PDA

Ver Versão Completa : A bateria boa, e moto não liga!!



JessicaYES125
07-05-12, 15:05
Deixei minha moto uns 3 meses parada, já troquei a gasolina, oléo e filtro, carreguei a bateria, e deixei a bateria sendo usada em outra moto para manter o uso durante duas semanas direto enquanto eu arruma a minha; porém hoje ao ligá-la, não pegou!! Até troquei o fusível, não é.. Acende todas as luzes, pisca e tal, e ao dar a partida (elétrica) ela não liga só dá um barulho como um estalo seco vindo próximo a bateria.. o que fazer????:shock:
É uma YES 125, ano 2008/2009

leonardo_neves
07-05-12, 15:07
Nao sei como se chama ai, mais aqui se chama relê de partida! a minha tava assim com este barulho troquei e funcionou!

# BinhO #
07-05-12, 15:32
Jessica é isso mesmo que o leonardo disse...

a minha fez isso tbm, ligava a moto e só ouvia um barulhinho seco no
motor de partida e nada da moto pegar (as luzes acendiam normal)
levei no mecânico e ele disse que era o relê de partida (no meu caso só estava sujo...kkkkkkk)

Karioca CGzeiro
07-05-12, 15:34
Pode ser sujeira, não compre um rele novo antes de limpar os terminais com wd e uma escova de dentes...moto tem disso, qualquer mal contado não funciona.

demetre
07-05-12, 16:04
retire o rele e limpe ,se ele voltar a funcionar show,mais se tiver q trocar ,compre um original ,ja tive dor de cabeça com dois paralelos na minha antiga yes.

leonardo_neves
07-05-12, 16:05
Eu coloquei na minha o rele da ybr dizem que é o melhor! nunca mais tive problema!

demetre
07-05-12, 16:10
Eu coloquei na minha o rele da ybr dizem que é o melhor! nunca mais tive problema!

a quanto tempo vc usa esse da ybr ?
de qual ano é ? me ajudaria muito saber ..

leonardo_neves
07-05-12, 16:15
uso a pouco tempo cara, e nao sei de que ano é! o meu ultimo chega torrou, ai o mecanico disse pra por da ybr, eu coloquei faz 4 meses e nao tive mais problemas!

demetre
07-05-12, 16:21
se algum dia o rele da yes da minha irmã de algum problema ja sei o que fazer...agradecido ..

juniorprotti
08-05-12, 06:40
Aqui conhecemos por escova do motor de partida...é a mesma coisa??

leonardo_neves
08-05-12, 08:18
Aqui conhecemos por escova do motor de partida...é a mesma coisa??
Nao! a escova vai dentro de motor de partida o relê é como se fosse um interruptor!

Guilherme Rabelo
08-05-12, 10:27
e ai jessica solucionou o problema 99% de chance de ser rele de partida

Eurich
08-05-12, 12:16
A bros daqui de casa ocorreu o mesmo um tempo atrás, dava uns estralos no relê... mas era as escovas do motor de partida!

juniorprotti
08-05-12, 20:16
A bros daqui de casa ocorreu o mesmo um tempo atrás, dava uns estralos no relê... mas era as escovas do motor de partida!

é isso ai..se não for o rele..é escovas do motor de partida.. quando trabalhava na honda..a maioria das vezes era isso!

Guilherme Mcnasty
08-05-12, 20:32
Uma dica: quando o relê faz um estalo normalmente ele está funcionando corretamente. Quando ele não faz nada mesmo com tudo certo, carga da bateria ok, aí sim pode ser que ele esteja ruim. No caso da Jessica eu apostaria na bateria mesmo ou escovas de partida, mas mais provável a bateria.

JessicaYES125
17-05-12, 21:49
Desconfio que seja a ferrugem nessa area.. Ao abrir a tampa ali onde fica a bateria, no meu caso neste momento não havia a bateria na moto, notei muita ferrugem ali nos cabo que liga a bateria a moto (não sei o nome), no relé, em tudo! ate nas partes emborrachadas!
Ai resolvi dar uma lixada já que eu não tenho o anti-ferrugem ou o famoso wd! Consegui dar a partida na moto, mas só com o afogador, só acelerada!
Ao levantar a alavanca afogador dela ela se desliga. E não dá partida.
Só testei ela parada, fica ligada notmalmente qnd acelerada, fica em 4mil giro. Só que isso só dentro da garagem, não sai pra rua ainda, to com medo que ela pife!

jott257
17-05-12, 22:19
conserteza e o rele de partida era bom tirar passar ums WD40 e colocar de volta se nao funcionar pra tirar a prova vc pega 1 objeto metalico e fecha curto se a moto ligar e o rele... o meu tbm ta assim as vezes quando eu ligo ela so so faz um TAC do rele...
ai tentando varias vezes liga...


essas ultimas informaçoes que vc passo... tava paracendo a minha... ela liga mais se acelera morre so ligava se dexace tudo que e de parte eletrica ligada ai so chega ate certo giro nao passa

tenta acelerar... se ela morrer o problema e a bateria mesmo... tenta conseguir com alguem uma pra testar...
se nao pode ser o carburador sujo ou entupido nao ta passando gas suficiente p aumentar o giro... pode ser o parafuso da mistura tbm...

mais se vc nao dexo gasolina na moto... acho que o carbura enferrujou todo...

otra coisa se conseguiu ligar a moto entao nao e as escovas do motor de partida nao... eu chuto no carbura sujo ou enferrujado ai gasolina nao passa pro motor

