so isso mesmo. Compra YUASA que e original, se tua moto nao tiver alarme ela vai durar uns 4 anos como durou a minha.

Zanca
05-05-12, 13:16
faz 15 dias e minha bateria tem 6 meses de uso, pode dar trocentas partida q não nega se fosse bateria indo embora não aguentaria muita partida ou to errado

Eduardo Toda
06-05-12, 01:52
Eu tinha lido em alguns forums da vida que colocando um capacitor eletrolítico de valor alto 10.000uF e um diodo para a tensão não voltar, na alimentação do painel, tipo a primeira partida ainda a tensão se mantém, na segunda em diante, a tensão que vai para o painel já é mais baixa, aí zera o relógio, mas ainda consegue dar a partida no motor de arranque. Ou seja, o capacitor serve como uma bateria e alimenta por alguns segundos o painel, quando dá aquela abaixada de tensão na bateria, o capaitor não deixa o relógio zerar...

Psilva
06-05-12, 08:10
faz 15 dias e minha bateria tem 6 meses de uso, pode dar trocentas partida q não nega se fosse bateria indo embora não aguentaria muita partida ou to errado


Não, se sua moto tem alarme ela reduz muito a vida útil da mesma, e ela puxa a energia de todo quer lugar para dar partida, por isso esta resetando o painel.
EX: se vc der 2 partidas seguidas sem andar com a moto, o painel reseta. Acertei?

Eduardo Toda
06-05-12, 10:04
Consegui achar a matéria....
http://i1223.photobucket.com/albums/dd513/Todashun/Titan%20CG150ESD/tutorialpainel.jpg


Na verdade não precisa ser diodo de gêrmanio (dificil de achar) pode ser um diodo comum de silício normal...

Eu tirei desse link aqui:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...inel+resetando (http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=147846&tid=5460063654214662173&kw=painel+resetando))

Bandit
06-05-12, 20:27
Novidade galera, o meu começou a resetar novamente kkkkkkkkkk o lingua, so q o meu ta resetando qd eu dou duas partidas de uma vez, tipo dou uma e a moto nao pega ai ja dou a outra de uma vez, as vezes zera, zerou 2 vezes ontem, engraçado q a primeira zerou tudo, e a outra so zerou o hodometro Oo...

bem a moto pegou bastante chuva esses dias, eu lubrifiquei tudo a alguns dias atras, ate lembrei da bateria e vi q os terminais fikam bem na frente dakela telinha onde, vc lava a moto e pega na bateria toda, fikei com preguiça de abrir pra da uma limpeza, e dois dias depois começou a zica.. amanha eu vou fazer isso e posto se melhorou, ou se agora vou ter q trocar a bateria, que eu acho q ja deve ta indo pro saco..

agnaldogg
06-05-12, 22:48
A minha tava desse jeito e era o seguinte: fiz o motor de arranque e montei uma arruela invertida uma das últimas que para um u. Depois que abri e verifiquei tudo ela voltou a funcionar novamente. Ela apagava o painel e depois pegava novamente. Quase troquei a bateria. Espero ter ajudado.

Zanca
07-05-12, 17:58
Não, se sua moto tem alarme ela reduz muito a vida útil da mesma, e ela puxa a energia de todo quer lugar para dar partida, por isso esta resetando o painel.
EX: se vc der 2 partidas seguidas sem andar com a moto, o painel reseta. Acertei?

Isso mesmo so que ela não tem alarme


Novidade galera, o meu começou a resetar novamente kkkkkkkkkk o lingua, so q o meu ta resetando qd eu dou duas partidas de uma vez, tipo dou uma e a moto nao pega ai ja dou a outra de uma vez, as vezes zera, zerou 2 vezes ontem, engraçado q a primeira zerou tudo, e a outra so zerou o hodometro Oo...

bem a moto pegou bastante chuva esses dias, eu lubrifiquei tudo a alguns dias atras, ate lembrei da bateria e vi q os terminais fikam bem na frente dakela telinha onde, vc lava a moto e pega na bateria toda, fikei com preguiça de abrir pra da uma limpeza, e dois dias depois começou a zica.. amanha eu vou fazer isso e posto se melhorou, ou se agora vou ter q trocar a bateria, que eu acho q ja deve ta indo pro saco..

