PDA

Ver Versão Completa : Problema no velocimetro da tw



George
03-05-12, 16:16
Bom galera ontem voltando pra casa depois da aula umas 10 horas da noite cair em um buraco q tava escondido na curva tentei aliviar a porrada mais n deu
dei uma cacetada!! resultaado a moto na hora tipo q corto a corrente apago farol o painel tbm deu um reset !
ae depois disso o velocimetro nao funciona mais!! oq pode ser?? dei uma olhada no sensor de velocidade que fica na roda nao sei se eh esse o nome certo!uahauha desmontei ele e recoloquei de volta e nao achei nada quebrado ou estrando!
alguem ae tem alguma ideia? doq possa ser !!
abraco vlw

apu
03-05-12, 21:40
painel eu sempre leio que quando da pau só trocando todo ele.. mas tambem ja li que tem gente especializada em conserto de paineis de moto..

George
04-05-12, 08:50
painel eu sempre leio que quando da pau só trocando todo ele.. mas tambem ja li que tem gente especializada em conserto de paineis de moto..

sei... mais sera que deu pau no painel?!! ou pode ser o cabo ou o sensor q fik na roda?!
sako?

Andinho Xeineclovisk
04-05-12, 08:59
se é so o velocimetro, pode ter dado problema no cabo, mas se for o painel todo, ai o papo é otro neh... boa sorte e tomara que seja apenas um defeitinho facil de arrumar.

JuninhoAndrade
04-05-12, 10:51
De novo problema de velocímetro ? ja vi uns 8 tópicos desse .

ThiBecker
04-05-12, 11:38
Essas estradas do Brasil... desanimam total, se é que podem ser chamadas de estradas ou ruas...

George
04-05-12, 12:35
Essas estradas do Brasil... desanimam total, se é que podem ser chamadas de estradas ou ruas...

poiseh esse pra variar era uma vala q foi feita pela caema q eh quem fornece agua aqui na cidade pra trocar um cano e deixaram aberta pior q eh numa curva ae vc vem td feliz alegre e contente fazendo a curva curtindo e derrepente da d cara na vala!! auhauhaua n da nem tempo d fazer nada!

ThiBecker
04-05-12, 13:54
Amigo meu procurou até a justiça cara, ele tihna uma Kansas na época, tava com a namorada na garupa, e no local havia um grande buraco, como era a noite, ele não viu nada e caiu... machucou bastante, tanto ele quanto a namorada. Não havia sinalização no local, não tinha cavaletes nem nada. Não sei o que ele arrumou, mas pagaram o conserto da moto e as despesas com médico que ele teve. Procura saber direitinho isso ae George. ;)

Zanca
04-05-12, 15:42
Amigo meu procurou até a justiça cara, ele tihna uma Kansas na época, tava com a namorada na garupa, e no local havia um grande buraco, como era a noite, ele não viu nada e caiu... machucou bastante, tanto ele quanto a namorada. Não havia sinalização no local, não tinha cavaletes nem nada. Não sei o que ele arrumou, mas pagaram o conserto da moto e as despesas com médico que ele teve. Procura saber direitinho isso ae George. ;)


Me tiro as teclas do dedo kkkk, primeiro procura seu direitos mas ai no caso deve de ser só o sensor do velocímetro

George
05-05-12, 09:21
Me tiro as teclas do dedo kkkk, primeiro procura seu direitos mas ai no caso deve de ser só o sensor do velocímetro

pior que aqui eh td muito complicado pra fazer isso...esse sensor q vc fala zanca eh oq fik na roda neh? sou curioso e desmontei td! vi q a engrenagem q fik lah na roda tava com uma certa folga e q qunado o pneu gira ela nao tava rodando tipo travando sako? eh assim mesmo ou ela teria q ir junto? pelo q vi teria q ta indo junto mais n sou mecanico mais vo fussando ate conseguir!uahuahuaha... hj eh sabado saiu masi sedo do trampo vo v se passo numa oficina pro cara da uma olhada espero que nao seja caro o conserto :/

Zanca
05-05-12, 13:44
é isso mesmo se ele ta travado tem que trocar ele inteiro não sei preço mas trocar é mais fácil que tirar o pneu dianteiro sem cavalete

Jeff Pio
04-11-12, 03:32
Bom galera ontem voltando pra casa depois da aula umas 10 horas da noite cair em um buraco q tava escondido na curva tentei aliviar a porrada mais n deu
dei uma cacetada!! resultaado a moto na hora tipo q corto a corrente apago farol o painel tbm deu um reset !
ae depois disso o velocimetro nao funciona mais!! oq pode ser?? dei uma olhada no sensor de velocidade que fica na roda nao sei se eh esse o nome certo!uahauha desmontei ele e recoloquei de volta e nao achei nada quebrado ou estrando!
alguem ae tem alguma ideia? doq possa ser !!
abraco vlw

Olá,

cara vc descobriu qual era o problema?.... o meu velocimetro parou de funcionar tb, mas não é o cabo..... acredito que seja o sensor que tem em baixo do painel, uma pecinha quadrada branca que sai um fio que vai pro painel.... na honda ela custa mais de R$ 200 conto..... se foi essa peça q deu pau na sua , vc achou ela por um preço mais barato ?
vlw!

jeger
04-11-12, 09:17
Geralmente é esse sensor que fica em baixo do painel. Vc encontra paralelo até a 80 reais.

Abs

Jeff Pio
24-12-12, 06:05
Não era o sensor ... cheguei a trocar o sensor mas não resolveu...... era a peça que fica no final da bengala onde tem o cubo da roda, troquei ela e voltou a funcionar ;) paguei 50 reais em uma usada .

Edmilson.mg
24-12-12, 08:29
Se ele tivé testando normal quando vira a chave deve ser a peça que o Jeff ta falando, agora se nem testar acho que pode ser o sensor. (não tenho certeza, é o que acho bem provável de ser)