PDA

Ver Versão Completa : Regata + bermuda + chinelo - infração?



Defeacer
07-05-12, 17:56
Sei que muitos aqui condenam aqueles motociclistas que andam por aí de bermuda, regata e chinelo, inclusive eu. Eu no dia a dia, até pra ir no supermercado vou sempre com roupa fechada, não tenho os melhores equipamentos de segurança, mas sei que eles dão pro gasto. Mas as vezes, surge aquele churrasco no fds, sair com a patroa num domingo ensolarado, algum tipo de compromisso nada formal, e não cai muito bem usar roupa formal e/ou equipamentos de segurança.

A pergunta é, além do risco de escoriações seríssimas em caso de acidentes bobos, andar de regata e etc., configura infração de trânsito? O CTB diz que é obrigatório o uso de vestuário fechado, mas a gente sabe que muitas normas do CTB cabe interpretação do agente. Enfim, um agente pode me multar por estar andando com vestuário não adequado? Se sim, quantos seria a multa? Qual medida administrativa? Quantos pontos na CNH?

magrao tk
07-05-12, 18:17
Aqui só não pode o chinelo aberto, mas até aquele que tem uma tirinha no calcanhar tipo sandália já vale. Bermuda e regata então é tranquilo. Mas não sei como é nas cidades grandes e em outras regiões.

Zanca
07-05-12, 18:20
Acho que no caso ai só se estiver de chinelo ele pode te atuar, no entanto vejo muitos com o chinelo pendurado no retrovisor "coisa mais linda kkkk", só para não tomar multa agora penso pegar uma lombada e o dedão marca sopa já doeu só de pensar, eu só ando de calça jeans de moto se cai protege bastante e na medida do possível blusa, tipo pista só na cidade de boa que ando de camiseta

Motaro
07-05-12, 18:28
Aqui no litoral pode tudo, hehe. Na verdade não pode chinelo, mas regata e bermuda pode. Aliás, domingo os bizeiros desfilam por aí suas regatas ktron surf ou então andam sem camisa, com seus EBFs. Já fui em churrasco de fds em dia de Sol. Uso bermuda jeans e camiseta normal.Às vezes ponho um casaco por cima, só pra cobrir os braços. Agora, chinelo? Nem pensar. Tenis sempre. Qualquer coisa um chinelo na mochila.

Richard
07-05-12, 19:18
Vamos lá.

O CTB não fala de nenhuma vestimenta, NENHUMA MESMO, se você quiser andar pelado, você pode ser preso por atentado ao pudor, mas não estará infringindo NENHUMA lei de trânsito.

O CTB apenas menciona que o motociclista deve usar capacete e uma vestimenta regulamentada pelo Contran, porém, o Contran nunca homologou nenhuma roupa mínima para se andar de moto.

Bermuda pode, regata pode, sunga pode, só o que não pode é o chinelo, pois nesse caso, o CTB deixa explícito que não se poder dirigir ou pilotar com sapato que não fime nos pés e que não tenha presilha que passe por trás do calcanhar.

Porém, como praticamente tudo nesse país, tem uma brecha nessa regra do calçado, que é que você não pode andar com um chinelo, sandália ou coisas do tipo, porém, você pode muito bem andar DESCALÇO. Isso mesmo, o CTB diz que você só não pode estar com um calçado que não firme no pé sem uma cinta por trás do calcanhar, portanto, você pode andar de tênis, sapato e etc, e também descalço.

PS. Acho que é a maior burrice e coisa de nêgo sem noção de nada e deveria ser preso o cara que anda assim, apenas comentei sobre a dúvida do tópico, para mostrar o que pode e o que não pode para caso alguém queira correr esses tipos de risco, porém ser parado por um policial descalço, por exemplo, e ser multado por alguma coisa envolvendo calçados.

Somente para efeito de dica.

---------- Mensagem adicionada às 19:18 ---------- Mensagem anterior foi às 19:14 ----------

E esqueci...

Isso é válido para todo o território nacional, não tem essa de ser praia, centro ou estrada, as regras aí em cima valem para qualquer lugar.

Por exemplo, se o cara quiser pegar estrada descalço, com certeza ele vai ouvir um pouco e ficar um tempo parado para lrgar a mão de ser engraçadinho, mas ee pode fazer isso numa boa e não vai ser multado.

chiccoli
07-05-12, 19:24
O que eu sei sobre o assunto é o q o Richard mencionou.., ouvi tanto por causa do chinelo no retrovisor. kkk

Motaro
07-05-12, 19:39
Chinelo no retrovisor é foda hein chiccoli XD? Mlkada anda direto descalça por aqui.

chiccoli
07-05-12, 19:44
cg véia, shortão, regata e chinelo no retrovisor.. kk, não estava atrapalhando a minha visão.. kk.., só um pedacinho de pista pow.. kkk

utilização da aprendizagem de segurança.., zero.. kk

Defeacer
07-05-12, 19:57
Vamos lá.

O CTB não fala de nenhuma vestimenta, NENHUMA MESMO, se você quiser andar pelado, você pode ser preso por atentado ao pudor, mas não estará infringindo NENHUMA lei de trânsito.

O CTB apenas menciona que o motociclista deve usar capacete e uma vestimenta regulamentada pelo Contran, porém, o Contran nunca homologou nenhuma roupa mínima para se andar de moto.

Bermuda pode, regata pode, sunga pode, só o que não pode é o chinelo, pois nesse caso, o CTB deixa explícito que não se poder dirigir ou pilotar com sapato que não fime nos pés e que não tenha presilha que passe por trás do calcanhar.

Porém, como praticamente tudo nesse país, tem uma brecha nessa regra do calçado, que é que você não pode andar com um chinelo, sandália ou coisas do tipo, porém, você pode muito bem andar DESCALÇO. Isso mesmo, o CTB diz que você só não pode estar com um calçado que não firme no pé sem uma cinta por trás do calcanhar, portanto, você pode andar de tênis, sapato e etc, e também descalço.

PS. Acho que é a maior burrice e coisa de nêgo sem noção de nada e deveria ser preso o cara que anda assim, apenas comentei sobre a dúvida do tópico, para mostrar o que pode e o que não pode para caso alguém queira correr esses tipos de risco, porém ser parado por um policial descalço, por exemplo, e ser multado por alguma coisa envolvendo calçados.

Somente para efeito de dica.

---------- Mensagem adicionada às 19:18 ---------- Mensagem anterior foi às 19:14 ----------

E esqueci...

Isso é válido para todo o território nacional, não tem essa de ser praia, centro ou estrada, as regras aí em cima valem para qualquer lugar.

Por exemplo, se o cara quiser pegar estrada descalço, com certeza ele vai ouvir um pouco e ficar um tempo parado para lrgar a mão de ser engraçadinho, mas ee pode fazer isso numa boa e não vai ser multado.

Interpretei errado essa citação do CTB.

Não acho burrice o cara andar a vontade, muito menos motivo pra ser preso. Cadeia é lugar pra bandido, na minha opinião.

Como disse, existem muitas situações na nossa vida que não cabe bem ir de jaqueta, calça, bota e luva. Acho que muitos já passaram por isso.

Mas sobre andar descalço, também acho loucura, embora o sujeito não mereça ser preso :P

Motaro
07-05-12, 20:46
Ser preso não. Mas tomar um enquadro e uma multinha, sim. Não digo pela vestimenta, mas por andar sem sapato/chinelo.
A verdade é que motociclistas mais...digamos "certinhos" ou que levam a parada a sério, ficam irritados com esse tipo de piloto. É o típico cara que anda sem ligar pra própria segurança, sem sapato e de SanMarino 56, sendo que tem 60 de cabeça XD. Fora os juliet...
Esse vestuário juliete+ebf+regata e bermuda de surf = 90% dos motociclistas do litoral. Os outros 10% estão indo trabalhar, estão de jaquetinha, calça e botina (coturno ou tenis bem fechado)

Richard
07-05-12, 21:13
Interpretei errado essa citação do CTB.

Não acho burrice o cara andar a vontade, muito menos motivo pra ser preso. Cadeia é lugar pra bandido, na minha opinião.

Como disse, existem muitas situações na nossa vida que não cabe bem ir de jaqueta, calça, bota e luva. Acho que muitos já passaram por isso.

Mas sobre andar descalço, também acho loucura, embora o sujeito não mereça ser preso :P

Não interessa para onde eu vou, indepepdente da "situação", sempre vou com jaqueta, luvas e etc. Pode estar o calor que for, se for o caso, levo outra camisa ou muda de roupa e um desodorante, numa boa, mas não saio de shorts, regata, etc.

Quando no mais, saio assim para dar uma volta no quarteirão para secar a moto após uma lavagem e olhe lá, mesmo assim, em luva e capacete, NUNCA, mesmo nesse caso, uso os dois.

magrao tk
07-05-12, 23:01
cg véia, shortão, regata e chinelo no retrovisor.. kk, não estava atrapalhando a minha visão.. kk.., só um pedacinho de pista pow.. kkk

utilização da aprendizagem de segurança.., zero.. kk

Já fiz essa do chinelo tambem! A diferença é que ia de tenis, bermuda e camiseta pro serviço e pra não carregar mochila, aranha ou baú só pra levar um par de chinelos pendurava eles no retrovisor kkkkkk. Mas não atrapalhava em nada não, só era meio tosco de se ver. Era a legítima chinelagem! kkkkkkkkkk

Defeacer
07-05-12, 23:06
Não interessa para onde eu vou, indepepdente da "situação", sempre vou com jaqueta, luvas e etc. Pode estar o calor que for, se for o caso, levo outra camisa ou muda de roupa e um desodorante, numa boa, mas não saio de shorts, regata, etc.

Quando no mais, saio assim para dar uma volta no quarteirão para secar a moto após uma lavagem e olhe lá, mesmo assim, em luva e capacete, NUNCA, mesmo nesse caso, uso os dois.

Moço, eu 97% das vezes quando saio de moto, sempre vou de jaqueta, bota e calça, só não uso luvas porque ainda não achei uma que valesse meu dinheiro. Só que nem sempre da pra sair assim, creio que muitos aqui passam por isso.

Richard
07-05-12, 23:24
Moço, eu 97% das vezes quando saio de moto, sempre vou de jaqueta, bota e calça, só não uso luvas porque ainda não achei uma que valesse meu dinheiro. Só que nem sempre da pra sair assim, creio que muitos aqui passam por isso.

Pq nem sempre dá para sair assim?

Poderia darr um exemplo?

Defeacer
07-05-12, 23:30
Moço, é o que disse lá em cima, tu vai num churras, vai passear com a patroa num parque, vai sair pra algum lugar quente num dia quente. Aí é foda ir com a vestimenta apropriada.

Yuri_RN
07-05-12, 23:33
Pq nem sempre dá para sair assim?

Poderia darr um exemplo?

