PDA

Ver Versão Completa : moto muito inclinada no descanso



uedaa
03-05-12, 12:24
Queria saber se alguem já colocou o descanso da cg 150 na cg 125 para deixar ela mais vertical pois ela está muito inclinada ou a furação não serve?Vi que há um desgate no batente do cavalete e talvez com o descanso da 150 ela fique em uma posição melhor.Estou pensando que colocar o original dela não vai adiantar muito por causa dos desgastes dos demais componentes.

chiccoli
03-05-12, 12:44
pra resolver de vez só trocando o descanso, e o estribo junto..

Stone
03-05-12, 15:07
Ou encher de solda e eliminar a folga, se bem feito fica muito bom!

Cachorro
03-05-12, 15:30
É o que eu ia dizer, um pingo de solda no suporte da pezinho resolve o problema.

Vai evitar que ele abra tanto.

Abs,

ThiBecker
03-05-12, 17:13
Já vi umas motos assim mesmo, achei até que tava jogada no chão de tão deitada que tava a figura... rs...

magrao tk
03-05-12, 20:29
Outra coisa que dá desgaste é o parafuso e o furo do pezinho, ficam ovais e aumentam a folga.
Eu comprava só o parafuso novo e levava num torneiro o estribo e o pézinho pra preencher com solda. Porque comprar novo se for paralelo corre o risco das peças serem fracas e entortar por pouca coisa, hoje em dia tudo é assim.

Mechanic
03-05-12, 20:47
aqui faço muitos serviços assim as motos de motoboy como eles carregam muito peso danifica o cavalete central e o descanço
aqui eu faço o encherto no quadro da moto e depois coloco um novo eixo e um cavalete novo e troco o descanso lateral e tudo fica bom.

Stone
03-05-12, 20:48
Muitas vezes mais vale recuperar uma peça original do que colocar uma paralela de qualidade muito inferior...

FRANGOPUNK
03-05-12, 20:56
é mais uma peça que tem tempo de uso, creio eu que no manual do proprietário fala do desgaste do descanso lateral, pois no descanso da 150 tem uma aba de borracha bem no pé do descanso, ele mostra o desgaste e indica qdo prescisa ser trocado

uedaa
04-05-12, 05:08
Acho que vou soldar e trocar os parafusos e trocar o pezinho valew pelas dicas.

Magus
05-05-12, 15:59
Olá, uedaa. Por coincidência, vi um caso semelhante ao seu em uma concessionária Honda aqui da cidade. Eu estava comprando um capacete, quando vi um funcionário da cc conversando com o cliente. O funcionário disse que havia dado um "jeito", mas que seria recomendável ele, o cliente, fazer a "troca completa" da peça. Como não entendo muito de motos (praticamente nada, na verdade), creio que ele estava falando de todo o conjunto que faz parte do apoio da moto. Por isso, recomendo que você vá até alguma oficina especializada e faça um conserto definitivo. Afinal, não deve ser nada legal ver a sua moto estirada no chão por causa de um pezinho frouxo, né?

sandro lara
05-05-12, 22:33
a minha esta com uma folga danada também , mais eu estive olhando la ,e, com umas arruelas pelo lado de dentro deve resolver .

se der certo eu aviso .