Ivan RJ
17-05-12, 23:44
Calma galera, carburador não enferruja, é liga e não de FERRO!!! Vamos maneirar, temos mecânicos a disposição no PN para isso.
O que aconteceu foi a formação de zinabre, normal, não é ferrugem.
Lave os terminais, pode ser até com água, o zinabre é solvente em água, caso não tenha nenhuma dessas porcarias de WD 40, White Lub e Lubs a fora.Toda vez que escutar o TEC, o relé está perfeito, se o arranque não virar são as escovas gastas ( carvão), se a bateria acender as luzes e o arranque não virar meça a voltagem da bateria, pois mesmo marcando algo em torno de 12Volts ela pode estar sem corrente (amperagem) e aí é lixo.
Nunca esqueça de verificar o nível de água na bateria, nas melhores vc pode completar a água, exemplo YUASA.
Antes de instalar a bateria passe um pouco de qualquer Lub nos terminais ou mesmo um pouco de óleo de motor, irá ajudar a não formar o zinabre.
Espero ter lhe ajudado.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Esqueci, encha o tanque da moto com gasolina Podium, Premium ou aditivada, irá limpar o carburador. É uma tentativa válida antes de levar para o mecânico efetuar a limpesa do mesmo, mas vai para a estrada e acelere forte.

Carleetos
18-05-12, 01:29
Calma galera, carburador não enferruja, é liga e não de FERRO!!! Vamos maneirar, temos mecânicos a disposição no PN para isso.
O que aconteceu foi a formação de zinabre, normal, não é ferrugem.
Lave os terminais, pode ser até com água, o zinabre é solvente em água, caso não tenha nenhuma dessas porcarias de WD 40, White Lub e Lubs a fora.Toda vez que escutar o TEC, o relé está perfeito, se o arranque não virar são as escovas gastas ( carvão), se a bateria acender as luzes e o arranque não virar meça a voltagem da bateria, pois mesmo marcando algo em torno de 12Volts ela pode estar sem corrente (amperagem) e aí é lixo.
Nunca esqueça de verificar o nível de água na bateria, nas melhores vc pode completar a água, exemplo YUASA.
Antes de instalar a bateria passe um pouco de qualquer Lub nos terminais ou mesmo um pouco de óleo de motor, irá ajudar a não formar o zinabre.
Espero ter lhe ajudado.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Esqueci, encha o tanque da moto com gasolina Podium, Premium ou aditivada, irá limpar o carburador. É uma tentativa válida antes de levar para o mecânico efetuar a limpesa do mesmo, mas vai para a estrada e acelere forte.

Desculpa o offtopic mas, Ivan RJ por que porcarias? Esses produtos não prestam?

Eu costumo usar e gosto bastante do resultado.

Ivan RJ
18-05-12, 18:45
Eles são somente desengripantes (abrasivos), se vc quiser usar um produto de real qualidade, use o Car 80. Só não deixe respingar na pintura, caso isso ocorra lave com água imediatamente.
O Car 80 age muito mais rápido e realmente limpa a peça desejada.
Um grande abraço a todos os irmãos.

XxUNOxX
18-05-12, 19:16
Ivan sempre com sábias palavras.
Tudo que tinha que ser falado ja está ai encima, só falta a Jessica voltar para postar se esta perfeita a moto...
Minha moto estava ruim de partida, não pegava após 2 dias parada, peguei abri o carburador e la estava...pensa numa borra =/
Lavei tudo com gasolina, lubrifiquei, limpei Giclês e tudo mais, montei, agora esta ótima...agora vou tentar solucionar o problema do afogador que não funciona mais...
Antes quando puxava afogador, ela acelerava e mantia acelerada, agora ela morre...acho que deve ser algo na parte de regulagem ar x combustível, mas nessa parte não arrisco mexer por medo...ja me passaram algumas regulagens, fechar todo parafuso, abrir tantas voltas, dar partida, ver se mantem, depois ir abrindo mais e tal e tal...
Mas não arrisco, depois vou levar a um mecânico pra ele ver...

Stone
18-05-12, 21:57
Jésica, se sua moto ficou parada esses meses com certeza criou uma baita meleca dentro do carburador. A única solução é desmontar e limpar.

Da próxima vez que deixar a moto parada, sugiro que abasteça a moto somente com gasolina podium e deixe ela parada e preferência com o tanque cheio. Outra maneira é drenar a gasolina do carburador, ele sem gasolina não cria borra.

Debaixo das tampas laterais, de vez em quando pode lavar, tacar o lava-jato mesmo, só não exagerar na pressão. Depois deixe secar no sol e passe um WD-40 ou white lub... que não terás problemas de oxidações e nem de zinabre nos terminais!

JessicaYES125
21-05-12, 19:07
Só lixei os "cabos" (não sei o nome) que conecta na bateria, liga normalmente quando o afogador esta pra baixo.
Porém ao colocar o afogador na posição "correta" ela apaga.
Vou limpar o carburador! E dar umas volta com ela pra ver se resolve!
A bateria está boa, o relé também, gasolina aditivada, parte eletrica tudo ok..

Lukynhas
31-05-17, 16:41
Minha moto ta com problema, ela acende os faróis pisca tudo certo, mas na hora de dar partida ela não liga ela faz o barulho da partida normal mas não liga, OBS: eu tava ligando ela dando umas esquentada bastante vez, será que eu descarreguei a bateria dela?

2weels
02-06-17, 07:41
Mas qual sua moto?