Rapaz Richard não sei ele, mais aqui na cidade é um calor infernal.. ate o tênis incomoda..

muito quente.. aqui a galera ta sempre de roupas mais leves.. litoral aqui é torrando..

chiccoli
07-05-12, 23:46
aki da pra andar de jaketa, luvas e talz só esses tempos agora.., AGORA que ta mantendo na faixa de 20º a 30º, normalmente aki num faz menos de 30 não.. , verão chega a 42º facil !, esses dias masco 8º no temp do windows.., vê se alguém saia de casa.. kk

Richard
08-05-12, 08:49
Moço, é o que disse lá em cima, tu vai num churras, vai passear com a patroa num parque, vai sair pra algum lugar quente num dia quente. Aí é foda ir com a vestimenta apropriada.

Não justifica.

Vou passear no parque, vou no cinema, vou no shopping, sempre com PELO MENOS luvas e a jaqueta de couro (própria para moto, não essas Julian Marcuir da vida), quando não vou completo, também com o protetor de coluna e bota.

Trabalhar, ir na casa da minha garota, dar um rolê de moto, mesmo que seja no bairro, e TODAS as outras ocasiões possíveis, estou com o kit completo, também com bota e o protetor de coluna.

Isso sem importar o tempo, esteja 10 ou 40º.



Rapaz Richard não sei ele, mais aqui na cidade é um calor infernal.. ate o tênis incomoda..

muito quente.. aqui a galera ta sempre de roupas mais leves.. litoral aqui é torrando..

Yuri, na boa, mas não justifica também, existem jaquetas MESH (que não são muito recomendadas, mas é melhor do que nada), existem equipamentos com extrema ventilação e outras coisas, além do que, se pode facilmente levar uma outra camisa e tal.

Existem roupas mais leves que te oferecem um mínimo de conforto e segurança, próprias para andar de moto em tempos mais quentes.

É que assim, não adianta, tentar explicar para o CGzeiro que sempre andou de bermuda e chinelo pendurado no retrovisor esse tipo de coisa, é a mesma coisa que falar com uma porta. É sempre mais fácil o cara justificar que o tempo não deixa, que custa caro, que é incomodo andar com essa tralha toda, depois você não tem onde deixar e tal.

Sempre tem um ponto positivo para se usar e uns 328 negativos, justificando o pq do cara não usar.

(aviso que esse comentário não foi direcionado ao Defeacer e nem a outro alguém aqui, isso foi no modo geral)



aki da pra andar de jaketa, luvas e talz só esses tempos agora.., AGORA que ta mantendo na faixa de 20º a 30º, normalmente aki num faz menos de 30 não.. , verão chega a 42º facil !, esses dias masco 8º no temp do windows.., vê se alguém saia de casa.. kk

Tem lugares que qualquer coisa abaixo de 15º já é decretado estado de criogênia. Hahahahaha

Defeacer
08-05-12, 09:02
Cara o problema não é o calor, e sim a vestimenta. Rapaz, quando eu saio com minha namo, ela geralmente veste roupas mais leves, e é foda ela toda de boa, e eu lá com bota e jaqueta, e sim, não tem onde colocar, isso se torna um problema.

Como eu disse lá no começo, esses equipamentos evitam que a gente tenha sérias escoriações com acidentes leves, em casos de acidentes graves, essas roupas só darão mais trabalho pro Samu ou bombeiros. Eu não tenho essa fixação por segurança, na maioria das vezes eu ando o mais protegido possível, mas há dias que realmente não dá! Se for pra ser meu dia, vai ser, independente de eu estar só de sunga ou de jaqueta e bota.

Richard
08-05-12, 09:50
Cara o problema não é o calor, e sim a vestimenta. Rapaz, quando eu saio com minha namo, ela geralmente veste roupas mais leves, e é foda ela toda de boa, e eu lá com bota e jaqueta, e sim, não tem onde colocar, isso se torna um problema.

Como eu disse lá no começo, esses equipamentos evitam que a gente tenha sérias escoriações com acidentes leves, em casos de acidentes graves, essas roupas só darão mais trabalho pro Samu ou bombeiros. Eu não tenho essa fixação por segurança, na maioria das vezes eu ando o mais protegido possível, mas há dias que realmente não dá! Se for pra ser meu dia, vai ser, independente de eu estar só de sunga ou de jaqueta e bota.

É... Depois de ler um pensamento desses, aí f0de tudo, não tenho mais o que argumentar.

Acho que você pode se juntar com o Cesar para participar da campanha que foi aberta para ele há um bom tempo.


Ps. (idéia pessoal) - Seria bom se o Contran tomasse vergonha na cara e regulamentasse uma vestimenta mínima para se andar de moto. Grande parte da negada que anda de moto hoje, iria desistir disso.

O mais legal é que depois se vê que essa galera que adora andar de bermuda e chinelo, empinando as suas CGs por aí, depois vem reclamar que paga 300 conto de DPVAT. É o cúmulo da ignorância.


Bom... Desisto.

---------- Post added at 09:50 ---------- Previous post was at 09:35 ----------

Só complementando Defeacer.

Eu já sofri um acidente relativamente grave e posso te garantir que estou aqui, ainda inteiro (ou quase), graças aos equipamentos.

Bati na lateral de um carro em um cruzamento, voei pela traseira dele e fui parar uns 20/25m longe do carro e da moto.

Estava de capacete fechado (inclusive a viseira), jaqueta e luvas, calça comum e tênis.

O tênis foi parar uns 40m longe de mim e ralei um pouco o tornozelo.

Estourei os dois joelhos, um na lanterna do carro, que precisei tomar alguns pontos e tenho esse joelho meio morto devido a isso, pois o corte foi bem profundo, o outro, queimou bastante no asfalto e hoje é extremamente sensível.

Capacete, ralou toda a lateral do casco e da viseira, pois uma das primeiras coisas que bateram no chão, foi a minha cabeça, apesar dos ralados profundos e da pancada, o casco não rachou externamente ou quebrou a viseira.

Parte do torax, não aconteceu absolutamente nada. A jaqueta salvou.

Mãos, não tive um único ralado, a luva segurou a bronca, gantando todas as partes de couro e as proteções de fibra de carbono e rasgando em alguns lugares. Saí ainda com o dedo anelar da mão esquerda quebrado devido à pancada, mas aí, não é demérito da luva, pois por mais fodástica que ela fosse, pancada ela não iria proteger.
Se eu tivesse sem luva, não teria hoje a palmas das duas mãos e nem o dorso delas, incluindo todos os "nós" dos dedos (as dobras).

Além do que, o pessoal do Resgate, teve mais dificuldade e problemas para me tirar do chão na maca, do que para fazer o procedimento de salvamento. (precisaram chamar um transeunte para ajudar a tirar a maca do chão, pois em três soldados não conseguiram). Hehehe

Cachorro
08-05-12, 10:10
Richard, concordo com tudo que tu escreveu... mas considero que tu provavelmente nunca pilotou no nordeste.

Se tu fosse morar lá com esse pensamento, iria preferir andar de carro do que te equipar todo pra andar de moto.

Simplesmente não tem como andar totalmente equipado todo dia!

Concordo com o teu ponto de vista, mas não seja tão radical (olha quem falando, eheheh).

Abs,

Richard
08-05-12, 10:26
Richard, concordo com tudo que tu escreveu... mas considero que tu provavelmente nunca pilotou no nordeste.

Se tu fosse morar lá com esse pensamento, iria preferir andar de carro do que te equipar todo pra andar de moto.

Simplesmente não tem como andar totalmente equipado todo dia!

Concordo com o teu ponto de vista, mas não seja tão radical (olha quem falando, eheheh).

Abs,

Hahahaha.

Velhinho, como disse, basta o cara procurar o equipamento certo.

Que dá para andar com equipamentos, DÁ, basta o cara querer.

chiccoli
08-05-12, 11:05
Hahahaha.

Velhinho, como disse, basta o cara procurar o equipamento certo.

Que dá para andar com equipamentos, DÁ, basta o cara querer.


tua localização tah "in hell", mas tu mora em qual estado ?

SheBarros
08-05-12, 11:26
Cara o problema não é o calor, e sim a vestimenta. Rapaz, quando eu saio com minha namo, ela geralmente veste roupas mais leves, e é foda ela toda de boa, e eu lá com bota e jaqueta, e sim, não tem onde colocar, isso se torna um problema.

Como eu disse lá no começo, esses equipamentos evitam que a gente tenha sérias escoriações com acidentes leves, em casos de acidentes graves, essas roupas só darão mais trabalho pro Samu ou bombeiros. Eu não tenho essa fixação por segurança, na maioria das vezes eu ando o mais protegido possível, mas há dias que realmente não dá! Se for pra ser meu dia, vai ser, independente de eu estar só de sunga ou de jaqueta e bota.

Eu sou super chata com vestimenta tb... no mínimo mínimo, no dia mais zuado eu vou pelo menos de jaqueta (própria p moto, claro, protetores a mil)... e essa regra serve p garupa tb!!
Adianta nada vc todo envelopado, protegido... se cair é só sacudir a poeira e a patroa toda ralada!! Já pensou?? Eu pelo menos, se é minha namorada ia ficar mó peso na consciência... eu de boa e ela lá, machucada..

Cachorro
08-05-12, 11:50
tua localização tah "in hell", mas tu mora em qual estado ?

O Richard é de São Bernardo do Campo, mas tá pensando em ir de vez pra Quebec...

Abs,

fredericoelias
08-05-12, 11:52
Cara, depois que levei uma pancada no fim de semana passado de um carro e me ralei inteiro, agora vou usar jaqueta e calça direto, pode estar fazendo 50 graus aqui no Ceará.

Jordano
08-05-12, 11:53
pelo que tem no código, não fala nada proibindo camiseta ou bermuda, mas o calçado tem que ser firme no pé, por isso que aqueles CROCK são permitidos, pq eles tem tira de calcanhar.

então andar de camiseta e bermuda é tranquilo
mas chinelo é infração sim

chiccoli
08-05-12, 12:08
O Richard é de São Bernardo do Campo, mas tá pensando em ir de vez pra Quebec...

Abs,


la é mais frio do q aki ^^

ThiBecker
08-05-12, 12:34
Bom eu ando na maioria das vezes de calça jeans, blusa e com luvas, isso em tempos considerados normais ou frios. Já no calor, bermuda, calçado fechado e camiseta, só que é aquela coisa, tudo muito fresquinho e tal, se cair.... já viu. Mas com relação a multas, não tem problema nenhum.

Yuri_RN
08-05-12, 12:41
Richard, concordo com tudo que tu escreveu... mas considero que tu provavelmente nunca pilotou no nordeste.

Se tu fosse morar lá com esse pensamento, iria preferir andar de carro do que te equipar todo pra andar de moto.

Simplesmente não tem como andar totalmente equipado todo dia!

