PDA

Ver Versão Completa : Moto trepidando



Karioca CGzeiro
06-05-12, 10:19
Troquei a embreagem da minha CG embora não sendo mecânico, mas fiz rigorosamente o que diz o manual de serviços e montei exatamente como estava. Acontece que a embreagem fica trepidando na 1ª e 2ª marcha tendo que dar uma debreada e acelerar mais um pouco o que não acontecia com a embreagem velha. Outro problema tb é que as marchas sobem macias, mas quando reduz(desce o pedal) dá uns socos, como se eu não estivesse usando a manete de embreagem ou seja, reduzindo sem embreagem. O que pode estar acontecendo? Já rodei uns 800Km.
Obrigado.

Stone
06-05-12, 11:57
Qual marca dos discos?

Karioca CGzeiro
06-05-12, 13:18
Fisher.........................

Limabl
06-05-12, 13:29
Isso é os separadores de discos empenados!!!

chiccoli
06-05-12, 15:17
Isso é os separadores de discos empenados!!!


será q eu tive a sorte de todas as cg125 ohv q eu andei estarem empenados ??
agora eu fikei sismado..

Stone
06-05-12, 17:06
Nunca usei essa marca, mas muitas vezes com esses discos paralelos isso acontece, só uso HAMP, nunca tive problemas com esses

Banduleiro
06-05-12, 17:41
Aproveita que ja rodou 800 km e troca os discos separadores, são baratinhos.
Ah, e usa hamp, também troquei a embreagem completa da minha,coloquei tudo HAMP.

bruno almeida
06-05-12, 17:50
separadores empenados,cabo de embreagem prendendo,campana com sulcos...

Psilva
06-05-12, 18:28
Problema = disco paralelo
Solução = Compra Original, molha ele com oleo antes da instalação e quando tiver andando pelo menos os 1º 100km não força muito.

magrao tk
06-05-12, 19:34
Aqui Fischer é bastante vendido, e vendido como marca boa! Já usei inclusive e nunca tive problemas assim de trepidar.

Karioca CGzeiro
06-05-12, 19:38
Bem, os separadores estão na medida ideal e sem empenos, isso verificado em cima de uma placa de vidro, foi trocado tb o platô (original) e aquela peça que recebe os discos (scud, não achei original). As molas permaneceram as mesmas (não achei para comprar)

Será que devo rodar mais um pouco pra ver se melhora ou estarei detonando o cambio da moto?

Obrigado amigos.

Stone
06-05-12, 20:54
Antes de mais nada dá uma conferida se os parafusos de fixação do motor estão bem apertados.

Mas se você não se incomodar com isso pode andar sim que não dá nada....

rafa_barros
06-05-12, 23:53
vou dar um palpite aqui..
vc tem certeza que qndo vc aciona a embreagem os discos estão sendo suficientemente liberados???
pq na tampa de embreagem tem um pino onde libera os discos e ele gasta com o tempo,já torniei um pino novo e coloquei numa titan e ficou blzinha.
nela estava acontecendo algo parecido,colocamos discos da ficher(que não são ruins) e parecia que estava andando quase no tempo(sem embreagem)
fizemos esse trampo e ficou bacaninha....

magrao tk
07-05-12, 09:28
vou dar um palpite aqui..
vc tem certeza que qndo vc aciona a embreagem os discos estão sendo suficientemente liberados???
pq na tampa de embreagem tem um pino onde libera os discos e ele gasta com o tempo,já torniei um pino novo e coloquei numa titan e ficou blzinha.
nela estava acontecendo algo parecido,colocamos discos da ficher(que não são ruins) e parecia que estava andando quase no tempo(sem embreagem)
fizemos esse trampo e ficou bacaninha....