Kra ontem desmontei ela inteira desde o chicote do painel ate rele de partida os chicote que fica na carcaça do farol desliguei todos passei limpa contato lixei os terminais da bateria do rele de partida nd


A minha tava desse jeito e era o seguinte: fiz o motor de arranque e montei uma arruela invertida uma das últimas que para um u. Depois que abri e verifiquei tudo ela voltou a funcionar novamente. Ela apagava o painel e depois pegava novamente. Quase troquei a bateria. Espero ter ajudado.

Kra só se for isso pois a partida esta normal isso que acho estranho não pesa nada ja cheguei a dar 10 partida em seguida tipo partida desligo partida sem deixar ela ficar funcionando e todas pegaram normal sem pesar partida

Zanca
14-05-12, 08:24
Consegui achar a matéria....
http://i1223.photobucket.com/albums/dd513/Todashun/Titan%20CG150ESD/tutorialpainel.jpg


Na verdade não precisa ser diodo de gêrmanio (dificil de achar) pode ser um diodo comum de silício normal...

Eu tirei desse link aqui:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...inel+resetando (http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=147846&tid=5460063654214662173&kw=painel+resetando))

Ai pessoal resolvido o problema fiz o esquema acima e acabou o problema de resetar o painel

Eduardo Toda
14-05-12, 09:07
Beleza, ainda bem que resolveu os "pobrema"..rsrsrsr

fast1988
14-05-12, 15:09
eu tbm estava com o mesmo problema a duas semanas, mas a bateria nao era original e não era problema de afiação, comprei a Yuasa de 7a e resolveu tudo!!!

dede11
03-12-14, 12:53
Pessoal sei que já tem tópico sobre o assunto mas não consigo achar na procura.

Não aguento mais acertar a hora no meu painel, acontece o seguinte primeira partida não importa a hora se a moto morrer a segunda partida o painel zera, tipo se morrer desligo a chave espero uns minutos não contei quantos da partida se morrer e der a segunda zera o painel, ta com bateria nova partida foi feita esta novinha, pode dar trocentas partidas em seguida não nega não pesa mas o painel zera sempre apos a 2 partida o que acontece que já estou doido com esse painel
resposta
Quebrei a cabeça com esse problema pois fiz a partida toda da moto bateria, escova relé quase que eu compro outra batera com mais amperagem. Bom amigo você ira agora desmontar o botão de interruptor do motor RUN(AQUELE VERMELHO) e vai lixar contatos dele e passa graxa para ele não oxidar novamente e também o interuptor de PARTIDA do motor que a grande causa da moto apagar o painel APOS FEITO ISSO DER UMAS 7 PARTIDAS ESPERES PELO MENO 2 SEGUNDOS PARA INTEVALOS DE PARTIDAS UM ABRAÇO.

Kirisute Gomen
04-12-14, 01:43
Aproveitando o embalo, tenho uma duvida cruel sobre esse painel da twister.
Qual o componente que faz os ponteiros velocimetro/conta-giros subirem e descerem apos ligar a chave?
Acho muito top, é possivel fazer esse esquema no painel da sport?

sopa_ls
05-12-14, 17:23
O componente é o próprio ponteiro. O painel da twister faz a amostragem da velocidade e rpm de forma digital e o microcontrolador do painel aciona os ponteiros de forma proporcional ao valor amostrado. Dessa forma, ao ligar a moto, o microcontrolador faz um self test nos ponteiros, acionando - os até o final e retornando a zero.
Já no painel da sport, temos medidores mecânicos, ou seja, para conseguir o efeito, só trocando o painel

Kirisute Gomen
06-12-14, 09:07
O componente é o próprio ponteiro. O painel da twister faz a amostragem da velocidade e rpm de forma digital e o microcontrolador do painel aciona os ponteiros de forma proporcional ao valor amostrado. Dessa forma, ao ligar a moto, o microcontrolador faz um self test nos ponteiros, acionando - os até o final e retornando a zero.
Já no painel da sport, temos medidores mecânicos, ou seja, para conseguir o efeito, só trocando o painel

Valew sopa!