Concordo com o teu ponto de vista, mas não seja tão radical (olha quem falando, eheheh).

Abs,

Fazer oque ne mano.. ele acha que da certo ne kkkkkkkkkkkk

Proteção sim é altamente necessário,porem eu que subo e desço na moto
igual a motoboy e entro na loja trabalho e saiu..

não tem como.. e Richard eu boto chinelo no retrovisor cara.. e nao sou CGzeiro
cada um sabe onde o sapato aperta! sei que é ruim e errado mais não tem condições
meu brother.

meio dia de tenis e seus pés vira frango assado! e empacotado nem se fala..

ja cai equipado e sei que não tive um arranhão! e cai so de bermuda e me fudiiii
igual a um bife batido.. mais é pra lascar mano ninguem consegue andar todo empacotado..

ontem eu vi um acidente em minha frente ontem... eu na CGzinha da minha Esposa..parado
no vermelho,, um motoboy entregador de pizza cortou o vermelho e torou um celta mesmo no meio
manOO do Ceuu o cara saiu voandoO! o celta ficou so o lixo!

sabe oque evitou dele ter ficado todo ralado? primeiramente DEUS e depois uma simples capa
de chuva.. se não fosse a capa de chuva ele tava todo muido!

Equipamento é fundamental.. porem aqui de dia vc faz estagio na porta do inferno..
de noite é bem frio e sempre ando pelo menos de calça jeans,sapato.. camisa longa...

pelo menos vestido protegido.. mais de dia repito não daaaaa quem quiser faça o teste!

---------- Mensagem adicionada às 12:41 ---------- Mensagem anterior foi às 12:38 ----------


Cara, depois que levei uma pancada no fim de semana passado de um carro e me ralei inteiro, agora vou usar jaqueta e calça direto, pode estar fazendo 50 graus aqui no Ceará.

kkkkkkkkkkkkkkkk morei ai na Praia do Futuro,fiquei a trabalho uns meses e ai o calor é bem cordial kkkkkkkk
porem faz calor sim... e cada um sabe o sapato que calça,pra ir no trampo e voltar de jaqueta e equipado
é beleza.. dar rolezim a noite.. agora toda hora empacotado o cara vira torrada rs..rs

Optimus Prime
08-05-12, 13:40
Acho que todos sabemos que proteção é fundamental, mas é meio brabo o cara usando uma jaqueta preta e calça num calor de 37 C em pleno meio dia ,com transito bem travado é pra sapeca o buneco !! Agora uma coisa eu tenho certeza, o cara que anda de moto e de chinelo é pq nunca levou uma pedra di cachoeira,daquelas redonda nu dedão !!! Quando leva uma vai achar rapidinho um tenis pra calçar..

Cachorro
08-05-12, 14:06
Bah, que susto...

Quando vi esse post achei que era o retorno do Optimus Leo!

Abs.

SheBarros
08-05-12, 14:06
Sem contar a quantidade de pedra/brita q cai de caminhão em movimento e arrebenta "nos peito" do motociclista....
Froids!

magrao tk
08-05-12, 14:14
tua localização tah "in hell", mas tu mora em qual estado ?

Se ele mora ''in hell'' e não reclama do calor com as roupas... eu morando aqui no RS acho que não vou contrariar ele, kkkkkkkk.

Carleetos
08-05-12, 14:17
Eu andava muito de sandália, realmente é perigoso. Qualquer escorregão sua pele fica no chão. Mas hoje, depois de muita pesquisa e duas 'quase multas', estou protegido:

http://img819.imageshack.us/img819/4299/dsc01077ly.jpg

mdorigon
08-05-12, 14:24
Bem...até entendo o cara andar de bermuda, camiseta num dia super quente. Eu mesmo ja fiz isso e até esses dias eu fiz uma dessa...pensei na hora, se eu cair...agora não consigo vizualizar o cara andando de moto sem estar com um calçado bom no pé. Isso é perigoso de mais...ando geralmente de mac boot cano alto e ja tomei cada pedrada nele coitado. Teve uma semana que dois engraçadinhos apressados, um de caminhão e outro de carro, ralarem a lateral de um dos meus pés com a roda de seus veiculos tentando abrir espaço na marra...kkkk imagine se eu tivesse sem nada, a ralada seria a de menos...teria com certeza caido da moto. Realmente não vejo como conseguem andar sem nada protejendo os pés.

Nickneo
08-05-12, 14:50
Meu problema com equipamentos não é o calor, já que uso mesmo fazendo mil graus. O problema é que no trajeto do dia-a-dia, passo 2 minutos em cima da moto, não tem condições de ficar empacotando e desempacotando

Richard
08-05-12, 15:36
Bah, que susto...

Quando vi esse post achei que era o retorno do Optimus Leo!

Abs.

Run to the hills...



Se ele mora ''in hell'' e não reclama do calor com as roupas... eu morando aqui no RS acho que não vou contrariar ele, kkkkkkkk.

Hahahaha

Andinho Xeineclovisk
08-05-12, 15:42
a no verãozinha andar de regata e bermuda é bom, mas eu pelo menos uso teniz, sempre usei desde que tenho moto... Meu irmão andava de chineço ( bota no retrovisor) e uma vez vuou uma pedrinha e detono o dedo dele, agora ele bota o tenizinho tbm...hauahauah

Carleetos
08-05-12, 16:34
Meu problema com equipamentos não é o calor, já que uso mesmo fazendo mil graus. O problema é que no trajeto do dia-a-dia, passo 2 minutos em cima da moto, não tem condições de ficar empacotando e desempacotando

Tem isso também.

ThiBecker
08-05-12, 17:36
Sei lá, o cara pode andar até pelado, mas sem calçado fechado é tenso mesmo.

cabra de brasilia
08-05-12, 17:45
Só ando equipado...coloquei um belo bauleto na moto....33L.....onde chego tiro a "casca" jogo tudo dentro do bauleto e tchau.....nem parece que estou de moto.

nil_bad
08-05-12, 18:45
Aqui na baixada santista só não pode andar de chinelo, como aqui é bem quente eu quase sempre ando de camiseta e bermuda e tênis, a não seu quando pego uma estrada mais longa que coloco uma calça e jaqueta.

magrao tk
08-05-12, 19:48
Uma coisa todos temos que admitir: a maioria que não se importa com o uso de jaqueta, luva e de todo o equipamento no dia a dia até no sol de verão... não concorda porque nunca sofreu um acidente mais hardcore protegido com o equipamento. Pois quando a situação é na pele dos outros é uma coisa, mas quando é na nossa, muda-se completamente a forma de pensar.

Por isso eu entendo o Richard defender o uso sempre em qualquer situação, porque ele já passou por isso e soube dar valor. Talvez se não tivesse acontecido não usaria sempre como nós que achamos ruim. Talvez se EU tivesse um dia me ralado todo, arrancado o couro no asfalto, talvez nunca mais deixasse de usar o equipamento e tambem estaria aqui defendendo o uso dele agora. Deveria de usar, mas tambem não uso no verão. Mas no inverno principalmente, no mínimo minhas luvas de couro, uma calça jeans e jaqueta, mais o conjunto da capa de chuva por cima de tudo.

Carleetos
08-05-12, 19:57
Eu concordo magrao tk, eu sofri um acidente em que bati forte num carro que cruzou minha frente, minha namorada voou comigo por cima do carro e quando olhei pra ela no chão, sem capacete. O capacete voou da cabeça dela, era um nº 60.

Na mesma semana fomos comprar um bem apertado pra ela, Nº56.

Só discordo de opiniões do tipo "o cara que anda de moto sem equipamentos de proteção deveria ser preso" (?). Acho exagero. Mas é a maneira do Richard se expressar, é um direito dele. Não vejo ele ofender ninguém diretamente (até agora não vi), mas tem pessoas que se ofendem com o que ele diz, o que já aconteceu comigo.

A gente tá aqui pra debater mesmo.

Valorizo muito equipamentos de segurança, mas acho que tem situações que eles incomodam, não que sejam dispensáveis.

NiveaC
08-05-12, 20:32
incrível as desculpas esfarrapadas q o povo conta e ainda não querer ser chamado de cgzeiro

rodrigo2011
08-05-12, 20:34
Vamos lá.

O CTB não fala de nenhuma vestimenta, NENHUMA MESMO, se você quiser andar pelado, você pode ser preso por atentado ao pudor, mas não estará infringindo NENHUMA lei de trânsito.

O CTB apenas menciona que o motociclista deve usar capacete e uma vestimenta regulamentada pelo Contran, porém, o Contran nunca homologou nenhuma roupa mínima para se andar de moto.

Bermuda pode, regata pode, sunga pode, só o que não pode é o chinelo, pois nesse caso, o CTB deixa explícito que não se poder dirigir ou pilotar com sapato que não fime nos pés e que não tenha presilha que passe por trás do calcanhar.

Porém, como praticamente tudo nesse país, tem uma brecha nessa regra do calçado, que é que você não pode andar com um chinelo, sandália ou coisas do tipo, porém, você pode muito bem andar DESCALÇO. Isso mesmo, o CTB diz que você só não pode estar com um calçado que não firme no pé sem uma cinta por trás do calcanhar, portanto, você pode andar de tênis, sapato e etc, e também descalço.

PS. Acho que é a maior burrice e coisa de nêgo sem noção de nada e deveria ser preso o cara que anda assim, apenas comentei sobre a dúvida do tópico, para mostrar o que pode e o que não pode para caso alguém queira correr esses tipos de risco, porém ser parado por um policial descalço, por exemplo, e ser multado por alguma coisa envolvendo calçados.

Somente para efeito de dica.

---------- Mensagem adicionada às 19:18 ---------- Mensagem anterior foi às 19:14 ----------

E esqueci...

Isso é válido para todo o território nacional, não tem essa de ser praia, centro ou estrada, as regras aí em cima valem para qualquer lugar.

Por exemplo, se o cara quiser pegar estrada descalço, com certeza ele vai ouvir um pouco e ficar um tempo parado para lrgar a mão de ser engraçadinho, mas ee pode fazer isso numa boa e não vai ser multado.


qndo se para num posto de caminhoneiro 95 % estão de havaianas ... so dirigem descalços .... minha mae vive reclamando qndo ando de moto de sandalia ...fiquei puto no dia q cai : ralei braço . barriga e ferrei a perna e a havaiana (branquinha ) nem sujou !!!!

Defeacer
08-05-12, 21:58
Cara, o ruim é que tem algumas pessoas aqui, que parecem que vivem da casa pro trabalho e vice versa. *****, como eu disse, há situações que não há como usar. Num acidente grave, eu disse que talvez ele não ajude muito, porque não vai evitar de você ter uma fratura séria, um deslocamento da coluna, enfim... claro, ninguém gosta de ficar com a mão esfolada, ninguém quer ficar com o corpo todo queimado, mas isso, em muitos casos há reversão, dolorosa e demorada, mas há. Mas uma lesão grave na coluna e você nunca mais anda. Pode estar com jaqueta de couro de 500 reais, que não vai te ajudar muito. Já sofri acidente de bicicleta, e acreditem, é tão doloroso quanto de moto, apesar das pessoas não acreditarem.