Não sei é assim na CG, mas nas DT,RD,RX tem um parafuso de ajuste no eixo que aciona a placa, justamente pra regular a melhor posição da alavanca da embreagem. Com os discos novos a espessura do conjunto é maior, tavez tenha mesmo que aumentar o movimento do acionador pra desacoplar os discos por completo, se lá no ajuste do manete não resolver primeiro. É tipo como se no manete fosse o ajuste fino e no parafuso da placa o ajuste principal.

rafa_barros
07-05-12, 10:44
pois é magrão esse parafuso que vc citou só tem nas yamaha,que é uma coisa de primeira,pena a honda não ter seguido essa linhagem.
como nas honda não tem o tal parafuso vc tem que trocar o "acionador","pino",sei lá como chama..rsrs
acho que esse é o problema do nosso amigo.

bruno almeida
07-05-12, 11:51
não tem que trocar acionador nenhum...
nas honda a regulagem é simples e feita pelo cabo tanto no manete,como embaixo,onde ele encaixa
a moto do meu pai(titan99) certa vaz estava com a embreagem trepidando muito,então desmontamos e não havia nada de errado
então ao montar o cabo vi que ele estava prendendo e por isso a maldita trepidava
colocamos um cabo novo e alegia para sempre...

Karioca CGzeiro
07-05-12, 15:32
O pino que aciona o conj de embreagem não sofreu desgaste a ponto de ficar mais curto...bem eu vou rodar mais um pouco e ver se há uma melhor acomodação dos discos, se não melhorar vou botar da marca Hamp.

O meu muito obrigado companheiros.

Stone
07-05-12, 17:23
vou dar um palpite aqui..
vc tem certeza que qndo vc aciona a embreagem os discos estão sendo suficientemente liberados???
pq na tampa de embreagem tem um pino onde libera os discos e ele gasta com o tempo,já torniei um pino novo e coloquei numa titan e ficou blzinha.
nela estava acontecendo algo parecido,colocamos discos da ficher(que não são ruins) e parecia que estava andando quase no tempo(sem embreagem)
fizemos esse trampo e ficou bacaninha....

Na verdade não é o pino que gasta mas sim a placa de acionamento, aquela onde vai o rolamento, ela é de alumínio e com o tempo vai gastando fazendo com que o rolamento fique mais pra dentro, aí da a impressão que o pino ficou mais curto...

XxUNOxX
07-05-12, 17:32
Da minha XTZ vou ter que fazer daqui um tempo....ja estou sentindo as vezes uma leve perda de potência...
Então os mais indicados são estes HAMP ai?
Vou querer trocar completo...moto esta com 40.000 rodado...
Se eu gosto tenho que cuidar...pode ser que aguente muito tempo mais...mas melhor adiantar do que ficar na mão e ter que gastar mais ainda futuramente!

Stone
07-05-12, 17:35
Uno, HAMP é um sagunda linha da Honda... heheheh

Mas a Yamaha também tem uma segunda linha, só não sei se tem discos de embreagem. Mas Você dá umas empinadas ou coisa do tipo? moto de rua andando normal não era pra estar patinando discos já.

---------- Mensagem adicionada às 17:35 ---------- Mensagem anterior foi às 17:35 ----------

Bem, só se aí tiver muito semáforo, arranca, para, anda, para.... aí sim heheheh

magrao tk
07-05-12, 18:29
Uno, HAMP é um sagunda linha da Honda... heheheh

Mas a Yamaha também tem uma segunda linha, só não sei se tem discos de embreagem. Mas Você dá umas empinadas ou coisa do tipo? moto de rua andando normal não era pra estar patinando discos já.

---------- Mensagem adicionada às 17:35 ---------- Mensagem anterior foi às 17:35 ----------

Bem, só se aí tiver muito semáforo, arranca, para, anda, para.... aí sim heheheh


Já que é esse assunto... A Titan tinha vezes que quando tava muito quente no verão e eu abusava demais do motor... no arrancar em subida ou com garupa, eu percebia um tipo de fricção diferente na embreagem, como se fosse ferro com ferro até! Ela vibrava naquele instante em que o manete tá a meio do curso e o motor fazendo força, entende? Mas depois de fria, ou em outro dia, outra situação menos sofrida pro motor, era tudo normal.
Mas agora mesmo em dia frio eu sinto uma pequena vibração como essa ao sair da minha garagem, que tem uma rampa bem forte pra subir e ali ela vibra a embreagem, é beeeem menos, mas faz.
Será que são os discos? Até hoje não notei a moto perder força nem patinar embreagem... km tá com 57mil e uns quebrados e usando óleo sintético.

Karioca CGzeiro
07-05-12, 19:10
Li em algum lugar(não sei onde pois minha cabeça é diariamente bombardeada de centenas de informações) que muito óleo no cárter pode fazer que a embreagem trepide tb.

Estou usando o óleo Ypiranga, vou voltar a usar o Yamalube pra ver o resultado.