Eu tenho amor a vida, eu ando protegido em 97% das vezes que eu piloto, estou correndo atrás de um par de luvas bom, porque o frio tá foda aqui.

Agora, só porque o cara quer ter um pouco de conforto num dia ensolarado, nego acha que é cgzeiro. Aí é foda. Algumas pessoas aqui tem vida social.

---------- Mensagem adicionada às 21:58 ---------- Mensagem anterior foi às 21:53 ----------

Moro em Goiás, e aqui é calor todo dia a tarde, não tem um dia que não faz calor a tarde, em algumas épocas do ano é calor o dia todo. Temperatura é entre 35 a 40 graus. Domingo aqui é de lei, ser calor infernal a tarde, teve domingo que beirou os 44.

Aí é foda o cara sair por aí de jaquetão, luva e bota.

Acho que cabe o bom senso as vezes.

Richard
08-05-12, 22:56
Uma coisa todos temos que admitir: a maioria que não se importa com o uso de jaqueta, luva e de todo o equipamento no dia a dia até no sol de verão... não concorda porque nunca sofreu um acidente mais hardcore protegido com o equipamento. Pois quando a situação é na pele dos outros é uma coisa, mas quando é na nossa, muda-se completamente a forma de pensar.

Por isso eu entendo o Richard defender o uso sempre em qualquer situação, porque ele já passou por isso e soube dar valor. Talvez se não tivesse acontecido não usaria sempre como nós que achamos ruim. Talvez se EU tivesse um dia me ralado todo, arrancado o couro no asfalto, talvez nunca mais deixasse de usar o equipamento e tambem estaria aqui defendendo o uso dele agora. Deveria de usar, mas tambem não uso no verão. Mas no inverno principalmente, no mínimo minhas luvas de couro, uma calça jeans e jaqueta, mais o conjunto da capa de chuva por cima de tudo.


Eu concordo magrao tk (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=4395), eu sofri um acidente em que bati forte num carro que cruzou minha frente, minha namorada voou comigo por cima do carro e quando olhei pra ela no chão, sem capacete. O capacete voou da cabeça dela, era um nº 60.

Na mesma semana fomos comprar um bem apertado pra ela, Nº56.

Só discordo de opiniões do tipo "o cara que anda de moto sem equipamentos de proteção deveria ser preso" (?). Acho exagero. Mas é a maneira do Richard (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=4448) se expressar, é um direito dele. Não vejo ele ofender ninguém diretamente (até agora não vi), mas tem pessoas que se ofendem com o que ele diz, o que já aconteceu comigo.

A gente tá aqui pra debater mesmo.

Valorizo muito equipamentos de segurança, mas acho que tem situações que eles incomodam, não que sejam dispensáveis.


É para isso que eu estou aqui... Se tiver pelo menos UM que eu veja que ouviu ou pelo menos entendeu o que eu tento explicar e passar, para mim já é uma satisfação, me dá uma sensação de "dever cumprido".

Eu sei que sou chato e tudo mais, mas o que eu tento passar, principalmente para a molecada nova, que tá chegando agora nesse mundo, é que existem preocupações bem maiores do que ficar pensando em que cor de manopla usar, que tipo de raiamento ou então qual o retrovisor mais estiloso.

Andar de moto não é simplesmente "diversão" no sentido de relaxo, exige prudência e um mínimo de consciência, coisa que grande parte das pessoas que inventam de subir numa moto hoje, não tem, e acham que tudo são flores.

Ps. Carleetos, o meu comentário sobre o cara devia ir preso e tal, é pq deveria ser regulamentada uma roupa para andar de moto, da mesma forma que é obrigatório o cara andar de cinto num carro. E no caso, esse pessoal que acha que andar de moto é só subir e acelerar, deveria ir em cana.


Cara, o ruim é que tem algumas pessoas aqui, que parecem que vivem da casa pro trabalho e vice versa. *****, como eu disse, há situações que não há como usar. Num acidente grave, eu disse que talvez ele não ajude muito, porque não vai evitar de você ter uma fratura séria, um deslocamento da coluna, enfim... claro, ninguém gosta de ficar com a mão esfolada, ninguém quer ficar com o corpo todo queimado, mas isso, em muitos casos há reversão, dolorosa e demorada, mas há. Mas uma lesão grave na coluna e você nunca mais anda. Pode estar com jaqueta de couro de 500 reais, que não vai te ajudar muito. Já sofri acidente de bicicleta, e acreditem, é tão doloroso quanto de moto, apesar das pessoas não acreditarem.

Eu tenho amor a vida, eu ando protegido em 97% das vezes que eu piloto, estou correndo atrás de um par de luvas bom, porque o frio tá foda aqui.

Agora, só porque o cara quer ter um pouco de conforto num dia ensolarado, nego acha que é cgzeiro. Aí é foda. Algumas pessoas aqui tem vida social.

---------- Mensagem adicionada às 21:58 ---------- Mensagem anterior foi às 21:53 ----------

Moro em Goiás, e aqui é calor todo dia a tarde, não tem um dia que não faz calor a tarde, em algumas épocas do ano é calor o dia todo. Temperatura é entre 35 a 40 graus. Domingo aqui é de lei, ser calor infernal a tarde, teve domingo que beirou os 44.

Aí é foda o cara sair por aí de jaquetão, luva e bota.

Acho que cabe o bom senso as vezes.


Sobre a parte grifada, por isso que, PARA AJUDAR a minimizar o risco de uma lesão na coluna, embaixo da super jaqueta de 500 reais, você pode usar um protetor de coluna.

Com certeza, ele não te dará a imortalidade, mas te garanto que diminui os riscos.

E por isso, que embaixo da minha super jaqueta de couro, eu ando SEMPRE com o protetor de coluna.

Do resto, como por exemplo, a questão da vida social e calor, como disse, basta procurar o equipamento certo. Você não precisa sair com uma bota de pista, mas tem várias botas que te oferecem proteção e tem um desenho social, você não precisa sair com uma jaqueta de couro num calor de 45º, mas dá para sair de boa com uma MESH, calça a mesma coisa ou você pode sair com uma calça jeans com uma joelheira por baixo o por cima, luva nem é necessário falar, pois não fede e nem cheira nesse caso.

Como falei, benefício de usar um equipamento, vão citar um ou dois, motivos, ou desculpas, para não usar, vão dar 500 diferentes.

Eu, por exemplo, prefiro um único motivo para justificar o uso e esse vale mais que as outras 500 desculpas que eu possa pensar..


PS. Ainda não consegui entender o que que a vida social implica sobre sair equipado?!?!?!

Yuri_RN
09-05-12, 00:13
incrível as desculpas esfarrapadas q o povo conta e ainda não querer ser chamado de cgzeiro

é so oque faltava agora! so porque o camarada não anda cheio de equipamento,ser chamado de CGzeiro ai é de torar na emenda..

Nego mau tem dinheiro pra comprar um capacete..vai ter dinheiro pra ter equipamentos.. eu mesmo uso uma jaqueta Alpinestar Exile
tenho luvas Alpinestar Octane e calça Alpinestar track,uso mais de noite mesmo e em viagens..

agora porque o camarada não esta igual a robocop TODA HORA ele é CGzeiro? ai tem nada ver..

Richard
09-05-12, 01:33
é so oque faltava agora! so porque o camarada não anda cheio de equipamento,ser chamado de CGzeiro ai é de torar na emenda..

Nego mau tem dinheiro pra comprar um capacete..vai ter dinheiro pra ter equipamentos..


Yuri, na real???

Se não tem dinheiro para comprar equipamentos, não compra a moto.

É o que sempre falo, por isso que o que mais se vê na rua é nêgo despreparado fazendo merda por aí, pq com qualquer 2mil o cara compra uma Today ou Crypton da vida, sobe em cima e acha que pode ir para o Alaska com ela.


Repito mais uma vez:

MALDITA INCLUSÃO MOTOCICLISTICA

Carleetos
09-05-12, 02:01
Geralmente motos de baixa cilindrada são a 'entrada' para o motociclismo, mas também são só meios de transporte. Quem usa exclusivamente como meio de transporte, deve sim usar equipamentos de segurança para garantir sua integridade física.

Mas se o cara não tem condições de dar R$350~R$400 numa boa jaqueta, mais uns R$80~R$150 numa boa luva e uns R$200~R$500 numa boa bota ele não deve ser taxado de cgzeiro (pra mim esse termo só é usado aqui no sentido pejorativo, depreciativo, humilhante e ofensivo).

Se o cara usa como justificativa (diferente de pretexto, desculpa) não ter dinheiro, isso deve ser levado em conta, por que não? Se o cara tem, por exemplo, uma Today ou uma Crypton, na grande maioria dos casos é porque não pode ter uma moto um pouco maior/mais cara. Tem problema nisso? Tem não, tem não.

Acho que o respeito humano deve vir antes de tudo. Se a gente age sempre com base no temperamento, quando ele é explosivo, a chance de ofender os outros é alta. E como isso é uma comunidade, acredito que a cordialidade é fundamental pra que todo mundo se entenda e possa DEBATER, de fato trocar idéias e crescer intelectualmente.

Do mesmo jeito que um cara pode mudar seu conceito sobre usar ou não equipamentos de segurança, o outro cara pode rever o seu conceito sobre expressar suas convicções a fim de promover um debate amistoso, possível.

Todo mundo tem o que aprender, sempre. Até morrer.

Yuri_RN
09-05-12, 09:31
Yuri, na real???

Se não tem dinheiro para comprar equipamentos, não compra a moto.

É o que sempre falo, por isso que o que mais se vê na rua é nêgo despreparado fazendo merda por aí, pq com qualquer 2mil o cara compra uma Today ou Crypton da vida, sobe em cima e acha que pode ir para o Alaska com ela.


Repito mais uma vez:

MALDITA INCLUSÃO MOTOCICLISTICA

Richar Ninguem é cego! então não precisa escrever com letras gigantes!

outra coisa Richard, você acha que aqui todos tem condições de usar um
LS2,Norisk ou Texx da vida? que por sinal são os mais Top dos fraquinho..

muitos aqui anda de San Mortinho da vida e isso porque não pode assumir
uma simples prestação de 80..90,00R$

nego compra a moto porque junta a grana mil anos,e paciência velho afinal
nem todo mundo aqui tem o poder aquisitivo dos melhores...

é por causa de Pobre metido a besta que o SPC e o SERASA ta cheiOo
é uma coisa que não podemos falar por todos! eu posso,você pode porem
outros não podem.. mau tem dinheiro pra gasolina..

agora dizer pra o cara ENTÃO NAO COMPRE! ai é demais o cara compra
e faz oque ele achar melhor, um dia ele consegue ter algo melhor é questão
de tempo e cada um vai saber qual é seu tempo..

eu mesmo tive pra mais de 15 capacetes era um capacete em cada degrau da
escada de minha casa.. equipamento é indispensável porem é algo caro.

tem equipamento simples que custa metade da moto de certos companheiros
então vamos com calma ate mesmo porque aqui a grande maioria é de pessoas
conscientes do que fazem.

---------- Mensagem adicionada às 09:31 ---------- Mensagem anterior foi às 09:28 ----------


Geralmente motos de baixa cilindrada são a 'entrada' para o motociclismo, mas também são só meios de transporte. Quem usa exclusivamente como meio de transporte, deve sim usar equipamentos de segurança para garantir sua integridade física.

Mas se o cara não tem condições de dar R$350~R$400 numa boa jaqueta, mais uns R$80~R$150 numa boa luva e uns R$200~R$500 numa boa bota ele não deve ser taxado de cgzeiro (pra mim esse termo só é usado aqui no sentido pejorativo, depreciativo, humilhante e ofensivo).

Se o cara usa como justificativa (diferente de pretexto, desculpa) não ter dinheiro, isso deve ser levado em conta, por que não? Se o cara tem, por exemplo, uma Today ou uma Crypton, na grande maioria dos casos é porque não pode ter uma moto um pouco maior/mais cara. Tem problema nisso? Tem não, tem não.

Acho que o respeito humano deve vir antes de tudo. Se a gente age sempre com base no temperamento, quando ele é explosivo, a chance de ofender os outros é alta. E como isso é uma comunidade, acredito que a cordialidade é fundamental pra que todo mundo se entenda e possa DEBATER, de fato trocar idéias e crescer intelectualmente.

Do mesmo jeito que um cara pode mudar seu conceito sobre usar ou não equipamentos de segurança, o outro cara pode rever o seu conceito sobre expressar suas convicções a fim de promover um debate amistoso, possível.

Todo mundo tem o que aprender, sempre. Até morrer.

Correto faço de suas palavras as minhas! e aqui nesse forum foi onde aprendi real valor
da vida dentre outras coisas.

Aqui eu aprendo! Aqui eu passo a frente!

Richard
09-05-12, 10:42
Richar Ninguem é cego! então não precisa escrever com letras gigantes!

outra coisa Richard, você acha que aqui todos tem condições de usar um
LS2,Norisk ou Texx da vida? que por sinal são os mais Top dos fraquinho..

muitos aqui anda de San Mortinho da vida e isso porque não pode assumir
uma simples prestação de 80..90,00R$

nego compra a moto porque junta a grana mil anos,e paciência velho afinal
nem todo mundo aqui tem o poder aquisitivo dos melhores...

é por causa de Pobre metido a besta que o SPC e o SERASA ta cheiOo
é uma coisa que não podemos falar por todos! eu posso,você pode porem
outros não podem.. mau tem dinheiro pra gasolina..

agora dizer pra o cara ENTÃO NAO COMPRE! ai é demais o cara compra
e faz oque ele achar melhor, um dia ele consegue ter algo melhor é questão
de tempo e cada um vai saber qual é seu tempo..

eu mesmo tive pra mais de 15 capacetes era um capacete em cada degrau da
escada de minha casa.. equipamento é indispensável porem é algo caro.

tem equipamento simples que custa metade da moto de certos companheiros
então vamos com calma ate mesmo porque aqui a grande maioria é de pessoas
conscientes do que fazem.

Na boa, se o cara não vai ter dinheiro para a gasolina, então ele não deve comprar um veículo.

Pois se o mané não vai ter nem dinheiro para a gasolina, com certeza ele não vai ter dinheiro para a manutenção, não vai ter dinheiro para consertar o carro em caso de algum problema ou então de um acidente e coisas do tipo.

Por isso que o que você mais vê por aí é sucata de carro e de moto rodando, pq nêgo acha que aqueles 200 conto que ele consegue se apertar para sobrar no fim do mês, dá para ele pagar na prestação de uma moto.

Aí depois o "ixpertu" vai procurar pneu remold, peças roubadas e outras coisas que todos sabemos.

Na boa, eu não tenho vergonha ou medo de falar que esse inferno que está o mundo motociclistico hoje, é totalmente decorrente da facilidade de se comprar uma moto. Nêgo faz 18 anos, ganha 700 conto por mês e já mete um carnezão embaixo do braço e sai por aí fazendo merd@.

Só que o cara só pensa na parcela que ele vai pagar, ele não pensa que depois de X km ele vai ter que trocar óleo da moto, não pensa que depois de mais Y km ele vai ter que trocar pneu, não pensa que ele pode cair e vai ter que gastar mais uma grana com peças. E isso tudo serve para carro também.

Aí, um cara com a sua sucatona bate em você... O que que você vai discutir com um cara desses??? O cara não tem grana nem para manter o carro ou moto dele, você acha que ele vai ter grana para pagar o conserto do SEU veículo?

Por esse tipo de coisa, que dependendo do estado do carro ou moto do cara, você tem que engolir o seu prejuízo, pegar uma marreta e terminar de arregaçar o carro (ou moto) do cara, pois como ele não vai te pagar, pq não tem dinheiro para tal, pelo menos você tira uma tranqueira das ruas e ainda faz um bem para a humanidade, pois ele pode fazer isso de novo com mais alguém.

Ou vai vir falar que você não vê na rua carro com vidro quebrado cheio de fita, sem retrovisor, sem lanterna, com pneu careca, com parachoque amarrado com arame ou moto com seta pendurada, sem lanterna, sem farol, sem retrovisor, com plasticos caindo, com pneus remold, etc, etc, etc.

O início do problema está exatamente em nêgo achar que ganhando 500 conto ele tem condições de manter uma moto, pagando parcela e tal. Ledo engano.

Yuri_RN
09-05-12, 10:48
Na boa, se o cara não vai ter dinheiro para a gasolina, então ele não deve comprar um veículo.

Pois se o mané não vai ter nem dinheiro para a gasolina, com certeza ele não vai ter dinheiro para a manutenção, não vai ter dinheiro para consertar o carro em caso de algum problema ou então de um acidente e coisas do tipo.

Por isso que o que você mais vê por aí é sucata de carro e de moto rodando, pq nêgo acha que aqueles 200 conto que ele consegue se apertar para sobrar no fim do mês, dá para ele pagar na prestação de uma moto.

Aí depois o "ixpertu" vai procurar pneu remold, peças roubadas e outras coisas que todos sabemos.

Na boa, eu não tenho vergonha ou medo de falar que esse inferno que está o mundo motociclistico hoje, é totalmente decorrente da facilidade de se comprar uma moto. Nêgo faz 18 anos, ganha 700 conto por mês e já mete um carnezão embaixo do braço e sai por aí fazendo merd@.

Só que o cara só pensa na parcela que ele vai pagar, ele não pensa que depois de X km ele vai ter que trocar óleo da moto, não pensa que depois de mais Y km ele vai ter que trocar pneu, não pensa que ele pode cair e vai ter que gastar mais uma grana com peças. E isso tudo serve para carro também.

Aí, um cara com a sua sucatona bate em você... O que que você vai discutir com um cara desses??? O cara não tem grana nem para manter o carro ou moto dele, você acha que ele vai ter grana para pagar o conserto do SEU veículo?

Por esse tipo de coisa, que dependendo do estado do carro ou moto do cara, você tem que engolir o seu prejuízo, pegar uma marreta e terminar de arregaçar o carro (ou moto) do cara, pois como ele não vai te pagar, pq não tem dinheiro para tal, pelo menos você tira uma tranqueira das ruas e ainda faz um bem para a humanidade, pois ele pode fazer isso de novo com mais alguém.

Ou vai vir falar que você não vê na rua carro com vidro quebrado cheio de fita, sem retrovisor, sem lanterna, com pneu careca, com parachoque amarrado com arame ou moto com seta pendurada, sem lanterna, sem farol, sem retrovisor, com plasticos caindo, com pneus remold, etc, etc, etc.

O início do problema está exatamente em nêgo achar que ganhando 500 conto ele tem condições de manter uma moto, pagando parcela e tal. Ledo engano.

Velho sem sobra de duvidas não é bem assim.. nesse meio tempo existe pai de familia que sempre sonhou em ter pelo menos
uma bicicleta motorizada..

não pense so por você! se coloque no lugar daqueles que acorda as 3:00hr da manha pra pegar um onibus lotado
e na primeira oportunidade consegue comprar uma moto e sair de casa as 6:00hr.

não vai sair a pé no solzão torrando.. pessoas que muitas vezes passa toda essa situação pra poder ter como
ir ao trabalho e botar o comer dentro de casa..

sinceramente sou muito Humano com essas pessoas,ao que fazem merda eu dou esparro direto no transito
e mando pra cada do ******* e ta resolvido..

NiveaC
09-05-12, 11:14
Cara, o ruim é que tem algumas pessoas aqui, que parecem que vivem da casa pro trabalho e vice versa. *****, como eu disse, há situações que não há como usar. Num acidente grave, eu disse que talvez ele não ajude muito, porque não vai evitar de você ter uma fratura séria, um deslocamento da coluna, enfim... claro, ninguém gosta de ficar com a mão esfolada, ninguém quer ficar com o corpo todo queimado, mas isso, em muitos casos há reversão, dolorosa e demorada, mas há. Mas uma lesão grave na coluna e você nunca mais anda. Pode estar com jaqueta de couro de 500 reais, que não vai te ajudar muito. Já sofri acidente de bicicleta, e acreditem, é tão doloroso quanto de moto, apesar das pessoas não acreditarem.

Eu tenho amor a vida, eu ando protegido em 97% das vezes que eu piloto, estou correndo atrás de um par de luvas bom, porque o frio tá foda aqui.

Agora, só porque o cara quer ter um pouco de conforto num dia ensolarado, nego acha que é cgzeiro. Aí é foda. Algumas pessoas aqui tem vida social.

---------- Mensagem adicionada às 21:58 ---------- Mensagem anterior foi às 21:53 ----------

Moro em Goiás, e aqui é calor todo dia a tarde, não tem um dia que não faz calor a tarde, em algumas épocas do ano é calor o dia todo. Temperatura é entre 35 a 40 graus. Domingo aqui é de lei, ser calor infernal a tarde, teve domingo que beirou os 44.

Aí é foda o cara sair por aí de jaquetão, luva e bota.

Acho que cabe o bom senso as vezes.

Cara, sou fisioterapeuta, vc falou uma tremenda de uma bobagem, primeiro entenda como se lesiona, os tipos de lesões possíveis e principalmente, como é feito o equipamento e do q ele pode te proteger pra depois vir falar se presta ou não, jaquetas com protetores tem a capacidade de justamente proteger contra fraturas e a jaqueta por sí só, logicamente contra abrasão. Vc acha q protetor de coluna existe pra q? pra não arranhar suas costas ou pra evitar fraturas vertebrais q podem trazer uma lesão na medula?
Equipamento só não te salva de uma coisa: quando um caminhão passar por cima e te esmagar, fora isso, em queda e batida te salva sim.

E pra mim, andar de capacete de entrada não é ser cgzeiro, eu já andei muito de ebf q muita gente critica antes de poder comprar o meu atual junto com os demais equips. Mas andar de havaiana e arrumar desculpa pra isso, ficar empinando moto na rua etc, ficar andando a milhão de bermudinha e regata, isso pra mim são coisas de cgzeiro sim

Eu ainda não tenho dinheiro pra comprar o equip q gostaria de ter mas nem por isso arrumo desculpa esfarrapada pra não comprar

Cachorro
09-05-12, 11:20
Yuri e Richard, essa discussão não vai terminar nunca sabe por que? Porque os 2 tem razão.

Aprendi um ditado interessante com uma professora minha muito tempo atrás: "Todo ponto de vista depende da vista que sem tem desse ponto".

Se tu te põe na situação do Richard, um cara (chato pacaráio) mas consciente e que sabe a importância dos equipamentos de proteção e da manutenção preventiva, bem como procura se aperfeiçoar na pilotagem, com certeza acha inadmissível o comportamento de alguns motociclistas menos esclarecidos.

Já analisando a possibilidade levantada pelo Yuri, não dá pra recriminar o cara que depende de ônibus e vê na motinho a possibilidade de ter uma pequena melhora na qualidade de vida seja pelo fato de poder acordar um pouquinho mais tarde, seja por poder levar a gatinha pra dar uma volta, mesmo que ele não tenha noção dos gastos que a moto vai representar no orçamento dele além da prestação e da gasolina.

Tudo vai da educação da noção financeira que o cara tem, e infelizmente isso não se aprende na escola.

Abs,

ThiBecker
09-05-12, 11:30
"...não pense so por você! se coloque no lugar daqueles que acorda as 3:00hr da manha pra pegar um onibus lotado
e na primeira oportunidade consegue comprar uma moto e sair de casa as 6:00hr."

Concordo com o Yuri, a moto é um meio de transporte que, além de servir para o lazer, muito mais serve para "facilitar" a vida do pessoal, isso não significa que uma pessoa tenha mais direito do que a outra em possuir uma. Claro que o que cada um vai fazer com a moto, já é uma outra história, pois existem pessoas ricas conscientes e pessoas pobres inconscientes, e vice versa. Não podemos generalizar, há por ae motoqueiros e "motoqueiros"...

Richard
09-05-12, 11:38
Velho sem sobra de duvidas não é bem assim.. nesse meio tempo existe pai de familia que sempre sonhou em ter pelo menos
uma bicicleta motorizada..

não pense so por você! se coloque no lugar daqueles que acorda as 3:00hr da manha pra pegar um onibus lotado
e na primeira oportunidade consegue comprar uma moto e sair de casa as 6:00hr.

não vai sair a pé no solzão torrando.. pessoas que muitas vezes passa toda essa situação pra poder ter como
ir ao trabalho e botar o comer dentro de casa..

sinceramente sou muito Humano com essas pessoas,ao que fazem merda eu dou esparro direto no transito
e mando pra cada do ******* e ta resolvido..

Yuri, aproveitando o caso da visão que cada um tem do ponto, eu, me colocando no lugar desse cara que ganha pouco, tenho o seguinte pensamento:

Se eu ganho pouco e banco a minha familia, colocando comida em casa e me meto a comprar uma moto ou carro, estarei tirando uma parte do dinheiro que eu poderia estar colocando como comida na mesa da minha casa, para poder me dar ao luxo de não ir de ônibus para o serviço.

Isso tá certo?

E é o que você MAIS vê por aí, nêgo que tira dinheiro de casa para poder andar de motinha ou de carrinho, aquela velha história do cara comer sardinha e arrotar salmão.

Isso não adianta, isso é um fato, brasileiro adora fazer isso, adora ter status, se o cara anda de ônibus ele é um pé rapado, mas se tem uma motinha ou carrinho, ele já passa por ser alguma coisinha melhor.

Porém, o cara que tá lá andando de ônibus, tem todas as continhas dele pagas e é feliz da vida, já o cara que se meteou a comprar a moto ou o carro em 200 prestações, tá escondendo o veículo pq está pedido por atraso de pagamento e ainda tirou uma parte da grana que ele poderia estar dando comida para a sua familia.

Resumindo a história, o que você mais vê é nêgo que tá andando de carro ou de moto, mas que come arroz com banana e farinha no almoço. E as vezes, a familia do cara também, por causa do luxo dele.

Mas o cara prefere isso a ter que andar de ônibus, prefere comer banana com farinha do que ter uma misturinha no prato, mas andar de ônibus, como se o ônibus fosse deixar ele menos "gente".

FelipeLiposo
09-05-12, 11:39
"...não pense so por você! se coloque no lugar daqueles que acorda as 3:00hr da manha pra pegar um onibus lotado
e na primeira oportunidade consegue comprar uma moto e sair de casa as 6:00hr."

Concordo com o Yuri, a moto é um meio de transporte que, além de servir para o lazer, muito mais serve para "facilitar" a vida do pessoal, isso não significa que uma pessoa tenha mais direito do que a outra em possuir uma. Claro que o que cada um vai fazer com a moto, já é uma outra história, pois existem pessoas ricas conscientes e pessoas pobres inconscientes, e vice versa. Não podemos generalizar, há por ae motoqueiros e "motoqueiros"...

Concordo com vcs, se fosse assim só existiria motos acima de 600 e carro acima de 70 mil dilmas.
Eu mesmo tenho meu orçamento apertado e sei que não é fácil manter uma moto. Infelizmente não tenho a grana necessária para comprar equps tops, mas com o pouco que tenho comprei algo que me ajuda em caso de queda. Nesse fim de semana quase me acidentei com minha esposa, um cidadã me fechou consegui desviar mas resvalei na lateral de um outro carro. Foi coisa leve ne arranhou nada, segurei a pancada com minha perna. Na segunda feira ela me disse que tinha batido o pé no carro e estava com o dedo do meio doendo. Fomos ao hospital e ela quebrou esse dedinho. Minha esposa vive querendo sair de sandalia rasteirinha ou havaianas e eu não deixo. Falo que apesar do calor e tals temos que ter responsabilidade e tudo mais. Não temos grana pra comprar o melhor, mas devemos fazer o melhor com o que temos. E se ela estivesse de rasteirinha? Dependendo da pancada ela podia perder um dedo, derepente por que não o pé? Ela quebrou o dedo, mesmo estando com uma bota de couro grossa e de salto de 10 cm, alguns podem falar, mas se estivesse de chinelo com certeza seria pior......

mdorigon
09-05-12, 11:47
Eu penso mais ou menos que nem o Richard... se a pessoa não tem condições de manter um veiculo barato que nem moto 125cc e relacha na manutenção, corretiva ou preventiva, nos documentos...é pq não tem condições de ter tal veiculo. Por mais duro que seja a opinião, a verdade é que quem esta nessa situação ta trazendo risco pra ela e para outras pessoas. Não vejo problema do cara andar de today ou uma cg bolinha...mas convenhamos se o cara não consegue manter a manutenção de uma motinho dessa, sera que ele não ta andando pra tras teimando nisso ? Aqui na firma vejo muito disso e até que em fim a diretoria me ouviu...depois do décimo acidentado de moto no percurso só esse ano, vão coibir os camaradas de entrarem com a moto para dentro da empresa se a mesma não tiver com os itens de segurança e manutenção em dia e habilitação de moto. Alias...ja acharam uns tres usuarios de moto com problemas na habilitação... E como aqui é no meio do mato, beira de rodovia...o dono da moto não vai arriscar largar ela pra fora e não achar ela na hora de ir embora. Ou arruma e deixa o veiculo com condições de andar e esteja devidamente habilitado ou venha com o fretado da empresa.

Carleetos
09-05-12, 12:05
Mas o cara prefere isso a ter que andar de ônibus, prefere comer banana com farinha do que ter uma misturinha no prato, mas andar de ônibus, como se o ônibus fosse deixar ele menos "gente".

Só pegando esse trecho pra comentar..

Essa ideia do "ônibus deixar ele menos gente", tem outro lado que não o que você quis dizer. Não sei da sua vida mas, acho que você não depende de ônibus pra se locomover no dia a dia né. Pronto, tendo como base minha cidade eu digo, a passagem é cara, os ônibus demoram pra passar, dependendo do horário estão lotados, você divide o pouco espaço com muita gente, só para nos pontos e não onde exatamente você quer ir, pega trânsito, você não tem autonomia para ir/deixar um lugar no momento que quiser, hoje o risco de assalto é grande, entre outras coisas que talvez eu tenha esquecido.

Isso faz vocÊ se sentir menos, não por uma questão de status, pra mostrar pra seus vizinhos que vocÊ tem uma moto, pra se mostrar. Faz vocÊ se sentir menos no sentido de ter menos conforto, menos autonomia, menos prazer na vida (eu adoro andar de moto, mesmo que não seja pra passear), menos tempo (perde tempo no trânsito), entre outras coisas que eu talvez também tenha esquecido.

Tirar comida da mesa pra sustentar uma moto é uma opção pessoal, mas acho que na esmagadora maioria das situações não chega a tanto não, acho que vocÊ tá exagerando :D Mas, muitas vezes o esforço financeiro de se apertar um pouco pra comprar uma moto dá retorno moral pro indivíduo, além de sanar todos esses problemas que eu citei (e outros não menos importantes que possivelmente esqueci), ele vai ter o prazer de pilotar uma moto. Isso pra mim pesa a favor.

Repito, eu penso que o condutor deve sim se proteger, mas criticar dessa forma um cara que andar de bermuda e camiseta, por exemplo, pra mim é exagero.

Também porque eu ando muito assim. Mas pratico a direção defensiva e tenho plano de saúde e, sim, eu reclamo do DPVAT. Se o serviço de saúde pública funcionasse bem eu não reclamaria.

magrao tk
09-05-12, 12:10
Acho que nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno.

O cara que acorda de madrugada pra trabalhar, que pega vários onibus lotados, tem de viajar em pé por horas, etc... não vejo comprar uma moto como uma situação de luxo, nem como arrancar comida da boca da família pra bancar esse luxo.

Dependendo da carga de trabalho que o sujeito exerce, se já for cansativo demais, e soma-se todo o stress com o transporte... dormir menos... acordar muito cedo... não ter tempo pra conviver com os filhos...
(e aí surge um fator muito importante: sujeito se mata trabalhando e não tem tempo pra educar os filhos... abre-se um precedente pra novos usuários de drogas, bandidos ladrões... tudo porque os pais nem sabem o que o filho faz e com quem anda no dia a dia, pois mal tem tempo pra conversar. Eu acredito que o país tá nessa bandidagem desgraçada por isso: falta educação em casa dos nossos filhos!!!)
Continuando: todo esse esgotamento tambem favorece do cara adoecer, mesmo que a longo prazo. Aí vai gastar com remédios... de qualquer jeito vai ter de tirar dinheiro que iria pra sustento da família. Então não acho que numa situação dessas é um luxo pra ''arrotar caviar''.

Por outro lado, a maioria dos sujeitos que vão com a intenção de comprar uma motinho usada pra ir trabalhar... só ve o custo que vai ter com a compra da moto, quase nunca põe na ponta do lápis, e no caso de motociclista de primeira viagem, nem pesquisa primeiro pra saber tudo que uma moto precisa pra se manter em condições de rodar por mes. Só ve se tem pra comprar a moto e depois se aperta andando na reserva, completando de 5 em 5 pila.

Nem considereis a outra categoria que o Richard falou, que é comprar o veículo pra ''se aparecer''. Vizinho compra um Fusca, o cara vai lá e compra um Chevette com pneu careca, só pra não ficar atrás. Assim como tem essa categoria na classe média e alta. Tem em todas as classes aliás esse tipo de sujeito! Aí não tem o que falar...

Yuri_RN
09-05-12, 12:33
Yuri e Richard, essa discussão não vai terminar nunca sabe por que? Porque os 2 tem razão.

Aprendi um ditado interessante com uma professora minha muito tempo atrás: "Todo ponto de vista depende da vista que sem tem desse ponto".

Se tu te põe na situação do Richard, um cara (chato pacaráio) mas consciente e que sabe a importância dos equipamentos de proteção e da manutenção preventiva, bem como procura se aperfeiçoar na pilotagem, com certeza acha inadmissível o comportamento de alguns motociclistas menos esclarecidos.

Já analisando a possibilidade levantada pelo Yuri, não dá pra recriminar o cara que depende de ônibus e vê na motinho a possibilidade de ter uma pequena melhora na qualidade de vida seja pelo fato de poder acordar um pouquinho mais tarde, seja por poder levar a gatinha pra dar uma volta, mesmo que ele não tenha noção dos gastos que a moto vai representar no orçamento dele além da prestação e da gasolina.

Tudo vai da educação da noção financeira que o cara tem, e infelizmente isso não se aprende na escola.

Abs,

eu concordo com o Richard, so que é como eu disse tenho pena daquele pai de familia que tentar ter
algum meio de transporte na vida, e chega a passar fome pra poder juntar as migalhas e comprar algo..

mais tb sei que nesse meio tempo tem uns sem noção que faz o mesmo so pra sair fazendo barbaridade
no transito.. vejo isso todo dia... e quase fui vitima por varias vezes..

na maioria dos casos são jovens irresponsáveis com cabeça de minhoca.. que arranca cano de escape
tira retrovisor e sai fazendo merda.. mesmo sabendo que ta fazendo errado e não tem condição nenhuma
de manter uma moto e nem a si mesmo..

tenho meus equipamentos e uso sempre que vou viajar ou dar um rolezão mais longo a noite
porem sabendo dos riscos de acidente mesmo que seja em frente de casa,pra isso ficou a atenção..

mais cada um sabe oque faz e se machucar de moto não é nada bom.. e sei muito bem disso..

---------- Mensagem adicionada às 12:33 ---------- Mensagem anterior foi às 12:30 ----------


Só pegando esse trecho pra comentar..

Essa ideia do "ônibus deixar ele menos gente", tem outro lado que não o que você quis dizer. Não sei da sua vida mas, acho que você não depende de ônibus pra se locomover no dia a dia né. Pronto, tendo como base minha cidade eu digo, a passagem é cara, os ônibus demoram pra passar, dependendo do horário estão lotados, você divide o pouco espaço com muita gente, só para nos pontos e não onde exatamente você quer ir, pega trânsito, você não tem autonomia para ir/deixar um lugar no momento que quiser, hoje o risco de assalto é grande, entre outras coisas que talvez eu tenha esquecido.

Isso faz vocÊ se sentir menos, não por uma questão de status, pra mostrar pra seus vizinhos que vocÊ tem uma moto, pra se mostrar. Faz vocÊ se sentir menos no sentido de ter menos conforto, menos autonomia, menos prazer na vida (eu adoro andar de moto, mesmo que não seja pra passear), menos tempo (perde tempo no trânsito), entre outras coisas que eu talvez também tenha esquecido.

Tirar comida da mesa pra sustentar uma moto é uma opção pessoal, mas acho que na esmagadora maioria das situações não chega a tanto não, acho que vocÊ tá exagerando :D Mas, muitas vezes o esforço financeiro de se apertar um pouco pra comprar uma moto dá retorno moral pro indivíduo, além de sanar todos esses problemas que eu citei (e outros não menos importantes que possivelmente esqueci), ele vai ter o prazer de pilotar uma moto. Isso pra mim pesa a favor.

Repito, eu penso que o condutor deve sim se proteger, mas criticar dessa forma um cara que andar de bermuda e camiseta, por exemplo, pra mim é exagero.

Também porque eu ando muito assim. Mas pratico a direção defensiva e tenho plano de saúde e, sim, eu reclamo do DPVAT. Se o serviço de saúde pública funcionasse bem eu não reclamaria.

Aqui andar de Ônibus ta foda... é uma media de 15 assalto a ônibus por dia.. ta fodaaaaaa

Defeacer
09-05-12, 12:52
Yuri, na real???

Se não tem dinheiro para comprar equipamentos, não compra a moto.

É o que sempre falo, por isso que o que mais se vê na rua é nêgo despreparado fazendo merda por aí, pq com qualquer 2mil o cara compra uma Today ou Crypton da vida, sobe em cima e acha que pode ir para o Alaska com ela.


Repito mais uma vez:

MALDITA INCLUSÃO MOTOCICLISTICA

Pois é cara, o cara pode ter até uma Traxx Star, que isso não faz dele um irresponsável no trânsito.

Como disse, eu tenho um bom capacete, uma boa jaqueta, calça e botas de qualidade, só me falta a luva que vou comprar ainda essa semana, e ainda assim ando de Crypton, por escolha.

Engraçado é ver a falta de respeito de moderador por aqui.

---------- Mensagem adicionada às 12:46 ---------- Mensagem anterior foi às 12:43 ----------

Engraçado que eu criei o tópico apenas pra perguntar se isso é infração de trânsito, e alguns já aumentaram e já estou sendo taxado de cgzeiro e que não tenho condições pra manter uma moto.

SIMPLESMENTE PELO FATO DE EU NÃO QUERER SAIR ENFARDADO TODO SANTO DIA, ATÉ PRA IR NO CHURRASCO DA FIRMA!

pqp

santa ignorância.

---------- Mensagem adicionada às 12:52 ---------- Mensagem anterior foi às 12:46 ----------

Eu sei que ***** desses equipamentos são uteis, até o protetor de coluna, mas não te garante que tu não vai ficar entrevado o resto da vida, mesmo usando tudo top de linha. Agora nego vem aqui querer trollar, aí é foda.

Eu ando de bermuda, regata, chinelo e boné, e sei os ricos que corro, mas não quero lição de moral e muito menos ser taxado de pobre fudido. Quero apenas saber o que um agente de trânsito pode fazer se eu for pego nessa situação.

O FATO DE EU ANDAR ASSIM, NÃO QUER DIZER QUE EU ANDE SEMPRE ASSIM - É DIFÍCIL ENTENDER ISSO? parece que sim.

Moto tá com documento tudo quitado, tanque cheio, capacete zerado, se eu precisar retificar o motor amanhã eu retifico sem problema. Tenho dinheiro pra manter a moto, e garanto que muitos que andam por aí de moto, também tem, porque se num tem, mais cedo ou mais tarde a moto do cara vai ficar parada e vai dar mais dor de cabeça depois.

Não sei pra que desviar tanto o assunto.

E repetindo principalmente pro Richard, eu sei a importância dos equipamentos, não precisa ficar trollando, achando que é meu papai pra me dar conselho. Tenho mais de 10 anos de ciclismo, já apanhei muito na rua, posso ser novo no mundo das motos, mas tenho responsabilidade e sei dos riscos que eu corro em cada escolha que eu faço.

A ÚNICA ***** QUE EU PERGUNTEI É SE É INFRAÇÃO DE TRÂNSITO OU NÃO!

É vontade de trollar? de querer ensinar algo pra alguém?

Se eu quiser aprender algo do tipo, prometo que abro outro tópico.

PQP!

Yuri_RN
09-05-12, 12:54
Engraçado é ver a falta de respeito de moderador por aqui.

OPA OPA OPA! tu viu Moderador desrespeitando quem aqui?

e outra coisa camarada baixa o fogo aii que todo mundo ta
trocando ideia na paz.

e novamente te pergunto! Tu viu Moderador faltando com respeito
aqui aonde? to procurando até agora..

Defeacer
09-05-12, 13:04
OPA OPA OPA! tu viu Moderador desrespeitando quem aqui?

e outra coisa camarada baixa o fogo aii que todo mundo ta
trocando ideia na paz.

e novamente te pergunto! Tu viu Moderador faltando com respeito
aqui aonde? to procurando até agora..

Ideia na paz?

Ficar julgando alguém sem ao menos conhecer?

Isso já deixou de ser apenas um debate há muito tempo, é nego se achando melhor que o outro.

Pensei que o Richard era moderador, mas me confundi. Malz ae.

chiccoli
09-05-12, 14:16
Pensei que o Richard era moderador, mas me confundi. Malz ae.

tem o classificação ali embaixo do nome ^^ , moderador, super moderador.., os outros vc quase não vê postando e a nomenclatura dos usuários, no caso, nós..

---------------------

tanto na vida real como aki no forum a situação é a msm.., a diferença é que aki q num tem akela de ignorar.., comentario tah ali é pra ser afrontado, e alguns fazem questão de fazer pra ser..

--------------------------------------------------------------


voltando ao assunto, eu nunca andei de chinelo de moto.., só utilizei a "brecha" de colocar o chinelo no retrovisor.., e msm assim, depois que peguei a 150 nunca mais fiz isso.., nem eu sei pq.. kk
eu aidna prefiro a época do frio pra andar de moto msm.., da pra andar mais seguro, com luvas, jaqueta, 2 calças.., e o maior qix ou dvs que eu achar ^^,
o ideal seria uma roupa própria com protetor e tudo mais.., se eu tivesse grana eu até compraria.., mas a situação ta meio complicada agora e tem q esperar..,
falando nisso meu capacete tah lindo de tanto risco.., to loko pra pegar um ls2 f350 patriot..,(f358 num serve, akela %#@$$#, mas é lindo =D ) mas ainda num deu.. =S, fazer o q né.., futuramente eu separo uns 7,8 mil pra equipamento e outro up de moto..

ainda não descobrimos como que o Richard consegue andar com jaqueta, luva e tudo mais nesse sol de SP, mas um dia a gente descobre kkk, apesar que eu fui em sampa uns tempos atras.., verão msm.., e la é mais de boa do que aki, acho q la da pra usar sim..
o duro que aki é planicie, e é região cercada de plantação de cana e usina.., imagina o calor q num faz =S, me falaram que Bahia é mais do que aki.., vai entender..

Richard
09-05-12, 15:02
Ideia na paz?

Ficar julgando alguém sem ao menos conhecer?

Isso já deixou de ser apenas um debate há muito tempo, é nego se achando melhor que o outro.

Pensei que o Richard era moderador, mas me confundi. Malz ae.

Já perdeu a linha e tá atirando para todo lado...


Chorô, parô.

Yuri_RN
09-05-12, 15:52
Ideia na paz?

Ficar julgando alguém sem ao menos conhecer?

Isso já deixou de ser apenas um debate há muito tempo, é nego se achando melhor que o outro.

Pensei que o Richard era moderador, mas me confundi. Malz ae.

olhai tu errado kkkkkkkkkkkkkkkkk fiquei pensando aonde eu falei algo desrespeitando ;)

---------- Mensagem adicionada às 15:52 ---------- Mensagem anterior foi às 15:52 ----------


Já perdeu a linha e tá atirando para todo lado...


Chorô, parô.

Parô tu também Parceiro.. deixa quieto ;)

rodrigo2011
09-05-12, 21:55
uma coisa q eu nunca intendi .. pq q usuários criam tópicos se nao qrem ouvir e dialogar com a galera .... aki tem q falar e tbm escultar .. o Yuri tem esse jeitão de Ogro mas o cara da paz d++

Yuri_RN
09-05-12, 23:13
uma coisa q eu nunca intendi .. pq q usuários criam tópicos se nao qrem ouvir e dialogar com a galera .... aki tem q falar e tbm escultar .. o Yuri tem esse jeitão de Ogro mas o cara da paz d++

Amigos Vale mais que Dinheiro na Praça, é por isso que estamos aqui pra formar amigos e debater
os diversos assuntos,Sempre aprendendo e ensinando ;)

valeu Parceiro o/

Ivan RJ
10-05-12, 00:35
Bah, que susto...

Quando vi esse post achei que era o retorno do Optimus Leo!

Abs.
Muito boa, eu também pensei a mesma coisa. Voltou!!! Vamos ter que trancar o IP de Caracas de novo?
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS Esqueci, quanto ao assunto do tópico, eu quero acreditar que todos os irmãos de nossa família já passaram da fase de conscientização a muito tempo e já estam na fase de conscientizar os novatos e a garotada.

jeanks
10-05-12, 06:31
Falando nisso, ante ontem um cara de moto aqui em CG não respeitou um PARE e bateu num ônibus. A porrada foi tão forte que os olhos do cara saltaram do rosto. Eu vi o ônibus na garagem, ta a marca certinha do capacete dele, pelo jeito ele bateu "de ponta", com o topo da cabeça. Não morreu, está em coma no hospital, mas eu fiquei com pena. 21 anos o muleque, novo de tudo.

Sobre equipamentos, eu já sofri acidente de jaqueta e um com camiseta. No primeiro quase não machuquei, já no segundo.... Não ando de chinelo na moto, nem no retrovisor ( essa é nova pra mim kkkkkkkk ) sempre que possível de jaqueta, nunca ando sem capacete, enfim, o que eu posso ter e fazer eu faço para evitar acidente e caso aconteça de me machucar o menos possível. Claro, não tenho e por enquanto nem posso comprar 5 conto de equipamento ( e não acho que por isso eu deva desistir da moto ) mas dentro das minhas possibilidades sim. Para mim e para minha patroa.

Teve uma época que eu fui mais relaxado com isso, mas com o tempo a gente aprende. Passa aquela fase de "nunca vai acontecer comigo" e a gente começa a se preocupar mais. Já perdi amigos assim. Na verdade, é fácil demais morrer em cima de uma moto.

Yuri_RN
10-05-12, 12:40
Falando nisso, ante ontem um cara de moto aqui em CG não respeitou um PARE e bateu num ônibus. A porrada foi tão forte que os olhos do cara saltaram do rosto. Eu vi o ônibus na garagem, ta a marca certinha do capacete dele, pelo jeito ele bateu "de ponta", com o topo da cabeça. Não morreu, está em coma no hospital, mas eu fiquei com pena. 21 anos o muleque, novo de tudo.

Sobre equipamentos, eu já sofri acidente de jaqueta e um com camiseta. No primeiro quase não machuquei, já no segundo.... Não ando de chinelo na moto, nem no retrovisor ( essa é nova pra mim kkkkkkkk ) sempre que possível de jaqueta, nunca ando sem capacete, enfim, o que eu posso ter e fazer eu faço para evitar acidente e caso aconteça de me machucar o menos possível. Claro, não tenho e por enquanto nem posso comprar 5 conto de equipamento ( e não acho que por isso eu deva desistir da moto ) mas dentro das minhas possibilidades sim. Para mim e para minha patroa.

Teve uma época que eu fui mais relaxado com isso, mas com o tempo a gente aprende. Passa aquela fase de "nunca vai acontecer comigo" e a gente começa a se preocupar mais. Já perdi amigos assim. Na verdade, é fácil demais morrer em cima de uma moto.

Putzzzzzzzzz os olhos do cara saltaram? meu Deus.. esse ai ta vivo ainda? cara.. ai foi tenso..

Moto é coisa seria..

Winter_Wolf
10-05-12, 23:07
Li tudo.. ufa.. uhauhauha .. Quando fui seguindo o rumo que o tópico tava levando, eu pensei a mesma coisa.. "O cara só perguntou uma coisa e gerou esse debate todo" kkkkkkkkkkkkkkk.. Mas pensei também, "Po, fazia tempo que não via um debate quente assim hahaha". E sabia que iria dar o que falar uhasuheaushe.

Como um user comentou aí.. Cada um tem seu ponto de vista, nenhum tá 100% certo, o ser humano é um bicho muito imprevisível e muitos, apesar da idade, não tem consciência ainda do que é estar seguro ou da realidade do perigo. Não tem essa, 90% das pessoas, ou quase isso, independente da razão/motivo para tal, só aprende depois que acontece com ele mesmo, ou seja, quando perde algo, sendo material, físico, ou sei lá mais o que.

E Defeacer, tópicos em forum estão para serem debatidos, mesmo que você tenha criado apenas essa dúvida, que além do mais, foi respondida na primeira página mesmo. Não to dando lição de moral nem nada, só comentando mesmo.

É só expormos a nossa idéia e argumentos e pronto. Eu ainda ando pela cidade de regada+bermuda e tênis, geralmente quando vou pra academia, ou pra algum canto ligeiro que preciso ficar montando e desmontando da moto. Eu sei dos meus riscos, se você sabe dos seus, então nem precisa esquentar a cabeça com que o pessoal tá comentando aqui. Não leve pro pessoal po hehe..

Admito que eu era muito mais desleixado pra esse lado da segurança com a moto, e com o passar do tempo aqui no PN e vendo também a nóia do Richard pra equips, venho tentando adquirir aos poucos os meus e ir usando sempre que eu achar que deve.

O importante é ter consciência ;)


Ps: Btw, Quem é Optimus Leo? hahaha

Defeacer
10-05-12, 23:14
Eu sei que aqui é um lugar pra debater, podemos começar um tópico falando de motos e terminar falando de extra-terrestres. Mas há uma diferença bem grande entre debater e desrespeitar. Eu até aceito o tópico desviar, até porque isso acontece em praticamente todos os tópicos de todos os fóruns, mas desrespeito aí é fodis.

jeanks
11-05-12, 00:13
Putzzzzzzzzz os olhos do cara saltaram? meu Deus.. esse ai ta vivo ainda? cara.. ai foi tenso..

Moto é coisa seria..

Pelo que o motorista falou, o cara tava sangrando por tudo quanto é buraco na cara.... é f***, pega moto achando que é brinquedo ( pensa no embalo que o cara estava? Detalhe, o acidente foi numa vila. Como você vai correr numa vila? ) e acaba assim.

Bah, sobre o tópico, em questão de segurança, quanto mais, melhor. O que vier é bem vindo. Claro que tem tudo que foi falado: calor, praia, churrasco. Aí vai da consciência. É bom deixar claro, sem exagero, na minha opinião acidente de moto é meio caminho andado pro caixão.


Li tudo.. ufa.. uhauhauha .. Quando fui seguindo o rumo que o tópico tava levando, eu pensei a mesma coisa.. "O cara só perguntou uma coisa e gerou esse debate todo" kkkkkkkkkkkkkkk.. Mas pensei também, "Po, fazia tempo que não via um debate quente assim hahaha". E sabia que iria dar o que falar uhasuheaushe.

Como um user comentou aí.. Cada um tem seu ponto de vista, nenhum tá 100% certo, o ser humano é um bicho muito imprevisível e muitos, apesar da idade, não tem consciência ainda do que é estar seguro ou da realidade do perigo. Não tem essa, 90% das pessoas, ou quase isso, independente da razão/motivo para tal, só aprende depois que acontece com ele mesmo, ou seja, quando perde algo, sendo material, físico, ou sei lá mais o que.

E Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=24883), tópicos em forum estão para serem debatidos, mesmo que você tenha criado apenas essa dúvida, que além do mais, foi respondida na primeira página mesmo. Não to dando lição de moral nem nada, só comentando mesmo.

É só expormos a nossa idéia e argumentos e pronto. Eu ainda ando pela cidade de regada+bermuda e tênis, geralmente quando vou pra academia, ou pra algum canto ligeiro que preciso ficar montando e desmontando da moto. Eu sei dos meus riscos, se você sabe dos seus, então nem precisa esquentar a cabeça com que o pessoal tá comentando aqui. Não leve pro pessoal po hehe..

Admito que eu era muito mais desleixado pra esse lado da segurança com a moto, e com o passar do tempo aqui no PN e vendo também a nóia do Richard pra equips, venho tentando adquirir aos poucos os meus e ir usando sempre que eu achar que deve.

O importante é ter consciência ;)


Ps: Btw, Quem é Optimus Leo? hahaha
Não lembro das mula dele não, só sei que ele tinha uma cb400: http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/optimus-leo-cb400-superfour-nc31-17791/

Agora o porquê dele estar queimado ( pelo que da entender no tópico ) eu não sei ou não lembro. Só lembro de umas discussões contra as 2T e tal... Pelo que lembro, vivia batendo de frete com o rocksul.